Re: AVIBRAS
Enviado: Dom Mar 06, 2016 8:38 pm
Creio que ele estava sendo irônico.
Avibras confirma presença na Fidae 2016 - Chile
Defesa
A Avibras não sabe o que é crise
Companhia brasileira aposta na tecnologia avançada e no mercado externo e multiplica as receitas
por Carlos Drummond — publicado 09/03/2016 02h08
Fonte:
http://www.cartacapital.com.br/revista/ ... s-na-crise
É a mesma imagem, só que editada digitalmente. Repare que a fumaça do míssil é idêntica.henriquejr escreveu:Não sei se mais alguém reparou, mas essa penúltima foto não é a mesma da que estávamos acostumados ver ultimamente. Vejam que o veículo lançador tem a camuflagem do EB, e não no padrão dos FNs, da outra foto, e o míssil já é a versão final, com asas retráteis, e não aquele com aparência de Haapon.
Acredito que deva ser algo da classe do Hermes 450, não?toncat escreveu:Informação importante da matéria, o falcão está em fase de certificação. Apesar de não se ter informações sobre as capacidades do falcão. O fato der ser a Avibras a envolvida e pelo tempo de desenvolvimento, esse falcão deve ter uma capacidade interessante.
Olhando pelo tamanho eu diria que sim, é equivalente a um Hermes 450.Bolovo escreveu:Acredito que deva ser algo da classe do Hermes 450, não?toncat escreveu:Informação importante da matéria, o falcão está em fase de certificação. Apesar de não se ter informações sobre as capacidades do falcão. O fato der ser a Avibras a envolvida e pelo tempo de desenvolvimento, esse falcão deve ter uma capacidade interessante.
Pelo tamanho, creio que aqui no Brasil seria preferencialmente usado pela FAB. Creio que a Avibras irá seguir nessa linha de desenvolvimento de VANT. Penso que seria interessante desenvolverem um VANT da classe do ScanEagle, que pudesse operar junto a uma bateria ASTROS, localizando alvos.toncat escreveu:Olhando pelo tamanho eu diria que sim, é equivalente a um Hermes 450.Bolovo escreveu: Acredito que deva ser algo da classe do Hermes 450, não?
Acho que isso o EB já tem:Bolovo escreveu:Pelo tamanho, creio que aqui no Brasil seria preferencialmente usado pela FAB. Creio que a Avibras irá seguir nessa linha de desenvolvimento de VANT. Penso que seria interessante desenvolverem um VANT da classe do ScanEagle, que pudesse operar junto a uma bateria ASTROS, localizando alvos.
A proposta da Avibras na ideia inicial do Falcão sempre foi operar como localizador de alvos para o Astros, apesar de não ter lido nada do EB sobre o assunto.Bolovo escreveu: Pelo tamanho, creio que aqui no Brasil seria preferencialmente usado pela FAB. Creio que a Avibras irá seguir nessa linha de desenvolvimento de VANT. Penso que seria interessante desenvolverem um VANT da classe do ScanEagle, que pudesse operar junto a uma bateria ASTROS, localizando alvos.
O Departamento de Defesa dos EUA classifica os seus VANT assim:toncat escreveu:Uma pena que a FT sistemas não informe quais as capacidades do FT100.
Pessoal, está me parecendo que o chassis destes lançadores não é o do TATRA, que possui um tubo que interliga todos os eixos, serve de suporte da suspensão e onde passa o eixo cardã......toncat escreveu: