knigh7 escreveu:O Rafale F3 tem um peso maior que o que vc divulgou 21,716lb (9.850lb) e uma potência menor seca 21,900lb e pós combustão também menor: 32.800lb.
Peguei os dados do Rafale do primeiro link que veio:
http://en.wikipedia.org/wiki/Dassault_Rafale
Quanto a potência, a Snecma discorda de você:
http://www.snecma.com/-m88-.html?lang=en
Agora, olha bem para o que você está apontando, uns quilinhos a mais ou a menos, um arredondamento na conversão da unidade, etc, isso deu o que, 7% na diferença do cálculo? E ainda assim o SH teve uma relação bem inferior ao Rafale.
knigh7 escreveu:Agora vamos fazer o cálculo com as F414 EPE, que já existe, tem 20% a mais de empuxo, e que aliás foi oferecida como opção para o Brasil
E poderia considerar a M88-4 para o Rafale, essa mesma F414 EPE para o Gripen NG, a EJ2x0 para o Eurofigther mas, espera, essa discussão surgiu porque eu disse que o SH hoje é sub-motorizado, você e o Santiago disseram que não, quem opera hoje a F414 EPE? Com a turbina F414-400 que o SH tem hoje ele é submotorizado, instalando motores mais potentes muda isso, como mudaria com qualquer avião.
knigh7 escreveu:Se eu estou usando libras eu estou correto.
Não...
knigh7 escreveu:sim vive citando 15, 10 segundos pesquisando no google. São essas as suas fontes de referência, pegas rapidinho
Precisa de fonte para dizer que 2+2 é 4?
knigh7 escreveu:Aliás curvas sustentadas mais rápidas não são afetadas apenas pela relação empuxo/potência.
Realmente não são, mas havia um segundo fator no meu texto, você percebeu?
knigh7 escreveu:Vc sequer colocou as unidades de medida. Ignorando a matemática? Não, de forma alguma ignoro a matemática. Eu ignoro sim conceitos que são apenas tirados de cálculos de geometria que se aprende no ensino médio
Primeiro, as unidades estão la, na conta convertendo para o SI, de resto, já mostrei (digo, você mostrou transcrevendo o texto em inglês) o erro de tradução em relação ao "pitch rate" e "turn rate", a impossibilidade dos 40º/s, você prefere insistir que o SH consegue fazer o impossível?
Se, por acaso, você acha que algo que eu coloquei está errado, por que você não coloca o certo? Vamos la, coloque o cenário onde esses 40º/s de razão de curva seriam possíveis.
knigh7 escreveu:Deboche...o Alfredo Leta é Coronel (R1) da FAB. Ele fez vários testes para a Revista Força Aérea, incluindo todos os caças da Short List.
O texto está errado, ponto, acontece, pessoas erram, foi o Alfredo que escreveu? Alguém traduziu? Transcreveu?
knigh7 escreveu:Vc é do Google mesmo.
Estranho você falar isso sem nem me conhecer... Eu podia perguntar qual avião você já pilotou, ou, qual faculdade de engenharia você cursou, mas são perguntas que não ajudam em nada soariam como provocação e além do mais, eu já sei a resposta, ao invés disso uma questão BEM simples, PROVE que os 40º/s de razão de curva são possíveis.