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Re: NOTICIAS
Enviado: Ter Out 21, 2008 9:39 am
por Brigadeiro
Gerson, tudo bem?
Não sou especialista nisso, mas acho que daria para responder. Não temos os dados de velocidade do S-2 (vou ver se consigo hoje, pois conheço um oficial da FAB que já voou o avião na época do Mingão), mas com certeza a MB deve ter estudado as possibilidades e certamente sabe que dá para operar REVO com o S-2, além do mais, me parece que o A-4 possui uma boa área alar, o que garante boa sustentação mesmo com velocidades mais baixas, se esse for o caso.
Usar um A-4 como reabastecedor (buddy-buddy) não sei se seria muito viável devido a pouca capacidade de transportar o combustível o que limitaria a capacidade REVO da força aeronaval.
Até mais!
Re: NOTICIAS
Enviado: Ter Out 21, 2008 9:59 am
por knigh7
Pessoal,
A imprensa não especializada está dizendo ultimamente que os EC-725 a serem produzidos aqui serão divididos igualmente para as 3 forças (17 para cada uma).
A MB receberá 17, então. O Governo usou o critério de divisão igual, o mesmo que a gente adota para as crianças para não terem briga: "Tenho 51: 17 pra vo-cê, 17 pra vo-cê e 17 pra vo-cê"
É isso mesmo?
A MB vai receber 17?
Re: NOTICIAS
Enviado: Ter Out 21, 2008 10:02 am
por Marino
GERSON VICTORIO escreveu:Marino,
uma dúvida....
Com certeza esses estudos já foram realizados pela MB e Ela deve ter a reposta para isso, mas como não são publicos e também não ví um exemplo ja ocorrido do caso(apenas uma foto do S-2T/ARA com um pod buddy na asa), pergunto: um S-2 no revo tático, abarratorado de combustível, pode abastecer com segurança um A-4 full armamento, supondo 2 MAA-1B/A-Darter + 2 Derby + tanque central(sup. aérea) ou 4 x bombas 250 libras + tanque central(ataque/interdição) ou 2 MAN-1(?) + tanque central(anti-superfície)? dado o pequeno tamanho do A-4 e de sua asa, este, não vai precisar de uma velocidade mais alta para compensar o peso extra fazendo por tabela com que o S-2 também tenha que compensar a sua? o S-2 com os novos motores turbo-helices mesmo que use em potência máxima, pode operar sem reservas nesse tipo de revo? não seria melhor usar um A-4 buddy-buddy neste caso?
PS. também aprovo o S-2 para as funções que a MB almeja...apenas tenho dúvida quanto as situações acima.
Gerson
Eu tomei conhecimento do estudo comparativo entre uma aeronave e um heli, onde a aeronave superou em todos os quesitos o heli.
Outros estudos devem ter sido feitos para as situações postadas por vc, mas eu não tive conhecimento dos mesmos, e não vou chutar. Mas como a MB vai estar comprando um Revo, tenho certeza de que funcionará.
Abração
Re: NOTICIAS
Enviado: Ter Out 21, 2008 10:07 am
por Wolfgang
knigh7 escreveu:Pessoal,
A imprensa não especializada está dizendo ultimamente que os EC-725 a serem produzidos aqui serão divididos igualmente para as 3 forças (17 para cada uma).
A MB receberá 17, então. O Governo usou o critério de divisão igual, o mesmo que a gente adota para as crianças para não terem briga: "Tenho 51: 17 pra vo-cê, 17 pra vo-cê e 17 pra vo-cê"
É isso mesmo?
A MB vai receber 17?
Deve ser para os FN, knight7.
Re: NOTICIAS
Enviado: Ter Out 21, 2008 10:11 am
por Marino
Thor escreveu:Acho que é a minha primeira vez que entro nas "navais" e achei muito interessante essa discussão sobre o S-2. Na verdade sou mais afeto a seção aéreas, e tenho receio de tecer comentários navais, mas como o assunto lida de aeronaves, posso ousar dar minha opnião.
Um helicóptero AEW jamais terá a mesma capacidade que uma aeronave AEW. Pode até ser o Falcão Azul contra o Alizé.
Velocidade, alcance, teto operacional, autonomia - isso não tem preço... para as outras coisas agente usa o Master Card.
Quem foi que disse que o teto operacional para uma aeronave AEW não importa? Aonde está minha ameaça? Será sempre altante? Não vou usar no modo marítimo o meu radar, não me interessa busca de alvos de superfície? Fórmula de horizonte radar/rádio - R (Nm)= 1,23 x H (ft) ^1/2.
Velocidade é vida, chegar a AOI (área de interesse) no nível desejado mais rápido e poder fugir mais rápido, se for o caso, é tudo...
Autonomia - precisa comentar??
Se a MB não tiver condições de operar uma aeronave AEW, aí sim sugiro passar para o helicóptero, caso contrário, não entendi a dúvida.
Abraços
Pois é Thor. Algo óbvio para quase todos e se transforma em um looping de questionamentos iguais, sem fim.
Quem sabe agora, com um companheiro da FAB tendo emitido sua opinião, o G-LOC se acalma.
Re: NOTICIAS
Enviado: Ter Out 21, 2008 10:36 am
por Bourne
Wolfgang escreveu:knigh7 escreveu:Pessoal,
A imprensa não especializada está dizendo ultimamente que os EC-725 a serem produzidos aqui serão divididos igualmente para as 3 forças (17 para cada uma).
A MB receberá 17, então. O Governo usou o critério de divisão igual, o mesmo que a gente adota para as crianças para não terem briga: "Tenho 51: 17 pra vo-cê, 17 pra vo-cê e 17 pra vo-cê"
É isso mesmo?
A MB vai receber 17?
Deve ser para os FN, knight7.
Dai faz sentido.
Será que a MB realmente prefere os EC-725 em detrimento a outro modelo?
Re: NOTICIAS
Enviado: Ter Out 21, 2008 12:05 pm
por knigh7
Bourne escreveu:Wolfgang escreveu:
Deve ser para os FN, knight7.
Dai faz sentido.
Será que a MB realmente prefere os EC-725 em detrimento a outro modelo?
Mas serão 17?
As 3 Forças precisam da mesma quantidade do EC-725? Daí minha estranheza da notícia...
Bem que a turma da MB poderia dar uma
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Re: NOTICIAS
Enviado: Ter Out 21, 2008 1:03 pm
por Marino
Só sei da distribuição igualitária pela imprensa mesmo.
Na MB estes helis substituiriam os Puma em apoio aos FN.
Já ouvi falar de alguns pararem em Manaus (BatOpRibFN) também (ou os antigos???).
Vamos ter que esperar.
Re: NOTICIAS
Enviado: Ter Out 21, 2008 1:13 pm
por talharim
Buddy-Buddy os A-4 da MB já fazem a muito tempo.
A MB tá procurando um Tanker embarcado para atques estratégicos.Nessa situação o São Paulo seria uma arma de dissuassão formidável.
Se a MB quiser ser realmente ousada comprava esses 4 767 da Transbrasil e adaptava para transporte de carga geral e tankers.
E foda-se a inveja da TAB.
Re: NOTICIAS
Enviado: Ter Out 21, 2008 1:39 pm
por henriquejr
Re: NOTICIAS
Enviado: Ter Out 21, 2008 1:44 pm
por henriquejr
Marino escreveu:Só sei da distribuição igualitária pela imprensa mesmo.
Na MB estes helis substituiriam os Puma em apoio aos FN.
Já ouvi falar de alguns pararem em Manaus (BatOpRibFN) também (ou os antigos???).
Vamos ter que esperar.
Não fazia parte dos planos da MB a modernização dos Super Pumas??
Acho que são helis relativamente modernos e novos(diante de muitos outros bem mais antigos que outras marinhas ainda usam) para serem descartados.
Re: NOTICIAS
Enviado: Ter Out 21, 2008 1:46 pm
por Brigadeiro
No estado em que os 767 da TBA se encontram, não vale a pena... Eles estão muito acabados... Já são cerca de 7 anos no relento... Esses aviões devem ter corrosão até à tampa! Seria mais barato comprar no mercado de usados alguns que VOAM efetivamente...
Até mais!
Re: NOTICIAS
Enviado: Ter Out 21, 2008 1:47 pm
por Marino
henriquejr escreveu:Marino escreveu:Só sei da distribuição igualitária pela imprensa mesmo.
Na MB estes helis substituiriam os Puma em apoio aos FN.
Já ouvi falar de alguns pararem em Manaus (BatOpRibFN) também (ou os antigos???).
Vamos ter que esperar.
Não fazia parte dos planos da MB a modernização dos Super Pumas??
Acho que são helis relativamente modernos e novos(diante de muitos outros bem mais antigos que outras marinhas ainda usam) para serem descartados.
Sei de 2 possibilidades: irem para Manaus, ou Rio Grande (onde podem se afastar mais de terra que os esquilos). Não vão ser descartados.
Re: NOTICIAS
Enviado: Ter Out 21, 2008 2:51 pm
por Paisano
Re: NOTICIAS
Enviado: Ter Out 21, 2008 3:28 pm
por Gerson Victorio
Brigadeiro e Marino,
obrigado pelas respostas...
até o momento única foto interna de um c-1 trader que consegui
Um C-1 trader modificado para o padrão E-1 tracer
Gerson