Re: NOTÍCIAS
Enviado: Seg Nov 22, 2010 3:04 pm
Tá com pinta de CFIT... Condolencias a familia do guerreiro.
Pode ser, Saullo, mas...saullo escreveu:Pode ter acontecido muita coisa, até o fenômeno whiteout, em que há desorientação e se perde a noção entre o branco do céu com o branco do chão coberto de neve, numa situação desesperadora para quem está pilotando.
Abraços
Parabéns mesmo, Gerson...Gerson Victorio escreveu:sapao escreveu:Chegada do PARA-SAR em CG, teve muita gente que não acreditou que ia ser verdade...
"CORREIO DO ESTADO
Novo esquadrão chega à Base Aérea de Campo Grande
O primeiro lote de material do Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento (EAS), o PARASAR, chegou à Base Aérea de Campo Grande (BACG) esta semana a bordo de um C-130 Hércules, do Primeiro Esquadrão do Primeiro Grupo de Transporte (1°/1° GT). O EAS será totalmente transferido para a Base Aérea de Campo Grande até o dia 31 de dezembro e ocupará instalações provisórias até a finalização da construção de sua sede definitiva, prevista para os próximos meses. A nova unidade a integrar a Força Aérea Brasileira (FAB) em Mato Grosso do Sul é especializada em missões especiais e, devido a localização privilegiada do estado, poderá atuar com maior eficiência em todo o território nacional."
retirado do site da FAB
que seja bem vindo!!!...isso aqui tá cada vez melhor...
sapão....tens notícias do Adelphi?
Gerson
Whiteout tambem pode ser utilizado quando se perde visual durante uma aproximação ou decolagem de helicoptero, se for na terra Brownout. O Merlin resolveu esse problema mudando a engenharia das pás, de tanto levarem susto no Afeganistão.saullo escreveu:Pode ter acontecido muita coisa, até o fenômeno whiteout, em que há desorientação e se perde a noção entre o branco do céu com o branco do chão coberto de neve, numa situação desesperadora para quem está pilotando.
Abraços
2x,cb_lima escreveu:Como diz um amigo aqui do Forum...
Continência!
Valeu pelo relato!
[]s
CB_Lima
Teve também o Bombonato, da FAB, comandante dos A1/Adelphi - Santa CruzTúlio escreveu:Pois para mim ainda lembra PILOTO DE PROVA, esses vão junto com o avião, lembram daquele Italiano no protótipo do AMX? Teve trocentas chances de ejetar mas queria porque queria SALVAR O AVIÃO...
O do Cel Bombonato quase que certamente foi desorientação, pelo menos e o que se leva a crer no relatorio final que está muito completo com as condiçoes de vôo no dia no estande, o perfil do vôo, o relato dos membros da esquadrilha e por ai vai.Zepa escreveu:Teve também o Bombonato, da FAB, comandante dos A1/Adelphi - Santa CruzTúlio escreveu:Pois para mim ainda lembra PILOTO DE PROVA, esses vão junto com o avião, lembram daquele Italiano no protótipo do AMX? Teve trocentas chances de ejetar mas queria porque queria SALVAR O AVIÃO...
Mascote do 1°/4° GAV chega em Manaus
Símbolo do instrutor na aviação de caça, o bulldog Tetéu já está na sua nova casa. A bordo de um AT-26 Xavante do 1°/4° GAV, o voo com o mascote do Esquadrão Pacau pousou na Base Aérea de Manaus (AM) nesta segunda-feira (22/11). A chegada marca o início da transferência da unidade de caça de Natal (RN) para a região Norte do país.
No caminho, as duas aeronaves fizeram uma escala em Fortaleza, onde o 1°/4° foi criado em 1947. Foi ali que o Esquadrão se destacou pela tarefa de formar líderes da aviação de caça. A missão deu à capital cearense o apelido de "A Sourbonne da Caça" e à bolacha do 1°/4° GAV a imagem do Tetéu como o instrutor que avisa aos seus alunos: "Tô Lhe Manjando".
Transferido para Natal em 2002, o Esquadrão Pacau é hoje a última unidade de caça da Força Aérea Brasileira a operar os jatos AT-26 Xavante. Mas, além da mudança de sede, a unidade também receberá novas aeronaves. Depois de voar com os A-28, B-25, P-47, F-80, TF-33 e, desde 1973, com os AT-26, o 1°/4° GAV já deve voar em Manaus com seus novos F-5EM. O último voo dos Xavantes está programado para o dia 3 de dezembro.