NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
suntsé
Sênior
Sênior
Mensagens: 3167
Registrado em: Sáb Mar 27, 2004 9:58 pm
Agradeceu: 232 vezes
Agradeceram: 154 vezes

Re: NOTÍCIAS

#19966 Mensagem por suntsé » Seg Nov 08, 2010 11:10 am

Uma coisa incrível, é as inúmeras dificuldades dos EUA nos seus recentes projetos de caças de ultima modernos. Eles sempre tiveram tradição em projetar/construir os melhores cças do mundo, mas eu não sinto um clima de otimismo vindo deles.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

Re: NOTÍCIAS

#19967 Mensagem por Bolovo » Seg Nov 08, 2010 1:17 pm

joao fernando escreveu:Parece podre por dentro...é assim mesmo?
Cara, aquilo lá escuro é sangue. Bateu um urubu no avião e não uma pipa.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4960
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceu: 1172 vezes
Agradeceram: 713 vezes

Re: NOTÍCIAS

#19968 Mensagem por FIGHTERCOM » Seg Nov 08, 2010 1:18 pm

Bolovo escreveu:
joao fernando escreveu:Parece podre por dentro...é assim mesmo?
Cara, aquilo lá escuro é sangue. Bateu um urubu no avião e não uma pipa.
[018] [018] [018]




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: NOTÍCIAS

#19969 Mensagem por joao fernando » Seg Nov 08, 2010 1:27 pm

Sujeira mesmo, olha na foto. Tá por todo o lado. Alias, o urubu bateu de lado? :mrgreen: Deveria levar uns belos pontos no "brevê"




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8404
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

Re: NOTÍCIAS

#19970 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Nov 08, 2010 2:14 pm

O fato de o avião ter pousado numa pista de terra com esse rombo ajuda um tanto também.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
crubens
Sênior
Sênior
Mensagens: 1864
Registrado em: Seg Set 17, 2007 4:05 pm
Localização: Fortaleza, Ce
Agradeceu: 50 vezes
Agradeceram: 9 vezes

Re: NOTÍCIAS

#19971 Mensagem por crubens » Seg Nov 08, 2010 3:50 pm

Pois é, sendo brasileiro o negócio é procurar chifre em cabeça de cavalo :roll:




"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: NOTÍCIAS

#19972 Mensagem por Carlos Lima » Qua Nov 10, 2010 7:19 am

Radar AEW Indiano em breve sendo integrado aos RJ-145 que a Índia comprou da Embraer :)

O radar está pronto e está indo para o Brasil para ser integrado na aeronave [100]

http://economictimes.indiatimes.com/new ... 893054.cms
NEW DELHI: India's first indigenously-developed Airborne Early Warning and Control (AEW&C) system is ready and is being sent to Brazil shortly to be integrated with an Embraer 145 jet .

The development is a major milestone in India's quest for self-reliance in advanced radars and, based on the success of this system, both the Indian Air Force (IAF) and the Indian Navy (IN) could acquire a number of them over the coming years. For the present though, the Defence Research and Development Organisation (DRDO) is developing three of them for the IAF, and has accordingly ordered three Embraer 145 long-range jets.

DRDO's Chief Controller (SI) Prahlada, one of India's most distinghished military technology scientists, told India Strategic defence magazine that the first Embraer is due to roll out in Jan 2011, and the Indian AEW&C radar will be integrated on it by 2011-end.

It should take a couple of years to fully certify the system.

Notably, the IAF and the IN need varying levels of radar capabilities, from short- to long-range and wide area coverage. The IAF has already taken possession of two Israeli Phalcon AWACs fixed on Russian IL 76 aircraft and the third is due early next year. Two more have been ordered. The IAF is also looking at the Boeing 737-700 AEW&C equipped with Northrop Grumman's Multi-Role Electronically Scanned Array (MESA) radar, the type already sold to Australia.

The Indian Navy is ordering 12 Boeing P8-I Multi-mission Maritime Aircraft (MMAs) but it will also need some indigenous capability to complement this capability. It is also considering Northrop Grumman's carrier-borne Hawkeye 2D, an advanced version Hawkeye 2C now being used by the US Navy.

The AWACS and AEW&C systems are advanced radars, absolutely essential in contemporary defence requirements for long-range and precision engagement to neutralize hostile targets.

Both the Indian Navy and the IAF should require at least 20 each of them, although on different platforms and different capabilities.

According to Prahlada, the Indian AEW&C is an Active Phased Array Radar, derived from indigenous effort to "look some few hundred km" 360 degrees by rapidly scanning the area around it for airborne and ground threats.

The system is to be equipped with Identification Friend and Foe (IFF), Missile Atack Warning, Electronic Support Measures (ESM), Communication Support Measures (CSM) and secure satellite and wireless datalinks with Air Force Net (AFNET) and IAF and Navy fighters as well as the AWACS platforms.

The Embraer aircraft will be modified for mid-air refueling to extend their 3,000 km-plus range. Its sophisticated mission computers, already installed on aircraft like the IAF's Sukhoi SU-30MKIs, are indigenous.

DRDO's Centre for Airborne Systems (CABS) has designed the indigenous radar, partly perhaps learning from Israel's Greenpine radar, one or two of which were sold to India some years ago without software.

Many European countries are keen for collaboration with DRDO, and with the US also now lifting sanctions on DRDO during the Obama visit, the development of the indigenous AEW&C is likely to pick up in terms of both capability and speed.
[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Carlos Mathias

Re: NOTÍCIAS

#19973 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Nov 11, 2010 1:05 am

Acho que uma parceria com a Índia poderia ser muito interessante.




Editado pela última vez por Carlos Mathias em Qui Nov 11, 2010 11:24 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8404
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

Re: NOTÍCIAS

#19974 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Nov 11, 2010 2:32 am

Carlos Mathias escreveu:Acho que uma parceria coma Índia poderia ser muito interessante.
pois é, pois é, pois é...


*Royalties para Chiquinha...




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

Re: NOTÍCIAS

#19975 Mensagem por Marino » Qui Nov 11, 2010 10:40 am

FATO RELEVANTE
Clayton Netz
AVIÔNICOS
Aeroeletrônica e francesa Sagem fecham parceria
Nesta quinta-feira, a francesa Sagem e a Aeroeletrônica, de Porto Alegre, vão formalizar, em
Porto Alegre, um contrato de parceria para desenvolver em conjunto novas soluções em aviônicos (glass
cockpit) para a modernização do painel de instrumentos do Esquilo AS350 da Helibras. Trata-se de um
sistema integrado com telas MFD (Multifunction Display), que reúnem informações de navegação. Os
componentes das telas serão fornecidos pela Sagem e a Aeroeletrônica entrará com o computador e a
montagem das telas no Brasil. Essa solução será um item opcional a ser instalado pela Helibras para
atender toda a frota de AS350 Esquilo em operação no Brasil - cerca de 300 aeronaves. A Helibras já
negocia, inclusive, sua utilização na modernização da frota de 36 desses modelos pertencentes ao
Exército Brasileiro. A Marinha e a Aeronáutica também analisam a possibilidade de utilização desses
novos instrumentos na modernização de suas aeronaves.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

Re: NOTÍCIAS

#19976 Mensagem por EDSON » Qui Nov 11, 2010 10:46 am

Ihh... o Rafale fecho por todos os lados. Agora só falta anunciar. :x




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

Re: NOTÍCIAS

#19977 Mensagem por Marino » Qui Nov 11, 2010 10:51 am

Sagem e Aeroeletrônica vão projetar sistemas para o helicóptero
Esquilo
Virgínia Silveira | Para o Valor, de São José dos Campos
A francesa Sagem e a Aeroeletrônica, controlada pelo grupo israelense Elbit, formalizam hoje um
contrato de parceria para desenvolvimento conjunto de novas soluções em sistemas aviônicos, que
serão usados na modernização do painel de instrumentos do helicóptero Esquilo AS350, da Helibras. A
nova solução, segundo o vice-presidente da Helibras, Eduardo Mauad, poderá ser fornecida para toda a
frota de 300 helicópteros AS350 em operação hoje no Brasil.
O primeiro contrato em potencial para os novos sistemas aviônicos da Sagem e Aeroeletrônica,
de acordo com o executivo, deve ser feito com o Exército brasileiro, que negocia com a Helibrás um
programa de modernização de sua frota de 36 helicópteros Esquilo AS 350. "Estamos em fase final de
discussão com o Exército sobre a modernização do painel de instrumentos e dos sistemas de navegação
dos helicópteros e eles já demonstraram interesse na instalação de sistemas digitais. Atualmente, o
Esquilo AS350 possui painéis de instrumentos analógicos.
Os novos aviônicos que serão desenvolvidos pela Sagem e Aeroeletrônica compreendem um
sistema integrado com telas MFD (Multifunction Display), que reúnem informações eletrônicas de
navegação. Os componentes das telas serão fornecidos pela Sagem e a Aeroeletrônica entrará com o
computador e a montagem das telas no Brasil.
A novo produto será um item opcional a ser instalado pela Helibras para atender a frota de
AS350 Esquilo em operação no Brasil, mas também tem potencial para ser exportado. "O painel de
instrumentos eletrônico traz um benefício enorme para os operadores de helicópteros, pois além de
reduzir custos de manutenção, facilita o trabalho dos pilotos, que passam a concentrar a visão em
apenas uma tela, onde estão todas as informações". No sistema analógico, o piloto precisa olhar para
vários mostradores.
"Trata-se de um conceito novo, que ainda não é utilizado nos helicópteros da Eurocopter na
Europa e será desenvolvido no Brasil". Segundo Mauad, a Aeroeletrônica vai produzir os sistemas
aviônicos do Esquilo em sua fábrica de Porto Alegre. A francesa Sagem é controlada pelo grupo Safran,
do qual também faz parte a fabricante de motores aeronáuticos Snecma. O grupo Elbit e a Sagem
anunciaram, recentemente, a formação de uma joint venture internacional para atuar no setor de
sistemas aéreos não-tripulados.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

Re: NOTÍCIAS

#19978 Mensagem por Alitson » Qui Nov 11, 2010 11:09 am

Carlos Mathias escreveu:Acho que uma parceria coma Índia poderia ser muito interessante.
Seria muito bom, se a Índia já estivesse também no programa do A-Darter em conjunto com o Brasil e a AS, ao mesmo tempo os três poderiam estar projetando um BVR para entrar em operação junto com o A-Darter. Até falaram da possibilidade de os três desenvolverem um BVR, mas pelo visto morreu na praia.

[]s




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Carlos Mathias

Re: NOTÍCIAS

#19979 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Nov 11, 2010 11:28 am

Eu não contaria com isso.
Temos muito tempo e muita coisa para analisar, como uso conjunto, desenvolvimento e etc.

Já pensou se dá Rafale aqui e lá?
Olha aí uma chance de armar mais de 300 Rafales (Brasil+Índia) com as mesmas armas multinacionais!

Tempo ao tempo, e vamos ver no que é que dá isso tudo.




Avatar do usuário
crubens
Sênior
Sênior
Mensagens: 1864
Registrado em: Seg Set 17, 2007 4:05 pm
Localização: Fortaleza, Ce
Agradeceu: 50 vezes
Agradeceram: 9 vezes

Re: NOTÍCIAS

#19980 Mensagem por crubens » Qui Nov 11, 2010 11:32 am

Cara se der Rafale lá e cá o kirk tem um infarte fulminante.




"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
Responder