ARTILHARIA DA F TERRESTRE

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: ARTILHARIA DA F TERRESTRE

#1996 Mensagem por Clermont » Sáb Abr 28, 2012 12:49 pm

FCarvalho escreveu:Imagem
como se pode ver, basta vontade para ter...
Você é pobre, feio, chulerento, tem mau-hálito, está endividado, desempregado, seus filhos não tem o que comer, mas, assim mesmo, você quer ter a Juju?

Ora, basta ter vontade para ter...

:mrgreen:




Avatar do usuário
Paulo Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1067
Registrado em: Sex Abr 25, 2003 7:13 pm
Localização: Belo Horizonte/MG
Agradeceram: 262 vezes
Contato:

Re: ARTILHARIA DA F TERRESTRE

#1997 Mensagem por Paulo Bastos » Sáb Abr 28, 2012 4:23 pm

Exatamente, a origem de todos os problemas do exercito, ou melho do mundo, e' falta de vontade.... :roll:




“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
Avatar do usuário
eligioep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1961
Registrado em: Qua Fev 27, 2008 4:25 pm
Agradeceram: 341 vezes

Re: ARTILHARIA DA F TERRESTRE

#1998 Mensagem por eligioep » Sáb Abr 28, 2012 5:00 pm

Tem equipe indo para os EUA, "visitar" um depósito de equipamentos de artilharia..... O que será que vão olhar??..... E não são só oficiais ou generais!




brisa

Re: ARTILHARIA DA F TERRESTRE

#1999 Mensagem por brisa » Sáb Abr 28, 2012 5:19 pm

M-777??? 8-]




Avatar do usuário
Hermes
Sênior
Sênior
Mensagens: 890
Registrado em: Qui Mar 20, 2008 9:18 pm
Localização: Barra Mansa/RJ
Agradeceram: 132 vezes

Re: ARTILHARIA DA F TERRESTRE

#2000 Mensagem por Hermes » Sáb Abr 28, 2012 6:35 pm

Se for depósito de usados deve ser o M-198.




...
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9351
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 512 vezes

Re: ARTILHARIA DA F TERRESTRE

#2001 Mensagem por Brasileiro » Sáb Abr 28, 2012 6:45 pm

hmundongo escreveu:Se for depósito de usados deve ser o M-198.
Tragam aos montes, por favor.

Obuseiro de II Guerra não dá mais não. Pelo menos Guerra do Golfo! E tem que deixar isso bem claro para os ianques, de Guerra do Golfo pra cima, Iraque... Afeganistão então, um MUST! :?

E tem que estar revisados também, tudo funcionando. Se oferecerem um pacote de comunicações e VANT então...




abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36795
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3168 vezes

Re: ARTILHARIA DA F TERRESTRE

#2002 Mensagem por FCarvalho » Sáb Abr 28, 2012 7:05 pm

eligioep escreveu:Tem equipe indo para os EUA, "visitar" um depósito de equipamentos de artilharia..... O que será que vão olhar??..... E não são só oficiais ou generais!

o mundo dá voltas, e a roda do EB continua quadradinha, quadradinha... :?

abs.




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
gribel
Sênior
Sênior
Mensagens: 1290
Registrado em: Dom Out 18, 2009 2:18 am
Localização: Juiz de Fora _ MG
Agradeceram: 10 vezes

Re: ARTILHARIA DA F TERRESTRE

#2003 Mensagem por gribel » Sáb Abr 28, 2012 10:40 pm

Reginaldo Bacchi escreveu:
gribel escreveu:Eu botava os canhões de navarone no pão de açucar e no cristo redentor...rs
Gribel, por mais incrivel que pareça isto quase aconteceu.

Nos anos 40 o exército estudou a defesa costeira do Rio de Janeiro e foi organizada uma comissão chefiada pelo Coronel Prati de Aguiar para chefia-la.

O resultado dos estudos, se aplicados iriam tornar o Rio de Janeiro a cidade mais bem defendida de todo o Mundo!!!

As forticações iriam começar do outro lado da Restinga da Marambaia e iriam bem além de Niterói.

Alguns exemplos: no meio da Estrada da Gavea seria construido um forte - atrás do Forte de Copacana, em cima do morro seria(m) colocada(s) casamata(s) com mais canhões - e assim por diante.

Tudo na base de canhões de 15" (381 mm) e 16" (406 mm).
Obrigado pela aula, mestre.

O plano era tão irreal que absolutamente nada foi feito.

Ficou no papel!!!

Quando eu leio neste sitio muitos daqueles devaneios dos participantes dos forums que falam em 2000 carros de combate e coisas que tais, eu não deixo de lembrar do Plano Prati de Aguiar.

Bacchi




gral
Avançado
Avançado
Mensagens: 663
Registrado em: Qua Mar 15, 2006 8:47 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 3 vezes

Re: ARTILHARIA DA F TERRESTRE

#2004 Mensagem por gral » Dom Abr 29, 2012 8:33 am

Reginaldo Bacchi escreveu:
gribel escreveu:Eu botava os canhões de navarone no pão de açucar e no cristo redentor...rs
Gribel, por mais incrivel que pareça isto quase aconteceu.

Nos anos 40 o exército estudou a defesa costeira do Rio de Janeiro e foi organizada uma comissão chefiada pelo Coronel Prati de Aguiar para chefia-la.

O resultado dos estudos, se aplicados iriam tornar o Rio de Janeiro a cidade mais bem defendida de todo o Mundo!!!

As forticações iriam começar do outro lado da Restinga da Marambaia e iriam bem além de Niterói.

Alguns exemplos: no meio da Estrada da Gavea seria construido um forte - atrás do Forte de Copacana, em cima do morro seria(m) colocada(s) casamata(s) com mais canhões - e assim por diante.

Tudo na base de canhões de 15" (381 mm) e 16" (406 mm).

O plano era tão irreal que absolutamente nada foi feito.

Ficou no papel!!!

Quando eu leio neste sitio muitos daqueles devaneios dos participantes dos forums que falam em 2000 carros de combate e coisas que tais, eu não deixo de lembrar do Plano Prati de Aguiar.

Bacchi
Muito interessante. Você sabe me dizer onde eu posso ler mais a respeito desse plano?




Avatar do usuário
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 2434
Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
Localização: São Paulo, SP
Agradeceram: 272 vezes

Re: ARTILHARIA DA F TERRESTRE

#2005 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Dom Abr 29, 2012 8:56 am

gral escreveu:
Reginaldo Bacchi escreveu: Gribel, por mais incrivel que pareça isto quase aconteceu.

Nos anos 40 o exército estudou a defesa costeira do Rio de Janeiro e foi organizada uma comissão chefiada pelo Coronel Prati de Aguiar para chefia-la.

O resultado dos estudos, se aplicados iriam tornar o Rio de Janeiro a cidade mais bem defendida de todo o Mundo!!!

As forticações iriam começar do outro lado da Restinga da Marambaia e iriam bem além de Niterói.

Alguns exemplos: no meio da Estrada da Gavea seria construido um forte - atrás do Forte de Copacana, em cima do morro seria(m) colocada(s) casamata(s) com mais canhões - e assim por diante.

Tudo na base de canhões de 15" (381 mm) e 16" (406 mm).

O plano era tão irreal que absolutamente nada foi feito.

Ficou no papel!!!

Quando eu leio neste sitio muitos daqueles devaneios dos participantes dos forums que falam em 2000 carros de combate e coisas que tais, eu não deixo de lembrar do Plano Prati de Aguiar.

Bacchi
Muito interessante. Você sabe me dizer onde eu posso ler mais a respeito desse plano?
O historiador (e meu grande amigo) Adler Homero Fonseca de Castro, foi contratado pelo EB para escrever a história das fortificações brasileiras.

O primeiro volume já foi publicado: "Muralhas de pedra, canhões de bronze, homens de ferro" Volume I - Rio de Janeiro. Publicado pela Fundação Cultural Exército Brasileiro em 2009.

Nas paginas 435 a 438 ele fala sobre o Plano Prati de Aguiar.

Bacchi




Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: ARTILHARIA DA F TERRESTRE

#2006 Mensagem por Lord Nauta » Dom Abr 29, 2012 11:43 am

hmundongo escreveu:Se for depósito de usados deve ser o M-198.



Vão inspecionar M777 e M109.



Sds


Lord Nauta




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9351
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 512 vezes

Re: ARTILHARIA DA F TERRESTRE

#2007 Mensagem por Brasileiro » Dom Abr 29, 2012 11:55 am

Lord Nauta escreveu:
hmundongo escreveu:Se for depósito de usados deve ser o M-198.
Vão inspecionar M777 e M109.

Sds

Lord Nauta
O M-109 com certeza é usado.

Mas se forem pedir M-777, creio que a quantidade necessária seja tal que compense pedir os direitos de fabricação.


abraços]




----------------
amor fati
gribel
Sênior
Sênior
Mensagens: 1290
Registrado em: Dom Out 18, 2009 2:18 am
Localização: Juiz de Fora _ MG
Agradeceram: 10 vezes

Re: ARTILHARIA DA F TERRESTRE

#2008 Mensagem por gribel » Dom Abr 29, 2012 12:20 pm

Reginaldo Bacchi escreveu:
gral escreveu: Muito interessante. Você sabe me dizer onde eu posso ler mais a respeito desse plano?
O historiador (e meu grande amigo) Adler Homero Fonseca de Castro, foi contratado pelo EB para escrever a história das fortificações brasileiras.

O primeiro volume já foi publicado: "Muralhas de pedra, canhões de bronze, homens de ferro" Volume I - Rio de Janeiro. Publicado pela Fundação Cultural Exército Brasileiro em 2009.

Nas paginas 435 a 438 ele fala sobre o Plano Prati de Aguiar.

Bacchi
Bibliex, mestre?




Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: ARTILHARIA DA F TERRESTRE

#2009 Mensagem por Lord Nauta » Dom Abr 29, 2012 12:49 pm

Brasileiro escreveu:
Lord Nauta escreveu: Vão inspecionar M777 e M109.

Sds

Lord Nauta
O M-109 com certeza é usado.

Mas se forem pedir M-777, creio que a quantidade necessária seja tal que compense pedir os direitos de fabricação.


abraços]


Tudo compra de prateleira mesmo. Necessidade imediata. Talvez no futuro se pense em produzir obuses completos no país. Por enquanto forja de tubos e outros componentes para substituição/manutenção dos sistemas a serem obtidos.

Sds

Lord Nauta




Avatar do usuário
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 2434
Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
Localização: São Paulo, SP
Agradeceram: 272 vezes

Re: ARTILHARIA DA F TERRESTRE

#2010 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Dom Abr 29, 2012 12:53 pm

gribel escreveu:
Reginaldo Bacchi escreveu: O historiador (e meu grande amigo) Adler Homero Fonseca de Castro, foi contratado pelo EB para escrever a história das fortificações brasileiras.

O primeiro volume já foi publicado: "Muralhas de pedra, canhões de bronze, homens de ferro" Volume I - Rio de Janeiro. Publicado pela Fundação Cultural Exército Brasileiro em 2009.

Nas paginas 435 a 438 ele fala sobre o Plano Prati de Aguiar.

Bacchi
Bibliex, mestre?
Eu telefonei ao Adler para perguntar.

Infelizmente o EB fez o livro para dar de presente a pessoas a quem querem agradar.

Ou seja, a esmagadora maioria deste livro vai cair nas mão de cidadãos importantes, senadores, deputados etc etc etc que não tem o menor interesse pelo assunto.

Se eu soubesse disso nem teria mencionado o livro.

Desculpem.

Bacchi




Responder