Página 134 de 406

Re: FAB NEWS

Enviado: Ter Mar 01, 2011 8:43 am
por talharim
CENTRO DE LANÇAMENTO DE ALCÂNTARA
EXTRATO DE COMPROMISSO
ESPÉCIE: Termo de Compromisso
COMPROMITENTES: BINACIONAL ALCÂNTARA CYCLONE
SPACE (ACS) e CENTRO DE LANÇAMENTO DE ALCÂNTARA;
FINALIDADE: Utilização de jazidas e bota-fora do Centro de Lançamento
de Alcântara - CLA; AMPARO LEGAL: Tratado entre a
República Federativa do Brasil e a Ucrânia sobre a Cooperação de
Longo Prazo na Utilização do Veículo de Lançamentos Cyclone-4 no
Centro de Lançamento de Alcântara,
de 21 de outubro de 2003,
internalizado por meio do Decreto Federal nº 5.436/05. DATA DE
ASSINATURA DO TERMO DE COMPROMISSO: 15/02/2011. VIGÊNCIA:
após a recuperação das jazidas e bota-foras realizada pela
Binacional Alcântara Cyclone Space (ACS).

Re: FAB NEWS

Enviado: Qua Mar 02, 2011 8:12 am
por WalterGaudério
Mirages 2000 vão parar de voar em abril

Leia mais (Read More): Poder Aéreo

Os comandantes das Forças Armadas estão irritados com o arrocho no orçamento de 2011.
Alertaram o ministro Nelson Jobim que, além dos planos de investimento, o governo suspendeu o repasse de dinheiro para as despesas de custeio.
A FAB afirma que os Mirage 2000 vão parar de voar em abril, por falta de combustível e suprimentos.

FONTE: Coluna Brasil confidencial – revista “Isto É”



Leia mais (Read More): Poder Aéreo
SE eu fosse o Saito, eu já teria acionado o assento ejetável...

Re: FAB NEWS

Enviado: Qua Mar 02, 2011 9:06 am
por alex
F-5 voa mas M2000 não. è melhor adquirir avião americano...

Re: FAB NEWS

Enviado: Qua Mar 02, 2011 9:33 am
por prp
alex escreveu:F-5 voa mas M2000 não. è melhor adquirir avião americano...
Claro, mas isso é mero acaso né. :roll:

Re: FAB NEWS

Enviado: Qua Mar 02, 2011 9:50 am
por Alitson
WalterGaudério escreveu:
Mirages 2000 vão parar de voar em abril

Leia mais (Read More): Poder Aéreo

Os comandantes das Forças Armadas estão irritados com o arrocho no orçamento de 2011.
Alertaram o ministro Nelson Jobim que, além dos planos de investimento, o governo suspendeu o repasse de dinheiro para as despesas de custeio.
A FAB afirma que os Mirage 2000 vão parar de voar em abril, por falta de combustível e suprimentos.

FONTE: Coluna Brasil confidencial – revista “Isto É”



Leia mais (Read More): Poder Aéreo
SE eu fosse o Saito, eu já teria acionado o assento ejetável...
Gostaria de saber aonde estão os defensores mortais da END, ao qual iria mudar para sempre as FAS brasileiras. Realamente a END foi usada para dar uma END nas nossas FAS.

Re: FAB NEWS

Enviado: Qua Mar 02, 2011 10:48 am
por Marcos Sanchez
Volto a repetir. De que adianta ter um vetor moderno se não há $$ para operá-lo.

Quem já teve um carro francês sabe do que eu estou falando, é ótimo quando novo, depois, fica impossível manter, a qualidade cai e o preço despenca e ninguém compra.

Ainda acho que é melhor ter aviões mesmo que inferiores mas que continuem voando do que ter rafales no hangar que não voam por contigenciamento de verbas.

Parabéns aos chilenos, estão nos dando um baile em organização. Enquanto discutimos à anos que avião comprar, eles já renovaram sua frota de caças. E do jeito que vai, é capaz de renovarem novamente e estarem os f5 sofrendo nova modernização.

Se eu fosse o Saito, além da caça deixaria no hangar os aviões da TAB, e deixaria esse monte de ministros, deputados, senadores e etc sem avião disponível. Basta alegar. NÃO TEM COMBUSTÍVEL!!!!! vão de táxi.

Re: FAB NEWS

Enviado: Qua Mar 02, 2011 11:46 am
por sapao
prp escreveu:
alex escreveu:F-5 voa mas M2000 não. è melhor adquirir avião americano...
Claro, mas isso é mero acaso né. :roll:
O M-2000 foi pensado, desde a compra, para ser um tampão. Por isso a vida util das celulas e armamentos foram estabelecidos de forma a estarem começando a vencer agora, pois tinha-se a esperança que já teriamos o F-X decidido para substitui-lo. Agora que não temos vai para e vamos ficar com F-5M (de novo) quebrando o galho até ser substituido ou parar tambem...
"Afinal estamos em guerra contra quem mesmo?"

Re: FAB NEWS

Enviado: Qua Mar 02, 2011 11:50 am
por Gerson Victorio
sapao escreveu:
prp escreveu: Claro, mas isso é mero acaso né. :roll:
O M-2000 foi pensado, desde a compra, para ser um tampão. Por isso a vida util das celulas e armamentos foram estabelecidos de forma a estarem começando a vencer agora, pois tinha-se a esperança que já teriamos o F-X decidido para substitui-lo. Agora que não temos vai para e vamos ficar com F-5M (de novo) quebrando o galho até ser substituido ou parar tambem...
"Afinal estamos em guerra contra quem mesmo?"
"Nosso maior inimigo somos nós mesmos".

Re: FAB NEWS

Enviado: Qua Mar 02, 2011 11:53 am
por Justin Case
alex escreveu:F-5 voa mas M2000 não. è melhor adquirir avião americano...
Alex, bom dia.

O Mirage 2000 teve uma disponibilidade média de 60% em 2010, o que permitiu que os pilotos do GDA cumprissem seu programa de treinamento, realizando em torno de 120 horas/ano.
É uma marca coerente com os padrões brasileros. É bem provável que a disponibilidade tenha sido superior à da frota de F-5M.
Abraço,

Justin

Re: FAB NEWS

Enviado: Qua Mar 02, 2011 12:03 pm
por Petry
Qual é a diferença entre os M-2000 e F-5M no quesito custo?

Se para cada 1 M-2000 pode voar 3 F-5M, vale a pena parar os M-2000 e deixar os F-5 voando.

Alguém saberia essa relação?

Re: FAB NEWS

Enviado: Qua Mar 02, 2011 3:34 pm
por Enlil
Li essa informação no Poder Aéreo e a primeira coisa q pensei foi na credibilidade de uma fonte como a "Isto É" em relação a assuntos militares... Faltará combustível e suprimentos em abril? Só gostaria de saber qual a "fonte" da revista para essa afirmação...

Por outro lado é bom lembrar q o Mirage 2000 é um vetor, "hardware", MUITO superior ao F-5EM, aliás é do nível de um F-16, por exemplo, e não se investiu em sua atualização eletrônica justamente porque ele surgiu apenas para preencher o gap até a chegada do caça q vencesse o FX-2...

Logo, acho q deveríanos analisar a situação de modo menos passional. Será mesmo q o problema é da origem do vetor?

Mas enfim, em um país como o nosso têm-se uma aviação de combate do nível da consciência geopolítica dos políticos...



[]'s.

Re: FAB NEWS

Enviado: Qua Mar 02, 2011 4:12 pm
por prp
Enlil escreveu:Li essa informação no Poder Aéreo e a primeira coisa q pensei foi na credibilidade de uma fonte como a "Isto É" em relação a assuntos militares... Faltará combustível e suprimentos em abril? Só gostaria de saber qual a "fonte" da revista para essa afirmação...

Por outro lado é bom lembrar q o Mirage 2000 é um vetor, "hardware", MUITO superior ao F-5EM, aliás é do nível de um F-16, por exemplo, e não se investiu em sua atualização eletrônica justamente porque ele surgiu apenas para preencher o gap até a chegada do caça q vencesse o FX-2...

Logo, acho q deveríanos analisar a situação de modo menos passional. Será mesmo q o problema é da origem do vetor?

Mas enfim, em um país como o nosso têm-se uma aviação de combate do nível da consciência geopolítica dos políticos...



[]'s.
A mesma que falou que estavam todos indisponíves no ano passado, e misteriosamente apareceram na Cruzex

Re: FAB NEWS

Enviado: Qua Mar 02, 2011 4:18 pm
por brisa
Este tipo de noticia, e os títulos e análises do Poder Aereo são de lascar..... :twisted:

Parece que a FAB, ira operar os M2000 ate depois de 2016..... e estão muito satisfeitos com o vetor....... vide o que vazou na Cruzex 8-].

Re: FAB NEWS

Enviado: Qua Mar 02, 2011 7:38 pm
por sapao
brisa escreveu:Este tipo de noticia, e os títulos e análises do Poder Aereo são de lascar..... :twisted:

Parece que a FAB, ira operar os M2000 ate depois de 2016..... e estão muito satisfeitos com o vetor....... vide o que vazou na Cruzex 8-].

Pode ser que sim, mas não estas celulas que hoje se encontram no GDA.
Se houver outra oferta camarada de um novo lote com a vida util maior quem sabe?
Depois que o GF deixou os pilotos do GDA voando AT-26 por falta de definição não duvido de mais nada...

Aliás sou capaz de apostar que ja tem gente de olho nos F-5 do Chile; esperemos y veamos!

Re: FAB NEWS

Enviado: Qua Mar 02, 2011 7:47 pm
por Túlio
Eu diria que de falar que uma célula já em fim de sua vida operacional está na unha a dizer que material Francês não presta vai uma quilometragem DAQUELAS, POWS!!!