Presidente de Honduras é derrubado por golpe militar

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60696
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6379 vezes
Contato:

Re: Presidente de Honduras é derrubado por golpe militar

#1981 Mensagem por Túlio » Qua Dez 01, 2010 9:12 am

Repito, muita vela para pouco defunto. O 'gaijo' em questão caminhava para uma república plebiscitária à Chávez - :twisted: TINHA que ser o Chávez :twisted: - e tomou um golpe, tramado nas altas esferas decisórias daquele País e executado, como sempre, pelos militares. À luz de um papelucho que, a meu ver, se pode chamar de tudo, menos de Constituição Democrática e mesmo assim, no entender do embaixador ianque, violando-a. O resultado, SE esta manobra do Zelaya tivesse alcançado êxito, pode ser observado na Venezuela. Assim, droga por droga, erro por erro, ficou-se no 0 x 0. O que falta discutir nisso? Este tópico já tem cento e tantas páginas, todas as possibilidades e probabilidades foram exploradas à exaustão. Recomeçar tudo PODE conduzir a uma mera guerra de IDEOLOGICES, que muito nos custou extirpar do DB e que teve várias 'baixas', por assim dizer. Queremos isso de novo? MINHA resposta é um grande NÃO! Mas não desejo nem posso simplesmente impô-la aos demais membros. Querem seguir? SIGAM! Recomendo, como colega, apenas PRUDÊNCIA: guerra de ideologice aqui acaba bem mal... 8-]




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
marcelo l.
Sênior
Sênior
Mensagens: 6097
Registrado em: Qui Out 15, 2009 12:22 am
Agradeceram: 66 vezes

Re: Presidente de Honduras é derrubado por golpe militar

#1982 Mensagem por marcelo l. » Qua Dez 01, 2010 9:59 am

Bom, quando ocorre-se o plebiscito o Zelaya nem seria presidente...acho que foi isso que o embaixador colocou :roll:

A queda do Zelaya tem razões puramente na aliança vitoriosa das eleições catrachas, o ministério foi divido por pessoas ligadas ao passado na luta contra esquerda, alguns até aceitaram qualquer método paa esse combate. No momento que ele afrontou o seu núcleo do poder por razões pessoais (e até economicas do país) indo apoiar o projeto Bolivariano, ele fica órfão, é visto com desconfiança de setores progressistas devido a seu passado e agora de quem levou ao poder não aprova.

Dentro de um quadro de inquietação e radicalização, leva ao menor gesto parecer uma ameaça real, com isso as escolhas do parlamento para representantes da Suprema Corte, Superior Eleitoral, Direitos Humanos ( outros poderes constitucionais) com influencia dos acordos do governo vitorioso de então eram pessoas com formação anti-esquerdista e até liberal, a própria presidenta da Corte era esposa do maior lobista de Honduras conhecido em Washington como amigo dos setores mais a direita do partido republicano, foram essas pessoas alçadas pela sua posição ideológica e não capacidade (acho que uma vez postei o quem é quem dos poderes hondurenhos), que tentaram legalizar o golpe.

Concluindo o Zelaya caiu por que cavou a sua própria cova, o apoio dele era de um seguimento ideológico, colocou-os em posto chave e quando da sua guinada puxaram o tapete.




"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60696
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6379 vezes
Contato:

Re: Presidente de Honduras é derrubado por golpe militar

#1983 Mensagem por Túlio » Qua Dez 01, 2010 11:02 am

Acho que nunca postei isso: minha opinião sobre o referido País é de que deveriam primeiro eleger uma Constituinte decente que aprovasse uma Constituição decente e a partir disso tentassem formar um governo decente. Democrático.

Mas acho brabo de eu ver isso ainda em vida, só se puder enxergar muito depois de morto... 8-]




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54795
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2314 vezes

Re: Presidente de Honduras é derrubado por golpe militar

#1984 Mensagem por P44 » Qua Dez 01, 2010 1:21 pm

U-27 escreveu:e quem vai contra a corja esquerdista é sempre considerado "bestas" e afins, eu continuo apoiando o golpe pois foi legitimo ao tirar um presidente comunista golpista do poder!

AH GANDA DEMOCRATA!!!!!!


Imagem




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54795
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2314 vezes

Re: Presidente de Honduras é derrubado por golpe militar

#1985 Mensagem por P44 » Qua Dez 01, 2010 1:23 pm

Túlio escreveu:Não acham que estão gastando muita cera para pouco defunto? Isso já foi faz tempo e ficam aí, de picuinha... :roll: :roll: :roll: :roll:

Exacto, é que nem quem quer calar a wikileaks :twisted: não convem saber das trapaças de bwana

hoje estou maldisposto, aviso já :evil:




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60696
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6379 vezes
Contato:

Re: Presidente de Honduras é derrubado por golpe militar

#1986 Mensagem por Túlio » Qua Dez 01, 2010 1:55 pm

P44 escreveu:
Túlio escreveu:Não acham que estão gastando muita cera para pouco defunto? Isso já foi faz tempo e ficam aí, de picuinha... :roll: :roll: :roll: :roll:

Exacto, é que nem quem quer calar a wikileaks :twisted: não convem saber das trapaças de bwana

hoje estou maldisposto, aviso já :evil:

Por mim não, quero mais é que contem TUDO!!!

O grande mal que fazem é aos politiqueiros e embaixadores, esses sim, estão expostos; mas a sério: quem de nós, pobres pagadores de impostos, já não sabia, no fundo, que a música pela qual dançavam era essa? Por mim que o WL vá ainda mais fundo, peguem os nossos partidos e políticos, os grandes banqueiros e empresários, o governo, toda a tchurma...

Claro, até a hora em que o WL começar a publicar MEUS emails e correspondências diversas, daí quem vai estar mal disposto serei EU!!!




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Francoorp
Sênior
Sênior
Mensagens: 3429
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 9:06 am
Localização: Goiania-GO-Brasil, Voltei!!
Contato:

Re: Presidente de Honduras é derrubado por golpe militar

#1987 Mensagem por Francoorp » Qua Dez 01, 2010 5:39 pm

:roll: :roll:

Verdade Tulio... a Tchurma "democrática de honduras" deveria primeiro aprovar uma Constituição democrática... pra ver se depois vem mesmo a democracia, pois a atual de democrática não tem nada, que democracia constitucional exclui completamente o Plebiscito ou o referendo popular????

Isso ai é uma mentira desde o Principio, mas que foi GOLPE FOI... agora vemos que até os Yankees, que adoram um golpinho e uma ditadura aqui e acola, consideraram sempre como um golpe o caso "Zelaya".

E ja estão querendo calar o cara... ja inventaram 2 estupros internacionais para que a Interpol pegue o senhor Wiki-lingua nos dentes e o meta na cadeia!!




As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60696
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6379 vezes
Contato:

Re: Presidente de Honduras é derrubado por golpe militar

#1988 Mensagem por Túlio » Qua Dez 01, 2010 6:30 pm

Vai ficar PIOR: ele já está falando em ELEIÇÕES no Brasil... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54795
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2314 vezes

Re: Presidente de Honduras é derrubado por golpe militar

#1989 Mensagem por P44 » Qua Dez 01, 2010 6:34 pm

Afinal a Dilma sempre foi uma enviada do Demo para destruir o Brasil :roll:

o Dieneces estava certo...




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60696
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6379 vezes
Contato:

Re: Presidente de Honduras é derrubado por golpe militar

#1990 Mensagem por Túlio » Qua Dez 01, 2010 6:40 pm

P44 escreveu:Afinal a Dilma sempre foi uma enviada do Demo para destruir o Brasil :roll:

o Dieneces estava certo...

Sei lá eu, o que sei é que votei nela e não é um embaixador ianque que vai me dizer como devo votar. 8-]




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54795
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2314 vezes

Re: Presidente de Honduras é derrubado por golpe militar

#1991 Mensagem por P44 » Qua Dez 01, 2010 6:44 pm

ah não????? :twisted:

Herege! A combi já vai a caminho...




Triste sina ter nascido português 👎
RobertoRS
Sênior
Sênior
Mensagens: 886
Registrado em: Sáb Nov 13, 2010 12:12 am

Re: Presidente de Honduras é derrubado por golpe militar

#1992 Mensagem por RobertoRS » Qua Dez 01, 2010 7:18 pm

prp escreveu:Rapaz, todos os paises do mundo disseram que foi um golpe de estado, até o maior interessado no golpe que foi os americanos concordaram que foi um golpe.
Agora você quer me dizer que não foi um golpe, foi só uma transição com alguns vícios? Cuidado, sua posição contra o governo te leva a lugares sombrios.
Uma coisa é você concordar com o golpe outra é querer emplacar uma mentira para tentar convencer os outros que sua opinião é a correta, só, tão somente só por ser oposição ao atual governo.
Ahh, então todos os países disseram que foi golpe e então eu tenho que seguir esta lógica cegamente?

Parei por aqui, depois dessa...




Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60696
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6379 vezes
Contato:

Re: Presidente de Honduras é derrubado por golpe militar

#1993 Mensagem por Túlio » Qua Dez 01, 2010 7:24 pm

A aguardar as novidades 'quentes' do WL:


:arrow: Embaixador dos EUA considera José Sócrates um perigoso líder comunista a ser extirpado o mais rápido possível.

:arrow: Embaixador dos EUA considera a candidata Dilma Roussef como a mais confiável entre todos os candidatos.

:arrow: Embaixador dos EUA passou a mão na bunda da mulher do Kirchner e ele nem notou.

:arrow: Embaixador dos EUA adverte para não comer kibe no Habib's porque pode conter explosivos.

:arrow: Embaixador dos EUA elogia Eliane Cantanhêde: "excelente operadora da CIA, deveríamos ter mais assim".

:arrow: Embaixador dos EUA elogia Paulo Henrique Amorim: "excelente operador da NSA, deveríamos ter mais assim".

:arrow: Embaixador dos EUA elogia a ambos: "quando acabarem, não haverá mais imprensa no Brasil".

:arrow: Embaixador dos EUA elogia O FRANCOORP por promover nacionalmente o Google Translator.

:arrow: Embaixador dos EUA estranha: "aquele nosso operador, codenamed P44, parece algo fora de controle: vai a todas as passeatas pró-Sócrates, o elogia em todos os meios Portugueses mas curiosamente inverte sua posição num Fórum de Defesa do Brasil (lembrete: colocá-lo sob vigilância do nosso operador codenamed FOXTROT), onde fala mal de seu Premier. Ademais, renega a seu clube do coração, o Sporting.

:arrow: Embaixador dos EUA opina sobre o Presidente Lula: "no Fórum citado acima, ele, nicknamed Túlio, volta e meia fala mal de si próprio. Caso mental?"




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Francoorp
Sênior
Sênior
Mensagens: 3429
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 9:06 am
Localização: Goiania-GO-Brasil, Voltei!!
Contato:

Re: Presidente de Honduras é derrubado por golpe militar

#1994 Mensagem por Francoorp » Qua Dez 01, 2010 7:37 pm

:arrow: Embaixador dos EUA considera a candidata Dilma Roussef como a mais confiável entre todos os candidatos.

Essa eu espero que esteja completamente errado!!

:arrow: Embaixador dos EUA elogia O FRANCOORP por promover nacionalmente o Google Translator.

E nessa eu to contigo, pois vou sim apoiar o Google translator que ainda esta no inicio, mas espero que dentro de 10 ou 20 anos esteja como o comunicador universal do Star Trek. heheh ai acabam as "Brigas de traduções"... por outro lado, que o embaixador tenha pra si suas considerações... e que não entende o "Ingres pro ceis" que faça um curso sério, ou se deixe levar no Google, mas não estou desinformando, mas o estaria fazendo o Google... que é Yankee!!! Esperava o que dos Yankees??? :twisted: :twisted:




As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Avatar do usuário
tflash
Sênior
Sênior
Mensagens: 5426
Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
Localização: Portugal
Agradeceram: 31 vezes

Re: Presidente de Honduras é derrubado por golpe militar

#1995 Mensagem por tflash » Qua Dez 01, 2010 8:18 pm

Aproveito já para dizer que tudo o que sair sobre mim no wikileaks é uma conspiração! Ela disse que tinha 21 anos! :oops: :oops:




Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Responder