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Re: Modernização dos AMX!!!

Enviado: Qui Jun 21, 2012 6:35 pm
por Brasileiro
dafranca escreveu:
O Navflir é usado para ver alvos em solo e tambem funciona como um IRST para detectar outras aeronaves com o radar desligado vetorado por AWACS ou por GCI.
http://www.militaryaerospace.com/articl ... braer.html
Quero ver alguém encontrar alguma coisa no solo sem ter de voar invertido com o Navflir na posição em que está.



abraços]

Re: Modernização dos AMX!!!

Enviado: Qui Jun 21, 2012 7:29 pm
por rodman
Brasileiro escreveu:
dafranca escreveu:
O Navflir é usado para ver alvos em solo e tambem funciona como um IRST para detectar outras aeronaves com o radar desligado vetorado por AWACS ou por GCI.
http://www.militaryaerospace.com/articl ... braer.html
Quero ver alguém encontrar alguma coisa no solo sem ter de voar invertido com o Navflir na posição em que está.



abraços]
Esta é a posição "universal", Rafale, Typhoons, Flanker e por ai vai...

Re: Modernização dos AMX!!!

Enviado: Qui Jun 21, 2012 9:29 pm
por Andre Correa
F-14 usava embaixo, assim como usará o Super Hornet.

[009]

Re: Modernização dos AMX!!!

Enviado: Qui Jun 21, 2012 9:36 pm
por henriquejr
Para designação de alvos terrestres os A-1 utilizarão o pod Lightning. Veja que a maioria dos caças de ultima geração estão sendo equipados com sistemas de imagem infravermelho de navegação e designação de alvos aéreos mas nem por isso deixam de utilizar pods para designação de alvos terrestres.

Re: Modernização dos AMX!!!

Enviado: Sex Jun 22, 2012 8:33 am
por binfa
binfa escreveu:http://www.spotter.com.br/bacg/bacg_exop_2012_84.JPG

http://www.spotter.com.br/bacg/bacg_exop_2012_55.JPG

http://www.spotter.com.br/bacg/bacg_exop_2012_108.JPG

http://www.spotter.com.br/bacg/bacg_exop_2012_75.JPG

http://www.spotter.com.br/bacg/bacg_exop_2012_68.jpg

http://www.spotter.com.br/bacg/bacg_exop_2012_67.jpg

http://www.spotter.com.br/bacg/bacg_exop_2012_61.JPG

http://www.spotter.com.br/bacg/bacg_exop_2012_20.JPG
A-1A/B (AMX Internacional)

credito: Luciano Porto.

Entre os dias 27 de maio e 17 de junho de 2012, a Base Aérea de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, sediou os Exercícios Operacionais Leão Vermelho e Centauro, empregando aeronaves dos esquadrões Poker, Centauro e Flecha, com o apoio do Pelicano nas missões SAR. O principal objetivo foi o de empregar em condições reais os pods de navegação e designação de alvos LITENING e de reconhecimento tático RECCELITE, além de formar os novos pilotos das três Unidades de Caça envolvidas.

http://www.spotter.com.br/bacg/exop_bacg_2012.htm

Re: Modernização dos AMX!!!

Enviado: Sex Jun 22, 2012 1:14 pm
por henriquejr
Certificação de bomba guiada a laser no A-1:
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Re: Modernização dos AMX!!!

Enviado: Sáb Jun 23, 2012 8:53 am
por Super Flanker
Uma dúvida de uma pessoa completamente leiga no assunto:
Uma bomba burra pode se tornar uma bomba guiada com a troca de uma cabeça normal pra uma guiada? Pergunto isso pois me deu essa impressão nestas fotos que o amigo postou das bombas.

Abraços.

Re: Modernização dos AMX!!!

Enviado: Sáb Jun 23, 2012 9:36 am
por joao fernando
Super Flanker escreveu:Uma dúvida de uma pessoa completamente leiga no assunto:
Uma bomba burra pode se tornar uma bomba guiada com a troca de uma cabeça normal pra uma guiada? Pergunto isso pois me deu essa impressão nestas fotos que o amigo postou das bombas.

Abraços.
Curto e grosso, sim!

Re: Modernização dos AMX!!!

Enviado: Sáb Jun 23, 2012 9:53 am
por Skyway
Super Flanker escreveu:Uma dúvida de uma pessoa completamente leiga no assunto:
Uma bomba burra pode se tornar uma bomba guiada com a troca de uma cabeça normal pra uma guiada? Pergunto isso pois me deu essa impressão nestas fotos que o amigo postou das bombas.

Abraços.
Sim, uma bomba burra da família MK nada mais é do que um corpo explosivo com um detonador na ponta e uma cauda ou kit que podem ser de vários modelos, precisando apenas aparafusar o modelo escolhido no corpo explosivo.

http://www.saairforce.co.za/seed/public/files/weapon_images/51/460929dc1541e_large.jpg

Pode ser cauda mais simples possível só com os estabilizadores:
http://www.fas.org/man/dod-101/sys/dumb/mk-82-990504-F-1312M-001.jpg
http://www.ordtech-industries.com/2products/Bomb_General/Mk82/Mk82f4MAU93.jpg

Pode ser com freio aerodinâmico:
http://www.nambarberspoint.org/images/ordnance/mk82/mk82_001.gif
(A da ponta da direita, perceba que as outras não tem cauda ainda.)
http://navyaviation.tpub.com/14024/img/14024_45_1.jpg

Pode ser com freio aerodinâmico inflável:
http://www.vipersinthestorm.com/assets/images/Mvc-023ft.JPG
http://en.valka.cz/files/mk82_air.jpg

Pode ter um kit de guiagem por GPS, a famosa JDAM.
http://www.ausairpower.net/XIMG/jdamspec.gif
http://3.bp.blogspot.com/_YizDsM838G8/SpMPfnWXdVI/AAAAAAAAAQY/yeYUN7x47Pg/s320/Mk_84_jdam

Podendo ter até asas:
http://www.aviationnews.eu/blog/wp-content/uploads/2009/04/wing-assembly-2000-pound-jdam-er.jpg

A brasileira SMBK guiada por GPS, Glonass e INS:
http://www.aereo.jor.br/wp-content/uploads/2010/07/Bomb_7.jpg

E os kits de guiagem a laser:
http://www.aerospaceweb.org/question/weapons/weapons/laser-guided-bomb.jpg
http://www.aussiemodeller.com.au/Images/History/F18weapons_Morgan/Hornetwpn_11_V.jpg

Tem outros modelos, como guiada a laser com propulsão de foguete e etc, mas os básicos, são esses aí.

Um abraço!

Re: Modernização dos AMX!!!

Enviado: Sáb Jun 23, 2012 12:24 pm
por Super Flanker
Obrigado amigos.
Entáo quando dizemos que o Brasil comprou alguma bomba guiada, basicamente comprou a cabeça de guiamento? Já que adapatmos estas em quallquer bomba burra da 2ª GM?

Re: Modernização dos AMX!!!

Enviado: Sáb Jun 23, 2012 1:35 pm
por Skyway
Super Flanker escreveu:Obrigado amigos.
Entáo quando dizemos que o Brasil comprou alguma bomba guiada, basicamente comprou a cabeça de guiamento? Já que adapatmos estas em quallquer bomba burra da 2ª GM?
Quase isso, só tirando o fato de essas bombas não serem da 2ª GM. A família Mark 80, essa bomba nesse formato que conhecemos, apareceu depois da 2ªGM. As da 2ª GM eram as M117 e M118.

M118
http://en.valka.cz/attachments/121/M118.jpg

Quando falamos que compramos bomba guiada, falamos do Kit de guiagem apenas, composto pelas peças da frente e de trás da bomba. A bomba em si o Brasil fabrica.

Re: Modernização dos AMX!!!

Enviado: Sáb Jun 23, 2012 3:49 pm
por Super Flanker
Muito bom, obrigado amigo. :D

Re: Modernização dos AMX!!!

Enviado: Dom Jun 24, 2012 11:27 pm
por rodman
Ae galera, alguém tem imagens e as dimensões do casulo "Sky Shild" operacional???

A maioria das imagens que já vi por ai são aquelas dos estande ou folhetos da Rafael, os Sky Shild parece ser enorme quando instalado no F-16, o site "Sistemas de Armas" diz que ele tem 3,7 m de comprimento, será que dá para instalar no ventre do A-1? Ainda não fiz uma medição comparativa.

Estou trabalhando em um perfil do A-1M equipado com o MAR-1 achei que seria legal instalar um Sky Shild nele também para ficar com cara de SEAD strike.

Imagem

Perdão, a figura ainda está bastante incompleta! é muito detalhe para incluir, rs.

Re: Modernização dos AMX!!!

Enviado: Seg Jun 25, 2012 12:02 am
por Alcantara
Brasileiro escreveu:
dafranca escreveu:
O Navflir é usado para ver alvos em solo e tambem funciona como um IRST para detectar outras aeronaves com o radar desligado vetorado por AWACS ou por GCI.
http://www.militaryaerospace.com/articl ... braer.html
Quero ver alguém encontrar alguma coisa no solo sem ter de voar invertido com o Navflir na posição em que está.


abraços]
Putz, cara, isso não tem nada a ver. Pesquise na internet sobre "ângulo de visada". :lol:

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Re: Modernização dos AMX!!!

Enviado: Seg Jun 25, 2012 12:18 am
por Pablo Maica
rodman escreveu:Ae galera, alguém tem imagens e as dimensões do casulo "Sky Shild" operacional???

A maioria das imagens que já vi por ai são aquelas dos estande ou folhetos da Rafael, os Sky Shild parece ser enorme quando instalado no F-16, o site "Sistemas de Armas" diz que ele tem 3,7 m de comprimento, será que dá para instalar no ventre do A-1? Ainda não fiz uma medição comparativa.

Estou trabalhando em um perfil do A-1M equipado com o MAR-1 achei que seria legal instalar um Sky Shild nele também para ficar com cara de SEAD strike.

Imagem

Perdão, a figura ainda está bastante incompleta! é muito detalhe para incluir, rs.
Realmente é dificil achar especificações do tamanho do Skyshield.

Sobre a utilização dele no A-1 eu não sei se é possivel ser instalado no ventre ou não. Sempre se apontou que a utilização dos Skyshield seria nos F-5.




Um abraço e t+ :D