Página 1308 de 5735
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Qui Out 01, 2009 5:29 pm
por Juliano Lisboa
gaitero escreveu:Alfredo762 escreveu:Gaitero
Eu não vou cair nessa, amigo. hehehe
Alfredo
Não vai cair onde?
É a realidade meu nobre.
Gripen C é gripen C.
Rafale é Rafale
F/A-18 Super Hornet é Super Hornet.
O Rafale tem mais de 300 encomendas.
O F/A-18 Super Hornet tem mais de 500.
O Gripen NG tem 0 vendas e 0 opções de compras.
Entenda, a Dassault vendeu muito mais caça em sua história que a SAAB e isto não é vantágem alguma. Assim como não é vantágem alguma a SAAB ter vendido um caça que se chama Gripen C, e que não tem nada haver com o Gripen NG, assim como a Boeing vendeu muito F/A-18 C/D e que não tem nada haver com o F/A-18 SH.
Concordo plenamente com esse post. Vejo as brigas de Gripen versus o resto do mundo e não sei ao certo quando é o Gripen NG ou o Gripen C. As vezes não sei se sou eu que me confundo ou os defensores do Gripen.
Só sei de uma coisa, sendo Gripen, F-18, ou Rafale (o meu preferido), vou na BAAN assim que o primeiro chegar e coloco aqui uma foto em primeira mão... Melhor vou filmar o recebimento e posto aqui.
Por favor continuem o debate, tá ótimo.
Abraços.
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Qui Out 01, 2009 5:47 pm
por Alfredo762
Gaitero
Meu caro, não adianta. Não vou entrar nesse flame-war.
Sinto muito.
Alfredo
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Qui Out 01, 2009 5:48 pm
por XBASIC
Saiu uma nova proposta da Boeing, alguém viu?
http://www.defesanet.com.br/fx2/bo_f18_7.htm
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Qui Out 01, 2009 5:50 pm
por Alfredo762
Em tempo.
Fui advertido por um amigo que lê este fórum.
O Lima havia citado do caça que existe e o que não existe. E eu não havia comentado. Aqui fica uma consideração.
Fica aqui registrado que de fato, o fato do NG não existir é um grande revés. Por isso que acho audaciosa a proposta da FAB. Assim como foi a sua permanência no shortlist.
Neste ponto, o caça francês e o americano tem uma vantagem incontestável em cima do NG. E com toda razão.
Alfredo
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Qui Out 01, 2009 5:51 pm
por Carlos Lima
Alfredo762 escreveu:Lima...
Aí fica muy complicado de discutir. Eu falo uma coisa e você fala outra, tirando o contexto que eu disse antes. Assim, é complicado. Se eu fizer o mesmo, levo as suas frases para outro contexto ao meu bel prazer. Qual a graça?
...
Se ficar nessa distorção de mensagens, eu paro aqui. Não vou ficar nesse ping-pong...
Assim, peço a gentileza de situá-las no contexto. Mas ainda mantenho as indagações que não foram abordadas:
- Histórico de vendas da Suécia e França.
- PROBE.
Alfredo
P.S. - Eu tenho o livro dele. Ele fala muito superficialmente sobre o AMX, e o pontos principais, ou ele se omite, ou fala muito por cima e rapidamente. Dou nota 5 a esse livro. Mas a visão geral da criação da Embraer é excelente.
Olha,
está bem cara... vou ignorar o inicio do seu post aonde voce falava de produção e a parte industrial do F-X assim como você ignorou também... tá na boa.
Em todo o caso eu não vou nem entrar no mérito dessa história de distorção ...
Mas tudo bem
Quer conversar sobre Probe e histórico de vendas França e Suécia... vamos conversar sobre isso sim.
Probe... minha opnião... não tenho nada contra o Gripen C/D
Histórico de vendas Suécia / França... mais de 2000 aeronaves da Família Mirage produzidas para mais de 25 países... Saab, não chegam a 10 países desde a época do Drakken.
...
Na boa, querendo conversar sobre os fatos reais sobre o Gripen NG e o Rafale no F-X estamos por aí... do contrário por favor não ache que aquelas datas e suposições que você colocou no seu post estão corretos, pois não estão.
Probe e vendas realmente não tem nem o que discutir.
[]s
CB_Lima
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Qui Out 01, 2009 5:52 pm
por Túlio
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Qui Out 01, 2009 5:54 pm
por gaitero
Juliano Lisboa escreveu:gaitero escreveu:
Não vai cair onde?
É a realidade meu nobre.
Gripen C é gripen C.
Rafale é Rafale
F/A-18 Super Hornet é Super Hornet.
O Rafale tem mais de 300 encomendas.
O F/A-18 Super Hornet tem mais de 500.
O Gripen NG tem 0 vendas e 0 opções de compras.
Entenda, a Dassault vendeu muito mais caça em sua história que a SAAB e isto não é vantágem alguma. Assim como não é vantágem alguma a SAAB ter vendido um caça que se chama Gripen C, e que não tem nada haver com o Gripen NG, assim como a Boeing vendeu muito F/A-18 C/D e que não tem nada haver com o F/A-18 SH.
Concordo plenamente com esse post. Vejo as brigas de Gripen versus o resto do mundo e não sei ao certo quando é o Gripen NG ou o Gripen C. As vezes não sei se sou eu que me confundo ou os defensores do Gripen.
Só sei de uma coisa, sendo Gripen, F-18, ou Rafale (o meu preferido), vou na BAAN assim que o primeiro chegar e coloco aqui uma foto em primeira mão... Melhor vou filmar o recebimento e posto aqui.
Por favor continuem o debate, tá ótimo.
Abraços.
Juliano, isto é tipico, é só observar.
Quando estamos falando das vantágens do Gripen C, então o NG será X % isto e vai ser mais fácil e o caça já existe e bla bla bla...
Quando estamos faando das desvantágens do Gripen C, então o NG esta em desenvolvimento e a transerência de X % de tecnologia, e o caça será totalmente novo e será um caça braisleiro e bla bla bla...
O que eu sei.
O custo de desenvolvimento do NG ultrapassará a casa dos bilhões. O custo de aquisição somado ao custo de contrução exigirá uma grande quantidade de encomendas para deixa-lo competitivo no mercado externo. Ou seja, o pepino passa do governo Suéco, que não aguenta mais comprar Gripen, e passa ao governo Brasileiro, que terá de adquerir uma grande quantidade, no mínimo 160. É bom para quem, para o Brasil? Ou para a Suécia?
Depois, terá o Brasil de exporta-lo, a esta parte já diz respeito ao Brasil, tudo o que ele conseguir vender, mas é claro a SAAB deverá ter a maioria do lucro, se não sua totalidade, repassando apenas os custos de produção, então teria a SAAB redução de preços, afinal o Real frente o Euro daria uma grande vantagem, e os Suécos sairiam sorrindo de orelha a orelha.
O Brasil. Bem o que a SAAB pode nos oferecer; Radar não, Engine não, control system não, fuel system não, hydraulic system também não, probe system não, gun system não, flight control system não, emergence power não, eletronic warfare não. Ora, mas para que tanto risco? Qual o Benefício que compensaria todo este risco e investimento?
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Qui Out 01, 2009 5:55 pm
por Carlos Lima
Alfredo762 escreveu:Em tempo.
Fui advertido por um amigo que lê este fórum.
O Lima havia citado do caça que existe e o que não existe. E eu não havia comentado. Aqui fica uma consideração.
Fica aqui registrado que de fato, o fato do NG não existir é um grande revés. Por isso que acho audaciosa a proposta da FAB. Assim como foi a sua permanência no shortlist.
Neste ponto, o caça francês e o americano tem uma vantagem incontestável em cima do NG. E com toda razão.
Alfredo
Exatamente esse é o ponto da questão.
Se fosse o Gripen C/D podes crer que haveriam legiões de pessoas que acham o Rafale ou SH interessantes que mudariam de opnião
Simples assim.
[]s
CB_Lima
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Qui Out 01, 2009 5:55 pm
por Alfredo762
Sem problemas, Lima!
É livre para pensar no melhor que lhe convir. Sinceramente, não me incomodo nem um pouco isso.
Alfredo
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Qui Out 01, 2009 5:55 pm
por Wolfgang
Ora, mas mercado não se garante, se conquista... Ou a Boeing é comuna agora?
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Qui Out 01, 2009 5:55 pm
por soultrain
Desculpem a minha irascibilidade nos últimos tempos, vim editar o post mas já não dá, já foi citado. Estou a passar uma fase difícil de despedimentos, ando com o faro apurado para incompetentes, se pudesse despedir alguns virtuais iam alguns na leva.
[[]]'s
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Qui Out 01, 2009 5:56 pm
por gaitero
Alfredo762 escreveu:Gaitero
Meu caro, não adianta. Não vou entrar nesse flame-war.
Sinto muito.
Alfredo
Não faço nenhum jogo aqui, não é a Dassault que paga minha conta, não é a SAAB e nem a Boeing. Não tenho o rabo preso com ninguem e nada do que eu comente foi respondido. Se não tem argumentos e prefere se calar paciência..
No tribunal o senhor estaria assinando sua condenação... aqui esta assinando a da SAAB.
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Qui Out 01, 2009 6:00 pm
por Alfredo762
Sim, havia sido postada em outro tópico.
Muito do que se diz aí não é TdT. O mesmo ocorre na proposta francesa. E na sueca também.
Alfredo
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Qui Out 01, 2009 6:01 pm
por Alfredo762
Gaitero
Novamente, não vou entrar no seu flame-war.
Agora, chega. Se quiser insistir, ficará falando sozinho porque não me interessa esse tipo de coisa.
Alfredo
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Qui Out 01, 2009 6:04 pm
por gaitero
Alfredo762 escreveu:Gaitero
Novamente, não vou entrar no seu flame-war.
Agora, chega. Se quiser insistir, ficará falando sozinho porque não me interessa esse tipo de coisa.
Alfredo
Típico...
Moderação, pode me banir por eu ter argumentos fortes e não encontrar resposta a altura....
Isto posto, vou voltar para os navais, lá existem pessoas com carater e conhecimento.