TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Juliano Lisboa
Avançado
Avançado
Agradeceu: 20 vezes
Agradeceram: 197 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#19606 Mensagem por Juliano Lisboa » Qui Out 01, 2009 5:29 pm

gaitero escreveu:
Alfredo762 escreveu:Gaitero

Eu não vou cair nessa, amigo. hehehe

Alfredo
Não vai cair onde?

É a realidade meu nobre.

Gripen C é gripen C.
Rafale é Rafale
F/A-18 Super Hornet é Super Hornet.

O Rafale tem mais de 300 encomendas.
O F/A-18 Super Hornet tem mais de 500.
O Gripen NG tem 0 vendas e 0 opções de compras.

Entenda, a Dassault vendeu muito mais caça em sua história que a SAAB e isto não é vantágem alguma. Assim como não é vantágem alguma a SAAB ter vendido um caça que se chama Gripen C, e que não tem nada haver com o Gripen NG, assim como a Boeing vendeu muito F/A-18 C/D e que não tem nada haver com o F/A-18 SH.
Concordo plenamente com esse post. Vejo as brigas de Gripen versus o resto do mundo e não sei ao certo quando é o Gripen NG ou o Gripen C. As vezes não sei se sou eu que me confundo ou os defensores do Gripen.

Só sei de uma coisa, sendo Gripen, F-18, ou Rafale (o meu preferido), vou na BAAN assim que o primeiro chegar e coloco aqui uma foto em primeira mão... Melhor vou filmar o recebimento e posto aqui.

Por favor continuem o debate, tá ótimo.

Abraços.

Alfredo762
Intermediário
Intermediário

#19607 Mensagem por Alfredo762 » Qui Out 01, 2009 5:47 pm

Gaitero

Meu caro, não adianta. Não vou entrar nesse flame-war.

Sinto muito.

Alfredo

Sobram ufanistas e faltam patriotas.
XBASIC
Júnior
Júnior
Contato:

#19608 Mensagem por XBASIC » Qui Out 01, 2009 5:48 pm

Saiu uma nova proposta da Boeing, alguém viu?

http://www.defesanet.com.br/fx2/bo_f18_7.htm

Alfredo762
Intermediário
Intermediário

#19609 Mensagem por Alfredo762 » Qui Out 01, 2009 5:50 pm

Em tempo.

Fui advertido por um amigo que lê este fórum.

O Lima havia citado do caça que existe e o que não existe. E eu não havia comentado. Aqui fica uma consideração.

Fica aqui registrado que de fato, o fato do NG não existir é um grande revés. Por isso que acho audaciosa a proposta da FAB. Assim como foi a sua permanência no shortlist.

Neste ponto, o caça francês e o americano tem uma vantagem incontestável em cima do NG. E com toda razão.

Alfredo

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#19610 Mensagem por Carlos Lima » Qui Out 01, 2009 5:51 pm

Alfredo762 escreveu:Lima...

Aí fica muy complicado de discutir. Eu falo uma coisa e você fala outra, tirando o contexto que eu disse antes. Assim, é complicado. Se eu fizer o mesmo, levo as suas frases para outro contexto ao meu bel prazer. Qual a graça?

...
Se ficar nessa distorção de mensagens, eu paro aqui. Não vou ficar nesse ping-pong...
Assim, peço a gentileza de situá-las no contexto. Mas ainda mantenho as indagações que não foram abordadas:

- Histórico de vendas da Suécia e França.
- PROBE.

Alfredo

P.S. - Eu tenho o livro dele. Ele fala muito superficialmente sobre o AMX, e o pontos principais, ou ele se omite, ou fala muito por cima e rapidamente. Dou nota 5 a esse livro. Mas a visão geral da criação da Embraer é excelente.
Olha,

:lol: está bem cara... vou ignorar o inicio do seu post aonde voce falava de produção e a parte industrial do F-X assim como você ignorou também... tá na boa.

Em todo o caso eu não vou nem entrar no mérito dessa história de distorção ...

Mas tudo bem

Quer conversar sobre Probe e histórico de vendas França e Suécia... vamos conversar sobre isso sim.

Probe... minha opnião... não tenho nada contra o Gripen C/D

Histórico de vendas Suécia / França... mais de 2000 aeronaves da Família Mirage produzidas para mais de 25 países... Saab, não chegam a 10 países desde a época do Drakken.

...

Na boa, querendo conversar sobre os fatos reais sobre o Gripen NG e o Rafale no F-X estamos por aí... do contrário por favor não ache que aquelas datas e suposições que você colocou no seu post estão corretos, pois não estão.

Probe e vendas realmente não tem nem o que discutir.
[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6305 vezes
Agradeceram: 6656 vezes
Contato:

#19611 Mensagem por Túlio » Qui Out 01, 2009 5:52 pm

XBASIC escreveu:Saiu uma nova proposta da Boeing, alguém viu?

Isso aqui sim, é o que eu chamo de ARGUMENTO:

A Boeing e seus principais fornecedores anualmente registram receita que se aproxima da marca de US$ 500 bilhões. Este mercado – que compreende defesa e comercial – dos Estados Unidos é 10 a 100 vezes maior que aqueles em que atuam seus competidores. A escolha da solução Boeing/Estados Unidos para o programa F-X2 torna esse mercado mais accessível – promovendo assim receita, crescimento e empregos em grau que competidores não conseguem igualar.

:shock: :shock: :shock: :shock:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
gaitero
Sênior
Sênior

#19612 Mensagem por gaitero » Qui Out 01, 2009 5:54 pm

Juliano Lisboa escreveu:
gaitero escreveu: Não vai cair onde?

É a realidade meu nobre.

Gripen C é gripen C.
Rafale é Rafale
F/A-18 Super Hornet é Super Hornet.

O Rafale tem mais de 300 encomendas.
O F/A-18 Super Hornet tem mais de 500.
O Gripen NG tem 0 vendas e 0 opções de compras.

Entenda, a Dassault vendeu muito mais caça em sua história que a SAAB e isto não é vantágem alguma. Assim como não é vantágem alguma a SAAB ter vendido um caça que se chama Gripen C, e que não tem nada haver com o Gripen NG, assim como a Boeing vendeu muito F/A-18 C/D e que não tem nada haver com o F/A-18 SH.
Concordo plenamente com esse post. Vejo as brigas de Gripen versus o resto do mundo e não sei ao certo quando é o Gripen NG ou o Gripen C. As vezes não sei se sou eu que me confundo ou os defensores do Gripen.

Só sei de uma coisa, sendo Gripen, F-18, ou Rafale (o meu preferido), vou na BAAN assim que o primeiro chegar e coloco aqui uma foto em primeira mão... Melhor vou filmar o recebimento e posto aqui.

Por favor continuem o debate, tá ótimo.

Abraços.
Juliano, isto é tipico, é só observar.

Quando estamos falando das vantágens do Gripen C, então o NG será X % isto e vai ser mais fácil e o caça já existe e bla bla bla...

Quando estamos faando das desvantágens do Gripen C, então o NG esta em desenvolvimento e a transerência de X % de tecnologia, e o caça será totalmente novo e será um caça braisleiro e bla bla bla...

O que eu sei.

O custo de desenvolvimento do NG ultrapassará a casa dos bilhões. O custo de aquisição somado ao custo de contrução exigirá uma grande quantidade de encomendas para deixa-lo competitivo no mercado externo. Ou seja, o pepino passa do governo Suéco, que não aguenta mais comprar Gripen, e passa ao governo Brasileiro, que terá de adquerir uma grande quantidade, no mínimo 160. É bom para quem, para o Brasil? Ou para a Suécia?

Depois, terá o Brasil de exporta-lo, a esta parte já diz respeito ao Brasil, tudo o que ele conseguir vender, mas é claro a SAAB deverá ter a maioria do lucro, se não sua totalidade, repassando apenas os custos de produção, então teria a SAAB redução de preços, afinal o Real frente o Euro daria uma grande vantagem, e os Suécos sairiam sorrindo de orelha a orelha.

O Brasil. Bem o que a SAAB pode nos oferecer; Radar não, Engine não, control system não, fuel system não, hydraulic system também não, probe system não, gun system não, flight control system não, emergence power não, eletronic warfare não. Ora, mas para que tanto risco? Qual o Benefício que compensaria todo este risco e investimento?

Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#19613 Mensagem por Carlos Lima » Qui Out 01, 2009 5:55 pm

Alfredo762 escreveu:Em tempo.

Fui advertido por um amigo que lê este fórum.

O Lima havia citado do caça que existe e o que não existe. E eu não havia comentado. Aqui fica uma consideração.

Fica aqui registrado que de fato, o fato do NG não existir é um grande revés. Por isso que acho audaciosa a proposta da FAB. Assim como foi a sua permanência no shortlist.

Neste ponto, o caça francês e o americano tem uma vantagem incontestável em cima do NG. E com toda razão.

Alfredo
[100] [009]
Exatamente esse é o ponto da questão.

Se fosse o Gripen C/D podes crer que haveriam legiões de pessoas que acham o Rafale ou SH interessantes que mudariam de opnião :)

Simples assim.

[100]
[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Alfredo762
Intermediário
Intermediário

#19614 Mensagem por Alfredo762 » Qui Out 01, 2009 5:55 pm

Sem problemas, Lima!

É livre para pensar no melhor que lhe convir. Sinceramente, não me incomodo nem um pouco isso. 8-]

Alfredo

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#19615 Mensagem por Wolfgang » Qui Out 01, 2009 5:55 pm

Ora, mas mercado não se garante, se conquista... Ou a Boeing é comuna agora? :twisted:

soultrain
Sênior
Sênior

#19616 Mensagem por soultrain » Qui Out 01, 2009 5:55 pm

Desculpem a minha irascibilidade nos últimos tempos, vim editar o post mas já não dá, já foi citado. Estou a passar uma fase difícil de despedimentos, ando com o faro apurado para incompetentes, se pudesse despedir alguns virtuais iam alguns na leva.

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
gaitero
Sênior
Sênior

#19617 Mensagem por gaitero » Qui Out 01, 2009 5:56 pm

Meu caro, não adianta. Não vou entrar nesse flame-war.

Sinto muito.

Alfredo

Não faço nenhum jogo aqui, não é a Dassault que paga minha conta, não é a SAAB e nem a Boeing. Não tenho o rabo preso com ninguem e nada do que eu comente foi respondido. Se não tem argumentos e prefere se calar paciência..

No tribunal o senhor estaria assinando sua condenação... aqui esta assinando a da SAAB.

Alfredo762
Intermediário
Intermediário

#19618 Mensagem por Alfredo762 » Qui Out 01, 2009 6:00 pm

XBASIC escreveu:Saiu uma nova proposta da Boeing, alguém viu?

Sim, havia sido postada em outro tópico.

Muito do que se diz aí não é TdT. O mesmo ocorre na proposta francesa. E na sueca também.

Alfredo

Alfredo762
Intermediário
Intermediário

#19619 Mensagem por Alfredo762 » Qui Out 01, 2009 6:01 pm

Gaitero

Novamente, não vou entrar no seu flame-war.

Agora, chega. Se quiser insistir, ficará falando sozinho porque não me interessa esse tipo de coisa.

Alfredo

gaitero
Sênior
Sênior

#19620 Mensagem por gaitero » Qui Out 01, 2009 6:04 pm

Novamente, não vou entrar no seu flame-war.

Agora, chega. Se quiser insistir, ficará falando sozinho porque não me interessa esse tipo de coisa.

Alfredo
Típico...

Moderação, pode me banir por eu ter argumentos fortes e não encontrar resposta a altura....

Isto posto, vou voltar para os navais, lá existem pessoas com carater e conhecimento.

Responder