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Enviado: Qua Fev 20, 2008 2:57 pm
por rcolistete
orestespf escreveu:19/02/2008 - 21:07
Poder Naval, autonomia tecnológica e capacidade polivalente
Entre os possíveis projetos de cooperação entre Brasil e França na área de defesa, vem sendo citado o dos submarinos da classe "Merlin", de propulsão convencional (diesel-elétrica). Uma das alegadas vantagens desta classe de submarinos seria a suposta facilidade de adaptação do projeto para propulsão nuclear.
Taí a solução para a MB fazer mágica
Enviado: Qua Fev 20, 2008 3:32 pm
por Marino
rcolistete escreveu:PRick escreveu:Existem helos mais baratos que podem pousar em FFG´s, o problema é que a desculpa para o LINX era a esclarecimento marítimo, porque não tem maior capacidade ASW que um Esquilo bi-turbina, ou seja, 02 torpedos. Com o São Paulo e a aviação de caça, me parece que o caminho é o fim deles. As novas escoltas tem que usar os mesmos helos do São Paulo. É medida para o futuro, a MB não pode operar mais 03 tipos de helos, é uma loucura ter COUGAR, SH-3, LINX, Esquilos e Jet Ranger. Repito 03 helos já estaria ótimo.
Olá Prick,
O AH-11 Super Lynx da MB é a aeronave mais sofisticada em todos os aspectos. Até hoje, mesmo com o advento do F-5EM/FM, é a aeronave de ataque mais sofisticada do Brasil, podendo disparar 4 Sea Skua guiados por radar, virar 180 graus e continuar guiando os mísseis em direção ao alvo. Nenhum avião da FAB tem capacidade de ataque guiado já operacional. O AH-11 Super Lynx já tem tal capacidade há décadas.
Comparar Esquilo com Super Lynx é desnecessário : não tem comparação.
Alguém sabe se está planejada uma desejada modernização de meia-vida dos AH-11 Super Lynx da MB ? Com sensor IR, etc ?
[]s, Roberto
Sim.
Serão modernizados em 2 lotes (metade/metade).
Enviado: Qua Fev 20, 2008 7:14 pm
por Sd volcom
Marino escreveu:rcolistete escreveu:PRick escreveu:Existem helos mais baratos que podem pousar em FFG´s, o problema é que a desculpa para o LINX era a esclarecimento marítimo, porque não tem maior capacidade ASW que um Esquilo bi-turbina, ou seja, 02 torpedos. Com o São Paulo e a aviação de caça, me parece que o caminho é o fim deles. As novas escoltas tem que usar os mesmos helos do São Paulo. É medida para o futuro, a MB não pode operar mais 03 tipos de helos, é uma loucura ter COUGAR, SH-3, LINX, Esquilos e Jet Ranger. Repito 03 helos já estaria ótimo.
Olá Prick,
O AH-11 Super Lynx da MB é a aeronave mais sofisticada em todos os aspectos. Até hoje, mesmo com o advento do F-5EM/FM, é a aeronave de ataque mais sofisticada do Brasil, podendo disparar 4 Sea Skua guiados por radar, virar 180 graus e continuar guiando os mísseis em direção ao alvo. Nenhum avião da FAB tem capacidade de ataque guiado já operacional. O AH-11 Super Lynx já tem tal capacidade há décadas.
Comparar Esquilo com Super Lynx é desnecessário : não tem comparação.
Alguém sabe se está planejada uma desejada modernização de meia-vida dos AH-11 Super Lynx da MB ? Com sensor IR, etc ?
[]s, Roberto
Sim.
Serão modernizados em 2 lotes (metade/metade).
Muito Boa noticia Marino! Já pude operar com os Super Lynx e é uma maquina formidavel. Alem do desenho... que coisa mais linda!
Falando nele, esta no plano da MB comprar o Lynx (Modelo 300)?
Vlws Abraços
Enviado: Qua Fev 20, 2008 7:28 pm
por Beronha
Sd volcom escreveu:Marino escreveu:rcolistete escreveu:PRick escreveu:Existem helos mais baratos que podem pousar em FFG´s, o problema é que a desculpa para o LINX era a esclarecimento marítimo, porque não tem maior capacidade ASW que um Esquilo bi-turbina, ou seja, 02 torpedos. Com o São Paulo e a aviação de caça, me parece que o caminho é o fim deles. As novas escoltas tem que usar os mesmos helos do São Paulo. É medida para o futuro, a MB não pode operar mais 03 tipos de helos, é uma loucura ter COUGAR, SH-3, LINX, Esquilos e Jet Ranger. Repito 03 helos já estaria ótimo.
Olá Prick,
O AH-11 Super Lynx da MB é a aeronave mais sofisticada em todos os aspectos. Até hoje, mesmo com o advento do F-5EM/FM, é a aeronave de ataque mais sofisticada do Brasil, podendo disparar 4 Sea Skua guiados por radar, virar 180 graus e continuar guiando os mísseis em direção ao alvo. Nenhum avião da FAB tem capacidade de ataque guiado já operacional. O AH-11 Super Lynx já tem tal capacidade há décadas.
Comparar Esquilo com Super Lynx é desnecessário : não tem comparação.
Alguém sabe se está planejada uma desejada modernização de meia-vida dos AH-11 Super Lynx da MB ? Com sensor IR, etc ?
[]s, Roberto
Sim.
Serão modernizados em 2 lotes (metade/metade).
Muito Boa noticia Marino! Já pude operar com os Super Lynx e é uma maquina formidavel. Alem do desenho... que coisa mais linda!
Falando nele, esta no plano da MB comprar o Lynx (Modelo 300)?
Vlws Abraços
operou NA aeronave
Enviado: Qua Fev 20, 2008 7:39 pm
por Marino
Sd volcom escreveu:Marino escreveu:rcolistete escreveu:PRick escreveu:Existem helos mais baratos que podem pousar em FFG´s, o problema é que a desculpa para o LINX era a esclarecimento marítimo, porque não tem maior capacidade ASW que um Esquilo bi-turbina, ou seja, 02 torpedos. Com o São Paulo e a aviação de caça, me parece que o caminho é o fim deles. As novas escoltas tem que usar os mesmos helos do São Paulo. É medida para o futuro, a MB não pode operar mais 03 tipos de helos, é uma loucura ter COUGAR, SH-3, LINX, Esquilos e Jet Ranger. Repito 03 helos já estaria ótimo.
Olá Prick,
O AH-11 Super Lynx da MB é a aeronave mais sofisticada em todos os aspectos. Até hoje, mesmo com o advento do F-5EM/FM, é a aeronave de ataque mais sofisticada do Brasil, podendo disparar 4 Sea Skua guiados por radar, virar 180 graus e continuar guiando os mísseis em direção ao alvo. Nenhum avião da FAB tem capacidade de ataque guiado já operacional. O AH-11 Super Lynx já tem tal capacidade há décadas.
Comparar Esquilo com Super Lynx é desnecessário : não tem comparação.
Alguém sabe se está planejada uma desejada modernização de meia-vida dos AH-11 Super Lynx da MB ? Com sensor IR, etc ?
[]s, Roberto
Sim.
Serão modernizados em 2 lotes (metade/metade).
Muito Boa noticia Marino! Já pude operar com os Super Lynx e é uma maquina formidavel. Alem do desenho... que coisa mais linda!
Falando nele, esta no plano da MB comprar o Lynx (Modelo 300)?
Vlws Abraços
Não, somente modernizar os nossos.
Enviado: Qua Fev 20, 2008 10:08 pm
por A-29
Modernizar os Lynx, que boa notícia!!!!!!!
Mas será viável modernizar todas as unidades, mesmo as mais antigas. Elas devem estar beirando os trinta anos, não? E mais, a quantidade atual não tem se mostrado insuficiente para atender a toda a frota? Se não me engano temos 12 unidades para 14 escoltas, e algumas delas já estão ficando antigas, não sei se têm ainda uma boa vida útil pela frente.
Existe alguma estimativa de quais sistemas serão melhorados? Será que a disponibilidade do esquadrão vai aumentar depois da modernização? Continua com o Sea Skua?
Bom Marino, desculpa o bombardeio de perguntas, mas realmente fiquei muito empolgado com essa notícia. Nosso meio aéreo naval vai ficar ainda melhor !!!
Enviado: Qua Fev 20, 2008 10:13 pm
por Marino
Todas serão modernizadas, em 2 steps.
Mesmo as unidades mais antiogas foram anteriormente modernizadas para o padrão Super Lynx, então irão sofrer nova modernização.
Não sei de compra de novas unidades, acho que não. Não li o REM para a modernização, então não posso falar dos sistemas. Com certeza ficam com os sea-skua.
Forte abraço
Enviado: Qua Fev 20, 2008 10:44 pm
por Bolovo
Se for num padrão igual ao Super Lynx 300 da Africa do Sul, me dou por satisfeito!
Que míssil irá substituir o Sea Skua?
Enviado: Qua Fev 20, 2008 10:54 pm
por Glauber Prestes
Enviado: Qua Fev 20, 2008 10:55 pm
por A-29
Mas Bolovo, o Marino acabou de dizer que os Skua permanecem!
Enviado: Qua Fev 20, 2008 11:00 pm
por Sd volcom
Beronha escreveu:Sd volcom escreveu:Marino escreveu:rcolistete escreveu:PRick escreveu:Existem helos mais baratos que podem pousar em FFG´s, o problema é que a desculpa para o LINX era a esclarecimento marítimo, porque não tem maior capacidade ASW que um Esquilo bi-turbina, ou seja, 02 torpedos. Com o São Paulo e a aviação de caça, me parece que o caminho é o fim deles. As novas escoltas tem que usar os mesmos helos do São Paulo. É medida para o futuro, a MB não pode operar mais 03 tipos de helos, é uma loucura ter COUGAR, SH-3, LINX, Esquilos e Jet Ranger. Repito 03 helos já estaria ótimo.
Olá Prick,
O AH-11 Super Lynx da MB é a aeronave mais sofisticada em todos os aspectos. Até hoje, mesmo com o advento do F-5EM/FM, é a aeronave de ataque mais sofisticada do Brasil, podendo disparar 4 Sea Skua guiados por radar, virar 180 graus e continuar guiando os mísseis em direção ao alvo. Nenhum avião da FAB tem capacidade de ataque guiado já operacional. O AH-11 Super Lynx já tem tal capacidade há décadas.
Comparar Esquilo com Super Lynx é desnecessário : não tem comparação.
Alguém sabe se está planejada uma desejada modernização de meia-vida dos AH-11 Super Lynx da MB ? Com sensor IR, etc ?
[]s, Roberto
Sim.
Serão modernizados em 2 lotes (metade/metade).
Muito Boa noticia Marino! Já pude operar com os Super Lynx e é uma maquina formidavel. Alem do desenho... que coisa mais linda!
Falando nele, esta no plano da MB comprar o Lynx (Modelo 300)?
Vlws Abraços
operou NA aeronave
Embarcado Embarcado Embarcado... meu caro Beronha!
Tanto com os FN como com os Grumec.
To sem fotos da operação, mas aqui tem a ultima com o ombro ainda bom na ilha de mocanguê.
Vlws Abraços
Enviado: Qui Fev 21, 2008 7:39 am
por Corsário01
Bolovo escreveu:Se for num padrão igual ao Super Lynx 300 da Africa do Sul, me dou por satisfeito!
Que míssil irá substituir o Sea Skua?
Bolovo,
O SL-300 é um helo totalmente novo.
Em estrutura, glass cockpit e motores.
A parte eletronica basicamente é a mesma que possuimos, ou seja, em combate não estariamos tão defasados. O que pesa é que segundo me informei com o representante da Westland aqui no Brasil, se for para padronizar no SL-300, temos que comprar novo. Usando os nossos não será possivel.
Nossa modernização passará por reestruturação das células, afim de permitir mais anos em uso e adição de Flir.
Como ja dito anteriormente, o missel continuará o Sea Skua, que só para ilustrar, antes que comecem o bla bla bla de misseis mais poderosos para o Lynx, ele não afunda, mas inutiliza qualquer navio em combate.
Como:
Simples! Se ele destruir as antenas de comunicação ou o cabeamento que alimenta o COC, o navio ja era ( para combate é claro).
E essa é a função dele!
O Comandante do HA-1, Capitão-de-Fragata Paulo Ricardo, tem claro quais as prioridades dos Linces para upgrades futuros nos seus helicópteros: motores mais potentes, casulos de metralhadoras axiais nos pilones laterais, visor FLIR, chaff e flare para auto-defesa integrado ao MAGE e datalink. O cockpit digital dos Lynx 300, derivado daquele usado no helicóptero EH-101, com Fadec viria integrado a nova motorização.
http://www.alide.com.br/artigos/lince/index.htm
Enviado: Qui Fev 21, 2008 7:50 am
por Corsário01
Mas veja: Isso acima é o que o Comandante quer, sabe que é o melhor para ele, mas os politicos enxergam igual?????
O grande problema é que se por o novo motor, tem que mudar a celula e ai é o mesmo que comprar o SL-300.
O que poderiamos fazer é:
Comprar a Célula e tudo o mais que for necessário. E usarmos o que for redundante, que já possuimos. O radar por exemplo.
Enviado: Qui Fev 21, 2008 11:53 am
por A-29
Padilha,
Como já indiquei ao Marino, minha maior dúvida é quanto à células mais antigas, os Lynx que foram elevados a Super Lynx nos anos 90. Devem estar beirando os 30 anos de uso. Será que essas células ainda possuem uma boa vida útil pela frente que justifique a modernização? Ou essa modernização é daquelas que traz a célula a estado de zero?
Enviado: Qui Fev 21, 2008 12:50 pm
por Corsário01
Isso a MB terá que decidir. Existe um controle total de horas voadas de cada célula. Acredito que justamente as mais antigas estejam sem voar, para quando as "novas" pararem para a modernização, elas fiquem em seu lugar.
Apenas achismo meu.OK?
E depois? Bom, eu como desejo a minha Marinha com o que existe de melhor no mundo, espero que sejam adicionadas algumas células do Super Lynx 300.