Bolovo escreveu:Se for num padrão igual ao Super Lynx 300 da Africa do Sul, me dou por satisfeito!
Que míssil irá substituir o Sea Skua?
Bolovo,
O SL-300 é um helo totalmente novo.
Em estrutura, glass cockpit e motores.
A parte eletronica basicamente é a mesma que possuimos, ou seja, em combate não estariamos tão defasados. O que pesa é que segundo me informei com o representante da Westland aqui no Brasil, se for para padronizar no SL-300, temos que comprar novo. Usando os nossos não será possivel.
Nossa modernização passará por reestruturação das células, afim de permitir mais anos em uso e adição de Flir.
Como ja dito anteriormente, o missel continuará o Sea Skua, que só para ilustrar, antes que comecem o bla bla bla de misseis mais poderosos para o Lynx, ele não afunda, mas inutiliza qualquer navio em combate.
Como:
Simples! Se ele destruir as antenas de comunicação ou o cabeamento que alimenta o COC, o navio ja era ( para combate é claro).
E essa é a função dele!
O Comandante do HA-1, Capitão-de-Fragata Paulo Ricardo, tem claro quais as prioridades dos Linces para upgrades futuros nos seus helicópteros: motores mais potentes, casulos de metralhadoras axiais nos pilones laterais, visor FLIR, chaff e flare para auto-defesa integrado ao MAGE e datalink. O cockpit digital dos Lynx 300, derivado daquele usado no helicóptero EH-101, com Fadec viria integrado a nova motorização.
http://www.alide.com.br/artigos/lince/index.htm