Página 131 de 358

Enviado: Qui Mai 24, 2007 12:52 pm
por cabeça de martelo
Seria uma solução muito interessante, um armamento muito mais recente e eficaz do que os canhões da guerra de 40... :roll:

Enviado: Qui Mai 24, 2007 1:20 pm
por LM
Segundo info. em http://www.forumdefesa.com/forum/viewtopic.php?p=76330&sid=993aa68d516051d607ee84495af6a443 os canhões para as torres do PandurII "PT" vão ser os canhão Mauser 30/Mk.2, por isso estes podem muito bem ser para os NPO...

Segundo os "boatos" serão montados em sistemas israelitas Typhoon http://www.israeli-weapons.com/weapons/naval/typhoon/Typhoon.html...

Excelente notícia, eu que era fã do calibre 40mm (mas não os canhões antigos das corvetas, algo mais do tipo http://www.otomelara.it/products/schedule.asp?id=prod_naval_small_s4070_ge) já estou rendido ao sistema de 30mm.

Mas... repetindo mais uma vez, que diabo nem uma unica 12,7mm de "backup" em um navio daquele porte...?

Como piada podemos especular qual o prazo de entrega dos canhões... se os americanos aceitaram "quando o navio estiver a ser entregue à MP" bem podem esperar muitos anos :)

Enviado: Qui Mai 24, 2007 1:40 pm
por JLRC
P44 escreveu:não sei porquê mas uma coisa chamada "Bush Master" não me inspira confiança :lol: :lol:

é alguma coisa parecida com isto?

Imagem


Essa é a montagem nos San Antonio.

Enviado: Qui Mai 24, 2007 1:53 pm
por tagos
Não deve ser isso. Ficava muito baixo.

Enviado: Qui Mai 24, 2007 1:55 pm
por Einsamkeit

Enviado: Sex Mai 25, 2007 10:49 am
por luis F. Silva
A se confirmar será isto:
http://www.israeli-weapons.com/weapons/ ... phoon.html

A encomenda mencionada deve ser já para os Pandur dos Fuzileiros.

Enviado: Sex Mai 25, 2007 11:19 am
por LM
E o canhão dos Pandur dos Fuzileiros vai ser diferente do Exercito? Já que vamos ter canhões nas FArm de 30mm (Pandur Exerc+Fuzos+ NPO) o melhor era comprar todos iguais, digo eu talvez mal...

O Typhoon, por ex., pode funcionar com qualquer um deles (ie, Mauser, etc)...

Enviado: Sex Mai 25, 2007 11:25 am
por cabeça de martelo
Os dos Fuzos vão ser equipados com torres mais avançadas (e caras), segundo se falou no FD.

Os Fuzos nos últimos anos têm sido equipados com o que há de melhor e graças à sua independência em relação à mentalidade conservadora e estagnadora do Exército têm andado a fazer toda uma série de coisas que eu defendo para TODAS as unidades de Infantaria.

Enviado: Sex Mai 25, 2007 12:20 pm
por LM
Sim, as torres dos fuzos são diferentes (ORCWS da Elbit, com misseis SPIKE LR da Rafael), pois as suas necessidades são diferentes (mais leves, com misseis AT, e são só duas :wink: ) - mas a minha questão é o canhão, pois pelo que sei o canhão e a "torre" são coisas diferentes e normalmente a "torre" pode operar canhões de diversos fabricantes (ver por ex. http://www.israeli-weapons.com/weapons/naval/typhoon/Typhoon.html

Mas aceito que esteja a dizer uma barbaridade imensa...

Enviado: Qui Mai 31, 2007 6:59 pm
por soultrain

Enviado: Qua Jun 06, 2007 6:53 pm
por soultrain
http://www.marinha.pt/extra/revista/ra_ ... pag16.html

Homenagem a um jornalista que fez muito pela nossa Armada.

Enviado: Qua Jun 06, 2007 8:54 pm
por cabeça de martelo
RENOVAÇÃO DAS EMBARCAÇÕES PORTUÁRIAS DA MARINHA NA ILHA TERCEIRA

Imagem

Imagem

A Marinha renovou as duas embarcações portuárias para apoio à pilotagem que dispõe na ilha Terceira e, que prestam esse serviço nos portos de Angra e da Praia da Vitória.
As embarcações, classificadas como Unidades Auxiliares de Marinha, são conhecidas popularmente como a "Serreta" e a "Diogo de Teive" e ostentavam até recentemente o esquema de pintura habitual das embarcações portuárias da Marinha, em tons de cinzento naval.
As embarcações portuárias, sejam estas os barcos dos pilotos ou os rebocadores, são o primeiro cartão de visita junto dos navios de passageiros. Sempre que um navio mercante atraca ao cais ou fundeia num ancoradouro dos portos da ilha Terceira, é obrigado por razões de segurança, a embarcar um Piloto para auxiliar o comandante na manobra do navio. O Piloto deve embarcar ou desembarcar, conforme se trate de chegada ou partida, com o navio a navegar fora do porto, operação que por vezes é bastante delicada senão mesmo arriscada, devido ao estado do mar. É essa tarefa, de levar o piloto até aos navios que chegam ou ir buscá-lo aos que partem, que é desempenhada pelas UAM "Serreta" e "Diogo de Teive".
A Marinha consciente das necessidades locais e do impacto das suas acções, também no turismo local, e em particular no crescente turismo dos barcos de cruzeiro, foi pioneira, através das Capitanias do porto de Angra do Heroísmo e do porto da Praia da Vitória na alteração do esquema de pintura da "Serreta" e da "Diogo de Teive" apresentando-se agora com casco azul-escuro e casario em branco, ostentando de forma bem visível a legenda "MARINHA".

Enviado: Qui Jun 07, 2007 5:15 am
por manuel.liste
¿Los puertos portugueses no tienen embarcaciones propias para ese tipo de tareas?. No parece una misión muy propia de la Marinha :shock:

Enviado: Qui Jun 07, 2007 11:11 am
por luis F. Silva
Manuel Liste escreveu:
Los puertos portugueses no tienen embarcaciones propias para ese tipo de tareas?. No parece una misión muy propia de la Marinha


Caro Manuel. Em Portugal a Policia Maritima, o Instituto de Socorros a náufragos e o apoio a faróis são da responsabilidade do Estado Maior da Armada através das Capitanias de Porto. Já os pilotos são (ou eram) independentes do EMA.

Enviado: Qui Jun 07, 2007 11:18 am
por manuel.liste
Gracias por la aclaración.

¿El Instituto de Socorro a náufragos equivale al Salvamento Marítimo (SASEMAR) de España?