Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
PRick
Mensagem
por PRick » Qua Jun 20, 2007 10:47 am
alcmartin escreveu:Bolovo escreveu:projeto escreveu:Não é uma manobra normal claro. Eu entendo que foi uma manobra de demonstração da capacidade do caça.
[]'s
Eu acho que foi uma manobra de cagada e o cara ficou alguns meses sem ver a cor de um avião.
2X!!
Se ele foi punido não sei, mas que não foi proposital, com certeza, não!
É uma manobra clássica de demonstração e vez por outras dá M...só de cabeça lembro de umas que deram errado em F18, em F16 dos Thunderbirds, do SU27 e de um F5 nosso em Natal...lamentavelmente com perda fatal...
Um piloto de caça, de qualquer nação, é um sujeito aguerrido e que quer tirar sempre o máximo do avião. O problema é que as vezes o limite é tenue...
Sobre o Tiffie e o Rafale, gostaria de saber se a autonomia do Rafale é também superior quando em velocidade supersônica.
Porque se é, então não há o que pensar entre ele e o Tiffie aqui no Brasil. Não obstante as capacidades multirole dos vetores modernos, em função de interceptação prevalece o mandamento de alcançar o inimigo o mais longe possivel, antes que seu armamento seja efetivo.
Abs!
Eu acho oposto, está na cara que foi intencional para a filmagem, se o piloto tivesse afim de fazer maluquices sem permissão, ia fazer bem longe do NAE.
Por sinal toda a manobra é espetacular, mesmo quando ele inverte o looping antes de fazer o vôo em baixa altitude.
Só para demonstrar a sobra de potência do Rafale, imagine a versão F-3 com turbinas mais potentes.
[]´s
-
PRick
Mensagem
por PRick » Qua Jun 20, 2007 10:52 am
Sniper escreveu:projeto escreveu:Pelo que parece será por alguma coisa americana.
[]'s
Não existe nem nunca existiu esse pré requisito de nacionalidade...
A intenção sempre foi substituir todos os outros caças (entenda-se F-5BR e A-1M) pelo mesmo vetor escolhido no FX.
Daí um dos requisitos do programa ser de um avião "multirole" apesar do FX inicialmente ser para o GDA.
Abraços!
Na verdade, os EUA estavam de fora porque não abriam a caixa preta e não forneciam os BVR´s, vamos ver se isto mudou, quero ver os AIM-120, ao vivo e a cores, caso contrário vou descer a lenha neste negócio de comprar caças dos EUA. E não vale ficar como a FACH, quero ver tudoooooooooooo!!!!!!! São Tomé!!!
[]´s
-
Alitson
- Sênior

- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Mensagem
por Alitson » Qua Jun 20, 2007 3:34 pm
Será que o Saito vai se apaixonar por ele?
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
-
Dieneces
- Sênior

- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Mensagem
por Dieneces » Qua Jun 20, 2007 3:46 pm
Alitson escreveu:

Belas fotos do Düring.
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
-
pafuncio
- Sênior

- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Mensagem
por pafuncio » Qua Jun 20, 2007 3:48 pm
Alitson escreveu:
O mais belo caça, desde o P 51D ?
Pena que os japoneses não são sentimentais ...
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
-
Dieneces
- Sênior

- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Mensagem
por Dieneces » Qua Jun 20, 2007 4:05 pm
Eu gostava do Brewster Buffalo.

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
-
pafuncio
- Sênior

- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Mensagem
por pafuncio » Qua Jun 20, 2007 4:51 pm
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
-
A-29
- Sênior

Mensagem
por A-29 » Qua Jun 20, 2007 7:56 pm
O Rafale é lindo e altamente capaz, sem dúvida, mas o considero um péssimo negócio quanto comparado ao Eurofighter.
Ambos são equivalentes em capacidades, mas o Eurofighter dá um show quando o assunto é perspectivas para o futuro.Várias centenas de células, vários operadores importantes. O Rafa ainda vive na fase da expectativa de que alguém além da França o compre.
Para ser bem sincero, apesar de o Gripen ser inferior, ainda assim o preferiria, pleas maiores perspectivas de mantê-lo operacional com alta disponibilidade e menores custos.
-
Morcego
- Sênior

- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Morcego » Qua Jun 20, 2007 7:58 pm
A-29 escreveu:O Rafale é lindo e altamente capaz, sem dúvida, mas o considero um péssimo negócio quanto comparado ao Eurofighter.
Ambos são equivalentes em capacidades, mas o Eurofighter dá um show quando o assunto é perspectivas para o futuro.Várias centenas de células, vários operadores importantes. O Rafa ainda vive na fase da expectativa de que alguém além da França o compre.
Para ser bem sincero, apesar de o Gripen ser inferior, ainda assim o preferiria, pleas maiores perspectivas de mantê-lo operacional com alta disponibilidade e menores custos.
pra NÓS o EF-2000 ainda tem outras PECULIARIDADES.
-
Plinio Jr
- Sênior

- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por Plinio Jr » Qua Jun 20, 2007 8:02 pm
morcego escreveu:A-29 escreveu:O Rafale é lindo e altamente capaz, sem dúvida, mas o considero um péssimo negócio quanto comparado ao Eurofighter.
No atual estado da FAB, qualquer um deles, Rafale, Typhoon 2000 ou Gripen, seriam muito bem vindos...
Todos são excelentes, com muito a desenvolver e melhorar e trariam tranquilidade em relação as nossas ¨vizinhanças¨....
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
-
Morcego
- Sênior

- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Morcego » Qua Jun 20, 2007 8:06 pm
Plinio Jr escreveu:morcego escreveu:A-29 escreveu:O Rafale é lindo e altamente capaz, sem dúvida, mas o considero um péssimo negócio quanto comparado ao Eurofighter.
No atual estado da FAB, qualquer um deles, Rafale, Typhoon 2000 ou Gripen, seriam muito bem vindos...
Todos são excelentes, com muito a desenvolver e melhorar e trariam tranquilidade em relação as nossas ¨vizinhanças¨....
DEIXA eu me expressar melhor:
NO CASO, fornecer os EF-2000 tem peculiaridades que FORNECER RAFALE NÃO TEM.
ehaeha.
-
A-29
- Sênior

Mensagem
por A-29 » Qua Jun 20, 2007 8:10 pm
Valeu Morcego, por esclarecer de maneira tão límpida e cristalina as tais peculiaridades.
Depois que eu aprender a telepatia que vcs usam para se comunicar em alguns tópicos acho que finalmente meu nível de compreensão dos post vai melhorar

-
Jacobs
- Sênior

Mensagem
por Jacobs » Qua Jun 20, 2007 8:49 pm
morcego escreveu:Plinio Jr escreveu:morcego escreveu:A-29 escreveu:O Rafale é lindo e altamente capaz, sem dúvida, mas o considero um péssimo negócio quanto comparado ao Eurofighter.
DEIXA eu me expressar melhor:
NO CASO, fornecer os EF-2000 tem peculiaridades que FORNECER RAFALE NÃO TEM.
ehaeha.
Oloko!!!! Que mania de escrever criptografado!