Fuerza Aérea Colombiana (FAC)

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 433 vezes

#196 Mensagem por henriquejr » Qui Fev 07, 2008 12:08 pm

Kratos escreveu:O isolamento do Chavez é ruim, ele pode radicalizar.

Deixa ele radicalizar, ele sozinho não pode fazer muita coisa... apenas vai abreviar seu tempo no governo da Venezuela!

ric_strike
Júnior
Júnior

#197 Mensagem por ric_strike » Qui Fev 07, 2008 2:06 pm

Olá pessoal, sou novo aqui e desde ja quero dizer que gostei muito de participar deste forum.
Bom, na minha humilde opinião, será ótimo esse isolamento de chaves, ja que ele é o rei das bravatas vamos nos preparar pois com ele se isolando vai começar a beliscar todos .

Abraços!

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#198 Mensagem por orestespf » Qui Fev 07, 2008 2:25 pm

Kratos escreveu:O isolamento do Chavez é ruim, ele pode radicalizar.

Este é o ponto que eu queria chegar, Kratos. Confesso que me preocupa e muito.

Abraços,

Orestes

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes

#199 Mensagem por orestespf » Qui Fev 07, 2008 2:27 pm

henriquejr escreveu:
orestespf escreveu:As relações entre os presidentes colombiano e venezuelano estão ficando cada vez pior, logo acho muito natural que a Colômbia compre meios mais modernos.

Não sei se todos perceberam, mas existe um detalhe sutil, porém expressivo neste anúncio de compras e modernização: caças usados!

Isso é extremamente relevante neste momento, ou seja, mostra que a Colômbia tem pressa, muita pressa, não pode se dar ao luxo de comprar um equipamento novo e aguardar a entrega. E mais, não pode comprar um equipamento diferente do que já está acostumada operar (problemas com doutrinas, logística, manutenção, etc.).

Tudo sugere também que Derbys estejam presentes na Colômbia, e mais algumas coisinhas de Israel (eles já têm muita coisa, mas acredito em novidades).

Na prática este anúncio demonstra a vontade dos colombianos de darem uma pronta resposta ao Chávez, se necessário for.

Mudando o tema, já perceberam que o Chávez está ficando cada vez mais isolado na AS? Isto é bom ou ruim? Tenho minha opinião, mas gostaria de conhecer outras.

Sds,

Orestes

Na minha humilde opnião isto é ótimo, ruim seria se tivesse conseguindo fazer adpetos a sua política de expanção bolivariana. Acho o Chaves não conseguirá sustentar essa suposta liderança por muito tempo.
Tá na hora do Itamaratí começar a reconquistar o espaço perdido nos ultimos anos.... começar a fazer parcerias com nações amigas e confirmar a liderança do Brasil na região!

E como fazer com um Chávez acuado? Isolamento é muito perigoso, principalmente se você estiver desarmado.

Abraços,

Orestes

talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#200 Mensagem por talharim » Qui Fev 07, 2008 2:35 pm

Como acuar uma cobra naja ? Alguém tem a técnica para ensinar para o Itamaraty ?

:mrgreen: Se bem que não sei se é isso bem o que eles querem o Itamaraty essa instituição outrora tão honrada anda meio estranha ultimamente depois da sua "democratização" forçada pela ala radical do PT.

Não se pode esperar muito apenas o entreguismo ideológico que vai nos carregar junto para a vala.

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
arcesolo
Júnior
Júnior

#201 Mensagem por arcesolo » Qui Fev 07, 2008 2:38 pm

A-29 escreveu:Interessante notícia, só fiquei na dúvida se os atuais caças serão trocados pelos "novos" Kfir ou se eles também serão repontecializados ao mesmo padrão tecnológico.

Creio que sejam as mesmas aeronaves anteriormente oferecidas ao Brasil. Alguém sabe quais os custos envolvidos?

Isso me parece uma atitude meio emergencial para contrapor no curto prazo os Flanker venezuelanos, de modo que a compra de vetores mais poderosos será imperativa para não deixar os venezuelanos com uma clara vantagem na região.

165 millones de dollares, por repotenciar los 11 Kfir C7 de la FAC y la venta de trece Kfir de la IAF.

Adriano
Sênior
Sênior

#202 Mensagem por Adriano » Qui Fev 07, 2008 2:40 pm

ric_strike escreveu:Olá pessoal, sou novo aqui e desde ja quero dizer que gostei muito de participar deste forum.
Bom, na minha humilde opinião, será ótimo esse isolamento de chaves, ja que ele é o rei das bravatas vamos nos preparar pois com ele se isolando vai começar a beliscar todos .

Abraços!

Olá ric_strike,

Seja bem vindo!!!

Abraço,

Adriano

O rio da minha aldeia não faz pensar em nada.
Quem está ao pé dele está só ao pé dele.
(Fernando Pessoa)
ric_strike
Júnior
Júnior

#203 Mensagem por ric_strike » Qui Fev 07, 2008 2:43 pm

Obrigado Adriano!
Um abraço!

ric_strike
Júnior
Júnior

#204 Mensagem por ric_strike » Qui Fev 07, 2008 2:46 pm

Com certeza não é o ideal esses kfirs, mas talvez eles possam fazer algum estrago em cas ode conflito...

Adriano
Sênior
Sênior

#205 Mensagem por Adriano » Qui Fev 07, 2008 3:02 pm

orestespf escreveu:As relações entre os presidentes colombiano e venezuelano estão ficando cada vez pior, logo acho muito natural que a Colômbia compre meios mais modernos.

Não sei se todos perceberam, mas existe um detalhe sutil, porém expressivo neste anúncio de compras e modernização: caças usados!

Isso é extremamente relevante neste momento, ou seja, mostra que a Colômbia tem pressa, muita pressa, não pode se dar ao luxo de comprar um equipamento novo e aguardar a entrega. E mais, não pode comprar um equipamento diferente do que já está acostumada operar (problemas com doutrinas, logística, manutenção, etc.).

Tudo sugere também que Derbys estejam presentes na Colômbia, e mais algumas coisinhas de Israel (eles já têm muita coisa, mas acredito em novidades).

Na prática este anúncio demonstra a vontade dos colombianos de darem uma pronta resposta ao Chávez, se necessário for.

Mudando o tema, já perceberam que o Chávez está ficando cada vez mais isolado na AS? Isto é bom ou ruim? Tenho minha opinião, mas gostaria de conhecer outras.

Sds,

Orestes

Pois é... ao meu ver isso é bom, pois a falta de apoio externo fortalece, com o tempo, a oposição interna. Oposição interna trás algum perigo apenas quando a situação externa favorece, mas não é o caso. Portanto, nada de invasão de Guiana ou coisas assim. Seria um tiro no pé e Chávez não é burro.

A Colombia e o Brasil estão demonstrando "oposição pacífica" às idéias de Chávez. Colombia conta com o apoio americano e Brasil... bem, parece que a França nos apoia.

Tenho a impressão que o tigre fica na jaula.

Abraços,

Adriano

(Fernando Pessoa)
Adriano
Sênior
Sênior

#206 Mensagem por Adriano » Qui Fev 07, 2008 3:05 pm

ric_strike escreveu:Com certeza não é o ideal esses kfirs, mas talvez eles possam fazer algum estrago em cas ode conflito...

Também acho. Os colombianos são feras!
Aliás, em breve vão estar dando dicas à FAB sobre o Super-Tucano. Duvidam?

[ ]´s

Adriano

(Fernando Pessoa)
Plinio Jr
Sênior
Sênior

#207 Mensagem por Plinio Jr » Qui Fev 07, 2008 4:36 pm

Sds,

Orestes

Concordo contigo Orestes, a opção da compra de mais Kfirs e a modernização da frota existente Kfir/Mirage V atende as necessidades da FAC a curto prazo, por já operarem este vetor há anos...algo diferente se a opção fosse por um vetor novo...

O isolamento do Chavez na AL já era previsto e o mesmo já está ocorrendo internamente, dentro da própria Venezuela, com a perda de prestigio e apoio da população....muitos pensam em aventuras do Chavez na AL, mas na verdade, ele pode daqui alguns meses, estar lutando para manter-se no poder de seu país....

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
A-29
Sênior
Sênior

#208 Mensagem por A-29 » Qui Fev 07, 2008 5:00 pm

arcesolo escreveu:
A-29 escreveu:Interessante notícia, só fiquei na dúvida se os atuais caças serão trocados pelos "novos" Kfir ou se eles também serão repontecializados ao mesmo padrão tecnológico.

Creio que sejam as mesmas aeronaves anteriormente oferecidas ao Brasil. Alguém sabe quais os custos envolvidos?

Isso me parece uma atitude meio emergencial para contrapor no curto prazo os Flanker venezuelanos, de modo que a compra de vetores mais poderosos será imperativa para não deixar os venezuelanos com uma clara vantagem na região.

165 millones de dollares, por repotenciar los 11 Kfir C7 de la FAC y la venta de trece Kfir de la IAF.

Para a realidade colombiana, pelo preço de dois caças novos fica-se com duas dúzias, com poder de fogo razoável. Parece ser bom negócio.

Beronha
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes

#209 Mensagem por Beronha » Qui Fev 07, 2008 5:01 pm

ric_strike escreveu:Olá pessoal, sou novo aqui e desde ja quero dizer que gostei muito de participar deste forum.

Abraços!

bem vindo cara , o povo daqui é tão legal , mas tão legal que a todo mundo começa com "na minha opinião" eles dão corda, a gente acha que tá abafando e termina assim ó:

Imagem

Nada disso , brincadeirinha , vc vai gostar daqui pra kct

PRick

#210 Mensagem por PRick » Qui Fev 07, 2008 5:05 pm

A-29 escreveu:
arcesolo escreveu:

Para a realidade colombiana, pelo preço de dois caças novos fica-se com duas dúzias, com poder de fogo razoável. Parece ser bom negócio.

Imagino o que vocês estariam falando se fosse a FAB! :twisted: :twisted: :twisted:

[ ]´s

Responder