Página 14 de 19

Enviado: Qua Mar 01, 2006 1:25 am
por Penguin
Einsamkeit escreveu:Nao me parecem preços verdadeiros, os Gripen sairam mais caro na austria que os Eurofighter, e o F-35 esta barato demais...


O que eh um preco verdadeiro?
Nao sabemos em que condicoes cada venda foi realizada.

Eh bem estranho que um Typhoon custe menos que um Gripen ou outros cacas leves. Talvez as condicoes para a Austria operar o Typhoon sejam impossiveis de serem reproduzidas em outro pais (manutencao, suporte e treinamento na vizinha Alemanha, etc).

O preco do Typhoon para a Arabia Saudita eh de mais de USD 150mi a unidade.

O Chile adquiriu 10 F-16 com armamento, treinamento, etc por USD 60mi cada. Para a USAF sairia muito mais barato.

Enviado: Qua Mar 01, 2006 1:41 am
por Einsamkeit
jacquessantiago escreveu:
Einsamkeit escreveu:Nao me parecem preços verdadeiros, os Gripen sairam mais caro na austria que os Eurofighter, e o F-35 esta barato demais...


O que eh um preco verdadeiro?
Nao sabemos em que condicoes cada venda foi realizada.

Eh bem estranho que um Typhoon custe menos que um Gripen ou outros cacas leves. Talvez as condicoes para a Austria operar o Typhoon sejam impossiveis de serem reproduzidas em outro pais (manutencao, suporte e treinamento na vizinha Alemanha, etc).

O preco do Typhoon para a Arabia Saudita eh de mais de USD 150mi a unidade.

O Chile adquiriu 10 F-16 com armamento, treinamento, etc por USD 60mi cada. Para a USAF sairia muito mais barato.


Logicamente que o Gripen tende a ser mais barato, so tentei mostrar que a diferença nao é tanta, os Avioes para a austria, so tem ferramentas e um simulador, nao se sabe o que vai para a Arabia Saudita, mais o Aviao ta cotado em 65-70mi, Fora disso é manutençao, armas....

Enviado: Qua Mar 01, 2006 1:44 am
por Penguin
Tudo isso faz com que o aviao atinja o estagio operacional.

Enviado: Qua Mar 01, 2006 2:07 am
por Einsamkeit
jacquessantiago escreveu:Tudo isso faz com que o aviao atinja o estagio operacional.


Because interest rates have fallen since the announcement in May, the price has fallen by Euro 10 million. It now comes to Euro 1.959 billion. This covers the 18 aircraft (including aircraft cannon and weapons stations), training for pilots and technical staff, logistics, some maintenance and a simulator. The full, fly-away price of a single Eurofighter works out at Euro 62.9 million (altogether Euro 1.121 billion).

Enviado: Qua Mar 01, 2006 8:59 am
por Penguin
Einsamkeit escreveu:
jacquessantiago escreveu:Tudo isso faz com que o aviao atinja o estagio operacional.


Because interest rates have fallen since the announcement in May, the price has fallen by Euro 10 million. It now comes to Euro 1.959 billion. This covers the 18 aircraft (including aircraft cannon and weapons stations), training for pilots and technical staff, logistics, some maintenance and a simulator. The full, fly-away price of a single Eurofighter works out at Euro 62.9 million (altogether Euro 1.121 billion).


Isso daria aprox. USD 75mi a unidade. A principio totalmente dentro do orcamento do programa FX.

Enviado: Qua Mar 01, 2006 9:06 am
por Einsamkeit
jacquessantiago escreveu:
Einsamkeit escreveu:
jacquessantiago escreveu:Tudo isso faz com que o aviao atinja o estagio operacional.


Because interest rates have fallen since the announcement in May, the price has fallen by Euro 10 million. It now comes to Euro 1.959 billion. This covers the 18 aircraft (including aircraft cannon and weapons stations), training for pilots and technical staff, logistics, some maintenance and a simulator. The full, fly-away price of a single Eurofighter works out at Euro 62.9 million (altogether Euro 1.121 billion).


Isso daria aprox. USD 75mi a unidade. A principio totalmente dentro do orcamento do programa FX.


Esta noticia é de 2003, agora resta saber qual era a diferença euro/dolar no momento, mais era bem menor que a atual

refele

Enviado: Qua Mar 01, 2006 12:48 pm
por brekut
vi uma noticia como esta aqui no jornal do comercio de recife na coluna de variedades eles ja haviam dado outras noticias sobre o fx antes nas eu achei bom de mais para se verdade ( foi no ano pasado e novenbro se não me engano.

JÁ VI ESSE FILME VÁRIAS VEZES

Enviado: Qua Mar 01, 2006 1:59 pm
por MARCOS RIBEIRO
A RESPOSTA PRA ISSO É SIMPLES.....ANO ELEITORAL....O MULLA VAI PROMETER TUDO QUE FOR IMPOSSÍVEL PRA DEPOIS CAIR NO ESQUECIMENTO OUTRA VEZ

Enviado: Qua Mar 01, 2006 3:52 pm
por b.verde
Pelo andar da carruagem, devem vir mesmo mais alguns Mirage(s) 2000C e F-5E(s) e futuramente Rafale(s). É esperar pra ver.

Saudações desde Florianópolis.

"Jesus está voltando".

Re: JÁ VI ESSE FILME VÁRIAS VEZES

Enviado: Qua Mar 01, 2006 4:03 pm
por César
MARCOS RIBEIRO escreveu:A RESPOSTA PRA ISSO É SIMPLES.....ANO ELEITORAL....O MULLA VAI PROMETER TUDO QUE FOR IMPOSSÍVEL PRA DEPOIS CAIR NO ESQUECIMENTO OUTRA VEZ

Só se for pros militares. Se esse tipo de coisa ou promessa cair na boca do povo ele vai é perder votos.

Abraços

César

Enviado: Qua Mar 01, 2006 4:07 pm
por Luís Henrique
Voce esta misturando as cotaçoes das moedas, A Diferença entre euro e dolar era menor na epoca, o preço em dolares é o que eu coloquei, e por este preço ja deve incluir manutençao


Não estou misturando nada. Mesmo em 2003 o Euro valia mais que o dólar e o valor que você colocou indica o contrário.

Na cotação de hoje 1 euro = 1,19 dólares. Ou seja, o euro vale mais.

Ou seja, hoje 1.791 bilhão de euros não equivale a 1.76 bilhão de dólares como você disse. Hoje, 1.791 bi de euros equivale a 2.131.29 bi de dólares. O que para 24 aviões seria U$ 88,8 mi cada. Agora, se era para 18 aviões, então o valor unitário seria de U$ 118 mi.

Re: JÁ VI ESSE FILME VÁRIAS VEZES

Enviado: Qui Mar 02, 2006 11:09 am
por CFB
MARCOS RIBEIRO escreveu:A RESPOSTA PRA ISSO É SIMPLES.....ANO ELEITORAL....O MULLA VAI PROMETER TUDO QUE FOR IMPOSSÍVEL PRA DEPOIS CAIR NO ESQUECIMENTO OUTRA VEZ


Infelizmente e possivel d ser isso mesmo

Enviado: Qui Mar 02, 2006 3:37 pm
por Luís Henrique
Olha,, todos sabemos que o Brasil deveria dar mais valor as forças armadas e bla bla bla, mas na verdade o que eu acho que vai acontecer é que fecharemos um acordo para 42 Rafale mas depois não compraremos mais. Acabaremos por reformar a frota com o F-50 da Coréia do Sul.

Não é uma opção ruim, mas com certeza não é a melhor. Acredito que uma FAB em 2020 contaria com 42 Rafale + 84 F-50, totalizando 9 esquadrões de 14 aeronaves cada. Sendo 2 no norte, 2 no nordeste, 2 no sul, 2 no sudeste e 1 no centro-oeste. Sendo que os Rafale provavelmente ficariam em Anápolis, no Rio e talvez um em SP ou no Sul.

O que acham???

Enviado: Qui Mar 02, 2006 6:04 pm
por pafuncio
F 50?

Não é ele que possui 80% do custo de um F-16? - possivelmente, chutei errado, mas parece-me que o bicho é caro.

salu2, alexandre.

Enviado: Qui Mar 02, 2006 6:07 pm
por Bolovo
alexandre lemos escreveu:F 50?

Não é ele que possui 80% do custo de um F-16? - possivelmente, chutei errado, mas parece-me que o bicho é caro.

salu2, alexandre.

Deus nos livre desse T-50.