prp escreveu: Qui Jan 16, 2025 11:27 pmSim simTúlio escreveu: Qui Jan 16, 2025 10:34 pm
Sim, a culpa é da Meta, do Twitter, do guri-deputado, da Boeing, da Coca-Cola, do dono da biqueira que não quer mais saber de PIX no "recreativo" da rapaziada, enfim, a culpa é minha e de todo mundo, menos de quem produziu a FAKE NEWS original, que nos trouxe até onde estamos:
"A bruzinha da Shein não vai ser taxada."
Mas foi.
"O imposto quem paga é a empresa, não o consumidor."
Ata.
Por mim VOSMEÇÊS podem continuar com isso pra sempre, a josta é que agora não estão mais jogando abertamente contra uma minoria tipo a verdadeira (e minguante) classe média, e sim contra a vasta maioria da população, que caiu no conto. Este pessoal pode ser enrolado algumas vezes mas, como vimos...
A "brilhante ideia" era enfiar tudo no mesmo saco, PIX, TED, DEB e até CRED, e ir somando as transações até bater, entre pagamentos e recebimentos, os benditos BRL 5k, quando então TUDO seria reportado junto; de fato não me parece ser sobre AUMENTAR IMPOSTOS mas sobre CORTAR BENEFÍCIOS (e sabes que sou a favor, pois saem do meu bolso).
Podes seguir tentando me enrolar cupincha, nem vou dar bola, sabes que não me estouro contigo; mas há dezenas de milhões de pessoas recebendo bolsas, vales e auxílios, enquanto tiram algum por fora no informal: estas é que estão assustadas e enraivecidas, não eu.