Programa KC-2 Turbo Trader (ex- CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!)
Moderador: Conselho de Moderação
- Corsário01
- Sênior
- Mensagens: 3508
- Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Vejam esta foto que eu fiz em 2006 ( tempo bom ), em que o S2 dos Argies está em full operation.
Abraços,
Padilha
Padilha
- Skyway
- Sênior
- Mensagens: 11166
- Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O tamanho do radome é muito parecido com o do Searchwater 2000.
Aqui o vídeo do S-2 Argie operando no A-12.
Aqui o vídeo do S-2 Argie operando no A-12.
AD ASTRA PER ASPERA
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mas novamente, o Radome na barriga do avião não é muito pequeno para uma antena de radar de AEW? Sei que dá para fazer, como é o caso do Searchwater, mas entendo que o alcance, e a performance para AEW é bem ruim. Entendo que o AEW tem de ter uma área de cobertura mais ampla e mais longa que os A-1 podem fazer depois de modernizados, senão não faz sentido ter o AEW. Entendo também que o AEW tem de detectar os alvos muito antes deles entrarem em alcance de ataque, senão o AEW vira fumaça rapidinho...
Allan
Allan
- Skyway
- Sênior
- Mensagens: 11166
- Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Allan, na minha opinião deve-se pensar nos S-2 AEW com quase a mesma linha de raciocínio que se usa pra analisar os F-2000.
Não que eles serão AEW tampões, mas assim como os F-2000 eles não deverão ser o supra-sumo dos aviões AEW. A intenção não é ter o melhor, é mais TER e SABER. Doutrina, operações, treinamento... isso não vem de brinde em caixinha de cereal.
Um abraço!
Não que eles serão AEW tampões, mas assim como os F-2000 eles não deverão ser o supra-sumo dos aviões AEW. A intenção não é ter o melhor, é mais TER e SABER. Doutrina, operações, treinamento... isso não vem de brinde em caixinha de cereal.
Um abraço!
AD ASTRA PER ASPERA
- Matheus
- Sênior
- Mensagens: 6182
- Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Deixa eu entender essa farândula (na minha cabeça)....a MB comprou C1 pra COD/Revo (americano) e S2 (uruguaio) pra AEW??? estes aviões, quando reformados, vão ter bastante comunalidade?
- Skyway
- Sênior
- Mensagens: 11166
- Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A Marinha por enquanto só comprou os C1. O C1 e o S2 são da mesma família, a família "Tra" de Trader, Tracker e Tracer.
É basicamente o mesmo modelo com adaptações, com muito mais comunalidade que o C2 e E2 que muitos acham irmãos gêmeos, mas na verdade se olhar um ao lado do outro, são muito diferentes.
Um abraço!
É basicamente o mesmo modelo com adaptações, com muito mais comunalidade que o C2 e E2 que muitos acham irmãos gêmeos, mas na verdade se olhar um ao lado do outro, são muito diferentes.
Um abraço!
AD ASTRA PER ASPERA
- Alcantara
- Sênior
- Mensagens: 6586
- Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Rapaz... dando uma olhada em um catrapo, dá pra entender o porquê das poltronas ficarem com as costas voltadas para a frente da aeronave: inércia!!!henriquejr escreveu:Que coisa estranha!
Existe alguma razão para isso? Será que é para os passageiros sofrerem menos no pouso em porta avições?!
Imagine a desaceleração. Vindo de cerca de 200 Km/h, chega-se a 0 em pouquíssimos segundos!!!
Com o assento voltado para trás, toda a força dessa desaceleração que o seu corpo iria sentir será transferida para o encosto, entendeu?
S2E/G Tracker Deck Landing Instruction (scripted)
Editado pela última vez por Alcantara em Seg Ago 16, 2010 11:26 pm, em um total de 1 vez.
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
-
- Sênior
- Mensagens: 4009
- Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Acho muito dificil a MB colocar algum radar que já não esteja integrado ao modelo devido ao Custo X Beneficio, ou seja, a aeronave é mais para desenvolver uma doutrina do que operar por 30 anos (assim espero), então valeria a pena integrar algo novo nele?
Quando digo integrar, digo:
1 - instalar e homologar um radar em uma aeronave (o R-99 sofreu muito, basta ver o numero de aletas que ele tem nas superficies de comando e sustentação);
2 - homologar essa instalação para operar embarcado (quantos pousos seriam necessarios e ainda dependeria da disponibilidade do SP)
3 - testar se a instalação funciona após colocado na aeronave ( radares embarcados costumam ser sensiveis após sair do chão, principalmente em aeronaves para as quais eles não foram projetados)
4 - testar as fugas de radiação (para ninguem sair brilhando apos o pouso) e funcionamento dos modos do radar em vôo (não estou sendo repetitivo, o numero 3 era so para saber se ligava mesmo, sem queimar nenhum gerador ou fiação)
Depois disso ainda teriamos que pensar como iriamos operar o radar e formar o pessoal para isso, sendo que se comprassemos um AEW pronto pulariamos, em tese, essas fases.
A FAB apanhou muito com o R-99, mesmo com muita gente voando la fora, mas como o equipamento aqui era unico no mundo demorou ate formar uma massa critica.
Logico que a MB já deve estar sabendo disso, e acredito que ela va pegar algo ja conhecido, pelo menos nessa fase inicial.
Quando digo integrar, digo:
1 - instalar e homologar um radar em uma aeronave (o R-99 sofreu muito, basta ver o numero de aletas que ele tem nas superficies de comando e sustentação);
2 - homologar essa instalação para operar embarcado (quantos pousos seriam necessarios e ainda dependeria da disponibilidade do SP)
3 - testar se a instalação funciona após colocado na aeronave ( radares embarcados costumam ser sensiveis após sair do chão, principalmente em aeronaves para as quais eles não foram projetados)
4 - testar as fugas de radiação (para ninguem sair brilhando apos o pouso) e funcionamento dos modos do radar em vôo (não estou sendo repetitivo, o numero 3 era so para saber se ligava mesmo, sem queimar nenhum gerador ou fiação)
Depois disso ainda teriamos que pensar como iriamos operar o radar e formar o pessoal para isso, sendo que se comprassemos um AEW pronto pulariamos, em tese, essas fases.
A FAB apanhou muito com o R-99, mesmo com muita gente voando la fora, mas como o equipamento aqui era unico no mundo demorou ate formar uma massa critica.
Logico que a MB já deve estar sabendo disso, e acredito que ela va pegar algo ja conhecido, pelo menos nessa fase inicial.
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
-
- Sênior
- Mensagens: 3249
- Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Que vai ter que ser algo de improviso, vai ter que ser sapao. Porque AEW original para o SP não há no mercado. Resta saber se seremos os primeiros no improviso ou aproveitaremos a experiencia alheia, no improviso! Mas, de qualquer forma, quanto menos risco, melhor e mais rápido. Acho que a grande vantagem do searchwater é essa, apesar da menor performance. Tem tamanho e carateristicas adequadas a plataformas limitadas.
Mas, uma coisa que não foi falada até agora: qual será o plano dos franceses para o futuro, nessa área? Se é que eles tenham... Porque aí poderíamos ir na garupa, já pensando no futuro. Mas é coisa para bem longe, mesmo...De qualquer forma, se o casamento Royal Navy X Marine Nationale vingar, pode sobrar algo na área...
sds!
Mas, uma coisa que não foi falada até agora: qual será o plano dos franceses para o futuro, nessa área? Se é que eles tenham... Porque aí poderíamos ir na garupa, já pensando no futuro. Mas é coisa para bem longe, mesmo...De qualquer forma, se o casamento Royal Navy X Marine Nationale vingar, pode sobrar algo na área...
sds!
- Glauber Prestes
- Moderador
- Mensagens: 8406
- Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Hawkeye/Super Frelon, e em breve, Hawkeye/EC-225, como GAP para a dupla definitiva futura: Hawkeye/NH90.alcmartin escreveu:Que vai ter que ser algo de improviso, vai ter que ser sapao. Porque AEW original para o SP não há no mercado. Resta saber se seremos os primeiros no improviso ou aproveitaremos a experiencia alheia, no improviso! Mas, de qualquer forma, quanto menos risco, melhor e mais rápido. Acho que a grande vantagem do searchwater é essa, apesar da menor performance. Tem tamanho e carateristicas adequadas a plataformas limitadas.
Mas, uma coisa que não foi falada até agora: qual será o plano dos franceses para o futuro, nessa área? Se é que eles tenham... Porque aí poderíamos ir na garupa, já pensando no futuro. Mas é coisa para bem longe, mesmo...De qualquer forma, se o casamento Royal Navy X Marine Nationale vingar, pode sobrar algo na área...
sds!
[]´s
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Paulo Bastos
- Sênior
- Mensagens: 1067
- Registrado em: Sex Abr 25, 2003 7:13 pm
- Localização: Belo Horizonte/MG
- Agradeceu: 80 vezes
- Agradeceram: 262 vezes
- Contato:
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Caríssimos,
O Hélio me pediu para postar umas fotos que ele tirou dos Trakers Uruguaios. Divirtam-se:
Abraços,
Paulo Bastos
O Hélio me pediu para postar umas fotos que ele tirou dos Trakers Uruguaios. Divirtam-se:
"S-2G da Aviação Naval uruguaia por mim fotografado em março de 2009 na base aeronaval de Laguna del Sauce em Piriápolis- Uruguay.
O Tracker #854 (incluindo fotos do seu interior) é o unico deles com condições de ser colocado em voo novamente, e possui um total de 6.369,2 horas de voo dos quais 1267 com bandeira uruguaia.
Abraço
Hélio"
Abraços,
Paulo Bastos
“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
- Corsário01
- Sênior
- Mensagens: 3508
- Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Roubaram o toca-fitas. sacanagem
Abraços,
Padilha
Padilha
-
- Sênior
- Mensagens: 3584
- Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
- Localização: Rio Claro/SP
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 98 vezes
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu não sei se ou dou !Parabelum escreveu:Caríssimos,
O Hélio me pediu para postar umas fotos que ele tirou dos Trakers Uruguaios. Divirtam-se:
"S-2G da Aviação Naval uruguaia por mim fotografado em março de 2009 na base aeronaval de Laguna del Sauce em Piriápolis- Uruguay.
O Tracker #854 (incluindo fotos do seu interior) é o unico deles com condições de ser colocado em voo novamente, e possui um total de 6.369,2 horas de voo dos quais 1267 com bandeira uruguaia.
Abraço
Hélio"
Abraços,
Paulo Bastos
Falando sério agora, esses vão virar spare parts, correto??
att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
- joao fernando
- Sênior
- Mensagens: 5208
- Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
- Localização: Santa Isabel - SP
- Agradeceram: 29 vezes
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sim - mas do meu limitadisso ponto de vista, comprando celulas boas e modernizando com quem sabe fazer (coisa que a MB não tem vergonha de fazer - e de admitir) e dezenas de cacos para Spares, porque não?
Pra mim, é valido a ideia.
Pra mim, é valido a ideia.
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- prp
- Sênior
- Mensagens: 8872
- Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
- Localização: Montes Claros
- Agradeceu: 118 vezes
- Agradeceram: 414 vezes
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
E o nossos museus só aumentando. Credo, quanta tranqueira, essas jacas tem alguma coisa que preste?