Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
PRick
#196
Mensagem
por PRick » Ter Abr 20, 2010 4:23 pm
wilsonjsjr escreveu:alexmabastos escreveu:Será que esse ventilador não seria para jogar o ar frio lá para o fundo por aquela portinhola atrás do piloto?
Sei lá...pode ser, vai entender esses russos.
abs
Sera que o ventilador existe apenas para quando a aeronave esta parada no solo?
Me parece a melhor explicação, A/C costuma depender do acionamento das turbinas. Nos caças existe o recurso da ressalto da carlinga, para ventilar a cabine.
[]´s
-
Skyway
- Sênior
- Mensagens: 11166
- Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
#197
Mensagem
por Skyway » Ter Abr 20, 2010 4:33 pm
Também achei a melhor explicação, mas ai se pensar que MUITAS aeronaves russas utilizam esse ventilador independente do tipo, se é avião ou helicóptero, e que qualquer vídeo de dentro da cabine em vôo mostra eles quase sempre em funcionamento e que o Hind também pode abrir a carlinga para refrescar....essa hipótese cai por terra.
AD ASTRA PER ASPERA
-
Guilelme
- Novato
- Mensagens: 6
- Registrado em: Sáb Abr 17, 2010 7:43 pm
#198
Mensagem
por Guilelme » Ter Abr 20, 2010 8:58 pm
Olá, peco desculpas por nao ter enviado o vídeo e as fotos com maior resolucao ainda. Na pouco tempo depois do evento saí de viagem a Assis Brasil no Acre, neste exato momento estou na cidade de Iñapari no Peru que faz fronteria con Assis por isso a falta de alguns acentos. Volto a Porto Velho domingo e logo enviarei as fotos e o vídeo ao coleaga Leonardo. Um grande abraco!
-
Skyway
- Sênior
- Mensagens: 11166
- Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
#199
Mensagem
por Skyway » Ter Abr 20, 2010 9:05 pm
Guilelme escreveu:Olá, peco desculpas por nao ter enviado o vídeo e as fotos com maior resolucao ainda. Na pouco tempo depois do evento saí de viagem a Assis Brasil no Acre, neste exato momento estou na cidade de Iñapari no Peru que faz fronteria con Assis por isso a falta de alguns acentos. Volto a Porto Velho domingo e logo enviarei as fotos e o vídeo ao coleaga Leonardo. Um grande abraco!
Relaxa amigo! Sabia da tua viagem, por isso nem esquentei de te pedir as fotos. Relaxa, volta, descansa e ai sim quando puder, me envia.
Um abração!
AD ASTRA PER ASPERA
-
Piffer
- Sênior
- Mensagens: 1930
- Registrado em: Qui Fev 16, 2006 11:07 pm
- Agradeceram: 1 vez
#200
Mensagem
por Piffer » Ter Abr 20, 2010 9:19 pm
pafuncio escreveu:
Afinal, este Marcus Vinícius é capitão ou major ?
Tem uns 50 Marcus Vinícius aqui na AvEx (inclusive eu). A maioria deles tem Marcus, Vinícius ou Marcus Vinícius no nome de guerra (não é o meu caso). Esse aí de cima é capitão.
Abraços,
Carpe noctem!
-
binfa
- Sênior
- Mensagens: 3584
- Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
- Localização: Rio Claro/SP
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 98 vezes
#201
Mensagem
por binfa » Ter Abr 20, 2010 9:25 pm
Piffer escreveu:pafuncio escreveu:
Afinal, este Marcus Vinícius é capitão ou major ?
Tem uns 50 Marcus Vinícius aqui na AvEx (inclusive eu). A maioria deles tem Marcus, Vinícius ou Marcus Vinícius no nome de guerra (não é o meu caso). Esse aí de cima é capitão.
Abraços,
Putz tá lembrando a história do piloto de Cougar com o mesmo nome. rsrsrs
-
Piffer
- Sênior
- Mensagens: 1930
- Registrado em: Qui Fev 16, 2006 11:07 pm
- Agradeceram: 1 vez
#202
Mensagem
por Piffer » Ter Abr 20, 2010 10:05 pm
É ele mesmo.
Carpe noctem!
-
Luiz Bastos
- Sênior
- Mensagens: 1842
- Registrado em: Qui Out 06, 2005 12:40 pm
- Localização: Rio de Janeiro
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 25 vezes
-
Contato:
#203
Mensagem
por Luiz Bastos » Qua Abr 21, 2010 2:45 pm
Sr Marcus Vinicius Piffer.
Bem que o amigo (um expert) poderia informar o porque daquele ventilador na cabine do Sabre se a aeronave tem ar condicionado(penso eu). Grato pela atenção.
-
Piffer
- Sênior
- Mensagens: 1930
- Registrado em: Qui Fev 16, 2006 11:07 pm
- Agradeceram: 1 vez
#204
Mensagem
por Piffer » Qua Abr 21, 2010 3:58 pm
Porque os clássicos nunca morrem.
Se abriram mão do painel azul-calcinha, o ventilador pelo menos tem que ficar.
Abraços,
Carpe noctem!
-
Carlos Mathias
#206
Mensagem
por Carlos Mathias » Qua Abr 21, 2010 5:34 pm
Esses helis são homologados para temperaturas de até + 50ºC, se não me engano. Então, operar numa caldeira destas ser A/C acho impossível, amenos que queiram costela de piloto assada com batatas coradas.
Deve ser prá direcionar mais ar no caboclo, afinal, A/C em heli russo é luxo, e que preste é super-luxo.
-
WalterGaudério
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
#207
Mensagem
por WalterGaudério » Qua Abr 21, 2010 5:44 pm
Carlos Mathias escreveu:Esses helis são homologados para temperaturas de até + 50ºC, se não me engano. Então, operar numa caldeira destas ser A/C acho impossível, amenos que queiram costela de piloto assada com batatas coradas.
Deve ser prá direcionar mais ar no caboclo, afinal, A/C em heli russo é luxo, e que preste é super-luxo.
Minha preocupação é com a lordose dos mecânicos...
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
Carlos Mathias
#208
Mensagem
por Carlos Mathias » Qua Abr 21, 2010 5:53 pm
-
R.A.Barros
- Sênior
- Mensagens: 2248
- Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
- Localização: Ponta Porã - MS
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
#209
Mensagem
por R.A.Barros » Qua Abr 21, 2010 6:50 pm
Será que esses helicópteros serão usados em missões de salvamento de civis? Por exemplo o Black Hawk.
VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ. PARA-SAR