FAB VAI COMPRAR SEU AVIÃO LIFT????

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Snowmeow
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 262
Registrado em: Ter Mar 27, 2012 6:05 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: FAB VAI COMPRAR SEU AVIÃO LIFT????

#196 Mensagem por Snowmeow » Seg Abr 20, 2015 11:08 pm

mmatuso escreveu:
general-lee escreveu:Eu acho que nosso proximo lift será a Yak 130.......pois é .....os Russos estâo oferecendo a co-participaçâo na fabricaçâo...rsrsr acreditem se quiserem!...sera que teremos uma nova apertaparafusobrás........sds
De forma nenhuma iremos contribuir para o crescimento do comunismo na América latina.

Aguentaremos sem lifts heroicamente ao invés sucumbirmos ao lado negro da humanidade.
Imagem




"Não cortes uma árvore no Inverno; sentirás falta dela no Verão." J. N. Dias
"Você sabe porque USA nunca sofreu golpe de estado? Porque em USA, não existe embaixada de USA." Michele Bachelet, nova presidenta do Chile
Avatar do usuário
Wardog
Sênior
Sênior
Mensagens: 1271
Registrado em: Sáb Nov 03, 2007 12:33 pm
Agradeceram: 8 vezes

Re: FAB VAI COMPRAR SEU AVIÃO LIFT????

#197 Mensagem por Wardog » Seg Abr 20, 2015 11:43 pm

mmatuso escreveu:
general-lee escreveu:Eu acho que nosso proximo lift será a Yak 130.......pois é .....os Russos estâo oferecendo a co-participaçâo na fabricaçâo...rsrsr acreditem se quiserem!...sera que teremos uma nova apertaparafusobrás........sds
De forma nenhuma iremos contribuir para o crescimento do comunismo na América latina.

Aguentaremos sem lifts heroicamente ao invés sucumbirmos ao lado negro da humanidade.
RUSSO JAMAIS!




Arariboia
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 308
Registrado em: Sex Abr 10, 2015 10:58 am
Agradeceram: 27 vezes

Re: FAB VAI COMPRAR SEU AVIÃO LIFT????

#198 Mensagem por Arariboia » Ter Abr 21, 2015 2:10 pm

Wardog escreveu:
mmatuso escreveu: De forma nenhuma iremos contribuir para o crescimento do comunismo na América latina.

Aguentaremos sem lifts heroicamente ao invés sucumbirmos ao lado negro da humanidade.
RUSSO JAMAIS!
Mesmo com medo da resposta...Qual o Motivo?




Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: FAB VAI COMPRAR SEU AVIÃO LIFT????

#199 Mensagem por Wingate » Ter Abr 21, 2015 2:37 pm

Arariboia escreveu:
Wardog escreveu: RUSSO JAMAIS!
Mesmo com medo da resposta...Qual o Motivo?
Imagem


Wingate :evil:




kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: FAB VAI COMPRAR SEU AVIÃO LIFT????

#200 Mensagem por kirk » Ter Abr 21, 2015 3:08 pm

Eu sinceramente, gosto do russinho ...

Imagem

Que tal se integrar o Scipio e a aviônica do F-5M ???

Mas, pensando bem, se formos aproveitar apenas o design, é só pedir pra Akaer e fabricar a fuselagem na futura fabrica de SB !

Gosto dessa outra opção também :

Imagem




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Avatar do usuário
Wardog
Sênior
Sênior
Mensagens: 1271
Registrado em: Sáb Nov 03, 2007 12:33 pm
Agradeceram: 8 vezes

Re: FAB VAI COMPRAR SEU AVIÃO LIFT????

#201 Mensagem por Wardog » Ter Abr 21, 2015 3:08 pm

Arariboia escreveu:
Wardog escreveu: RUSSO JAMAIS!
Mesmo com medo da resposta...Qual o Motivo?
Hehehehehe. Tenho que admitir que o motivo é predominantemente pessoal/ideológico.

Mas ainda acho que o equipamento militar Russo solta pecinha. Mais ou menos como os LADA, já andou em um? Eu já! Me senti dentro de uma britadeira.

Abs!




kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: FAB VAI COMPRAR SEU AVIÃO LIFT????

#202 Mensagem por kirk » Ter Abr 21, 2015 3:17 pm

Wardog escreveu:
Arariboia escreveu: Mesmo com medo da resposta...Qual o Motivo?
Hehehehehe. Tenho que admitir que o motivo é predominantemente pessoal/ideológico.

Mas ainda acho que o equipamento militar Russo solta pecinha. Mais ou menos como os LADA, já andou em um? Eu já! Me senti dentro de uma britadeira.

Abs!
:lol:

Sinceridade é sodas !!! :mrgreen:




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Avatar do usuário
mmatuso
Sênior
Sênior
Mensagens: 3404
Registrado em: Sáb Nov 05, 2011 7:59 pm
Agradeceram: 167 vezes

Re: FAB VAI COMPRAR SEU AVIÃO LIFT????

#203 Mensagem por mmatuso » Ter Abr 21, 2015 3:25 pm

O motivo principal é o medo do avanço comunista que esse ano pareceu tomar proporções mais trágicas.

Hordas comunistas aos poucos estão tomando conta da américa latina, enquanto estamos sentados e achando que essa gente vermelha é amiga e só quer fazer bons negócios no fundo estão arquitetando alguma forma comunista de dominar nossas mentes e corações, e o que é de mais belo nesse mundo, a democracia.

Sorte nossa que estamos do lado de quem sempre zelou pela estabilidade mundial inclusive vencendo a URSS de forma divina, algo apenas destinado a aos povos predestinados e democratas.

Mas após toda essa genial dissertação a resposta para a pergunta feita é:"Você é um cocô comunismo e o capitalismo é a cura" parafraseando o lendário herói dos filmes dos anos 80 Stallone cobra.




Arariboia
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 308
Registrado em: Sex Abr 10, 2015 10:58 am
Agradeceram: 27 vezes

Re: FAB VAI COMPRAR SEU AVIÃO LIFT????

#204 Mensagem por Arariboia » Ter Abr 21, 2015 4:03 pm

mmatuso escreveu:O motivo principal é o medo do avanço comunista que esse ano pareceu tomar proporções mais trágicas.

Hordas comunistas aos poucos estão tomando conta da américa latina, enquanto estamos sentados e achando que essa gente vermelha é amiga e só quer fazer bons negócios no fundo estão arquitetando alguma forma comunista de dominar nossas mentes e corações, e o que é de mais belo nesse mundo, a democracia.

Sorte nossa que estamos do lado de quem sempre zelou pela estabilidade mundial inclusive vencendo a URSS de forma divina, algo apenas destinado a aos povos predestinados e democratas.

Mas após toda essa genial dissertação a resposta para a pergunta feita é:"Você é um cocô comunismo e o capitalismo é a cura" parafraseando o lendário herói dos filmes dos anos 80 Stallone cobra.
Isso é serio??!! [002] :lol:

Ta legal! Se eu entendi a Russia é comunista? Como ainda?




Arariboia
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 308
Registrado em: Sex Abr 10, 2015 10:58 am
Agradeceram: 27 vezes

Re: FAB VAI COMPRAR SEU AVIÃO LIFT????

#205 Mensagem por Arariboia » Ter Abr 21, 2015 4:21 pm

Wardog blz!

Eu tenho um Golf highline lindão novo (2014/15), e tenho tido essa impressão com ele, Vapor nos Farois, Barulho na lataria, cambio com barulho e tranco ( Muito mais que na minha ex-tiguan 2009) e olha que cuido muito dele.

Fora a ótima noticia do jetta que perde o eixo traseiro e foi chamado agora pro recall ou Fusca e Golf GTI que pega fogo pra quem se amarra numa Loira ops alemã.

Já andei no NIVA quando criança mas não lembro se saia pessinhas :mrgreen: Meu pai tinha uma Bandeirantes longa e o NIVA [002] :mrgreen: :lol:

Resumindo tenho dor nas costas até hj :mrgreen: 8-] :D




Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: FAB VAI COMPRAR SEU AVIÃO LIFT????

#206 Mensagem por Marechal-do-ar » Ter Abr 21, 2015 5:03 pm

Esse povo não entende ironia...




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: FAB VAI COMPRAR SEU AVIÃO LIFT????

#207 Mensagem por juarez castro » Ter Abr 21, 2015 6:46 pm

Arariboia escreveu:Wardog blz!

Eu tenho um Golf highline lindão novo (2014/15), e tenho tido essa impressão com ele, Vapor nos Farois, Barulho na lataria, cambio com barulho e tranco ( Muito mais que na minha ex-tiguan 2009) e olha que cuido muito dele.

Fora a ótima noticia do jetta que perde o eixo traseiro e foi chamado agora pro recall ou Fusca e Golf GTI que pega fogo pra quem se amarra numa Loira ops alemã.

Já andei no NIVA quando criança mas não lembro se saia pessinhas :mrgreen: Meu pai tinha uma Bandeirantes longa e o NIVA [002] :mrgreen: :lol:

Resumindo tenho dor nas costas até hj :mrgreen: 8-] :D
Da próxima vez experimente comprar um Toyota, um Subaru, um Mazda ou até mesmo um Honda.

Grande abraço




juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: FAB VAI COMPRAR SEU AVIÃO LIFT????

#208 Mensagem por juarez castro » Ter Abr 21, 2015 6:51 pm

FCarvalho escreveu:
Bolovo escreveu:Acho que vc não entendeu. Por exemplo, a velocidade de pouso do F-5 é uns 130~135 nós e de stall é um pouco menos do que isso, uns 125 nós. Num F-16 a velocidade de pouso mais ou menos igual, só que a de stall é bem menor, de uns 110 nós. No F/A-18 é até menor, dizem que chega até 90 nós. É só um exemplo, mas isso mostra o que eu quis dizer com a pouca "margem de erro", tanto que nos EUA quem voa F-5 é só piloto experiente, que já pilotou de tudo antes de ir para os aggressor. O envelope de vôo do F-5 é bem crítico. Essa é basicamente a necessidade de um LIFT na FAB, dos pilotos lidarem com um avião de reação mais tranquilo antes de pegar um caça de primeira linha que é hoje, no nosso caso, o F-5. Por isso o desespero em ir atrás de F-5 jordaniano para pegar as células biplace. Vamos ver como fica com o Gripen.
Concordo com você, Bolovo. No caso do Gripen a lógica vai ser a mesma, tanto que a FAB fez questão de uma versão F para a versão tupiniquim deste caça. Não só para fazer a adaptação, mas e também, para a parte operacional.

Eu particularmente acredito que um lift na FAB é só questão de tempo. O Gripen pode até ser do ponto de vista dos sistemas embarcados até mais fácil de pilotar para alguém que tenha horas de simulador suficientes, e tenha passado pelos ST, mas ainda acredito que nenhum destes dois irá dar conta de realmente preparar o corpo, e a mente, humanas para as características e condições reais de um voo supersônico. Para isso vamos precisar mesmo de um avião intermediário. Mas aí é como eu falei. Não vai ser só uma questão de comprar só avião, mas e principalmente, de mudança de currículo... que gera mudanças de formas e pensamento sobre ensino... e por aí vai. :wink:

Vai ser divertido ver isso. :)

abs.
Perfeita sua colocação e a partir daí vamos para de sugar preciosas horas do esquadrões de combate para formar tenentinhos novos e ainda de quebra economizar um bom dinherio consertado longarina asa quebrada em pouso duro, reparos e retentores hidráulicos de trem de pouso e pro aí afora......

Grande abraço




Avatar do usuário
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Mensagens: 2449
Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:47 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: FAB VAI COMPRAR SEU AVIÃO LIFT????

#209 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Ter Abr 21, 2015 7:24 pm

O Yak-130 é uma beleza de lift.
Cai como uma luva na FAB.

Para saber mais sobre o YaK-130:
http://portaldefesa.com/3372-yak-130-o- ... eculo-xxi/

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTKI1Hhe1mLTyx1OddMAtoT7iOAttQRKZCg3v_qV6lpwTR4nsNv

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSeBNQXejng8YrFQidLhoIyWEdAkPbZBP0sSVeg76kVPkfrrNECOA

https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTyXnFloncW1J8vpy33ZdkIuY4qJEFTrh-36adgiXPMR8ee5rnc




Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg


Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: FAB VAI COMPRAR SEU AVIÃO LIFT????

#210 Mensagem por Marechal-do-ar » Ter Abr 21, 2015 7:52 pm

Se a FAB decidir que precisa de um LIFT, sou contra a importação de qualquer aeronave, com tudo o que já gastamos com ToT o negócio é mandar a Embraer fazer o LIFT, e que este fique bom e barato! Se não der, é hora de repensar toda a indústria de defesa brasileira e os ToTs porque haveria algo muito errado ai.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Responder