Misseis Anti Radiação - Exportação

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

Re: Misseis Anti Radiação - Exportação

#196 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Dez 04, 2008 10:05 pm

É não senhores. Todo mundo aqui se doe todo porque a Rússia vende armas prá Venezuela, e nós nem estamos em guerra ou temos grandes desentendimentos com eles.
Isso tem de ser feito com cautela sim. E vender, é claro.




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Misseis Anti Radiação - Exportação

#197 Mensagem por WalterGaudério » Qui Dez 04, 2008 10:13 pm

Marino escreveu:
Skyway escreveu:Mas aí é que está...

Vamos supor...o pessoal no navio vê no radar que um míssil foi lançado contra ele...se ele não tiver como identificar esse míssil* ele não vai saber se é um anti-navio, anti-radar ou até um Maverick. Vai desligar o radar, aí se for um míssil anti-navio ele não se livra da pemba por que tanto faz o radar ligado ou não, aí o cara não desliga o radar e tenta jammear o puto...aí se for um míssil anti-radar ele fornece o alvo mais delicioso que o míssil podia querer.
E se for um Maverick tudo que ele pode fazer é tentar derrubar o míssil ou se esconder do sensor do míssil.

*A questão é, tem como um navio não saber o tipo de míssil que foi lançado contra ele? Sei que entra aí envelope de lançamento, comportamento do míssil após lançamento, velocidade e até registros desse míssil...tudo isso conta para a identificação e depois a manobra defensiva mais adequada.

Mas sei lá, vai que existe uma forma que isso tudo faça o pessoal do navio ficar nessa dúvida cruel e mortal descrita acima.

Acho que o Marino pode me tirar essa dúvida. :P

Um abraço!
A solução é hard kill. Detectou um míssil se aproximando, lançar mísseis tipo sea wolf, fazer barreira com canhão, etc.
Se o MAGE detectar emissão, bloquear. Mas o principal é o hard kill.
Camarada :? :? :? :roll: , foi mal..., comandante Marino , se o míssil for "semeado" em modo passivo stand by(ou seja com um paraquedas em lenta descida até que um besta faça emissão dentro do espectro de busca do m´issil, o radar do navio(não vale para radares phased array) interpretará o sinal do míssil como evento biológico ou mesmo atmosférico, devido ao para-quedas, e até mesmo alguns radares de procedências mais nobres irão até mesmo entrar em reset. se estiverem em modo search(HI-Hight intensivity) já vimos isso acontecendo nos anos 90 eim... :wink: 8-]




Editado pela última vez por WalterGaudério em Qui Dez 04, 2008 10:15 pm, em um total de 1 vez.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: Misseis Anti Radiação - Exportação

#198 Mensagem por DELTA22 » Qui Dez 04, 2008 10:15 pm

Você deu um belo exemplo, CM.
Todo mundo aqui se doe, mas a Russia não deixou de vender nada pra Venezuela por causa disso, deixou?

Cautela sim. Deixar de vender por causa das "dores alheias" NÃO. Porque se assim fosse, não haveria comercio internacional de armas! E a India não é trouxa, pode (se já não fez) comprar ARMs também e de quem quizer.

[]'s




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Misseis Anti Radiação - Exportação

#199 Mensagem por Bourne » Qui Dez 04, 2008 10:36 pm

O Paquistão e Índia não tem uma mera rivalidade, mas, sim, estão em estado de pre-guerra permanente. E, assim, para estourar uma guerra ou a tensão subir é um passo.

Nesse cenário, cabe ao Brasil analisar a relação custo/beneficio envolvidos nessa venda de misseis para o Paquistão. Principalmente, considerando a influência negativa que deve ter sobre as parcerias atuais e futuras com a Índia, inclusive envolvendo as áreas militar e de alta tecnologia.

Mas, como já disse em post anteriores, a Índia é muito mais importante para o Brasil que o Paquistão. E isso não vai mudar com a compra de uns meros misseis pelo Paquistão.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Misseis Anti Radiação - Exportação

#200 Mensagem por Bolovo » Qui Dez 04, 2008 10:36 pm

Bourne escreveu:Para o Brasil a Índia é muito mais importante que o Paquistão. Portanto, é uma boa idéia saber o que a Índia acha a esse respeito. :roll:
Os Istadus Unidus vendem arma a rodo pro Paquistão, apoiavam um ditador paquistanes, mas meses atrás, vez um acordo nuclear com a India. Não só os US and A, mas também a Rússia e China (para completar o BRIC). Amigos, amigos, negócios a parte. :wink:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
flanker
Júnior
Júnior
Mensagens: 49
Registrado em: Qua Out 15, 2008 10:42 pm

Re: Misseis Anti Radiação - Exportação

#201 Mensagem por flanker » Qui Dez 04, 2008 10:47 pm

Quero ver os indianos irem reclamar com os alemães pela venda de 3 U-214, que podem causar muito mais estragos na defesa indiana. Ou com os EUA pelos F-16 ou a China (membro do BRIC) pela vendo dos JF-17 que serão armados com os mísseis MAR-1. 8-]

Sds,




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Misseis Anti Radiação - Exportação

#202 Mensagem por orestespf » Qui Dez 04, 2008 10:48 pm

Não é interessante o Brasil vender um armamento sensível e os EUA não "questionarem"??? Pensem!!

Orestes




Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: Misseis Anti Radiação - Exportação

#203 Mensagem por DELTA22 » Qui Dez 04, 2008 10:50 pm

Bourne escreveu:Para o Brasil a Índia é muito mais importante que o Paquistão. Portanto, é uma boa idéia saber o que a Índia acha a esse respeito.
Será que a recíproca é verdadeira ??? :roll:
Bolovo escreveu:(...)Amigos, amigos, negócios a parte.
[009]




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Misseis Anti Radiação - Exportação

#204 Mensagem por Skyway » Sex Dez 05, 2008 12:37 am

A Rússia se interessa mais por uma parceria com a Venezuela ou com o Brasil? E mesmo assim ela deixou de fornecer a Venezuela armamentos diversos? Não...
Isso atrapalhou nossa relação com os Russos? Medvedev esteve na esquina da minha casa a uns dias, feliz da vida e vendo as bundas na praia.

Não estamos em guerra e nem perto disso com a Venezuela, mas isso já da uma idéia.
O BRIC é maior que 100 mísseis de 90kg de cabeça de guerra para o paquistão.

Acreditem, a Índia não está triste com isso.




AD ASTRA PER ASPERA
Sideshow
Sênior
Sênior
Mensagens: 2834
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Misseis Anti Radiação - Exportação

#205 Mensagem por Sideshow » Sex Dez 05, 2008 9:55 am

Alguém acredita que a India se recusaria a vender o Brahmos para a Venezuela?




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: Misseis Anti Radiação - Exportação

#206 Mensagem por Marino » Sex Dez 05, 2008 10:50 am

[quote="cicloneprojekt Camarada :? :? :? :roll: , foi mal..., comandante Marino , se o míssil for "semeado" em modo passivo stand by(ou seja com um paraquedas em lenta descida até que um besta faça emissão dentro do espectro de busca do m´issil, o radar do navio(não vale para radares phased array) interpretará o sinal do míssil como evento biológico ou mesmo atmosférico, devido ao para-quedas, e até mesmo alguns radares de procedências mais nobres irão até mesmo entrar em reset. se estiverem em modo search(HI-Hight intensivity) já vimos isso acontecendo nos anos 90 eim... :wink: 8-][/quote]
Caro amigo
Como semear um míssil destes sem que o vetor lançador se aproxime da FT e o lance de pq?
Lembre-se também de que estamos em "uma situação especial", na qual os vetores lançadores dos mísseis não foram abatidos.
Mas mesmo sem abatê-los, sua aproximação seria detectada.
Abração




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
Franz Luiz
Sênior
Sênior
Mensagens: 811
Registrado em: Qui Jan 17, 2008 1:18 pm
Localização: Serra da Mantiqueira-MG
Agradeceram: 5 vezes

Re: Misseis Anti Radiação - Exportação

#207 Mensagem por Franz Luiz » Sex Dez 05, 2008 12:20 pm

Não é interessante o Brasil vender um armamento sensível e os EUA não "questionarem"??? Pensem!!

Orestes
Meste Orestes.
Isto é o que está me intrigando. Eu estava esperando alguma
reação americana, indiana ou européia, mas ainda nada veio.
Realmente muito Interessante.
Será que nesta venda tão sensível todos os atores já não foram
comunicados previamente e assim tudo está de acordo?
Aguardemos....

Um abraço

Franz Luiz




Carlos Mathias

Re: Misseis Anti Radiação - Exportação

#208 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Dez 05, 2008 12:37 pm

A lógica diz que sim, mas nossa imprensa - que de lógica nada tem - diz que não, que estamos semeando a morte a desgraça na terra, somos o cavaleiro do apocalipse verde a amarelo montado num jegue.

Pessoas, quando eu citei o caso da Rússia, não teve nem um pentelhonésimo da conotação que todos os apedrejadores tiveram a intenção de colocar ali.
Foi justamente essa reação exacerbada que eu quis suscitar, mostrando que por muito menos, dado que não estamos nem nuca estivemos em guerra coma Venezuela, fez um estardalhaço gigantesco aqui mesmo no DB, onde supõem-se que estejam as cabeças pensantes (ou não, no meu caso).
Bastou uma manobra e agora a Venezuela é a ponta de lança comunista nas Américas, o dedo vermelho no olho das democracias ocidentais e blá, blá, blá.
Sempre lembrando que temos ótimas relações com nosso vizinho do Norte, a gora pensemos se estivéssemos em guerra, ou se a Venezuela tivesse feito um ataque ao nosso território e matado 200 inocentes?

Agora pensem coma cabeça da opinião pública indiana. Acabamos de perder 200 compatriotas num ataque perpetrado por paquistaneses e apoiado pelo governo deles. Daí em seguida aparece um país e vende armas sensíveis a eles. Um país com o qual estamos iniciando novas relações.

É ridículo achar que aqui no DB nós não saibamos diferenciar as coisas, mas para avaliar o possível dano na opinião pública indiana, que é quem tira e põem gente no governo lá, temos de olhar a coisa de outra forma, de maneira leiga mesmo.

Agora, se vocês acham que vender armas ao inimigo deles não tem absolutamente nenhuma conseqüência, por menor que seja, então encerro aqui.

*A participação paquistanesa nos tais ataques ainda não foi comprovada, mas a opinião pública indiana já tem como certo.




WOOBOHEHEHE
Júnior
Júnior
Mensagens: 106
Registrado em: Ter Mai 22, 2007 1:49 pm

Re: Misseis Anti Radiação - Exportação

#209 Mensagem por WOOBOHEHEHE » Sex Dez 05, 2008 6:26 pm

Franz Luiz escreveu:
Não é interessante o Brasil vender um armamento sensível e os EUA não "questionarem"??? Pensem!!

Orestes
Meste Orestes.
Isto é o que está me intrigando. Eu estava esperando alguma
reação americana, indiana ou européia, mas ainda nada veio.
Realmente muito Interessante.
Será que nesta venda tão sensível todos os atores já não foram
comunicados previamente e assim tudo está de acordo?
Aguardemos....

Um abraço

Franz Luiz
Particularmente acho que o fato da tecnologia do arma arma ser nacional já é uma grande razão pela qual eles não poderem reclamar, pois isso permite o Brasil vender para quem ele quiser.
Também acho que eles não vão ficar interferindo para talvez não prejudicar futuros negócios com o Brasil na área da defesa.
Um abraço!
WOOBOHEHEHE




Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceram: 84 vezes

Re: Misseis Anti Radiação - Exportação

#210 Mensagem por Rodrigoiano » Sex Dez 05, 2008 6:35 pm

Estimados colegas foristas, a ida do Jobim aos EUA pode ter algo a ver com esse anúncio de venda para o Paquisladenuclear? Ou foi só reforço deles no Fx2 e outras negociações?

Cordial abraço!

Saudações e felicitações a todos!




Responder