REVANCHISTAS
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 212 vezes
- Agradeceram: 610 vezes
Re: REVANCHISTAS
Então dexa quieto?!
"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Jauro.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1136 vezes
- Agradeceram: 2827 vezes
-
- Intermediário
Idai? Qual relação disso com que Sverdlov falou?SGT GUERRA escreveu:E aquela história do Chavez ser muita coisa porque foi eleito democraticamente? Na sua lógica isso não vale na Colombia?Sverdlov escreveu: Isto é, posso aquiescer no sentido de que a prática de sequestros seja um crime, e concordo que não seja uma experiência agradável. Mas reparem: se as FARCs combatem o Estado colombiano, não há que se falar em respeito a suas leis, ao contrário do Agente Estatal, torno ao ponto, que tem o dever de zelar por essas mesmas leis.
Idai? Qual relação disso com que Sverdlov falou?SGT GUERRA escreveu:Você esta enganado. Eu trabalho com um subtenente que fez curso de inteligência na Colombia. As fotos que ele mostrou de corpos de soldados colombianos também são terriveis.Sverdlov escreveu:É preciso falar na intensidade do delito, também. Falo que a tortura é crime imprescritível, porque atenta contra a dignidade humana. Vocês vão concordar que uma coisa é morar a contragosto na selva, outra, bem diferente, enfiarem um cabo de vassoura no seu, data venia, oríficio anal enquanto te esticam num pau-de-arara.
INACREDITAVEL, ele esta falando que as FARC é um organização grande e como qualquer organização desse porte não consegue controlar todas ações de cada um de seus associados.SGT GUERRA escreveu:Mas que controle poderia ser feito contra as FARCS? As FARCs não são um estado de direito, e como você mesmo disse, eles podem cometer crimes contra um estado de direito.Sverdlov escreveu:As FARCs-EP comandam um vasto território. É impossível ter controle sobre tudo que é feito, ou realizado, em suas áreas. Da mesma forma, há tortura nas delegacias brasileiras, mas ninguém em sã consciência dirá que a prática de tortura é instrumento político do Estado brasileiro de hoje.
INACREDITAVEL, uma total distorção, não existe validação das FARC, ele esta dizendo que a obrigação de agir dentro da lei é do estado, portanto ele deve sim sofrer penalidades proporcionalmente maiores caso cometa crimes que deveria combater.SGT GUERRA escreveu:Você poderia me dizer também qual sua logica para validar as FARCs, porque eles torturam e cometem atos terroristas contra um governo legal.Sverdlov escreveu:Reporto-me às minhas falas anteriores. Há a questão axiológica que faz com que, num caso, uma conduta (tortura efetuada por Agente Estatal) seja mais grave do que outra (luta armada, consciente e politizada, contra um governo ditatorial).
Senhores vamos por favor estudar pouquinho mais de interpretação de texto, porque assim vai ficar dificil.
Senhores, sejamos razoáveis.
-
- Intermediário
Caramba, oque tem o c* com as calças?Delta Dagger escreveu:Então você seria a favor que Fidel Castro e seus agentes fossem julgados em um tribunal internacional?Sverdlov escreveu: O Agente Estatal se torna criminoso, e seu crime é imprescritível.
-
- Intermediário
Aceitando processo democratico? Amigo, so largaram as armas porque agora o chefe maior da extrema direita comanda o pais com apoio americano, so por isso. Não seja inocenteBomRetiro escreveu: Quem é a direita naquele pais? os grupos armados de direita estão todos se entregando e aceitando o processo democratico, quer dizer vc então que o regime democratico de eleições e sistema judiciario e legislativo colombiano não passa de um embuste?
Inacreditavel, camarada aonde você leu essa afirmação? ele esta descrevendo que pelo fascismo da extrema direita as Farc não puderam participar de forma democratica da historia Colombiana.BomRetiro escreveu:Sei, então a luta politica entre direita e esquerda em sua visão explica e justifica crimes contra a humanidade?Sverdlov escreveu: mas, repito, não se trata aqui de dizer que o método é bom (em verdade, foi o único método que sobrou às FARCs, graças justamente ao fascismo colombiano; quem não conhece a história, procure saber o que aconteceu quando as FARCs tentaram se converter em partido institucional nos anos 80).
Caramba não sou médico mas acho que isso só é possivel cortando não é mesmo?BomRetiro escreveu: Varios guerrilheiros no Brasil obrigavam suas vitimas a costurar seus próprios orgão geintais na boca (imagina a cena) vento que venta la venta ca, temos importante membro do atual governo que para roubar um cofre desfigurou totalmente a filha de uma importante familia paulista, sendo que esta jamais recuperou sua auto estima ficando com problemas mentais por toda a vida, também não se pode esquecer da coluna prestes (a coluna prestes ou o lamarca, não me lembro agora) que profanou o corpo de um cabo da PM paulista esmagando a base de coronhadas de fuzil o corpo do mesmo em uma árvore.
O material é farto de ambos os lados, e não se engane, no caso brasileiro se a lei de anistia cair, todos os crimes deverão ser revisados.
Ha claro vamos enumerar os fatos disponibilizados pelo mídia de época controlado pelos militares contra os macabros comedores de criancinhas. Estranho que os absurdos cometidos pelos militares ninguem tem noticia, claro ou quem sofreu ja esta morto enterrado, ou uma vaga lembrança em arquivo queimado as escondidadas.
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Vixe, até a cor das letras tá ficando estranho.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Eu ri.rodrigo escreveu:Vixe, até a cor das letras tá ficando estranho.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
- Sênior
- Agradeceu: 212 vezes
- Agradeceram: 610 vezes
É só um dito popular que temos por aqui, quando não temos muita certeza de que aquilo que postamos foi eticamente correto.cabeça de martelo escreveu:Não percebi.jauro escreveu:Então dexa quieto?!
"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Jauro.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6274 vezes
- Agradeceram: 6625 vezes
- Contato:
Nas buenas, assim num dá pra debater, nunca vi ANTOLHOS IDEOLÓGICOS tão amplos e espessos...INACREDITAVEL, uma total distorção, não existe validação das FARC, ele esta dizendo que a obrigação de agir dentro da lei é do estado
Então quer dizer que o Estado tem de cumprir a lei, seus inimigos não? Ah, pára...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Vagner Oliveira
- Júnior
- Agradeceram: 9 vezes
Ainda por cima era uma baranga...Bolovo escreveu:
(pode ser substituído sem problemas)
(pode ser substituído sem problemas)
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Já pensou Túlio. Qualquer um pode dizer que não concorda com as regras da sociedade e sair matando, sequestrando, roubando, torturando. Se essa moda pega você vai ter que mudar de profissão. Ou melhor, nós dois!Túlio escreveu:
Nas buenas, assim num dá pra debater, nunca vi ANTOLHOS IDEOLÓGICOS tão amplos e espessos...
Então quer dizer que o Estado tem de cumprir a lei, seus inimigos não? Ah, pára...
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1136 vezes
- Agradeceram: 2827 vezes
Ah, agora percebi.jauro escreveu:É só um dito popular que temos por aqui, quando não temos muita certeza de que aquilo que postamos foi eticamente correto.cabeça de martelo escreveu: Não percebi.
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Você não vai conseguir ver nenhuma. Para vcs que acham normal as FARCs atacarem um governo legal, e usam o mesmo argumento da legalidade do governo Chavez para justificar as cagadas que ele faz. Não existe relação nenhuma de uma situação com a outra.vmonteiro escreveu: Idai? Qual relação disso com que Sverdlov falou?
Idai? Qual relação disso com que Sverdlov falou?
Para vcs é totalmente normal e digno de apoio (como foi dito aqui) um grupo de guerrilha de esquerda arrancar todos os dentes, unhas e vazar o olho de um soldado.
INACREDITAVEL, uma total distorção, não existe validação das FARC, ele esta dizendo que a obrigação de agir dentro da lei é do estado, portanto ele deve sim sofrer penalidades proporcionalmente maiores caso cometa crimes que deveria combater.
Então é isso? Puxa vida, como eu sou burro. Então vcs acham que os crimes do estado é mais grave? E que um crime, digamos, "ideologico", deve ser maneirado.
Porque sendo assim, o estado já esta pagando pelo o que fez. Não tem um monte de gente recebendo indenização?
O que esta discussão aqui são os crimes de pessoas que não concordavam (ou não concordam) com a lei. Esse caso abrange os guerrilheiros brasileiros, as FARCs (que só reclamam por direito quando lhe convém), e os torturadores (ou esses ai tb não estavam agindo fora da lei? Que obviamente não concordavam.).
O que existe de diferente nesses crimes?
Senhores vamos por favor estudar pouquinho mais de interpretação de texto, porque assim vai ficar dificil.
A questão aqui não de interpretação de texto. A questão aqui é de ponto de vista. Para eu começar a entender (eu disse entender, não confunda com aceitar) eu tenho que ler um monte livro velho. E eu sou alérgico a poeira.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!