REVANCHISTAS

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
jauro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 212 vezes
Agradeceram: 610 vezes

Re: REVANCHISTAS

#196 Mensagem por jauro » Qua Nov 19, 2008 11:29 am

Então dexa quieto?!

"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1136 vezes
Agradeceram: 2827 vezes

#197 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Nov 19, 2008 11:50 am

jauro escreveu:Então dexa quieto?!
Não percebi. :?

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
vmonteiro
Intermediário
Intermediário

#198 Mensagem por vmonteiro » Qua Nov 19, 2008 4:28 pm

SGT GUERRA escreveu:
Sverdlov escreveu: Isto é, posso aquiescer no sentido de que a prática de sequestros seja um crime, e concordo que não seja uma experiência agradável. Mas reparem: se as FARCs combatem o Estado colombiano, não há que se falar em respeito a suas leis, ao contrário do Agente Estatal, torno ao ponto, que tem o dever de zelar por essas mesmas leis.
E aquela história do Chavez ser muita coisa porque foi eleito democraticamente? Na sua lógica isso não vale na Colombia?
Idai? Qual relação disso com que Sverdlov falou?
SGT GUERRA escreveu:
Sverdlov escreveu:É preciso falar na intensidade do delito, também. Falo que a tortura é crime imprescritível, porque atenta contra a dignidade humana. Vocês vão concordar que uma coisa é morar a contragosto na selva, outra, bem diferente, enfiarem um cabo de vassoura no seu, data venia, oríficio anal enquanto te esticam num pau-de-arara.
Você esta enganado. Eu trabalho com um subtenente que fez curso de inteligência na Colombia. As fotos que ele mostrou de corpos de soldados colombianos também são terriveis.
SGT GUERRA escreveu:
Sverdlov escreveu:As FARCs-EP comandam um vasto território. É impossível ter controle sobre tudo que é feito, ou realizado, em suas áreas. Da mesma forma, há tortura nas delegacias brasileiras, mas ninguém em sã consciência dirá que a prática de tortura é instrumento político do Estado brasileiro de hoje.
Mas que controle poderia ser feito contra as FARCS? As FARCs não são um estado de direito, e como você mesmo disse, eles podem cometer crimes contra um estado de direito.
INACREDITAVEL, ele esta falando que as FARC é um organização grande e como qualquer organização desse porte não consegue controlar todas ações de cada um de seus associados.
SGT GUERRA escreveu:
Sverdlov escreveu:Reporto-me às minhas falas anteriores. Há a questão axiológica que faz com que, num caso, uma conduta (tortura efetuada por Agente Estatal) seja mais grave do que outra (luta armada, consciente e politizada, contra um governo ditatorial).
Você poderia me dizer também qual sua logica para validar as FARCs, porque eles torturam e cometem atos terroristas contra um governo legal.
INACREDITAVEL, uma total distorção, não existe validação das FARC, ele esta dizendo que a obrigação de agir dentro da lei é do estado, portanto ele deve sim sofrer penalidades proporcionalmente maiores caso cometa crimes que deveria combater.

Senhores vamos por favor estudar pouquinho mais de interpretação de texto, porque assim vai ficar dificil.

Senhores, sejamos razoáveis.
vmonteiro
Intermediário
Intermediário

#199 Mensagem por vmonteiro » Qua Nov 19, 2008 4:28 pm

Delta Dagger escreveu:
Sverdlov escreveu: O Agente Estatal se torna criminoso, e seu crime é imprescritível.
Então você seria a favor que Fidel Castro e seus agentes fossem julgados em um tribunal internacional?
Caramba, oque tem o c* com as calças?

vmonteiro
Intermediário
Intermediário

#200 Mensagem por vmonteiro » Qua Nov 19, 2008 4:42 pm

BomRetiro escreveu: Quem é a direita naquele pais? os grupos armados de direita estão todos se entregando e aceitando o processo democratico, quer dizer vc então que o regime democratico de eleições e sistema judiciario e legislativo colombiano não passa de um embuste?
Aceitando processo democratico? Amigo, so largaram as armas porque agora o chefe maior da extrema direita comanda o pais com apoio americano, so por isso. Não seja inocente
BomRetiro escreveu:
Sverdlov escreveu: mas, repito, não se trata aqui de dizer que o método é bom (em verdade, foi o único método que sobrou às FARCs, graças justamente ao fascismo colombiano; quem não conhece a história, procure saber o que aconteceu quando as FARCs tentaram se converter em partido institucional nos anos 80).
Sei, então a luta politica entre direita e esquerda em sua visão explica e justifica crimes contra a humanidade?
Inacreditavel, camarada aonde você leu essa afirmação? ele esta descrevendo que pelo fascismo da extrema direita as Farc não puderam participar de forma democratica da historia Colombiana.
BomRetiro escreveu: Varios guerrilheiros no Brasil obrigavam suas vitimas a costurar seus próprios orgão geintais na boca (imagina a cena) vento que venta la venta ca, temos importante membro do atual governo que para roubar um cofre desfigurou totalmente a filha de uma importante familia paulista, sendo que esta jamais recuperou sua auto estima ficando com problemas mentais por toda a vida, também não se pode esquecer da coluna prestes (a coluna prestes ou o lamarca, não me lembro agora) que profanou o corpo de um cabo da PM paulista esmagando a base de coronhadas de fuzil o corpo do mesmo em uma árvore.

O material é farto de ambos os lados, e não se engane, no caso brasileiro se a lei de anistia cair, todos os crimes deverão ser revisados.
Caramba não sou médico mas acho que isso só é possivel cortando não é mesmo?
Ha claro vamos enumerar os fatos disponibilizados pelo mídia de época controlado pelos militares contra os macabros comedores de criancinhas. Estranho que os absurdos cometidos pelos militares ninguem tem noticia, claro ou quem sofreu ja esta morto enterrado, ou uma vaga lembrança em arquivo queimado as escondidadas.

rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#201 Mensagem por rodrigo » Qua Nov 19, 2008 5:11 pm

Vixe, até a cor das letras tá ficando estranho.

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#202 Mensagem por Bolovo » Qua Nov 19, 2008 5:16 pm

rodrigo escreveu:Vixe, até a cor das letras tá ficando estranho.
Eu ri. :mrgreen:

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
jauro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 212 vezes
Agradeceram: 610 vezes

#203 Mensagem por jauro » Qua Nov 19, 2008 6:23 pm

cabeça de martelo escreveu:
jauro escreveu:Então dexa quieto?!
Não percebi. :?
É só um dito popular que temos por aqui, quando não temos muita certeza de que aquilo que postamos foi eticamente correto.

"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6274 vezes
Agradeceram: 6625 vezes
Contato:

#204 Mensagem por Túlio » Qua Nov 19, 2008 7:42 pm

INACREDITAVEL, uma total distorção, não existe validação das FARC, ele esta dizendo que a obrigação de agir dentro da lei é do estado
Nas buenas, assim num dá pra debater, nunca vi ANTOLHOS IDEOLÓGICOS tão amplos e espessos... :roll: :roll: :roll: :roll:

Então quer dizer que o Estado tem de cumprir a lei, seus inimigos não? Ah, pára...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#205 Mensagem por Bolovo » Qua Nov 19, 2008 8:31 pm

Imagem
Imagem

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Edu Lopes
Sênior
Sênior

#206 Mensagem por Edu Lopes » Qua Nov 19, 2008 8:51 pm

Bicho, que fundo de garrafa é esse? Parece o Hubble!

ImagemImagem
Vagner Oliveira
Júnior
Júnior
Agradeceram: 9 vezes

#207 Mensagem por Vagner Oliveira » Qua Nov 19, 2008 9:27 pm

Bolovo escreveu:Imagem
Imagem
Ainda por cima era uma baranga...

(pode ser substituído sem problemas)
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#208 Mensagem por Guerra » Qui Nov 20, 2008 12:34 pm

Túlio escreveu:
Nas buenas, assim num dá pra debater, nunca vi ANTOLHOS IDEOLÓGICOS tão amplos e espessos... :roll: :roll: :roll: :roll:

Então quer dizer que o Estado tem de cumprir a lei, seus inimigos não? Ah, pára...
Já pensou Túlio. Qualquer um pode dizer que não concorda com as regras da sociedade e sair matando, sequestrando, roubando, torturando. Se essa moda pega você vai ter que mudar de profissão. Ou melhor, nós dois!

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1136 vezes
Agradeceram: 2827 vezes

#209 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Nov 20, 2008 12:58 pm

jauro escreveu:
cabeça de martelo escreveu: Não percebi. :?
É só um dito popular que temos por aqui, quando não temos muita certeza de que aquilo que postamos foi eticamente correto.
Ah, agora percebi.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#210 Mensagem por Guerra » Qui Nov 20, 2008 1:04 pm

vmonteiro escreveu: Idai? Qual relação disso com que Sverdlov falou?

Você não vai conseguir ver nenhuma. Para vcs que acham normal as FARCs atacarem um governo legal, e usam o mesmo argumento da legalidade do governo Chavez para justificar as cagadas que ele faz. Não existe relação nenhuma de uma situação com a outra.

Para vcs é totalmente normal e digno de apoio (como foi dito aqui) um grupo de guerrilha de esquerda arrancar todos os dentes, unhas e vazar o olho de um soldado.

INACREDITAVEL, uma total distorção, não existe validação das FARC, ele esta dizendo que a obrigação de agir dentro da lei é do estado, portanto ele deve sim sofrer penalidades proporcionalmente maiores caso cometa crimes que deveria combater.

Então é isso? Puxa vida, como eu sou burro. Então vcs acham que os crimes do estado é mais grave? E que um crime, digamos, "ideologico", deve ser maneirado.
Porque sendo assim, o estado já esta pagando pelo o que fez. Não tem um monte de gente recebendo indenização?
O que esta discussão aqui são os crimes de pessoas que não concordavam (ou não concordam) com a lei. Esse caso abrange os guerrilheiros brasileiros, as FARCs (que só reclamam por direito quando lhe convém), e os torturadores (ou esses ai tb não estavam agindo fora da lei? Que obviamente não concordavam.).
O que existe de diferente nesses crimes?

Senhores vamos por favor estudar pouquinho mais de interpretação de texto, porque assim vai ficar dificil.

A questão aqui não de interpretação de texto. A questão aqui é de ponto de vista. Para eu começar a entender (eu disse entender, não confunda com aceitar) eu tenho que ler um monte livro velho. E eu sou alérgico a poeira.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Responder