Francisco Daniel escreveu:Você tem certeza que o programa nuclear sempre andou? Deve ser por isso que temos vários subs na água...
O programa nuclear andou a passos formiga anã, praticamente só temos de sucesso a centrifuga - melhor do mundo alias.
O reator que não está pronto.... Depois de mais de 20 anos...
O investimento da FAB em armamento é uma necessidade, depois de uma longa letargia do Comando, eu aplaudo de pé.
Só não aplaudo aparecer na mídia fazendo propaganda de um míssil totalmente ultrapassado e sequer "all-spect"... Se vcs nao se recordam a "primeira" versão do Piranha.
Sim, eu tenho certeza. Nos últimos dez anos, de fato, o programa se manteve em estágio quase que vegetativo, mas nosso sucesso vai muito além da centrífuga. Sugiro uma olhada mais cuidadosa do programa nuclear. O reator está pronto, o prédio que vai abrigá-lo, não.
"Aparecer na mídia fazendo propaganda" é um fator-chave nos dias de hoje, para empresas ou governos. Não desconsidere a importância da informação nesse mundo globalizado. Há diversas questões a se considerar, e acredito que você saiba disso. Não deveríamos aplaudir se a FAB, após apresentar a primeira versão bem limitada do míssil, parasse. Mas não, pelo contrário, continuou a aperfeiçoar o projeto e desenvolver outros. Então a primeira apresentação é de se aplaudir, pois depois de grande esforço, vários problemas no projeto (até surgir a competente Mectron), apresentamos um míssil nacional. Era ruim, ninguém nega. Mas conte nos dedos o número de países que fabricam seus próprios armamentos inteligentes ou, além disso, países que mantêm programas próprios de desenvolvimento de diversos armamentos avançados como o Brasil está fazendo.