O Instrumento Ideal de Auto-defesa.

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61269
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: O Instrumento Ideal de Auto-defesa.

#196 Mensagem por Túlio » Qua Jan 16, 2013 9:35 pm

Eu vi isso, Denilson véio. Não voto mais nessa pessoa nem para vereadora. Ela x um cachorro pulguento, voto nas pulgas!

É risível o "argumento" pró-25 anos para poder adquirir uma arma: aos 18 um garoto pode andar com um FAL ou outra arma ainda mais potente (como uma MAG ou lança-rojão) e é confiável para usá-la (os soldados que ocuparam as favelas do Rio e que ocupam até hoje o Haiti têm todos mais de 25 anos?); aos 19, dando baixa das FFAA, perde toda a confiabilidade, o treinamento de nada valeu, ele esqueceu tudo, ficou biruta, sei lá. Talvez devesse perguntar aos bondosos senhores do Viva Rio ou do Sou da Páisch...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Lirolfuti
Sênior
Sênior
Mensagens: 2427
Registrado em: Sex Mai 18, 2012 6:12 pm
Agradeceram: 205 vezes

Re: O Instrumento Ideal de Auto-defesa.

#197 Mensagem por Lirolfuti » Sex Jan 18, 2013 7:30 pm

47 estados americanos revoltam-se contra projeto anti-armas de Obama

Escrito por Oliveira Jr. | 18 Janeiro 2013
Artigos - Desarmamento

“Eu tenho armas em casa. Se são armas de assalto, então as minhas devem ser defeituosas porque nunca assaltaram ninguém”, ironiza Eric Reed.


Milhares de proprietários de armas nos EUA estão se preparando para responder aos ataques sofridos pela agenda desarmamentista do presidente Obama, que apresentou vinte e três medidas executivas contra o acesso a armas e munições pela população americana. Cidadãos de quarenta e sete estados apresentarão suas queixas aos capitólios de seus respectivos estados no próximo sábado, 19 de janeiro. As executive orders, semelhantes às medidas provisórias no Brasil, marcam o estágio de uma intensa batalha constitucional com os estados, e os legisladores já demonstraram que pretendem desafiar os crescentes poderes da Casa Branca.

Os planos do presidente Obama pretendem dar acesso federal a detalhes particulares em quaisquer transações que envolvam armas e munições, como por exemplo, se um tio vendesse a própria arma ao sobrinho. Obama quer banir alguns tipos de armamentos e limitar a quantidade de munição que pode ser adquirida pelos cidadãos e, não menos importante, quebrar a Lei de Privacidade Médica para que proprietários de armas possam ser denunciados por seus próprios médicos.

O texano Eric Reed, fundador e coordenador nacional do movimento “Guns Across America” (Armas em toda a América, em tradução livre) está irritado com as medidas editadas pelo governo federal por violarem a Segunda Emenda da Constituição Americana. “Ele (Obama) está restringindo o acesso a armamentos e punindo a todos os cidadãos americanos cumpridores da lei. Obama está convencendo pessoas que nunca tiveram uma arma em suas vidas que o foco das medidas está sobre as armas de assalto. Eu tenho armas em casa. Se são armas de assalto, então as minhas devem ser defeituosas porque nunca assaltaram ninguém”, diz Reed, ironicamente. Segundo Reed, as armas de assalto, como são denominados os armamentos pesados de uso exclusivo das Forças Armadas americanas, foram banidas nos Estados Unidos desde 1934.

Ainda segundo Reed, a estética de uma arma não a define como arma de assalto (um rifle AR-15 é esteticamente semelhante a um M-16, este completamente automático enquanto o primeiro, não). “Parte disto é ignorância da mídia, pois muitos deles não têm a menor idéia do que seja um rifle de assalto. A maioria só faz por aumentar o círculo vicioso que ajuda a empurrar a agenda política da administração Obama”, finaliza.



Com informações do WorldnetDaily.
http://www.midiasemmascara.org/artigos/ ... obama.html




Avatar do usuário
denilson
Sênior
Sênior
Mensagens: 1426
Registrado em: Qui Ago 13, 2009 9:10 pm
Agradeceram: 137 vezes

Re: O Instrumento Ideal de Auto-defesa.

#198 Mensagem por denilson » Sex Jan 18, 2013 8:20 pm

FODA!!! ainda ontem disparou o alarme aqui do prédio onde moro, como ninguém o desligou (que acontece quando entram no prédio sem desligar o alarme) e seguiu disparando, peguei meu trabuco (taurus 938) coloquei no bolço e desci, não deu outra tinha dois indivíduos pulando o portão da garagem, eles devem conhecer algo sobre armas pois quando ouviram o barulho do golpe na pistola desistiram da empreitada e entraram num gol branco que estava parado na entrada do prédio, infelizmente não pude ver a placa do carro. Se eu não estivesse armado não tenho ideia do que poderia ter ocorrido....




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61269
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: O Instrumento Ideal de Auto-defesa.

#199 Mensagem por Túlio » Sáb Jan 19, 2013 9:00 pm

Há OUTRAS possibilidades, como a de eles estarem tão chapados que resolvessem pagar para ver. Daí, se cometesses a OUSADIA de encarar as pobres VÍTIMAS SOCIAIS na bala e sair vivo para contar (o que provavelmente significaria que ao menos um dos POBRES DESPOSSUÍDOS teria virado presunto) as histórias seriam BEM tristes, como a do verdadeiro MASSACRE que sofrerias por parte da mídia, ONGs, poder judiciário, Polícia e quem mais te pudesse guardar rancor por tal HERESIA!

Deste foi SORTE: não abuses dela, tá feio pro lado de gente direita... :wink: 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
denilson
Sênior
Sênior
Mensagens: 1426
Registrado em: Qui Ago 13, 2009 9:10 pm
Agradeceram: 137 vezes

Re: O Instrumento Ideal de Auto-defesa.

#200 Mensagem por denilson » Sáb Jan 19, 2013 9:43 pm

É Túlio, ta complicado, no caso especifico tava complicado pros dois, se eles fizessem qualquer coisa estavam fu... agora eu não tinha visto o cara do carro e gelei depois pq com ele eu não contava.... Sobre o massacre midiático eu to sabendo a tempo, mas prefiro ainda assim prefiro encarar a peleia do que ser massacrado literalmente pelas "VÍTIMAS SOCIAIS" (eu, minha família e amigos) infelizmente conheço varios casos sendo que dois desses casos são de pessoas conhecidas (com estupro, morte etc) dessa forma eu não acho uma escolha difícil encarar as "VÍTIMAS SOCIAIS", claro que em situação de vantagem né... e depois gastar uma grana com o advogado, mas vivo.
Um abraço.




Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: O Instrumento Ideal de Auto-defesa.

#201 Mensagem por Clermont » Dom Jan 20, 2013 4:22 pm

DEZ MINUTOS.

Eric Peters - Autos.com - 12.01.13.

Quando os segundos contam, os tiras estão a minutos de distância. Dez minutos de distância, no caso de um homicídio/estupro durante uma invasão de residência, que quase teve lugar na semana passada, em Loganville, Geórgia - e que poderia ter tido lugar, se Melinda Herman tivesse dependido dos agentes fardados do estado para sua segurança.

Ao contrário, ela dependeu de uma arma de porte. A ferramenta que o Querido Líder e seu bando de puxa-sacos - Michael Bloomberg, Diane Feinstein, Piers Morgan, et al - gostariam muito de tirar das mãos de todo mundo.

Excepto, das mãos deles, naturalmente.

Herman estava em casa com duas crianças pequenas, quando um estranho veio até a porta e começou a tocar, repetidamente, a campainha. Ele, então, voltou ao seu veículo, retornou e arrombou a casa com um pé-de-cabra. Herman refugiou-se no banheiro com suas crianças e neste momento já estava ao telefone com seu marido, que chamou o serviço 190 - que se mostrou tão útil quanto um balde tirando água do Titanic.

A arma de Herman foi muito mais útil.

Enquanto o meliante se aproximava, disposto sabe-se lá para quê, Herman utilizou seu equalizador - a arma - para frustrar o ataque. Ela baleou várias vezes, Paul Slater, 32 anos. Ele sobreviveu - infelizmente - e mais tarde foi encontrado pelos policiais. Como é normal, eles cumpriram sua missão - enquanto historiadores da cena do crime. Eles não fizeram, absolutamente nada, para impedir um quase homicídio/estupro de Herman e suas crianças.

Porque - quando os segundos contam, um agente da lei fardado está a minutos de distância. Com freqüência, vários minutos de distância. Algumas vezes, eles nem mesmo chegam. Pergunte aos lojistas coreanos durante o distúrbio dos anos 1990 em Los Angeles.

A questão, claro, é porque você, provavelmente, não ouviu falar sobre o incidente Herman - e tantos outros incidentes iguais a este. Porque ele vai contra a narrativa de que "nós" (isto é, nós "zé-povinho") não "precisamos" de armas. As dezenas de milhares de incidentes de utilização defensiva de armas que acontecem todo ano, desaparecem num buraco da memória. Enquanto isso, o punhado de incidentes de assassínio em massa em zonas livres de armas, tais como Sandy Hook entram numa espiral, sendo exibidos e reexibidos, de novo e de novo.

Interessantemente, a lógica de Obama, et al - "se isso salvar mesmo uma só vida" - nunca é aplicada consistentemente. Porque existem muito mais vidas sendo salvas, cada ano, como resultado da utilização defensiva de uma arma de fogo do que há assassinatos cometidos por filhas da puta malignos, utilizando uma arma ofensivamente. O fato é que agentes da lei fardados não podem estar por toda parte. Mas todo mundo pode possuir os meios para defender-se a si mesmos. Pergunte a si mesmo: que tipo de criatura negaria a qualquer ser humano o mais básico dos direitos naturais?

Se Herman não estivesse armada ela, muito provavelmente, tornaria-se outra estatística do crime. Não podemos saber ao certo quais eram as intenções de Slater. Mas podemos estar absolutamente certos de que Herman e suas crianças pequenas teriam ficado à mercê de um criminoso violento, por pelo menos dez minutos - o tempo em que as forças da lei levaram para chegar ao cenário.

Dez minutos.

Imagine-se sendo uma mulher, com duas crianças pequenas, encarando um homem estranho, disposto sabe-se lá para quê. Indefesa, na sua própria casa - incapaz de proteger a si e asuas crianças - dependente da eficiência de funcionários públicos, aos quais os tribunais já declararam que não tem nenhuma obrigação específica de proteger qualquer um - porque Barack Obama, Diane Feinstein, Michael Bloomberg e todo o restante deles decidiram que sua vida não é digna de ser defendida. Não por eles - porque eles não podem. Mesmo se quisessem - o que eles não querem. Nem por você, igualmente - porque eles querem fazer com que você não possa. Tirem fora o equalizador - a arma - e que chance tem uma mulher mediana contra um homem mediano, numa confrontação física? Ou, por outro lado, o homem mediano - contra o criminoso mediano?

Esta é a mentalidade "Destes Que Nos Governam". Eles não se importam com nossa "segurança" - embora adorem bater nesta tecla em todas as oportunidades.

Eles se importam muito com as deles. E, é claro, com o controle.

Não das armas.

Mas de nós.

Barack, Michael e Diane amam muito as armas - incluindo submetralhadoras com carregadores de grande capacidade - quando as armas totalmente automáticas e carregadores de grande capacidade são suas armas totalmente automáticas e seus carregadores de grande capacidade. O Querido Líder acabou de conseguir proteção armada vitalícia para si mesmo e para o antigo Querido Líder Bush. Pretorianos armados que - ao contrário das forças da lei - tem uma missão muito específica de proteger seus encarregados. De colocar seus próprios corpos, se preciso for, na frente das balas. Porque as vidas dos Queridos Líderes, atuais e antigos, importam.

Para eles.

As vidas do "zé-povinho", tais como Melinda Herman - e você, eu e nossas famíllas - não.

Nunca se esqueça disso.

E nunca perdoe isso.



Melinda Herman, a mãe que baleou intruso, inspira adversários do controle de armas.

Por Kate Brumback, 09 de janeiro de 2013.

LOGANVILLE, Geórgia - Uma mãe georgiana que baleou um intruso em sua casa, tornou-se uma pequena parte do debate em desenvolvimento sobre controle de armas, com alguns entusiastas de armas de fogo saudando-a como um exemplo instrutivo de posse responsável de armas.

Melinda Herman, agarrou uma arma de porte e escondeu-se com suas duas crianças, quando um homem invadiu e aproximou-se da família, na casa desta, no nordeste de Atlanta, informou a polícia. Herman chamou seu marido ao telefone, e com ele lembrando-a das aulas que ela, recentemente, teve numa raia de tiro, Herman abriu fogo, ferindo gravemente o suspeito de roubo.

A Associação Nacional do Fuzil colocou um "link" para uma notícia sobre o tiroteio, e houve uma inundação de apoio "on line', saudando Herman como uma heroína. O xerife local disse que estava orgulhoso pela forma como ela lidou com a situação.

"Esta senhora decidiu que não ia virar uma vítima, e eu penso que todo mundo devia olhar isso e espero que tenham a coragem para fazer o que ela fez," disse Joe Chapman, xerife do Condado de Walton, na quarta-feira.

Herman estava trabalhando em casa, sexta-feira, quando viu um homem caminhar até a porta da frente. Ela disse à polícia que ele tocou a campainha duas vezes e então, de novo e de novo. Ele voltou ao seu veículo, pegou alguma coisa e caminhou de volta para a casa, de acordo com um relatório da polícia.

Herman levou seu filho e sua filha, ambos de 9 anos, para um quarto no andar de cima, e trancou a porta. Eles, então, foram para o banheiro e trancaram a porta, também. Ela pegou sua arma de um local de segurança, diz o relatório, e se escondeu com as crianças. Em algum momento,ela chamou o seu marido, que ficou na linha e chamou o 190 em outra linha.

Em uma gravação de dez minutos do 190, liberada pelo Escritório do Xerife do Condado de Walton, Donnie Herman, calmamente, explica o que está acontecendo ao atendente. Sua parte da conversa com sua esposa também foi gravada.

"Ele entrou na casa, Melinda? Você está segura? Como você sabe? Você pode escutá-lo na casa?" fala Donnie Herman.

Sua esposa contou-lhe que o intruso estava se aproximando.

"Ele está no quarto? Shh, shh, relaxe. Só lembre de tudo que mostrei a voce, tudo que eu ensinei a você, tudo bem?" Donnie Herman diz a sua esposa, explicando, mais tarde, ao atendente que ele tinha, recentemente, levado-a a uma raia de tiro.

Não ficou claro, exatamente, na gravação, quando eles foram para a raia e Donnie Herman contou ao The Associated Press que a família não queria falar sobre o tiroteio.

Depois de Donnie Herman contar a sua esposa que a polícia já estava à caminho, ele começou a gritar: "Ela atirou nele. Ela está atirando nele. Ela está atirando nele. Ela está atirando nele. Ela está atirando nele."

"Certo,", responde o atendente.

"Atire nele, de novo! Atire nele!" Grita Donnie Herman. Ele contou ao atendente que ele ouviu um monte de gritos, mas pareceu ficar cada vez mais preocupado quando não ouviu mais nada de sua esposa.

Melinda Herman contou à polícia que começou a disparar contra o homem quando ele abriu a porta para o esconderijo. O homem pediu para ela parar, mas ela continuou atirando até ficar sem cartuchos, contou à polícia. Ela então fugiu para a casa do vizinho com suas crianças.

O homem afastou-se em seu veículo. A polícia o encontrou em outra rua de bairro e descobriu o homem sangrando no rosto e no corpo numa área florestada próxima. A polícia identificou o suspeito como Paul Slater, 32 anos, de Atlanta.

Imagem

Chapman disse que o hospital solicitou-lhe que não comentasse sobre as condições de Slater, mas ele disse que não é certo que Slater vá sobreviver. As autoridades emitiram um mandado de detenção mas, ainda, não prenderam Slater, formalmente. Elas tencionam indiciá-lo por roubo, posse de ferramentas para cometimento de crimes e agressão qualificada, disse o capitão Greg Hall, da polícia de Walton County.

Não há número de telefone para Slater e não está claro se ele tem advogado.

As autoridades acreditam que Slater visou uma casa em outro bairro local, mas foi embora, quando confrontado pelo dono, disse Chapman.






Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: O Instrumento Ideal de Auto-defesa.

#202 Mensagem por Marechal-do-ar » Seg Jan 21, 2013 2:29 am

denilson escreveu:É Túlio, ta complicado, no caso especifico tava complicado pros dois, se eles fizessem qualquer coisa estavam fu... agora eu não tinha visto o cara do carro e gelei depois pq com ele eu não contava.... Sobre o massacre midiático eu to sabendo a tempo, mas prefiro ainda assim prefiro encarar a peleia do que ser massacrado literalmente pelas "VÍTIMAS SOCIAIS" (eu, minha família e amigos) infelizmente conheço varios casos sendo que dois desses casos são de pessoas conhecidas (com estupro, morte etc) dessa forma eu não acho uma escolha difícil encarar as "VÍTIMAS SOCIAIS", claro que em situação de vantagem né... e depois gastar uma grana com o advogado, mas vivo.
Um abraço.
Até imagino a manchete:
"Três corajosos criticos das diferenças sociais são mortos por um covarde elitista".




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Boss
Sênior
Sênior
Mensagens: 4136
Registrado em: Ter Ago 10, 2010 11:26 pm
Agradeceram: 356 vezes

Re: O Instrumento Ideal de Auto-defesa.

#203 Mensagem por Boss » Seg Jan 21, 2013 3:46 pm

Cresce pressão contra o estatuto do desarmamento
Por: N1 News em 21 janeiro, 2013

Vários projetos em trâmite flexibilizam a aquisição e porte de armas de fogo

Brasília – Enquanto a discussão sobre o controle de armas ganha força nos Estados Unidos, o Brasil vive um movimento inverso, com diversas tentativas de parlamentares para flexibilizar o acesso às armas de fogo e aumentar o número de categorias com direito a porte de arma, alerta Melina Risso, diretora do Instituto Sou da Paz, organização não governamental que atua na prevenção da violência.

No Brasil, a presidenta Dilma Rousseff vetou integralmente o texto do Projeto de Lei 87/2011, há pouco mais de uma semana. A justificativa foi que, se sancionado, implicaria maior quantidade de armas de fogo em circulação, “na contramão da política nacional de combate à violência e em afronta ao Estatuto do Desarmamento”.

O tema voltou a ser discutido nos Estados Unidos depois do recente massacre em Newtown, no estado norte-americano de Connecticut, quando o jovem Adam Lanza, de 20 anos, atirou contra crianças e funcionários de uma escola infantil e provocou 26 mortes. O crime ocorreu em dezembro do ano passado e gerou comoção nacional e internacional.

Na quarta-feira (16), o presidente norte-americano, Barack Obama, apresentou um pacote de medidas para reduzir a violência provocada por armas no país. Com 23 ordens executivas, além de propostas legislativas, o pacote traz um apelo ao Congresso para que proíba armas de combate e exija maior rigor na verificação de antecedentes dos compradores.

Para o deputado federal Jair Bolsonaro (PP/RJ), autor do projeto vetado – que previa o porte de arma, mesmo fora de serviço, para integrantes das Forças Armadas, agentes e guardas prisionais, integrantes das escoltas de presos e guardas portuários – a alteração é fundamental para garantir a segurança pessoal desses profissionais, que muitas vezes são “coagidos e sofrem ameaças” em função da atividade que exercem.

“Queremos menos armas nas mãos dos bandidos, porque isso é que representa o risco”, enfatizou.

A Câmara dos deputados também analisa o Projeto de Lei 3722/12, do deputado Rogério Peninha Mendonça (PMDB-SC), que regulamenta a aquisição e circulação de armas de fogo e munições no País. A proposta revoga o Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03), que restringe a comercialização de armas e proíbe o porte, com exceções, e pretende instituir o “Estatuto da Regulamentação das Armas de Fogo”.

Levantamento do Instituto Sou da Paz mostra que foram aprovados no Congresso Nacional até hoje seis projetos alterando a Lei 10.826, o Estatuto do Desarmamento, que entrou em vigor no final de 2003 e definiu critérios mais rigorosos para o registro, a posse, o porte e a comercialização de armas de fogo e munição no Brasil.

Apenas uma dessas modificações, com a aprovação da Lei 11.501/07, ampliou o porte de arma para mais de 20 mil profissionais das carreiras de auditor fiscal e analista tributário da Receita Federal.

Pelas contas da instituição, mais 73 projetos prevendo novas alterações no estatuto tramitam atualmente no Congresso. Cerca de 40% deles visam à ampliação do porte a mais categorias, como fiscais de trânsito e advogados. Para Melina Rissa, essas modificações representam um “retrocesso”.

“O Brasil liderou essa discussão há anos, quando aprovou o Estatuto do Desarmamento, iniciativa reconhecida no mundo todo como uma das mais avançadas sobre o tema. Antes de falarmos em mudanças no texto, precisamos trabalhar para garantir sua implementação e o que vemos é que ainda temos grandes lacunas nesse ponto”, ressaltou.

Autor de outro projeto que prevê flexibilização das regras do estatuo, o PL 4.444/2012, o deputado federal Edio Lopes (PMDB/RR), acredita que, com as determinações atuais, muitos brasileiros que não querem entregar suas armas acabam ficando em situação irregular, por dificuldades de renovar o registro na Polícia Federal.

A proposta do deputado, que está na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados, acrescenta o exame de acuidade visual entre os requisitos necessários para o registro de armas e reduz a burocracia para sua renovação, eliminando a comprovação de capacidade técnica e de aptidão psicológica para o manuseio de arma de fogo, limitando essa exigência ao registro inicial.

“O rigor deve ser aplicado à primeira solicitação, mas as renovações devem ser facilitadas, o que representará economia processual e evitará que milhares de cidadãos de bem fiquem em situação irregular por causa da demora e da dificuldade de obter a renovação por causa da burocracia”, justificou.




REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Avatar do usuário
Boss
Sênior
Sênior
Mensagens: 4136
Registrado em: Ter Ago 10, 2010 11:26 pm
Agradeceram: 356 vezes

Re: O Instrumento Ideal de Auto-defesa.

#204 Mensagem por Boss » Seg Jan 21, 2013 3:48 pm

E o PL 3722/12:





REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: O Instrumento Ideal de Auto-defesa.

#205 Mensagem por Clermont » Qui Jan 09, 2014 10:09 am

BISAVÓ DE SHREVEPORT BALEOU FATALMENTE ADOLESCENTE INTRUSO: "REZEI À DEUS QUE ME DESSE FORÇAS".

Por Fred Childers - WAFB.com - 6.01.14

SHREVEPORT, Louisiana (KSLA) - A polícia identificou o assaltante que foi morto por uma dona de casa, domingo à noite. Seu nome era Devon Antonio Young - dezesseis anos - que vivia em Shreveport.

A polícia disse que o adolescente invadiu a casa portando uma escopeta e exigiu dinheiro do cofre. "E, enquanto estava destrancando o cofre, rezei a Deus que me desse forças, para passar por isto. Vai ser eu ou ele," disse a mulher.

"E foi quando eu disparei minha arma e o atingi com o primeiro tiro," disse a vítima da invasão de domicílio no bloco 3000 da Morningside Drive, em Shreveport.

Ela disse que, ao perceber que só tinha moedas no cofre, ela começou a temer por sua vida, a vida de sua neta e de seu bisneto.

A bisavó de 63 anos não quer ser identificada. Ela disse a KSLA News 12 que mandou bala no ladrão quando o distraiu, passando-lhe um saco de dinheiro com uma das mãos. Com a outra ela disse ter alvejado o adolescente de dezesseis anos, no peito.

Ela disse que esta foi a segunda vez que e jovem homem a assaltava em sua residência. Da última vez que isso aconteceu, ele roubou a arma dela e algum dinheiro. Mas ela comprou outra arma.

Desta vez, quando o homem manejando uma escopeta arrombou sua casa, a arma estava no cofre - uma vantagem tática que ela utilizou sem pensar.

"E eu disse 'aí está', e ele tirou uma das mãos de sua arma, que estava apontada direto contra mim, para recolher o saco de moedas, e foi quando disparei minha arma, e o atingi com o primeiro tiro," disse a mulher. Ela disse que depois de uma breve luta, ele correu.

A polícia achou o jovem homem a uma curta distância da casa depois de ele ter desmaiado. Ele foi levado para o hospital onde foi declarado morto.

"Cinqüenta e cinco dólares em moedas, e ele perdeu sua vida," disse a mulher em lágrimas. Ela disse que seu coração está com a família dele, e que nunca teve a intenção de matar o jovem homem.

A polícia disse que, por meio de investigações, eles foram capazes de vincular o adolescente a outra assalto, poucas semanas antes, no mesmo endereço.

A mulher não será indiciada. A polícia disse que a investigação continua em andamento.




Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: O Instrumento Ideal de Auto-defesa.

#206 Mensagem por Clermont » Qui Jan 09, 2014 3:26 pm

"BONS AMERICANOS COM ARMAS DISSIMULADAS IMPLICAM EM REDUÇÃO DO CRIME".

Por Mac Slavo - SHTFplan.com - 9.01.14.

É simples para os apoiadores das políticas anti-armas sugerir que todos os cidadãos cumpridores da lei sejam desarmados e para que a posse de armas seja restringida, porque a maioria deles não cresceu em áreas de alta criminalidade onde se vive sob constante ameaça de ser assaltado, estuprado, espancado ou assassinado diariamente.

Mas, quando você vê a realidade da posse privada de armas e como, realmente, ela auxilia não somente a deter crimes em progresso, mas impedi-los de ocorrerem, em primeiro lugar, você não pode mais ignorar a necessidade de ter uma cidadania armada, especialmente em cidades e estados onde criminosos sabidamente irão predar inocentes porque não tem absolutamente nada a perder.

Caso em ponto: o novo chefe de polícia de Detroit, James Craig, já trabalhou na Califórnia, onde era uma ocorrência comum para xerifes e chefes, negarem licenças para porte dissimulado aos moradores. Eles, frequentemente, faziam isso sem nem mesmo lerem as solicitações.

Licenças para armas dissimuladas na época... era preciso um ato do Congresso para obter uma. Os chefes de polícia não autorizavam ou davam aprovação para isso.


Como Craig observou, numa recente conferência de imprensa, esta era sua orientação, porque todo mundo estava fazendo isso. Ele era, por todos os relatos, uma destas autoridades governamentais que restringem a possibilidadd dos americanos se protegem, por si mesmos.

Mas ele mudou seu tom, quando compreendeu que, talvez estes radicais do porte de armas tivessem alguma razão.

"Então, eu fui para o Maine e lá haviam pilhas de CCWs (Concealed-Carry Weapons, pedidos de licenças para porte dissimulado) e eu as estava negando porque era minha orientação.

O que era interessante sobre o Maine é que há montes de licenças de para porte dissimulado.

Minha orientação mudou, muito rapidamente.

Mas aqui estava a chave com o Maine... Ele é um dos lugares mais seguros na América. E não é que o crime seja não-existente. Certamente, em Portland, eles tem quadrilhas, eles tem suspeitos de narcotráfico, eles tem tiroteios.

Mas, claramente, os suspeitos sabem que bons americanos estavam armados."


Craig fez declarações similares, mês passado, onde ele especificamente observou que cidadãos cumpridores da lei, portando armas, levam a índices mais baixos de crimes.

"Há numerosos usuários de CPL ("concealed pistol license") andando pela cidade de Detroit. Eu penso que isso atua como deterrência. Bons americanos com CPLs traduz-se em redução do crime. Eu aprendi esta realidade, rapidamente, no Maine."


Há uma razão para que as mortes em legítima defesa, em Detroit, espiralaram para 2200% acima da média nacional, em anos recentes. Os procedimentos de falência em Detroit dexaram sua força policial dizimada, tempos de resposta em duplos dígitos, e o crime correndo desvairado. Isso deixou os moradores, especialmente em áreas pobres, sem nenhuma outra opçao que depender de si próprios.

Quantas pessoas inocentes que não querem nada mais do que serem deixadas sozinhas, preservaram seu modo de vida porque tinham uma arma de fogo quando foram assaltadas?

De acordo com o chefe Craig, mais de trezentos americanos, legalmente armados, foram bem-sucedidos ao se defenderem em Detroit, ano passado. Oponentes do porte dissimulado agruparão estas estatísticas com o homicídio criminoso, num esforço para fraudar os números, mas, de fato, estes incidentes são considerados homicídios justificáveis. Provavelmente, devem ter ocorrido centenas, se não milhares, de outros incidentes não relatados, nos quais uma arma de fogo foi utilizada para impedir um crime.

Com freqüência, ouvimos os proponentes anti-armas bradarem por políticas de "senso comum" que restrinjam a posse e a compra de armas de autodefesa, mas o senso comum dita que, fazendo isso, cidadãos cumpridores da lei serão os únicos sem armas. Quando você restringe a posse privada de armas, apenas os criminosos as terão. Um exemplo perfeito disso é a cidade de Chicago, onde a posse privada é restrita. Os tiras estão superados em números de 500 para 1 e comparam a cidade com a guerra tribal no Iraque.

Como James Craig sugere, quando bons americanos tem acesso a armas de fogo, e tem permissão para portá-las e utilizá-las em situações onde suas vidas possam estar ameaças, a maioria dos criminosos pensará duas vezes antes de atacar uma pessoa qualquer na rua.

Agora, ISSO, é senso comum.






Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: O Instrumento Ideal de Auto-defesa.

#207 Mensagem por Clermont » Ter Fev 25, 2014 5:04 pm

ENQUANTO O CHEFE DE POLÍCIA DE DETROIT PREGA ARMAS, OS CIDADÃOS LUTAM CONTRA O CRIME VIOLENTO.

Por Rick Ector - Ammoland.com - 25 de fevereiro de 2014.

Detroit, Michigan - Logo após ser empossado no último julho como a sétima pessoa nos últimos onze anos a assumir as rédeas sobre o Departamento de Polícia de Detroit (DPD), o chefe James Craig não perdeu tempo em compartilhar suas controversas opiniões sobre o porte legal de armas dissimuladas por cidadãos obedientes à lei.

Em resumo, ele deixou atordoados os órgãos de imprensa locais e nacionais, com sua surpreendente postura pró-armas e parece - neste instante - que os residentes de Detroit estão escutando suas palavras, ousando defender-se contra predadores violentos.

Posturas não-convencionais sobre armas.

Em 19 de dezembro do ano passado, Craig apareceu num programa local - o Paul W. Smith Show e declarou o seguinte:

"Há um número de detentores de CPL (Concealed Pistol License) transitando pela cidade de Detroit. Eu penso que isso atua como intimidação. Bons americanos com CPLs se traduz em redução de crimes. Eu aprendi isso muito rápido no estado do Maine."


Então, duas semanas depois, numa conferência de imprensa realizada no Quartel-General do DPD, Craig teria declarado, "se mais cidadãos estivessem armados, os criminosos pensariam duas vezes antes de atacá-los."

Como conseqüência de tais afirmações, Craig fez várias aparições na TV nacional para compartilhar suas visões a favor do porte, que contradizem aquelas de outros chefes de polícia de grandes cidades. Uma explicação para a disponibilidade de Craig para se expressar é que ele não se reporta diretamente a um prefeito de cidade grande, que são, normalmente, anti-armas. Detroit, atualmente, está no meio de uma reorganização por falência que faz com que Craig se reporte diretamente a um Administrador Financeiro de Emergência do estado do Michigan.

Aumenta o número de cidadãos pegando em armas contra predadores violentos.

Na última segunda-feira, à noite - 17 de fevereiro de 2014 - uma mãe de Detroit foi obrigada a defender sua família e sua residência contra três intrusos armados.



Os bandidos chutaram a porta e correram para o interior da residência, apesar de serem informados pela dona de casa de que ela estava armada e disposta a defender sua família. Sem acreditar, os atacantes responderam dizendo-lhe "Não, não está não" e entraram de qualquer jeito. A mãe descarregou sua carabina Hi-Point 9 mm

Imagem

e depois de uma segunda rodada de tiros, os invasores rapidamente abandonaram suas pretensões.

O incidente inteiro foi capturado num vídeo e instântaneamente virou febre nacional. Os três suspeitos foram rapidamente detidos pela polícia de Detroit. Como conseqüência, o chefe do DPD Craig, discutiu o caso na última sexta-feira no "Nancy Grace Show" e também no "Dateline NBC". Ninguém jamais acusará Craig de timidez diante das câmeras.

Além disso, dois predadores invadiram a casa de um homem na madrugada deste último sábado (22 de fevereiro de 2014). Neste incidente, um dos bandidos tentou golpear o dono da casa com uma barra de ferro. Felizmente, o dono escapou do ataque e baleou ambos os invasores com sua arma. Um suspeito morreu no cenário com um tiro no peito. O outro assaltante foi atingido em região desconhecida, mas conseguiu evadir-se à captura.

E mais outra moradora de Detroit foi obrigada a defender-se com sua arma de fogo no mesmo dia. Neste incidente, esta mulher voltava para casa e após estacionar seu veículo na garagem, foi repentinamente abordada por dois homens em seu caminho. Um deles mostrou uma arma de fogo e a apontou para a cabeça dela, numa tentativa de roubo de carro. A vítima foi capaz de sacar com sucesso sua arma e descarregá-la. Um dos atacantes foi morto no cenário e o cúmplice ainda está foragido.

Desta forma, em apenas uma semana na cidade de Detroit, ocorreram três ações defensivas por cidadãos armados que resultaram em três detenções, nenhum ferimento físico às vítimas e nas mortes de dois predadores violentos e muito perigosos.

No total, foi uma grande semana para "Bons Americanos com Armas". Em acréscimo, o chefe Craig continuará rufando os tambores por uma cidadania local armada. Com sorte, ainda mais moradores ouvirão o chamado e se armarão legalmente, em Detroit.




Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: O Instrumento Ideal de Auto-defesa.

#208 Mensagem por Clermont » Seg Fev 23, 2015 3:33 pm

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem




Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: O Instrumento Ideal de Auto-defesa.

#209 Mensagem por Clermont » Ter Abr 28, 2015 4:13 pm

TAXISTA BALEIA HOMEM QUE ABRIU FOGO SOBRE MULTIDÃO NA CALÇADA.

Deborah Hasting - New York Daily News, 21 de abril de 2015.

Um taxista em Chicago não será indiciado por disparar seis tiros sobre um homem armado que abriu fogo contra uma multidão na calçada, informaram as autoridades.

O motorista não-identificado tinha uma licença de porte dissimulado e agiu em legítima defesa e na defesa de outros, disse o Assistente do Promotor do Estado, Barry Quinn, relata o Chicago Tribune.

Everardo Custódio, 22 anos, começou a atirar sobre um grupo de pessoas caminhando ao longo da Aveninda North Milwaukee, na Praça Logan, em plena luz do dia. O taxista, que estava sentado em seu carro estacionado, saltou para fora e disparou seis balaços no atirador, ferindo-o nas costas, coxa e perna, disse a polícia.

O taxista, de 47 anos, aguardou a chegada da polícia e apresentou aos oficiais seu porte de armas.

Custodio foi tratado no hospital está preso sob a acusação de agressão grave e utilização ilegal de arma de fogo, informaram as autoridades.






Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: O Instrumento Ideal de Auto-defesa.

#210 Mensagem por Clermont » Sex Mai 22, 2015 10:32 am

OAB-RJ pede que porte de arma branca seja incluída em lei penal.

Atualmente, apenas porte de arma de fogo é criminalizada por lei.
Para presidente da OAB, sociedade não pode ficar de mãos atadas.


Do G1 Rio, 22.05.15.

A Ordem dos Advogados do Brasil do Rio (OAB-RJ) informou na manhã desta sexta-feira (22) que defende que o porte de armas brancas, como facas, sem a devida justificativa legal, seja incluída na lei penal brasileira. A legislação atual não criminaliza o porte de facas e outras armas brancas. A criminalização ocorre somente com o porte de armas de fogo sem a autorização do Estado.

Ainda de acordo com a OAB, os objetos perfurocortantes têm a mesma capacidade letal. Para o presidente da ordem, Felipe Santa Cruz, a sociedade e o Estado não podem ficar de mãos atadas. “Quem sai de casa com uma faca ou arma branca sem motivos profissionais ou pessoais tem evidentemente o intuito de praticar um delito violento. E o Estado precisa dispor da possibilidade jurídica de detê-lo antes que pratique um crime bárbaro”, afirmou.

O pronunciamento da OAB-RJ foi feito dias depois do médico Jaime Gold, de 57 anos, ser esfaqueado na Lagoa Rodrigo de Freitas enquanto andava de bicicleta. A vítima foi levada ao Hospital Miguel Couto, onde foi submetido a uma cirurgia de emergência, mas não resistiu aos ferimentos.

O adolescente de 16 anos suspeito de matar o médico Jaime Gold na Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio, teve sua primeira anotação criminal aos 12 anos de idade, segundo a delegada da Divisão de Homicídios (DH), Patrícia Aguiar.

Na ocasião, em 2010, ele foi levado para a delegacia por dano ao patrimônio e roubo a transeunte, na Avenida Epitácio Pessoa, na Lagoa, mesmo bairro onde é suspeito de ter esfaqueado o médico. Desde a primeira anotação, o adolescente teve outras 14 apreensões, sendo cinco com uso de objetos como facas e tesouras.

Segundo o titular da Divisão de Homicídios, Rivaldo Barbosa, ja existia uma investigação sobre o caso na 15ª DP (Gávea) que, por volta das 12h desta quarta, foi passada para a DH. "Fizemos uma perícia no local e constatamos algumas testemunhas e imagens, três horas após o inicio da investigação", afirmou.

Ainda de acordo com Barbosa, as principais áreas de atuação das anotações criminais do rapaz eram Lagoa, Ipanema e Leblon.


_____________________

(Ou seja, se o pivete assassino a pobre criança necessitada de amor, carinho e compreensão, tivesse lido um novo artigo no código penal, proibindo o porte de arma branca, com certeza, não teria saído à rua armado de faca com a intenção de praticar um delito violento.

Simples assim. Pelo menos, para a OAB.)




Responder