F-5EM e A-1M

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Wolfgang
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Re: F-5EM e A-1M

#196 Mensagem por Wolfgang » Seg Mar 31, 2008 10:25 pm

Bom, melhor que essa:


O Rafinha do Vovô não sobe mais..."

:mrgreen:




Carlos Mathias

Re: F-5EM e A-1M

#197 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Mar 31, 2008 10:30 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:




Sniper
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Re: F-5EM e A-1M

#198 Mensagem por Sniper » Seg Mar 31, 2008 11:19 pm

É esdrúxulo pensar que demoramos 7 anos para modernizar ridículos 23 F-5!!! :oops:

Por mais otimista que um ser humano possa ser é quase impossível acreditar que esse mesmo Brasil irá FABRICAR e EXPORTAR o F-35! :?




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Carlos Mathias

Re: F-5EM e A-1M

#199 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Mar 31, 2008 11:22 pm

O Walter garante, teu post tá no arquivo dele a partir de agora. Todos os incrédulos hereges pagarão!




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Re: F-5EM e A-1M

#200 Mensagem por Beronha » Seg Mar 31, 2008 11:41 pm

Sniper escreveu:É esdrúxulo pensar que demoramos 7 anos para modernizar ridículos 23 F-5!!! :oops:

Por mais otimista que um ser humano possa ser é quase impossível acreditar que esse mesmo Brasil irá FABRICAR e EXPORTAR o F-35! :?

x2




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Immortal Horgh
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Re: F-5EM e A-1M

#201 Mensagem por Immortal Horgh » Ter Abr 01, 2008 12:51 am

Carlos Mathias escreveu:O Walter garante, teu post tá no arquivo dele a partir de agora. Todos os incrédulos hereges pagarão!

Eu pagaria de bom grado, só por saber que nossa defesa aérea não dependerá do Mr.Magoo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


[ ]s




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Re: F-5EM e A-1M

#202 Mensagem por alex » Ter Abr 01, 2008 9:41 am

É esdrúxulo pensar que demoramos 7 anos para modernizar ridículos 23 F-5!!! :oops:

Por mais otimista que um ser humano possa ser é quase impossível acreditar que esse mesmo Brasil irá FABRICAR e EXPORTAR o F-35! :?
Ai eu discordo. Não sabendo o quanto tempo deste sete anos foi perdido por burocracia governamental como atrasos de pagamentos, enrolation e embromation o prazo , minha opinião de engenheiro, parece real.
Um programa deste tipo em um país como EUA ou Inglatera levaria de 03 a 4 anos e eles tem muita mais bagagem tecnológica que nós.
Uma outra observação.
O pessoal pensa que para um programa desses a a Embraer contrata X pessoas para realizar este trabalho e etc.
Não é verdade.
Além de não ser fácil adquirir pessoas técnicamente qualificadas no mercado a Embraer vai usar o máximo sua mão de obra existente. Esse também é um problema. Se técnicos estavam trabalhando em outro projeto civil eles são retirados do projeto civil para o militar, quando não fazem os dois.
Como de qualquer jeito o projeto militar "tira " horas de trabalho civil, provavelmente a hora do projeto deve ser mais cara.

Outra coisa.
A implantação dos projetos militares no Brasil não tem uma continuidade.
Vejam o caso do AMX.
Foi previsto a construção de 79 aviões, foi diminuido para 54(?) , demorou tanto tempo que teve 03 versões de equipamentos , já deveria ter sofrido upgrade há mais de dez anos.
E depois? A manutenção fica a cargo da FAB e sobra pouca coisa para a Embraer fazer. Como manter constante um grande numero de funcionários neste projeto se este não trás dinheiro para a Empresa?
A FAB não tem as mesmas idéias da USAF que sempre testa novos equipamentos em seus aviões mantendo um constante
aprendizado e podendo utiliza-los em seus numeros conflitos pelo mundo.
A FAB não trocou as Spey em um unico AMX para ver se valia a pena, não importou um único radar para testes de lançamento de misseis, etc. Para estes projetos manteria-se um número maior de técnicos da Embraer sempre atualizado com o projeto AMX e daria dividendos tanto para a Embraer e FAB.
Se estas coisas dessem certo hoje teríamos AMX no São Paulo e não teríamos eternas discussões como integrar um Exocet no SkyHawk e por que Israel faz tudo mais rápido.




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Re: F-5EM e A-1M

#203 Mensagem por henriquejr » Ter Abr 01, 2008 10:09 am

alex escreveu:
É esdrúxulo pensar que demoramos 7 anos para modernizar ridículos 23 F-5!!! :oops:

Por mais otimista que um ser humano possa ser é quase impossível acreditar que esse mesmo Brasil irá FABRICAR e EXPORTAR o F-35! :?
Ai eu discordo. Não sabendo o quanto tempo deste sete anos foi perdido por burocracia governamental como atrasos de pagamentos, enrolation e embromation o prazo , minha opinião de engenheiro, parece real.
Um programa deste tipo em um país como EUA ou Inglatera levaria de 03 a 4 anos e eles tem muita mais bagagem tecnológica que nós.
Uma outra observação.
O pessoal pensa que para um programa desses a a Embraer contrata X pessoas para realizar este trabalho e etc.
Não é verdade.
Além de não ser fácil adquirir pessoas técnicamente qualificadas no mercado a Embraer vai usar o máximo sua mão de obra existente. Esse também é um problema. Se técnicos estavam trabalhando em outro projeto civil eles são retirados do projeto civil para o militar, quando não fazem os dois.
Como de qualquer jeito o projeto militar "tira " horas de trabalho civil, provavelmente a hora do projeto deve ser mais cara.

Outra coisa.
A implantação dos projetos militares no Brasil não tem uma continuidade.
Vejam o caso do AMX.
Foi previsto a construção de 79 aviões, foi diminuido para 54(?) , demorou tanto tempo que teve 03 versões de equipamentos , já deveria ter sofrido upgrade há mais de dez anos.
E depois? A manutenção fica a cargo da FAB e sobra pouca coisa para a Embraer fazer. Como manter constante um grande numero de funcionários neste projeto se este não trás dinheiro para a Empresa?
A FAB não tem as mesmas idéias da USAF que sempre testa novos equipamentos em seus aviões mantendo um constante
aprendizado e podendo utiliza-los em seus numeros conflitos pelo mundo.
A FAB não trocou as Spey em um unico AMX para ver se valia a pena, não importou um único radar para testes de lançamento de misseis, etc. Para estes projetos manteria-se um número maior de técnicos da Embraer sempre atualizado com o projeto AMX e daria dividendos tanto para a Embraer e FAB.
Se estas coisas dessem certo hoje teríamos AMX no São Paulo e não teríamos eternas discussões como integrar um Exocet no SkyHawk e por que Israel faz tudo mais rápido.
Concordo plenamente! Não acho que a culpa desses atrasos sejam da Embraer, esta ja mostrou que é competente tanto no mercado civil quanto militar(vejam quantos ALX ja foram entregues!), basta ter dinheiro para isso!
É inadimissivel um AMX, por exemplo, depois de quase 20 anos de inicio de produção ainda não tem nem se quer um radar instalado!!! Esse tempo todo sem receber nenhuma atualização! A culpa disso tudo é do projeto??? É da Embraer???
Sera que se o projeto do AMX tivesse ocorrido como era planejado, com aquisição de 79 unidades, com sua configuração full, ou seja, com um bom radar, com sistemas de armas para uso de misseis anti-navio, bombas inteligentes, sistema de auto-defesa atualizados, etc, muito aqui criticariam tanto este caça??? Depois de 20 anos somente os aviões do 3º lote estão com os trilhos de lançamento de misseis habilitados! Isso tudo é culpa da Embraer ou da incompetencia da FAB ou da falta de compromisso do governo para liberação de verbas?!
O cronograma dos R-99A e B foram seguidos a risca, os 8 aviões tão aí fazendo seu papel, sem contar com as unidades exportadas! Os ALX tb estão sendo entregues em grandes quantidades e dentro do cronograma estabelecido! Isso mostra que quando a parte contratante cumpre sua parte a Embraer tb faz a sua!




.
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Re: F-5EM e A-1M

#204 Mensagem por Plinio Jr » Ter Abr 01, 2008 10:12 am

Immortal Horgh escreveu:
Vinicius Pimenta escreveu:Na nota diz que os F-5M serão operados por mais pelo menos 15 anos. :lol: Duvido muito. Seriam 15 se não tivesse havido atrasos. Agora são 10 e olhe lá.

Mas nem com reza brava que durarão isso. Os bichos estão sofrendo de fadiga bem antes da hora.


[ ]s
Sempre me pergunto se isto não deveria ter sido visto antes...a viabilidade da modernização destes F-5s :?: :idea:




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
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Re: F-5EM e A-1M

#205 Mensagem por joao fernando » Ter Abr 01, 2008 10:30 am

Perfeito o raciocinio sobre o AMX. Expõe tudo que critico no projeto, desde turbinas até falta de terem sidos terminados...parece aqueles carros em que faltam peças e ficam no patio da fabrica, esperando que algum dia, sejam terminados...




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Carlos Mathias

Re: F-5EM e A-1M

#206 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Abr 01, 2008 10:37 am

Plínio, muito bacana essa ilustração aí embaixo. Um dos mais belos e melhores carros da II GM.




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Re: F-5EM e A-1M

#207 Mensagem por Plinio Jr » Ter Abr 01, 2008 10:44 am

Carlos Mathias escreveu:Plínio, muito bacana essa ilustração aí embaixo. Um dos mais belos e melhores carros da II GM.
Sou suspeito da falar sobre eles....com certeza uma das mais belas máquinas de destruição de todos os tempos.....

Uma coluna de King Tigers passando por um Sherman americano destruido nas Ardennnas. 12/1944...




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Carlos Mathias

Re: F-5EM e A-1M

#208 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Abr 01, 2008 10:46 am

Putz, mas M-4 não precisava tanto, o velho Pzkwf IV dava e sobrava.




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Re: F-5EM e A-1M

#209 Mensagem por Bourne » Ter Abr 01, 2008 10:50 am

Vocês estão com uma visão muito pessimista dos mundo, da FAB e da EMBRAER.

A EMBRAER é uma das grandes empresas da área de aviação civil, sinônimo de eficiência e seriedade. A montagem/manutenção do F-35 ou de qualquer outro caça pela EMBRAER é uma tarefa a qual ela tem todas as condições de realizar.

Ainda não estou muito confiante nessa história de F-35 na FAB, mas por enquanto vou surfando na onda. Na verdade, acredito que o F-35 tem a probabilidade de 0,000000000000000000000000000000000000001% de vir a operar na FAB, portanto, caso ocorra não digam que não considerei essa possiblidade. :wink:




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Re: F-5EM e A-1M

#210 Mensagem por Kratos » Ter Abr 01, 2008 10:54 am

cb_lima escreveu:Ola pessoal...

23 F-5EM entregues...

http://www.embraer.com/english/content/ ... sp?id=1852

:mrgreen: ...
[]s
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born escreveu:Vocês estão com uma visão muito pessimista dos mundo, da FAB e da EMBRAER.

A EMBRAER é uma das grandes empresas da área de aviação civil, sinônimo de eficiência e seriedade. A montagem/manutenção do F-35 ou de qualquer outro caça pela EMBRAER é uma tarefa a qual ela tem todas as condições de realizar.

Ainda não estou muito confiante nessa história de F-35 na FAB, mas por enquanto vou surfando na onda. Na verdade, acredito que o F-35 tem a probabilidade de 0,000000000000000000000000000000000000001% de vir a operar na FAB, portanto, caso ocorra não digam que não considerei essa possiblidade. :wink:
A Embraer não dá conta nem de se manter no cronograma na modernização dos F-5, quanto mais manutenir F-35.




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