Marinha de Portugal

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
LM
Sênior
Sênior
Agradeceu: 458 vezes
Agradeceram: 221 vezes

#1936 Mensagem por LM » Qua Mai 23, 2007 11:23 am

Bill:

Isso é mais uma gralha jornalística. Em relação à Wikipedia...melhor é não falar.

Em relação à ZEE, volto a repetir. Nada há a fazer. Está reconhecida internacionalmente e até pela própria Espanha, tirando alguns "cromos"

Sem querer lançar gasolina no fogo, ainda por cima em um assunto que não conheço e/ou tenha capacidade tecnica de analisar, julgo que os textos demonstram que a realidade não é assim tão linear... se temos razão ou não é uma coisa, mas que a decisão final vai ser "politica" visto não ser claramente tecnica e que o estado Espanhol pelos vistos não concorda com a ZEE (na zona das Selvagens) é a realidade - como é opinião por ex. de Maria Eduarda Gonçalves (Doutorada em Direito pela Universidade de Nice. Professora Associada do ISCTE) em http://www.janusonline.pt/dossiers/dossiers_1998_6_2_a.html e ela mais que eu sabe disto...

Olivença é outra coisa... e se "legalmente" temos razão na prática é apenas uma questão de principio que a esmagadora maioria nem quer ter que se lembrar... é melhor não trazer para aqui ou classificar as práticas comerciais das minorias dos nossos vizinhos.

Edit: peço desculpa por ter colocado o post mas demorei tanto a escrever que decidirem entretanto mudar o local...

Editado pela última vez por LM em Qua Mai 23, 2007 11:30 am, em um total de 1 vez.
Quidquid latine dictum sit, altum videtur.
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#1937 Mensagem por Sniper » Qua Mai 23, 2007 11:27 am

Bill você está sendo advertido publicamente.

É bom ir acostumando pois neste fórum não toleramos ofensas!

Sigam o conselho do Manuel e parem com o offtopic por gentileza. :wink:

Imagem
Bill
Júnior
Júnior

#1938 Mensagem por Bill » Qua Mai 23, 2007 12:00 pm

Desculpem mas não percebi.

Chamar alguém de “cigano andaluz" é uma ofensa :roll:

Os ciganos não são seres humanos como os outros?

E os andaluzes?

Que eu saiba este não é um fórum racista :roll:

Voltando ao assunto em questão:

LM, parece que alguém anda a fazer fretes a soldo de alguém (já não é só o Lino)

Repare no seguinte: essa senhora esquece e devia saber que estamos a falar de ilhas e não de rochedos.

Consulte o site referência desta questão.

http://insoniasoniricas.net/selvagens.htm

Em todo o caso, relativamente à tese do rochedo é preciso referir o seguinte: o nº 3 do artº 121 da Convenção do Direito do Mar diz o seguinte: " Os rochedos que, por si próprios, não se prestam à habitação humana ou a vida económica não devem ter Zona Económica Exclusiva (...)". Ora, como vimos acima, as Selvagens são habitadas permanentemente e têm uma casa que até paga contribuição autárquica na freguesia da Sé, no Funchal. Quanto à vida económica, apesar de não existir, as ilhas prestam-se a isso como já se prestaram no passado. E por fim, vejam-se as palavras do perito do Conselho Europeu, Sr. Francis Roux, a este respeito, no «Público» de 26/3/97 dizendo que «defende que as Selvagens permaneçam com o estatuto de ilha em vez de serem classificadas como rochedos». É que as ilhas foram transformadas em reserva natural, estatuto este incompatível com a exploração dos seus recursos e, consequentemente, com a sua «habitação».

Editado pela última vez por Bill em Qua Mai 23, 2007 12:42 pm, em um total de 1 vez.
Sintra
Sênior
Sênior
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#1939 Mensagem por Sintra » Qua Mai 23, 2007 12:21 pm

P44 escreveu:vamos lá a ter calma e respeito, SFF :!: :?

X2

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6274 vezes
Agradeceram: 6624 vezes
Contato:

#1940 Mensagem por Túlio » Qua Mai 23, 2007 12:31 pm

Sintra escreveu:
P44 escreveu:vamos lá a ter calma e respeito, SFF :!: :?

X2

Bem por aí, isso de ficar dando paulada em colega e depois se fazendo de desentendido não é para o DB.

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Internauta
Intermediário
Intermediário

#1941 Mensagem por Internauta » Qua Mai 23, 2007 12:31 pm

As ilhas Selvagens são portuguesas e têm ZEE reconhecidas pelas organizações internacionais, conforme já foi demonstrado nos posts aqui publicados, existem ilhas por esse mundo fora mais pequenas que as Selvagens, desabitadas(que nem é o caso das Selvagens) e têm ZEE, conforme já foi demonstrado aqui.
Portugal nada mais tem a provar, a lei internacional está com o nosso país, se Espanha não concordar com a ZEE das Selvagens, que recorra para as instancias internacionais, não me parece que Espanha tivesse alguma hipótese de ganhar, há muitas ilhas no mundo com estatuto semelhante ás Selvagens, não me parece a ONU vá abrir uma excepção para Espanha, mas se mesmo assim decidir reclamar, Portugal pode "aproveitar" a maré e colocar também de uma vez por todas Olivença na ONU.

Enquanto houver opiniões a dizer que as Selvagens não têm ZEE, o direito de resposta é sempre aconselhável, quando para mais essa ZEE é reconhecida pelas instancias internacionais, uma mentira dita muitas vezes pode tornar-se verdade se não for veemente rechaçada.

Siga a Marinha portuguesa.......

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#1942 Mensagem por Sniper » Qua Mai 23, 2007 12:49 pm

Meu último aviso:

Esse tópico não é lugar para discussões sobre ZEE, Selvagens ou Olivença.

Se querem debater o tema abram um outro tópico!

Imagem
LM
Sênior
Sênior

#1943 Mensagem por LM » Qua Mai 23, 2007 1:19 pm

Bill:
LM, parece que alguém anda a fazer fretes a soldo de alguém. (já não é só o Lino)

Frase muito infeliz que nem merece comentarios... de facto a melhor maneira de falar sobre uma questão não é colocar fontes diversas de pessoas com competencia para discutir o assunto mas sim agarrar na bandeira e começar a berrar, com a cabeça na areia...

Para dar opiniões sobre os meus alegados "fretes" tem que ter muito mais estatura que a aqui demonstrada até agora.

As minhas desculpas aos restantes membros por ter respondido e por o ter feito neste tópico.

Bill
Júnior
Júnior

#1944 Mensagem por Bill » Qua Mai 23, 2007 1:48 pm

LM escreveu:Bill:
LM, parece que alguém anda a fazer fretes a soldo de alguém. (já não é só o Lino)

Frase muito infeliz que nem merece comentarios... de facto a melhor maneira de falar sobre uma questão não é colocar fontes diversas de pessoas com competencia para discutir o assunto mas sim agarrar na bandeira e começar a berrar, com a cabeça na areia...

Para dar opiniões sobre os meus alegados "fretes" tem que ter muito mais estatura que a aqui demonstrada até agora.

As minhas desculpas aos restantes membros por ter respondido e por o ter feito neste tópico.

Estava-me a referir a “senhora” e não a si como é óbvio.

As minhas desculpas se não me expressei bem.

LM
Sênior
Sênior

#1945 Mensagem por LM » Qua Mai 23, 2007 4:03 pm

Estava-me a referir a “senhora” e não a si como é óbvio.

As minhas desculpas se não me expressei bem.

Nesse caso retiro o que disse e lamento a confusão.

sierra002
Intermediário
Intermediário

#1946 Mensagem por sierra002 » Qui Mai 24, 2007 5:46 am

Una cita de una autora portuguesa aportada por un compañero(y ya acabo)

Já a reclamação de que as Selvagens disponham de zona económica exclusiva e de plataforma continental é dificilmente admissível e terá estado na base do bloqueio das negociações para a delimitação das zonas marinhas entre os dois Estados no final dos anos 70. A Convenção veio retirar qualquer legitimidade à reivindicação portuguesa. Não parece fazer sentido vir defendê-la de novo, quinze anos depois.

http://www.janusonline.pt/dossiers/doss ... 6_2_a.html

Pra frente/Hacia adelante.
sierra002
Intermediário
Intermediário

#1947 Mensagem por sierra002 » Qui Mai 24, 2007 5:48 am

Volvamos a lo bueno.
¿Los nuevos submarinos portuguese va a tener capacidad de infiltrar comandos? Es decir, ¿tendran un habitaculo adosable al casco para meter minisubmarinos, equipo etc?

Pra frente/Hacia adelante.
Bill
Júnior
Júnior

#1948 Mensagem por Bill » Qui Mai 24, 2007 9:21 am

sierra002 escreveu:Una cita de una autora portuguesa aportada por un compañero(y ya acabo)

Já a reclamação de que as Selvagens disponham de zona económica exclusiva e de plataforma continental é dificilmente admissível e terá estado na base do bloqueio das negociações para a delimitação das zonas marinhas entre os dois Estados no final dos anos 70. A Convenção veio retirar qualquer legitimidade à reivindicação portuguesa. Não parece fazer sentido vir defendê-la de novo, quinze anos depois.

http://www.janusonline.pt/dossiers/doss ... 6_2_a.html

Essa citação de 1998 está repleta de erros. A começar por qualificar as Selvagens de rochedos, quando de facto em todos os registos nacionais e internacionais são classificadas como ilhas.

Citação de um perito do Conselho Europeu:

E por fim, vejam-se as palavras do perito do Conselho Europeu, Sr. Francis Roux, a este respeito, no «Público» de 26/3/97 dizendo que «defende que as Selvagens permaneçam com o estatuto de ilha em vez de serem classificadas como rochedos». É que as ilhas foram transformadas em reserva natural, estatuto este incompatível com a exploração dos seus recursos e, consequentemente, com a sua «habitação».

P.S.

Siga a Marinha

JLRC
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#1949 Mensagem por JLRC » Qui Mai 24, 2007 12:14 pm

ATK Receives $15 Million in 30mm Automatic Cannon Orders from International Customers

(Source: ATK Alliant Techsystems; issued May 22, 2007)

MINNEAPOLIS --- Alliant Techsystems has received nearly $15 million in orders for its Mk44 Bushmaster automatic cannon from four international customers. Each of the countries, including Portugal and Slovenia, are buying this latest-generation gun technology for the first time. The orders are for a mix of vehicle-based and naval applications.

ATK's Mk44 is the gun system of choice for many of the world's medium-caliber fighting platforms -- including ground vehicles, surface warfare ships and aircraft. The Bushmaster cannons are battle-proven gun systems that offer the effectiveness and reliability the warfighter needs, as well as lower operating costs than the competition.

The Mk44's dual-feed Chain Gun technology allows the gunner to switch between different types of ammunition instantaneously. The Mk44 can fire all types of 30mm x 173mm ammunition including the new Air Bursting Munition (ABM) ATK is developing for the United States Navy and Marine Corps. It also easily converts to fire Super Forty 40mm ammunition for enhanced performance; thereby offering significant embedded growth capability over competing systems.

One European customer's Mk44's will be equipped with the ABM fire control system that allows the operator to program each round to detonate at a particular point down range. This gives the gunner the ability to defeat targets behind walls, around corners and in challenging environments; thereby offering significant new options to the warfighter.

ATK is a $3.5 billion advanced weapon and space systems company employing approximately 15,500 people in 21 states.

-ends-

Serão os canhões de 30 mm para os NPO, como corre por aí? Oxalá que sim. Resta saber é qual é a montagem, numa torre como nos San Antonio ou à maneira inglesa, nas type 23?

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2742 vezes
Agradeceram: 2410 vezes

#1950 Mensagem por P44 » Qui Mai 24, 2007 12:21 pm

não sei porquê mas uma coisa chamada "Bush Master" não me inspira confiança :lol: :lol:

é alguma coisa parecida com isto?

Imagem

Triste sina ter nascido português 👎
Responder