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Re: Super Tucano News

Enviado: Qua Jan 04, 2012 11:38 pm
por RobertoRS
Túlio escreveu:Tava demorando... :roll: :roll: :roll: :roll:
Se a contestação foi feita judicialmente, é natural que a concorrência seja suspensa.

Ocorrem milhares destas no Brasil e não deveria ser surpresa.

Re: Super Tucano News

Enviado: Qua Jan 04, 2012 11:42 pm
por PRick
sapao escreveu:
PRick escreveu:
Mas na Colômbia já tinha isso, por sinal acho que será muito parecida com uma atuação no Afeganistão, é certo que a Guerra lá é melhor para vitrine, e ainda ocorre do outro lado do planeta, enfim, seria uma propaganda muito melhor que na Colômbia.

Por sinal, algo que eu havia falado aqui faz muito tempo, dizendo que para jogar bombas em mendigos os ALX´s era a melhor solução, muito melhor que helos de ataque por exemplo, afinal, mais barato de operar, mais difícil de abater e resposta mais rápida.

[]´s
Ninguem usa helicopetros de ataque para jogar bombas Prick, acredito que ele deva assumir a maioria das funçoes da aeronaves de asa fixa; porque até hoje o americano não tem uma aeronave de ataque leve.
Os helicopteros devem ficar mais centrados no tipo de operação que lhes é mais propicio, assim como faz a Colombia. O que vemos lá é que a entrada do A-29 não aposentou o Harpia, e sim o AT-27.
Como o nome já diz, ele vaiser usado contra alvos "leves" (tropas a pé ou veiculos/instalaçoes com pouca ou nenhuma blindagem/proteção).
Atualmente se utiilizam até B-52 para essa função, algo que pode ser feito por um periodo de tempo, mas o custo desse tipo de operação em um ambiente de guerra assimetrica a longo prazo é insustentavel.
Não vou ficar surpreso se no futuro paises como Israel e Arabia Saudita comprarem tambem suas unidades; pois um fator pouco considerado é que a partir do momento que os USA passarem a opera-lo quer dizer que a aeronave vai fazer parte da Doutrina Americana para conflito Assimetrico; e todos aqueles paises que a seguem provavelmente irão seguir um caminho parecido.
Não estava me referindo como bombas termo técnico, aquilo que você conhece como bombas, mas no sentido de dizer algo genérico, os helos de ataque eram usados com foguetes, mísseis e canhão. Agora, Afeganistão não é exatamente a Colômbia, afinal não tem floresta do mesmo tipo. Na Colômbia o combate é bem mais complexo dado o TO local. É certo que o ALX´s não irá substituir todas as missões os Helos de Ataque, mas poderá substituir toda vez que o Helo de Ataque estava fazendo missões que seriam melhor desempenhada por aviões de ataque leve.

[]´s

Re: Super Tucano News

Enviado: Qui Jan 05, 2012 12:18 am
por GDA_Fear
Esse foi o ultimo suspiro do AT-6 8-]

Ficou claro que a USAF não quer correr riscos com um produto não testado, quer algo sólido que somente o ALX concede.

Apenas choro de perdedor :twisted:

Re: Super Tucano News

Enviado: Qui Jan 05, 2012 2:04 am
por brasil70
http://planobrasil.com/2012/01/05/deu-n ... a-embraer/

Deu no Cavok:Força Aérea dos EUA suspende contrato com a Embraer
A aeronave Super Tucano da Embraer que venceu a competição LAS da USAF.

A Força Aérea dos EUA suspendeu temporariamente a encomenda de 20 aviões de treinamento e suporte EMB-314 Super Tucano, da Embraer, no valor de US$ 355 milhões, anunciada na sexta-feira passada. Segundo a Força Aérea, a suspensão foi motivada pelo fato de a Hawker Beechcraft estar contestando o resultado da concorrência em um tribunal federal norte-americano.

A Embraer venceu a concorrência em associação com a norte-americana Sierra Nevada Corp., que responderia pelo treinamento de pilotos e do pessoal de apoio. Nos EUA, o EMB-314 tem a designação A-20. Os aviões serão construídos na fábrica da Embraer em Jacksonville (Flórida), para operar no Afeganistão.

Segundo um porta-voz da Força Aérea norte-americana, o tenente-coronel Wesley Miller, a Força Aérea está “confiante nos méritos da decisão da concorrência e prevê que a contestação será resolvida rapidamente”. As informações são da Dow Jones.

via: Cavok

Re: Super Tucano News

Enviado: Qui Jan 05, 2012 3:09 am
por Carlos Lima
Bom... tomara que eles retomem o contrato, mas não me surpreende nenhum pouco essa história.

Aconteceu no ACS, e no KC-X da USAF dentre outras concorrências... resta saber a 'desculpa da vez'.

O fato é que todos já sabem S Tucano é muuuuuuuuuuuuuuuuuuito superior ao AT-6.

[029]

PS: Isso pode ser um tiro nos planos do S Hornet em cores Tupiniquins...

[]s
CB_Lima

Re: Super Tucano News

Enviado: Qui Jan 05, 2012 7:36 am
por NovaTO
Mesmo não efetivando o contrato a Embraer já fez o nome, mas vamos aguardar...

Son of a Beech!!!! [004] [006]


[]'s

Re: Super Tucano News

Enviado: Qui Jan 05, 2012 7:45 am
por Túlio
ACS manda lembrança. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Re: Super Tucano News

Enviado: Qui Jan 05, 2012 10:25 am
por joao fernando
http://noticias.uol.com.br/bbc/2012/01/ ... istao.jhtm

Pows, aqui tá falando que deu certo...

Re: Super Tucano News

Enviado: Qui Jan 05, 2012 10:34 am
por Boss
Se não comprarem o ST, a Boeing pode encomendar as bolachinhas água e sal e o cafézinho pro velório do SH por essas bandas. :lol:

Re: Super Tucano News

Enviado: Qui Jan 05, 2012 10:41 am
por FOXTROT
Decisão normal já que foi interposto recurso, anormal será cancelarem a compra.

Saudações

Re: Super Tucano News

Enviado: Qui Jan 05, 2012 11:45 am
por Algus
Avanço da Embraer no campo militar depende do governo, diz analista

Embora a venda inédita de vinte Super Tucanos da Embraer para os Estados Unidos reforce o sucesso comercial dessa aeronave militar, o avanço da empresa no mercado de armamentos requer um maior endosso do governo brasileiro, segundo Thomaz Costa, professor da National Defense University, em Washington.

"A compra é episódica, não significa que marque alguma tendência (de maior participação da Embraer no mercado militar)", disse ele à BBC Brasil.

Segundo Costa, que é brasileiro, o avanço da empresa no setor depende de encomendas do governo brasileiro e do que ela pode fazer para aumentar a produção de componentes no Brasil.

"O desenvolvimento de equipamentos militares leva vários anos e é muito custoso; o governo precisaria bancá-lo", afirma. Ele acrescenta, no entanto, que o Planalto não tem demonstrado intenção de investir no setor militar, citando como exemplo a indefinição para a compra de caças para as forças brasileiras.

Em 2010, após vários anos de especulações, surgiram rumores de que Brasil e França haviam fechado um acordo para a venda de 36 caças franceses Rafale à Força Aérea Brasileira (FAB), ao custo de cerca de US$ 6 bilhões (R$ 11 bilhões).

No entanto, a negociação jamais foi concretizada e gerou polêmica, já que um relatório técnico da FAB teria revelado que o Rafale era inferior aos seus dois concorrentes na disputa – o caça sueco Gripen e o americano F-18, da Boeing.

Para Costa, sem o endosso do governo brasileiro, o avanço da Embraer no mercado dependeria de parcerias com empresas estrangeiras e oportunidades pontuais.

"Como a Embraer é uma empresa de capital aberto, os investidores buscarão sempre as melhores oportunidades, não necessariamente no campo militar".

Ele afirma ainda que a expectativa de que a companhia amplie nos próximos anos as vendas para o governo dos EUA poderá ser frustrada por cortes no orçamento militar do país, que tornariam o mercado americano ainda mais competitivo.

Aeronave 'madura'

Mesmo que considere incerta a evolução da Embraer no setor de armamentos, o professor diz que o acordo para a venda de Super Tucanos aos Estados Unidos "demonstra a maturidade" da aeronave, desenvolvida há cerca de 30 anos.

Segundo o Pentágono, os aviões serão repassados ao Corpo Aéreo do Exército Nacional do Afeganistão, onde serão usados para combater grupos insurgentes.

De acordo com Costa, o emprego dos Super Tucanos no país se justifica pelo sucesso obtido pela aeronave em operações de combate às Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) em território colombiano.

"Como o Afeganistão, a Colômbia é um país de vales. A compra faz sentido, porque o apoio aproximado para ataques em solo de vales requer aviões com grande capacidade de carga, velocidade baixa e capacidade de manobra eficiente – todas essas são características do Super Tucano".

Firmado ao custo de US$ 355 milhões (R$ 650 milhões), o contrato para a venda dos vinte aviões foi o primeiro entre a Embraer e a Defesa americana e prevê ainda o treinamento de pilotos e a manutenção das aeronaves. A companhia terá 60 meses para entregar os equipamentos.

Fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticia ... b_jf.shtml

Re: Super Tucano News

Enviado: Qui Jan 05, 2012 11:54 am
por Túlio
Esse articulista aí descobriu a pólvora: CLARO que sem investimentos governamentais PESADOS (e não falo em remendar caça véio) a EMBRAER não vai entrar em aventuras à ENGESA...

Re: Super Tucano News

Enviado: Qui Jan 05, 2012 1:15 pm
por joao fernando
E o governo já não faz isso? Nos anos 90 (penosos, diga-se..) a Embraer invertiu no ALX sozinha. Mas depois a FAB veio e comprou os 120 iniciais. E deve comprar mais. Fora ops Tucaninhos que ou voltam zero Km, ou serão retrofitados na fabrica mesmo

Re: Super Tucano News

Enviado: Qui Jan 05, 2012 1:24 pm
por Sávio Ricardo
joao fernando escreveu:E o governo já não faz isso? Nos anos 90 (penosos, diga-se..) a Embraer invertiu no ALX sozinha. Mas depois a FAB veio e comprou os 120 iniciais. E deve comprar mais. Fora ops Tucaninhos que ou voltam zero Km, ou serão retrofitados na fabrica mesmo
Existe essa idéia da FAB comprar mais ST???

Re: Super Tucano News

Enviado: Qui Jan 05, 2012 1:30 pm
por mauri
Que eu saiba não, vai ficar nos 99 mesmo...

Outra coisa, a Embraer não investiu nada, todo o projeto foi da FAB, é tanto que ela recebe até hoje, uma participação em toda venda feita pela Embraer.

Mauri
Sávio Ricardo escreveu:
joao fernando escreveu:E o governo já não faz isso? Nos anos 90 (penosos, diga-se..) a Embraer invertiu no ALX sozinha. Mas depois a FAB veio e comprou os 120 iniciais. E deve comprar mais. Fora ops Tucaninhos que ou voltam zero Km, ou serão retrofitados na fabrica mesmo
Existe essa idéia da FAB comprar mais ST???