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Enviado: Sex Fev 15, 2008 9:58 pm
por Marino
FIGHTERCOM escreveu:
Marino escreveu:
FIGHTERCOM escreveu:
Marino escreveu:O F-18A pode. Há vários artigos aqui no DB, inclusive da Marinha Francesa.
Quem não pode é o F-18C, o Super Hornet.


Marino,

E quem teria F-18A em boas condições disponíveis hoje?


Abraços,


Wesley

Os canadenses (40 estocados) estão novos.
Poderiam vir tb dos EUA, mais gastos é claro.
Mas é tudo suposição, não se esqueçam.


Mas os mesmos teriam que passar por uma modernização, certo?


Abraços,

Wesley

Se vc quiser top de linha, sim.
Do jeito que estão já são melhores do que qq coisa que a MB e a FAB possuem hoje.

Enviado: Sex Fev 15, 2008 10:00 pm
por FIGHTERCOM
Marino escreveu:
FIGHTERCOM escreveu:
Marino escreveu:
FIGHTERCOM escreveu:
Marino escreveu:O F-18A pode. Há vários artigos aqui no DB, inclusive da Marinha Francesa.
Quem não pode é o F-18C, o Super Hornet.


Marino,

E quem teria F-18A em boas condições disponíveis hoje?


Abraços,


Wesley

Os canadenses (40 estocados) estão novos.
Poderiam vir tb dos EUA, mais gastos é claro.
Mas é tudo suposição, não se esqueçam.


Mas os mesmos teriam que passar por uma modernização, certo?


Abraços,

Wesley

Se vc quiser top de linha, sim.
Do jeito que estão já são melhores do que qq coisa que a MB e a FAB possuem hoje.



Capacidade BVR também?

Abraços,

Wesley

Enviado: Sex Fev 15, 2008 10:06 pm
por Marino
FIGHTERCOM escreveu:
Marino escreveu:
FIGHTERCOM escreveu:
Marino escreveu:
FIGHTERCOM escreveu:
Marino escreveu:O F-18A pode. Há vários artigos aqui no DB, inclusive da Marinha Francesa.
Quem não pode é o F-18C, o Super Hornet.


Marino,

E quem teria F-18A em boas condições disponíveis hoje?


Abraços,


Wesley

Os canadenses (40 estocados) estão novos.
Poderiam vir tb dos EUA, mais gastos é claro.
Mas é tudo suposição, não se esqueçam.


Mas os mesmos teriam que passar por uma modernização, certo?


Abraços,

Wesley

Se vc quiser top de linha, sim.
Do jeito que estão já são melhores do que qq coisa que a MB e a FAB possuem hoje.



Capacidade BVR também?

Abraços,

Wesley

Os americanos sim.
Os canadenses, não sei. Mas eram usados pela FA canadense na defesa aérea do país. Creio que já escreveram algo sobre isto aqui no DB, mas teríamos que pesquisar.

Enviado: Sex Fev 15, 2008 10:41 pm
por Carlos Lima
Marino escreveu:
FIGHTERCOM escreveu:
Marino escreveu:
FIGHTERCOM escreveu:
Marino escreveu:
FIGHTERCOM escreveu:
Marino escreveu:O F-18A pode. Há vários artigos aqui no DB, inclusive da Marinha Francesa.
Quem não pode é o F-18C, o Super Hornet.


Marino,

E quem teria F-18A em boas condições disponíveis hoje?


Abraços,


Wesley

Os canadenses (40 estocados) estão novos.
Poderiam vir tb dos EUA, mais gastos é claro.
Mas é tudo suposição, não se esqueçam.


Mas os mesmos teriam que passar por uma modernização, certo?


Abraços,

Wesley

Se vc quiser top de linha, sim.
Do jeito que estão já são melhores do que qq coisa que a MB e a FAB possuem hoje.



Capacidade BVR também?

Abraços,

Wesley

Os americanos sim.
Os canadenses, não sei. Mas eram usados pela FA canadense na defesa aérea do país. Creio que já escreveram algo sobre isto aqui no DB, mas teríamos que pesquisar.


Os Canadenses possuem capacidade BVR sim...

Deus te ouça Marino! :D

[]s
CB_Lima

Enviado: Sex Fev 15, 2008 10:47 pm
por Immortal Horgh
Marino escreveu:O F-18A pode. Há vários artigos aqui no DB, inclusive da Marinha Francesa.
Quem não pode é o F-18C, o Super Hornet.


Marino, o SH é o F-18E, o C tem alguma modificações apenas.


[ ]s

Enviado: Sex Fev 15, 2008 10:49 pm
por Immortal Horgh
Marino escreveu:
FIGHTERCOM escreveu:
Marino escreveu:O F-18A pode. Há vários artigos aqui no DB, inclusive da Marinha Francesa.
Quem não pode é o F-18C, o Super Hornet.


Marino,

E quem teria F-18A em boas condições disponíveis hoje?


Abraços,


Wesley

Os canadenses (40 estocados) estão novos.
Poderiam vir tb dos EUA, mais gastos é claro.
Mas é tudo suposição, não se esqueçam.


Mas estão pedindo US$ 17 milhões por aeronave e fora a modernização, cada um ficaria por uns US$ 22/23 milhões.


[ ]s

Enviado: Sex Fev 15, 2008 10:50 pm
por Immortal Horgh
Marino escreveu:
FIGHTERCOM escreveu:
Marino escreveu:
FIGHTERCOM escreveu:
Marino escreveu:
FIGHTERCOM escreveu:
Marino escreveu:O F-18A pode. Há vários artigos aqui no DB, inclusive da Marinha Francesa.
Quem não pode é o F-18C, o Super Hornet.


Marino,

E quem teria F-18A em boas condições disponíveis hoje?


Abraços,


Wesley

Os canadenses (40 estocados) estão novos.
Poderiam vir tb dos EUA, mais gastos é claro.
Mas é tudo suposição, não se esqueçam.


Mas os mesmos teriam que passar por uma modernização, certo?


Abraços,

Wesley

Se vc quiser top de linha, sim.
Do jeito que estão já são melhores do que qq coisa que a MB e a FAB possuem hoje.



Capacidade BVR também?

Abraços,

Wesley

Os americanos sim.
Os canadenses, não sei. Mas eram usados pela FA canadense na defesa aérea do país. Creio que já escreveram algo sobre isto aqui no DB, mas teríamos que pesquisar.



Só complementando, almirante, os F-18 canadenses operavam sob a tutela do NORAD.


[ ]s

Enviado: Sex Fev 15, 2008 10:50 pm
por Marino
Immortal Horgh escreveu:
Marino escreveu:O F-18A pode. Há vários artigos aqui no DB, inclusive da Marinha Francesa.
Quem não pode é o F-18C, o Super Hornet.


Marino, o SH é o F-18E, o C tem alguma modificações apenas.


[ ]s

Correto, obrigado pela correção.

Enviado: Sex Fev 15, 2008 10:51 pm
por Marino
Immortal Horgh escreveu:
Marino escreveu:
FIGHTERCOM escreveu:
Marino escreveu:O F-18A pode. Há vários artigos aqui no DB, inclusive da Marinha Francesa.
Quem não pode é o F-18C, o Super Hornet.


Marino,

E quem teria F-18A em boas condições disponíveis hoje?


Abraços,


Wesley

Os canadenses (40 estocados) estão novos.
Poderiam vir tb dos EUA, mais gastos é claro.
Mas é tudo suposição, não se esqueçam.


Mas estão pedindo US$ 17 milhões por aeronave e fora a modernização, cada um ficaria por uns US$ 22/23 milhões.


[ ]s

Por isso creio que vamos de A-4 modernizados por Davi.

Enviado: Sex Fev 15, 2008 10:52 pm
por Marino
Immortal Horgh escreveu:
Marino escreveu:
FIGHTERCOM escreveu:
Marino escreveu:
FIGHTERCOM escreveu:
Marino escreveu:
FIGHTERCOM escreveu:
Marino escreveu:O F-18A pode. Há vários artigos aqui no DB, inclusive da Marinha Francesa.
Quem não pode é o F-18C, o Super Hornet.


Marino,

E quem teria F-18A em boas condições disponíveis hoje?


Abraços,


Wesley

Os canadenses (40 estocados) estão novos.
Poderiam vir tb dos EUA, mais gastos é claro.
Mas é tudo suposição, não se esqueçam.


Mas os mesmos teriam que passar por uma modernização, certo?


Abraços,

Wesley

Se vc quiser top de linha, sim.
Do jeito que estão já são melhores do que qq coisa que a MB e a FAB possuem hoje.



Capacidade BVR também?

Abraços,

Wesley

Os americanos sim.
Os canadenses, não sei. Mas eram usados pela FA canadense na defesa aérea do país. Creio que já escreveram algo sobre isto aqui no DB, mas teríamos que pesquisar.



Só complementando, almirante, os F-18 canadenses operavam sob a tutela do NORAD.


[ ]s

Então certamente possuem capacidade BVR.

Enviado: Sex Fev 15, 2008 10:55 pm
por FIGHTERCOM
Immortal Horgh escreveu:
Marino escreveu:
FIGHTERCOM escreveu:
Marino escreveu:O F-18A pode. Há vários artigos aqui no DB, inclusive da Marinha Francesa.
Quem não pode é o F-18C, o Super Hornet.


Marino,

E quem teria F-18A em boas condições disponíveis hoje?


Abraços,


Wesley

Os canadenses (40 estocados) estão novos.
Poderiam vir tb dos EUA, mais gastos é claro.
Mas é tudo suposição, não se esqueçam.


Mas estão pedindo US$ 17 milhões por aeronave e fora a modernização, cada um ficaria por uns US$ 22/23 milhões.


[ ]s



Pela capacidade do F-18, não é um preço tão elevado.

20 caças operacionais = 460 Milhões
10 vetores para canabalização = 170 Milhões

Total de 630 Milhões

Mas devemos lembrar que isso é só o valor inicial, muita coisa seria agregada e, conseqüentemente, o valor seria elevado.


Abraços,


Wesley

Enviado: Sex Fev 15, 2008 11:05 pm
por Al Zarqawi
Desculpem,dar minha opinião.Mas penso que primeiro se preparam os meios aéreos para depois se projetar o fim deles seja um porta-aviões,ou não.Se você primeiro projeta o porta-aviões fica sempre limitado em termos de operacionalidade nos meios aéreos,comparávelmente mais baratos que os custos de um porta-aviões.Aliás esse é o dilema das Marinhas modernas.Aqui penso que puseram os carros á frente dos bois.Meramente uma opinião pessoal.É que estou cheio de interpretações equivocadas com minhas colocações.Acho que deu para entender.

Abraços,

Enviado: Sex Fev 15, 2008 11:09 pm
por Immortal Horgh
FIGHTERCOM escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
Marino escreveu:
FIGHTERCOM escreveu:
Marino escreveu:O F-18A pode. Há vários artigos aqui no DB, inclusive da Marinha Francesa.
Quem não pode é o F-18C, o Super Hornet.


Marino,

E quem teria F-18A em boas condições disponíveis hoje?


Abraços,


Wesley

Os canadenses (40 estocados) estão novos.
Poderiam vir tb dos EUA, mais gastos é claro.
Mas é tudo suposição, não se esqueçam.


Mas estão pedindo US$ 17 milhões por aeronave e fora a modernização, cada um ficaria por uns US$ 22/23 milhões.


[ ]s



Pela capacidade do F-18, não é um preço tão elevado.

20 caças operacionais = 460 Milhões
10 vetores para canabalização = 170 Milhões

Total de 630 Milhões

Mas devemos lembrar que isso é só o valor inicial, muita coisa seria agregada e, conseqüentemente, o valor seria elevado.


Abraços,


Wesley



Não seriam necessárias as aeronaves para canibalização, os F-18 ainda tem muito chão, logo peças de reposição não seriam problema. O galho agora seria quanto as verbas para esse grupo aéreo, já que a modernização de 12 A-4 ficou orçado em torno dos US$ 70 milhões, agora se o aumento de verbas ainda ocorrer, talvez possamos sonhar com os F-18.


[ ]s

Enviado: Sáb Fev 16, 2008 12:32 am
por PRick
orestespf escreveu:
luis F. Silva escreveu:Caro Orestes.
Eu sómencionei a sua citação, e nenhum ponto de vista seu. Portanto não é uma resposta pessoal. Tem apenas a ver com...
Quanto aos caças Rafale M foi acertado com a US Navy a possibilidade de operar estes aviões em um porta-aviões americano.

Ora se QUASE toda a minha gente advoga para uso no A 12 o Rafale ou o F 18 ou o SU 35, porque no planeamento anterior ao atrazo do A 12 para entrar ao serviço só o SEM foi contemplado, e se esqueceram do Rafalle. Afinal muitos escrevem que ele pode oprar do A 12. Só francês não acredita.

Não podemos nos esquecer que o Rafale é um caça multi-função, se não puder decolar com carga plena do SP não sei se o mesmo pode OPERAR no SP. Operar pra mim significa ser verdadeiramente operacional e não poder ser catapultado de um PA.

Como vê, aqui totalmente de acordo. Só os lobistas do S. Paulo não veêm que A 12 só com A 4 e SEM. Sucata é mesmo qualquer conjunto englobando o A 12 e qualquer avião que ele permite operar. Tudo o resto é muito boa vontade para quem o quer como um verdadeiro NAe.


Sem problemas, Luís, eu não havia entendido mesmo, falo sério.

Acho que o Rafale não opera tão bem no SP como se fala, acho que opera meio "apertado", daí a preferência pelos NAe americanos. Os SEM são complicados de operar nos PA´s americanos (um ou outro), mas não teriam problemas no SP.

Bem... Não acho que os A-4 e SEM sejam sucatas, acho mais do que válidos no nosso cenário, o problema é que alguns imaginam que devemos ter equipamentos para enfrentar os americanos, não tem como, falto mais do que muito. O F-18 seria uma boa escolha, mas depende de outros "fatores". Vamos ver no que vai dar, no que depender da MB, não tenho dúvida alguma.

Abraços,

Orestes


Eu vou repetir porque parece que o pessoal anda ignorando as mensagens.

Não existia como os Rafale operarem no SP, porque ele está indisponível nos últimos anos. Assim, não existia como colocar nada para treinar aqui.

Já no caso dos SEM, eu vou gritar: ELE NÃO PODE OPERAR NOS NOVOS NAE´s DA US NAVY, PORQUE NÃO POSSUEM O SISTEMA DE LANÇAMENTO POR CABESTRO EM SUAS CATAPULTAS. Somente o USS Enterprise podem lançar ele. Porém, o mesmo também está indisponível.

Sobre o uso de Rafale ou F-18, o problema é o mesmo, as catapultas do SÃO PAULO só podem lançar caças até 20 toneladas. O Rafale pode operar com peso máximo até 24,5 toneladas, algo semelhando ao F-18C.

Assim, o SP não pode lançar estes aviões com carga máxima, somente dentro do limite de peso das 20 toneladas, o que é mais do que o suficiente, dado que o peso vazio dos Rafales e F-18A, não chegam a 10 toneladas. Eles poderão opera full para operações aéreas ar-ar, e na versão de ataque no limite das 20 toneladas, por sinal é o limite máximo da versão naval do Rafale, já os F-18 são taxados até 21,5 toneladas para a versão embarcada, assim teria que operar com até 20 toneladas.

Nos 02 casos dariam para âmbos aparelhos operarem na versão de ataque, com pelo menos 04 toneladas de armas, mas o combustível.

Vamos ser bem claros, falta grana de um lado, e existe um excesso de conservadorismo do outro lado. Como se a operação de A-4 fosse mais segura, o que não é já que o mesmo possui menos sobra de potência, e pouso em maior velocidade, pelo menos em comparação com o Rafale.

Não vamos culpar nem o NAe, nem os aviões, eles nada tem haver com isso. :roll:

[ ]´s

Enviado: Sáb Fev 16, 2008 1:14 am
por Booz
PRick.
Como sou um lesta (leigo+besta), ouvi um galo cantar, e não sei onde, que haveria algum tipo de restrição quanto aos elevadores. Procede?