PAK FA - VOOU!!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

Re: PAK FA - VOOU!!!

#1906 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Mar 04, 2011 10:37 pm

Ia fazer loucura com o que?
A-4AR?

Amigo, é de se lamentar muito pelos argentinos que o governo de lá esteja fazendo o que fazem com as FAs deles. :?

E vai que a moda pega!? :x

LeandroGCard
Sênior
Sênior
Agradeceu: 69 vezes
Agradeceram: 812 vezes

#1907 Mensagem por LeandroGCard » Sex Mar 04, 2011 10:59 pm

Carlos Mathias escreveu:Ia fazer loucura com o que?
Nukes? Isso eles podem.

Leandro G. Card

Carlos Mathias

#1908 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Mar 04, 2011 11:08 pm

Nós também.
Já temos até o modelo de ogiva, das melhores.

Mas quem mantém somente 4 A-4 voando pode gastar o que se gasta prá fazer uma arma nuclear?

Boss
Sênior
Sênior
Agradeceu: 103 vezes
Agradeceram: 356 vezes

#1909 Mensagem por Boss » Sex Mar 04, 2011 11:22 pm

Pode fazer, difícil é lançar. Por quais meios ?

Jogar com estilingue ? Acho que nem aqueles pauzinhos com o "V" em cima nós temos condições de fabricar, seria necessária a ToT. Talvez teríamos que lançar daquelas coisas medíocres feitas com boca-de-litro-de-garrafa-pet e uma bexiga (creio que o dinheiro para a bexiga está escasso dado os cortes).

Ou então podemos arriscar lança-los de nossas múmias voadoras, com o risco dos dois caírem 20km após o local do vôo.

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
suntsé
Sênior
Sênior
Agradeceu: 232 vezes
Agradeceram: 154 vezes

#1910 Mensagem por suntsé » Sex Mar 04, 2011 11:32 pm

Boss escreveu:
Ou então podemos arriscar lança-los de nossas múmias voadoras, com o risco dos dois caírem 20km após o local do vôo.

Eu acho essa perspectiva bem generosa.

è isso que mais me deixa revoltado na ditadura militar. Parece que não ouve a preocupação de desenvolver misséis balisticos. Coisa que toda potencia média tem que ter ou saber como fazer.

Mas o "REGIME DA SEGURANÇA NACIONAL", não teve competencia para fazer uma coisa que as sociedades mais atrasadas conseguiram.

Hoje ficamos aqui :oops:

Booz
Sênior
Sênior

#1911 Mensagem por Booz » Sex Mar 04, 2011 11:39 pm

Os cálculos do físico e matemático do CETEX (Girão) eram para um artefato bifásico de proporções compatíveis para ser lançada, inclusive, com o VLS ou mesmo um foguete de menor porte.
Se feita, apesar de muita coisa ainda se ter pela frente (engenharia de materiais e ordenamento da arquitetura e alojamento de gáses, trítio e deutério, a ignição por RX e os explosívos concentricos etc), ela poderia jogada de um M-2000 com boas chances de sobrevida do lançador.

Mein Gött!
Já vejo o semblante do Mangabeira, "dr. Fantástico" Unger sobressaltado e gritando: "Hoje a América do Sul, amanhã o mundo!" (risada satânica ao fundo) [082]

Imagem
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#1912 Mensagem por WalterGaudério » Sex Mar 04, 2011 11:42 pm

jp escreveu:Os cálculos do físico e matemático do CETEX (Girão) eram para um artefato bifásico de proporções compatíveis para ser lançada, inclusive, com o VLS ou mesmo um foguete de menor porte.
Se feita, apesar de muita coisa ainda se ter pela frente (engenharia de materiais e ordenamento da arquitetura e alojamento de gáses, trítio e deutério, a ignição por RX e os explosívos concentricos etc), ela poderia jogada de um M-2000 com boas chances de sobrevida do lançador.

Mein Gött!
Já vejo o semblante do Mangabeira, "dr. Fantástico" Unger sobressaltado e gritando: "Hoje a América do Sul, amanhã o mundo!" (risada satânica ao fundo) [082]
O "X" da bomba A, ou melhor, um dos "Xis" é o detonador.

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Booz
Sênior
Sênior

#1913 Mensagem por Booz » Sáb Mar 05, 2011 1:41 am

Pois é grande Walter, e foi uma das coisas que ele elaborou, em teoria, de modo perfeito.
A ignição de bombas bifásicas, de muito maior rendimento que anteriores de fissão, fazem ignir gases, tritio e deutério, irradiando RX e explosivos em forma concêntrica que detonam em "culhonésimos" de segundos concentrando enorme pressão sobre o núcleo.
O grande salto do físico brasileiro é que ele, além de "pular" do artefato mais comum (tipo uma little boy de 1.200Kg e monofásica de menor rendimento), ele projetou os cálculos de um artefato bemmmm menor e bem mais poderoso.
A jogada então é o poder destruidor e a extrema miniaturização que a faz ainda mais temida.
Mas entre teorizar e fabricar vai largos passos tecnolócos.
Contudo, uma "comunzinha", chuto, não levaria mais de dois anos.

Imagem
Carlos Mathias

#1914 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Mar 05, 2011 2:48 am

:wink: 8-] 8-] 8-] 8-]

Booz
Sênior
Sênior

#1915 Mensagem por Booz » Sáb Mar 05, 2011 2:56 am

Carlos Mathias escreveu::wink: 8-] 8-] 8-] 8-]
Não faça essa carinha não seu comuna!
Logo cortariam investimentos do PABA (Programa de Aceleração da Bomba Atômica) e se passava a distribuir U-239 no programa "Minha Radiação Minha Vida" :mrgreen:

Imagem
sapao
Sênior
Sênior
Agradeceu: 54 vezes
Agradeceram: 253 vezes

#1916 Mensagem por sapao » Sáb Mar 05, 2011 6:22 pm

suntsé escreveu:
Boss escreveu:

Eu acho essa perspectiva bem generosa.

è isso que mais me deixa revoltado na ditadura militar. Parece que não ouve a preocupação de desenvolver misséis balisticos. Coisa que toda potencia média tem que ter ou saber como fazer.

Mas o "REGIME DA SEGURANÇA NACIONAL", não teve competencia para fazer uma coisa que as sociedades mais atrasadas conseguiram.

Hoje ficamos aqui :oops:
Não seja injusto, da um olhada aqui e me diz o que você acha:
http://freepages.military.rootsweb.ance ... pacial.htm

Este de cima está mais completo, mas se quiser tem o do IAE tambem:
http://www.iae.cta.br/

Mas não e nada disso que você está pensando, esse programas são para fins pacificos de pesquisa e tecnologia.

[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Enlil
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#1917 Mensagem por Enlil » Sáb Mar 05, 2011 6:30 pm

jp escreveu:
Carlos Mathias escreveu::wink: 8-] 8-] 8-] 8-]
Logo cortariam investimentos do PABA (Programa de Aceleração da Bomba Atômica) e se passava a distribuir U-239 no programa "Minha Radiação Minha Vida" :mrgreen:
:lol:...

Carlos Mathias

#1918 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Mar 05, 2011 7:22 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Já valeu o sábado todo! :lol:

Booz
Sênior
Sênior

#1919 Mensagem por Booz » Sáb Mar 05, 2011 10:48 pm

Esse nosso batráquio voador é uma figura :lol:

Disse Sapão: Mas não e nada disso que você está pensando, esse programas são para fins pacificos de pesquisa e tecnologia.

Minha veneranda mãezinha, quando me enchia de chineladas dizia que era para me educar, negava ser em face da raiva que lhe acometia, devido às minhas traquinagens.
Quer dizer, deduz-se: tanto minha santa mãezinha e o IAE mentiam/mentem para burro :mrgreen:
JP

Imagem
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 414 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#1920 Mensagem por Glauber Prestes » Dom Mar 06, 2011 2:59 pm

O Programa Espacial Brasileiro tem fins puramente pacíficos. Agora, outros "programas" podem querer s utilizar dele para fins não tão pacíficos...

E fim de OT, porque esse é o tópico do PAK FA. Existem tópicos apropriados para o assunto.

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Responder