Crise Econômica Mundial

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
PRick

Re: Crise Econômica Mundial

#1906 Mensagem por PRick » Qui Set 30, 2010 1:34 pm

cabeça de martelo escreveu:
Bourne escreveu: Só ganhas mil euros. Pelo custo de vida europeu é muito pouco.:shock:

Não falo da crise européia por que vão meter o pau em mim.
Rapaz 1000€ é quanto ganha a minha chefa, eu e a minha mulher levamos os dois para casa os tais 1150€. O mais incrivel é que ela estuda à noite e graças a isso ganha uns 100€ de ajudas de custo e isso só dá para a gasolina e mais nada. Tanto eu como ela gostavamos de ir tirar um curso superior à noite, mas Lisboa fica a 1 hora de distância (indo pela auto-estrada) e se juntar as portagens, gasolina, mensalidade da escola, etc; não dá mesmo!

Eu comprei à um ano um T2 (apartamento com 2 quartos, casa de banho, cozinha, lugar para carro interior e arrecadação) por 75.500€, o que dá quase 200€ de mensalidade ao banco, mais os seguros, as contas da luz, água, internet, telefone, cabo, etc, não dá para juntar práticamente nada.
Estou assustado com os salários de vocês, do jeito que estamos indo, em breve, Portugal vai voltar a morar no Brasil! Vocês devem saber que nossa Constituição dá cidadania plena aos Portugueses. Olha quem tem qualificação em algumas áreas(construção civil, computação, hotelaria, valeria dar uma passada por aqui).

Dá para conseguir um sálario equivalente a 1.000 Euros com uma certa tranquilidade, porém, evitaria algumas cidades, no Rio de Janeiro as moradias estão muito caras, e como os juros não são baixos, sai caro comprar. O aluguel também está caro. E com a Copa do Mundo e as Olimpíadas os preços estão disparando. Ainda assim, dá para comprar alguma coisa decente com 100.000 Euros. Porém, qualquer coisa melhor, coloquem 300.000 Euros.

[]´s




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55184
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2408 vezes

Re: Crise Econômica Mundial

#1907 Mensagem por P44 » Qui Set 30, 2010 1:36 pm

300.000 euros ??? :shock: :shock: fosssssgassss


se eu tivesse tanto dinheiro não precisava de trabalhar :mrgreen: [002]




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Crise Econômica Mundial

#1908 Mensagem por Bourne » Qui Set 30, 2010 1:40 pm

Também estou assustado com o salário dos Tugas. Primeiro por que descobri que ganho mais o menos o mesmo que o Cabeça como a balsa mais uns trabalhos extras. Transformando os valores pela taxa de câmbio, mas tem que considerar que meu custo de vida é menor. Segundo por 75 mil euros dá mais o menos 200 mil reais. Com esse dinheiro compro um bela casa de dois andares, três quartos (um deles suite) me um ótimo bairro como estão contribuído do meu lado. :roll:




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39227
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2793 vezes

Re: Crise Econômica Mundial

#1909 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Set 30, 2010 1:41 pm

O meu apartamento novo em folha foi 75.500€. O meu carro que tinha 6 anos quando o comprei custou-me 4000€, uma mota 125cc nova em folha já se compra por 2500€ na boa (e nem tenho que tirar carta de mota).

Olhem aqui o quanto ganham os militares em Portugal:

:arrow: http://www.exercito.pt/portal/exercito/ ... racoes.pdf




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55184
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2408 vezes

Re: Crise Econômica Mundial

#1910 Mensagem por P44 » Qui Set 30, 2010 1:46 pm

Vocês aí no Brasil, é que andam equivocados e julgam que nós somos europeus e ganhamos salários á Alemão...

ainda hoje na imprensa internacional vimos referidos como o "país mais pobre da Europa"

e agora com o IVA a ir para 23% , com o IVA em Espanha a 18%, vai ser lindo nas zonas fronteiriças.

Tenho impressão que até a mim que moro no deserto da margem sul vai ficar mais barato ir ás compras a Espanha!!!!! Afinal a fronteira não chega a ficar a 300km....




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39227
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2793 vezes

Re: Crise Econômica Mundial

#1911 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Set 30, 2010 1:53 pm

Não vale a pena, quando fui visitar a irmã da minha irmã a Évora aproveitei e coloquei gasolina em Espanha e também fiz umas compras. Não achei as coisas mais baratas (excepto a gasolina) e com o peso das compras gastei mais gasolina do que era suposto. no final verifiquei que não valia a pena.

É curioso, mas todas as pessoas que eu conhecia que trabalhavam na construção civil voltaram todas para Portugal ou arrancaram para Angola.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceram: 5 vezes

Re: Crise Econômica Mundial

#1912 Mensagem por pafuncio » Qui Set 30, 2010 1:55 pm

Reclamões, por que não casaram com mulher rica ???

:mrgreen:




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39227
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2793 vezes

Re: Crise Econômica Mundial

#1913 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Set 30, 2010 1:59 pm

Porque sou pobre e quem é rico não se mistura...

Ok, infelizmente pertenço à parte da familia pobre, já a minha tia...podre de rica, até tem barco de recreio e tudo. :oops:




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55184
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2408 vezes

Re: Crise Econômica Mundial

#1914 Mensagem por P44 » Qui Set 30, 2010 2:01 pm

pafuncio escreveu:Reclamões, por que não casaram com mulher rica ???

:mrgreen:

epa, eu casei com uma ainda mais pobre que eu, vê lá tu!!!!!


Cabeça,

mas pelo que ando a ouvir, há já muito pessoal a vir embora de Angola e Moçambique.
Em Moçambique não sei exactamente os motivos, em Angola já me contaram que é porque o custo de vida é carissimo (Luanda é uma das cidades mais caras do mundo!), pelo que mm com bons ordenados gastas fortunas lá, além de que muitas empresas não recebiam do governo angolano pelo que agora só mm os "grandes tubarões" ainda lá andam.




Triste sina ter nascido português 👎
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceram: 84 vezes

Re: Crise Econômica Mundial

#1915 Mensagem por Rodrigoiano » Qui Set 30, 2010 2:05 pm

postei no outro tópico mas dizem que compensa o valor que se paga em Angola. Em Moçambique, desconheço a situação.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39227
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2793 vezes

Re: Crise Econômica Mundial

#1916 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Set 30, 2010 2:13 pm

P44 por isso é que falei em Benguela, é que segundo os individuos que falei, não vale a pena ir para a capital, é inseguro, é tudo muito caro, etc. Basicamente tem os mesmos problemas que muitas grandes cidades do Brasil.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55184
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2408 vezes

Re: Crise Econômica Mundial

#1917 Mensagem por P44 » Qui Set 30, 2010 2:17 pm

Falaste em Benguela? Não vi... :oops:




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: Crise Econômica Mundial

#1918 Mensagem por soultrain » Qui Set 30, 2010 2:30 pm

O meu pai sempre disse: Nascer pobre ninguém pode evitar, agora só casa pobre quem é burro!


Eu sou burro :!: :!: :!: :oops: :oops: :oops:





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
FoxTroop
Sênior
Sênior
Mensagens: 1477
Registrado em: Qui Mai 27, 2010 11:56 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 112 vezes

Re: Crise Econômica Mundial

#1919 Mensagem por FoxTroop » Qui Set 30, 2010 2:32 pm

soultrain escreveu:O meu pai sempre disse: Nascer pobre ninguém pode evitar, agora só casa pobre quem é burro!


Eu sou burro :!: :!: :!: :oops: :oops: :oops:

X2 ao quadrado.....




Imagem
pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceram: 5 vezes

Re: Crise Econômica Mundial

#1920 Mensagem por pafuncio » Qui Set 30, 2010 3:27 pm

Geralmente, o cara tem duas chances de enriquecer. Quando nasce ou quando casa.

O foda é não ser rico, perder a chance de enriquecer com o casório e se separar ao depois, ficando ao final ainda mais pobre. Tem uns quantos aqui nesta situação ... :mrgreen:




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Responder