ARTILHARIA DA F TERRESTRE
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: ARTILHARIA DA F TERRESTRE
Rapaz... como deram mole...
Impressionante
[]s
CB_Lima
Impressionante
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
A Alemanha ainda é uma opção.Glauber Prestes escreveu:Se a proposta vem da Alemanha, podemos pensar em M109A5, M109A6, M109L52, PzH2000, e Donar, é isso?
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
PZH-2000? Duvido muito, se argumentarem segundo a lógica que nos impede de adotar um MBT da classe do Leopard II.
Sendo assim, a lógica é um novo lote de M109 ou mesmo o Donar. Aliás, aparentemente são da mesma classe, acho, pelo menos estão na mesma faixa de peso, embora o Donar seja muito mais sofisticado, com exceção do M109A6 PIM. Se vierem "novos" M109 no mínimo teriam que ser do padrão A5 para acrescentar alguma coisa a artilharia, algo como do Leopard A1 para o A5.
[]'s.
Sendo assim, a lógica é um novo lote de M109 ou mesmo o Donar. Aliás, aparentemente são da mesma classe, acho, pelo menos estão na mesma faixa de peso, embora o Donar seja muito mais sofisticado, com exceção do M109A6 PIM. Se vierem "novos" M109 no mínimo teriam que ser do padrão A5 para acrescentar alguma coisa a artilharia, algo como do Leopard A1 para o A5.
[]'s.
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5725 vezes
- Agradeceram: 3264 vezes
Glauber, que versão seria esta do M-109?Glauber Prestes escreveu:Se a proposta vem da Alemanha, podemos pensar em M109A5, M109A6, M109L52, PzH2000, e Donar, é isso?
abs.
Carpe Diem
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
É uma versão que adota o tubo do PzH 2000 de 52 calibres, ao invés do 39 calibres original do M109.
Artigo da Jane´s:
http://articles.janes.com/articles/Jane ... rmany.html
[]´s
Artigo da Jane´s:
http://articles.janes.com/articles/Jane ... rmany.html
[]´s
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Everson Garcia
- Intermediário
- Agradeceram: 5 vezes
Pessoal hoje estava assistindo um documentario sobre o tanque Abrans no History chanell (you tube) e me chamou a atenção que todos os Abrans e M-109 estão sendo restaurados em uma mega fabrica nos EUA, acho então que o Brasil poderia sim comprar mais alguns lotes desses fabulosos auto propulsados em vez dos carissimos PZH-2000 alemães.
Eles poderiam ser repontecializados pela Krauss Maffei no Rio Grande do Sul, impusionando
a industria de defesa nacional.
O que acham!!!
abraços
Eles poderiam ser repontecializados pela Krauss Maffei no Rio Grande do Sul, impusionando
O que acham!!!
abraços
BRASIL ACIMA de TUDO
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
A idéia do Exercito é essa!!!!Everson Garcia escreveu:Pessoal hoje estava assistindo um documentario sobre o tanque Abrans no History chanell (you tube) e me chamou a atenção que todos os Abrans e M-109 estão sendo restaurados em uma mega fabrica nos EUA, acho então que o Brasil poderia sim comprar mais alguns lotes desses fabulosos auto propulsados em vez dos carissimos PZH-2000 alemães.
O que acham!!!
abraços
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5725 vezes
- Agradeceram: 3264 vezes
Walter, para que versão estes M-109 seriam elevados, supondo-se que as instalações da KMW no Brasil pudessem realizar tal serviço? Os atuais A3 do EB poderiam entrar nesta conta também, com vista a substituição total dos M-108?
abs
abs
Carpe Diem
- Paulo Bastos
- Sênior
- Agradeceu: 80 vezes
- Agradeceram: 262 vezes
- Contato:
Ola knigh7, muito obrigado pelo retorno.knigh7 escreveu:Olá, Paulo.Paulo Bastos escreveu: Esse valor englobava o que? Você poderia me passar a origem dessa informação?
Abraços,
Paulo Bastos
Aqui mesmo no tópico:
link:Marino escreveu: A proposta foi apresentada ao MD pelo Comandante do EB.
O NJ conseguiu a verba, 40 milhões de euros, incluindo TODOS os sobressalentes que existiam na Alemanha.
Os Generais artilheiros se opuseram, CREIO que pensando que a compra de material usado iria brecar a fabricação no Brasil de algo novo, como os Guarani. Mas eles se esqueceram que nos planos do EB, apresentados em conformidade com a END, não previam a fabricação de artilharia aqui.
Bloquearam o negócio.
Perderam a chance de reaparelhar TODA a AP com 155, em nº de 242 carros.
Agora, que foram vendidos para a Grécia, vamos tentar nos EUA. Que jeito, né?
http://www.defesabrasil.com/forum/viewt ... 0#p5165640
Só vou alertar uma coisa: Não sei de onde o Marino obteve essa informação, mas ela é no minimo estranha, ou podemos dizer incompleta, pois os valores apresentados são muito baixo, principalmente levando em conta outras vendas feitas pela própria alemanha.
Temos que tomar muito cuidado, pois esse tipo de negócio não funciona mais como uma simples conta de padeiro (se um pão custa 1 real então 10 pães custam 10 reais). Lembre-se que o preco de compra dos nossos Leopard era mais baixo que o valor de um carro médio nacional, mas o valor da recuperação desses carros, que tivemos que fazer para efetivar o negócio, o fizeram o seu valor custar o preço real de um blindado de seu tipo. Por isso, essa informações devem sempre ser checadas e analizadas para não transformarmos falácias, como a fabricação de Iglas no Brasil, em verdades absolutas.
Um forte abraço,
Paulo Bastos
“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Paulo, eram 242 carros, dos quais 99 modernizados.
Todos os outros foram inspecionados pelo pessoal do EB, e considerados em ótimas condições.
Quanto ao preço, todo este material encontrava-se em depósitos mantidos com o orçamento das FA alemães e, com a crise, elas receberam ordem do governo para vender tudo e pararem com os gastos.
Sobre a fonte, sou eu, que fiz de tudo para que o negocio não fosse desfeito.
Mas o que podia fazer um oficial da MB em assuntos do EB, não é?
Todos os outros foram inspecionados pelo pessoal do EB, e considerados em ótimas condições.
Quanto ao preço, todo este material encontrava-se em depósitos mantidos com o orçamento das FA alemães e, com a crise, elas receberam ordem do governo para vender tudo e pararem com os gastos.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- Paulo Bastos
- Sênior
- Agradeceu: 80 vezes
- Agradeceram: 262 vezes
- Contato:
Marino, não estou desmentindo você, só sei que a história dos Leo 1A5 era assim tambem, uma pechincha, pois tambem estavam "em depósitos mantidos com o orçamento das FA alemães", e cada carro iria sair pela bagatela de 25 mil, mas quando o contrato foi colocado no papel, tudo devidamente inspecionado e "recuperado" por empresa alemã, conforme deterinação do Governo local para que a venda fosse efetivada, esses carros sairam por mais de 10 vezes esse valor, e isso tanto eu quanto o Helio já postamos aqui. Alem disso todas as peças de reposição estavam em poder da KMW o que exigiu um contrato em separado.Marino escreveu:Paulo, eram 242 carros, dos quais 99 modernizados.
Marino, você como oficial da MB sabe muito bem que no mercado de armas ninguem é "bonzinho" e que como falam os estadounidenses "There ain't no such thing as a free lunch".
Paulo Bastos
“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Perfeito.
Não estou questionando que poderia haver sim esta manobra dos alemães.
Só repeti o que testemunhei, como a quantidade de carros, o preço oferecido, o motivo dos alemães quererem se desfazer do material, que os carros foram inspecionados pelo EB, que os recursos foram conseguidos pelo NJ e que houve uma manobra interna no EB para que a compra não fosse efetivada.
Mas sem dúvida uma manobra como a descrita por vc poderia acontecer.
Infelizmente, minha opinião, o processo não chegou a fase de contrato.
Não estou questionando que poderia haver sim esta manobra dos alemães.
Só repeti o que testemunhei, como a quantidade de carros, o preço oferecido, o motivo dos alemães quererem se desfazer do material, que os carros foram inspecionados pelo EB, que os recursos foram conseguidos pelo NJ e que houve uma manobra interna no EB para que a compra não fosse efetivada.
Mas sem dúvida uma manobra como a descrita por vc poderia acontecer.
Infelizmente, minha opinião, o processo não chegou a fase de contrato.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
-
- Sênior
- Agradeceram: 25 vezes
Marino e Paulo
Achei muito interessante este assunto.
Eu sei que diversas propostas de equipamento são constantemente enviados por vários paises ao MD.
Eu sei também que muita coisa que foi negociado foi do conhecimento do Marino mesmo porque ele atuou nos ultimos anos da carreira militar no MD, e ele durante muito tempo se limitou a postar informações publicadas na mídia por razões obvias. O mesmo acontece hoje com o Pepê, que por atuar no MD hoje, não pode divulgar todas as informações.
Não sei interpretar critérios de cada arma quanto ao interesse ou não de cada equipamento oferecido. Mesmo porque, historicamente já adquirimos equipamento adequado e outros nem tanto, e em todos os casos, o tempo mostrou ser a maior testemunha de um acerto ou equivoco.
Um abraço
Hélio
Achei muito interessante este assunto.
Eu sei que diversas propostas de equipamento são constantemente enviados por vários paises ao MD.
Eu sei também que muita coisa que foi negociado foi do conhecimento do Marino mesmo porque ele atuou nos ultimos anos da carreira militar no MD, e ele durante muito tempo se limitou a postar informações publicadas na mídia por razões obvias. O mesmo acontece hoje com o Pepê, que por atuar no MD hoje, não pode divulgar todas as informações.
Não sei interpretar critérios de cada arma quanto ao interesse ou não de cada equipamento oferecido. Mesmo porque, historicamente já adquirimos equipamento adequado e outros nem tanto, e em todos os casos, o tempo mostrou ser a maior testemunha de um acerto ou equivoco.
Um abraço
Hélio
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Será? São duas coisas que o EB não quer mais.Uma é carro importado doado pela receitafederal e outra são essas compras feitas nas coxas. as duas só serve para ocupar vaga na garagem. Como foi o caso dos primeiros leoprads.Carlos Lima escreveu:Rapaz... como deram mole...
Impressionante
[]s
CB_Lima
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Olha Guerra,Guerra escreveu:Será? São duas coisas que o EB não quer mais.Uma é carro importado doado pela receitafederal e outra são essas compras feitas nas coxas. as duas só serve para ocupar vaga na garagem. Como foi o caso dos primeiros leoprads.Carlos Lima escreveu:Rapaz... como deram mole...
Impressionante
[]s
CB_Lima
pelo que está acima nessa página eu não acho que a coisa estava sendo feita 'nas coxas' daí o meu comentário.
Acho que a última coisa que o pessoal aqui gostaria de ver é um LEO 1V - II - A Revanche.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima