ARTILHARIA DA F TERRESTRE

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: ARTILHARIA DA F TERRESTRE

#1891 Mensagem por Carlos Lima » Sáb Mar 24, 2012 6:14 am

Rapaz... como deram mole... :shock: :(

Impressionante :(

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#1892 Mensagem por WalterGaudério » Sáb Mar 24, 2012 11:19 am

Glauber Prestes escreveu:Se a proposta vem da Alemanha, podemos pensar em M109A5, M109A6, M109L52, PzH2000, e Donar, é isso?
A Alemanha ainda é uma opção.

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Enlil
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#1893 Mensagem por Enlil » Sáb Mar 24, 2012 3:37 pm

PZH-2000? Duvido muito, se argumentarem segundo a lógica que nos impede de adotar um MBT da classe do Leopard II.

Sendo assim, a lógica é um novo lote de M109 ou mesmo o Donar. Aliás, aparentemente são da mesma classe, acho, pelo menos estão na mesma faixa de peso, embora o Donar seja muito mais sofisticado, com exceção do M109A6 PIM. Se vierem "novos" M109 no mínimo teriam que ser do padrão A5 para acrescentar alguma coisa a artilharia, algo como do Leopard A1 para o A5.

[]'s.

FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5725 vezes
Agradeceram: 3264 vezes

#1894 Mensagem por FCarvalho » Sáb Mar 24, 2012 7:55 pm

Glauber Prestes escreveu:Se a proposta vem da Alemanha, podemos pensar em M109A5, M109A6, M109L52, PzH2000, e Donar, é isso?
Glauber, que versão seria esta do M-109?

abs.

Carpe Diem
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#1895 Mensagem por Glauber Prestes » Sáb Mar 24, 2012 10:07 pm

É uma versão que adota o tubo do PzH 2000 de 52 calibres, ao invés do 39 calibres original do M109.

Artigo da Jane´s:
http://articles.janes.com/articles/Jane ... rmany.html

[]´s

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Everson Garcia
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 5 vezes

#1896 Mensagem por Everson Garcia » Dom Mar 25, 2012 5:17 pm

Pessoal hoje estava assistindo um documentario sobre o tanque Abrans no History chanell (you tube) e me chamou a atenção que todos os Abrans e M-109 estão sendo restaurados em uma mega fabrica nos EUA, acho então que o Brasil poderia sim comprar mais alguns lotes desses fabulosos auto propulsados em vez dos carissimos PZH-2000 alemães.
Eles poderiam ser repontecializados pela Krauss Maffei no Rio Grande do Sul, impusionando
a industria de defesa nacional.
O que acham!!!

abraços

BRASIL ACIMA de TUDO
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#1897 Mensagem por WalterGaudério » Dom Mar 25, 2012 6:36 pm

Everson Garcia escreveu:Pessoal hoje estava assistindo um documentario sobre o tanque Abrans no History chanell (you tube) e me chamou a atenção que todos os Abrans e M-109 estão sendo restaurados em uma mega fabrica nos EUA, acho então que o Brasil poderia sim comprar mais alguns lotes desses fabulosos auto propulsados em vez dos carissimos PZH-2000 alemães.
Eles poderiam ser repontecializados pela Krauss Maffei no Rio Grande do Sul, impusionando
a industria de defesa nacional.
O que acham!!!

abraços
A idéia do Exercito é essa!!!!

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5725 vezes
Agradeceram: 3264 vezes

#1898 Mensagem por FCarvalho » Dom Mar 25, 2012 9:49 pm

Walter, para que versão estes M-109 seriam elevados, supondo-se que as instalações da KMW no Brasil pudessem realizar tal serviço? Os atuais A3 do EB poderiam entrar nesta conta também, com vista a substituição total dos M-108?

abs

Carpe Diem
Paulo Bastos
Sênior
Sênior
Agradeceu: 80 vezes
Agradeceram: 262 vezes
Contato:

#1899 Mensagem por Paulo Bastos » Seg Mar 26, 2012 10:27 am

knigh7 escreveu:
Paulo Bastos escreveu: Esse valor englobava o que? Você poderia me passar a origem dessa informação?

Abraços,
Paulo Bastos
Olá, Paulo.

Aqui mesmo no tópico:
Marino escreveu: A proposta foi apresentada ao MD pelo Comandante do EB.
O NJ conseguiu a verba, 40 milhões de euros, incluindo TODOS os sobressalentes que existiam na Alemanha.
Os Generais artilheiros se opuseram, CREIO que pensando que a compra de material usado iria brecar a fabricação no Brasil de algo novo, como os Guarani. Mas eles se esqueceram que nos planos do EB, apresentados em conformidade com a END, não previam a fabricação de artilharia aqui.
Bloquearam o negócio.
Perderam a chance de reaparelhar TODA a AP com 155, em nº de 242 carros.
Agora, que foram vendidos para a Grécia, vamos tentar nos EUA. Que jeito, né?
link:

http://www.defesabrasil.com/forum/viewt ... 0#p5165640
Ola knigh7, muito obrigado pelo retorno.

Só vou alertar uma coisa: Não sei de onde o Marino obteve essa informação, mas ela é no minimo estranha, ou podemos dizer incompleta, pois os valores apresentados são muito baixo, principalmente levando em conta outras vendas feitas pela própria alemanha.

Temos que tomar muito cuidado, pois esse tipo de negócio não funciona mais como uma simples conta de padeiro (se um pão custa 1 real então 10 pães custam 10 reais). Lembre-se que o preco de compra dos nossos Leopard era mais baixo que o valor de um carro médio nacional, mas o valor da recuperação desses carros, que tivemos que fazer para efetivar o negócio, o fizeram o seu valor custar o preço real de um blindado de seu tipo. Por isso, essa informações devem sempre ser checadas e analizadas para não transformarmos falácias, como a fabricação de Iglas no Brasil, em verdades absolutas.

Um forte abraço,
Paulo Bastos

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#1900 Mensagem por Marino » Seg Mar 26, 2012 11:57 am

Paulo, eram 242 carros, dos quais 99 modernizados.
Todos os outros foram inspecionados pelo pessoal do EB, e considerados em ótimas condições.
Quanto ao preço, todo este material encontrava-se em depósitos mantidos com o orçamento das FA alemães e, com a crise, elas receberam ordem do governo para vender tudo e pararem com os gastos.
Sobre a fonte, sou eu, que fiz de tudo para que o negocio não fosse desfeito.
Mas o que podia fazer um oficial da MB em assuntos do EB, não é?

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Paulo Bastos
Sênior
Sênior
Agradeceu: 80 vezes
Agradeceram: 262 vezes
Contato:

#1901 Mensagem por Paulo Bastos » Seg Mar 26, 2012 12:40 pm

Marino escreveu:Paulo, eram 242 carros, dos quais 99 modernizados.
Todos os outros foram inspecionados pelo pessoal do EB, e considerados em ótimas condições.
Quanto ao preço, todo este material encontrava-se em depósitos mantidos com o orçamento das FA alemães e, com a crise, elas receberam ordem do governo para vender tudo e pararem com os gastos.
Sobre a fonte, sou eu, que fiz de tudo para que o negocio não fosse desfeito.
Mas o que podia fazer um oficial da MB em assuntos do EB, não é?
Marino, não estou desmentindo você, só sei que a história dos Leo 1A5 era assim tambem, uma pechincha, pois tambem estavam "em depósitos mantidos com o orçamento das FA alemães", e cada carro iria sair pela bagatela de 25 mil, mas quando o contrato foi colocado no papel, tudo devidamente inspecionado e "recuperado" por empresa alemã, conforme deterinação do Governo local para que a venda fosse efetivada, esses carros sairam por mais de 10 vezes esse valor, e isso tanto eu quanto o Helio já postamos aqui. Alem disso todas as peças de reposição estavam em poder da KMW o que exigiu um contrato em separado.

Marino, você como oficial da MB sabe muito bem que no mercado de armas ninguem é "bonzinho" e que como falam os estadounidenses "There ain't no such thing as a free lunch".

Paulo Bastos

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#1902 Mensagem por Marino » Seg Mar 26, 2012 12:48 pm

Perfeito.
Não estou questionando que poderia haver sim esta manobra dos alemães.
Só repeti o que testemunhei, como a quantidade de carros, o preço oferecido, o motivo dos alemães quererem se desfazer do material, que os carros foram inspecionados pelo EB, que os recursos foram conseguidos pelo NJ e que houve uma manobra interna no EB para que a compra não fosse efetivada.
Mas sem dúvida uma manobra como a descrita por vc poderia acontecer.
Infelizmente, minha opinião, o processo não chegou a fase de contrato.

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
helio
Sênior
Sênior
Agradeceram: 25 vezes

#1903 Mensagem por helio » Seg Mar 26, 2012 2:51 pm

Marino e Paulo
Achei muito interessante este assunto.
Eu sei que diversas propostas de equipamento são constantemente enviados por vários paises ao MD.
Eu sei também que muita coisa que foi negociado foi do conhecimento do Marino mesmo porque ele atuou nos ultimos anos da carreira militar no MD, e ele durante muito tempo se limitou a postar informações publicadas na mídia por razões obvias. O mesmo acontece hoje com o Pepê, que por atuar no MD hoje, não pode divulgar todas as informações.
Não sei interpretar critérios de cada arma quanto ao interesse ou não de cada equipamento oferecido. Mesmo porque, historicamente já adquirimos equipamento adequado e outros nem tanto, e em todos os casos, o tempo mostrou ser a maior testemunha de um acerto ou equivoco.

Um abraço

Hélio

Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#1904 Mensagem por Guerra » Seg Mar 26, 2012 8:02 pm

Carlos Lima escreveu:Rapaz... como deram mole... :shock: :(

[]s
CB_Lima
Será? São duas coisas que o EB não quer mais.Uma é carro importado doado pela receitafederal e outra são essas compras feitas nas coxas. as duas só serve para ocupar vaga na garagem. Como foi o caso dos primeiros leoprads.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#1905 Mensagem por Carlos Lima » Seg Mar 26, 2012 8:55 pm

Guerra escreveu:
Carlos Lima escreveu:Rapaz... como deram mole... :shock: :(

[]s
CB_Lima
Será? São duas coisas que o EB não quer mais.Uma é carro importado doado pela receitafederal e outra são essas compras feitas nas coxas. as duas só serve para ocupar vaga na garagem. Como foi o caso dos primeiros leoprads.
Olha Guerra,

pelo que está acima nessa página eu não acho que a coisa estava sendo feita 'nas coxas' daí o meu comentário.

Acho que a última coisa que o pessoal aqui gostaria de ver é um LEO 1V - II - A Revanche. :wink:

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Responder