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Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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chm0d
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#1876 Mensagem por chm0d » Ter Set 11, 2007 2:23 pm

é, e depois de usar todo o combustivel + bomba o avião e trimado automaticamente... não sendo necessario o alijamento do tanque.

Abs.




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Moccelin
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#1877 Mensagem por Moccelin » Ter Set 11, 2007 2:45 pm

chm0d escreveu:é, e depois de usar todo o combustivel + bomba o avião e trimado automaticamente... não sendo necessario o alijamento do tanque.

Abs.


Ahhhhh... Aí sim... Trimado automaticamente a coisa fica mais fácil hehehehehe...




The cake is a lie...
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midnight
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#1878 Mensagem por midnight » Ter Set 11, 2007 3:23 pm

Acrobacias da Força Aérea Russa com o MIG-29OVT (MIG-35)


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#1879 Mensagem por midnight » Ter Set 11, 2007 3:25 pm

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Carlos Souza
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#1880 Mensagem por Carlos Souza » Ter Set 11, 2007 10:57 pm

midnight escreveu:Imagem


Midnight pode me dar os dados exatos deste caça para eu colocar no meu arquivo.
(modelo, versão, força aérea)


abraços.




Editado pela última vez por Carlos Souza em Ter Set 11, 2007 10:59 pm, em um total de 1 vez.
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#1881 Mensagem por chm0d » Ter Set 11, 2007 10:59 pm

Carlos Souza escreveu:
midnight escreveu:


Midnight pode me dar os dados exatos deste caça para eu colocar no meu arquivo.
(modelo, versão, força aérea)
a

abraços.


Uai, esse é um Mig-29OVT com TVC 3D da russia.

Abs.




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midnight
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#1882 Mensagem por midnight » Qua Set 12, 2007 5:06 pm

Carlos Souza escreveu:
midnight escreveu:Imagem


Midnight pode me dar os dados exatos deste caça para eu colocar no meu arquivo.
(modelo, versão, força aérea)


abraços.



Modelo: MIG-29OVT OU MIG-35 (como nós chamamos)

Dimensões: Motores/ Potência
Comprimento: 19 M
Envergadura: 15 M
Altura: 6 2 x motores Klimov RD-33-MK
Potência total: 18700 Kgf
Peso / Cap. carga Velocidade / Autonomia
Peso vazio: 15000 Kg
Peso máximo/descolagem: 22700 Kg
Numero de suportes p/ armas: 9
Capacidade de carga/armamento: 4500 Kg
Tripulação / passageiros: 1 / 2 Velocidade Maxima: 2448 Km/h
Máxima(nível do mar): 1500 Km/h
De cruzeiro: 1200 Km/h
Autonomia standard /carregado : 1200 Km
Autonomia máxima / leve 4000 Km.
Altitude máxima: 18900 Metros


Canhões
- 1 x 30mm GSh-301 (Calibre: 30 )
Radares
- Phazotron Zhuk-AE - Tipo «Phased array» (Alcance médio: 105Km)




Mig-35, também conhecido como MiG-29OVT é o nome dado pelo fabricante a uma modernização do caça MiG-29M e MiG-29M2, que são a última das inumeras derivações do caça russo MiG-29.

O MiG-35 tem sistemas herdados das versões anteriores do MiG-29M e do MiG-29K, juntamente com o seu novo motor com vectorização de impulso.

O novo motor é a principal e a mais importante modificação deste caça, o que o coloca numa situação muito favorável relativamente a outras aeronaves do seu nível.

Mas além do motor, o MiG-35 está ainda configurado para permitir a integração de sistemas segundo normas militares da NATO, o que se destina a tentar competir no mercado internacional em países que têm dinheiro para adquirir aeronaves mais caras e sofisticadas e que podem assim incorporar sistemas ocidentais.

Esta característica, permite ainda níveis de manutenção, revisão e substituição de aparelhos electrónicos e componentes muito mais eficiente e próxima do que é normal nos aviões ocidentais.


O MiG-35 está também equipado com sistemas desenvolvidos por exemplo para o Su-30MKi da Índia, como por exemplo o sofisticado sistema óptico de ataque ao solo.

Muitos dos sistemas desenvolvidos recentemente, podem ser instalados não apenas no MiG-35, como em caças da família MiG-29.

O MiG-35 está presentemente em concorrência com aeronaves como o F-16C/D o Rafale, o Grippen e o Eurofighter para o fornecimento de mais de uma centena de aviões à Força aérea da India.

Informação genérica:
O MiG-29 foi desenhado durante os anos 70, ao mesmo tempo que o Sukhoi Su-27 e algumas vezes foi confundido com ele. Na verdade trata-se de uma aeronave destinada a ultrapassar as deficiências do MiG-21 e também o MiG-23 na sua função de aeronave de superioridade aérea.

O MiG-29 deveria assim ter capacidade para interceptar aeronaves de ataque como o F-111 e o Tornado. O MiG-29 foi especialmente pensado para ter boas qualidades aerodinâmicas. Parte do desenvolvimento do MiG-29 resultou de dados também disponíveis para o Su-27, caça de maior dimensão desenvolvido ao mesmo tempo pelos gabinete de desenvolvimento Sukhoi.

Pode-se mesmo afirmar com alguma propriedade que existia consideravel rivalidade entre os gabinetes de desenvolvimento Sukhoi e MiG e que algumas ideias foram «roubadas» de parte a parte.

O MiG-29 foi equipado com um radar sofisticado para a altura e sistemas modernos para aumentar a precisão de tiro do seu canhão de 30mm.

As qualidades do MiG-29 foram reconhecidas e conhecidas do ocidente em 1988 durante o salão de Farnborough na Grã Bretanha. Ele foi exportado para vários países como substituto do MiG-29 e foi colocado ao serviço dos países do então Pacto de Varsóvia.

Entre as principais versões do MiG-29 que sucederam ao modelo original, encontra-se o MiG-29M que se caracteriza pela sua carenagem dorsal que lhe permite transportar combustível e aumentar assim a autonomia da aeronave. Ele está equipado com comandos «Fly by Wire». Algumas das séries deste avião são conhecidas como MiG-33 ou MiG-29SMT. Estas séries contam também com um novo radar que permite utilizar mísseis mais modernos.

Foi também desenvolvida uma versão naval, o MiG-29K que está equipado com asas dobráveis, para facilitar a sua operação em porta-aviões e um trem de aterragem modernizado, que além do mais utiliza os sistemas desenvolvidos para o MiG-29M.


O MiG-29 é uma aeronave de combate moderna e eficiente, no entanto ele sofre do mesmo problema de praticamente todos os aviões do antigo bloco soviético. Ao contruir aviões para o tempo de guerra e não para durarem muito tempo em tempo de paz, os aviões russos têm uma vida útil muito reduzida e os seus motores tendem a ter poucas revisões técnicas, e a «envelhecer» a um ritmo três a quatro vezes superior ao dos seus concorrentes ocidentais.

Inevitavelmente, para poupar os aviões em tempo de paz, quer a aviação soviética e russa, quer as forças aéreas que utilizam estes aparelhos, são forçadas a reduzir o tempo de treinamento e com essa redução, acabam diminuindo as possibilidades dos aviões em situações de combate.

Nota:
A produção do MiG-29 foi suspensa em 1995. Todas as aeronaves apresentadas desde então, são exclusivamente aeronaves que aproveitaram ou células inacabadas de MiG-29 ou então são MiG-29 de modelos mais antigos, modernizadas. Deverão ser produzidas algumas unidades em pequena série do MiG-29K para a marinha da Índia, mas a possibilidade de novas aeronaves serem produzidas em série, depende de futuras encomendas, pelo que a retoma da produção está dependente da obtenção de uma encomenda da Índia para o modelo MiG-35.



Fonte: http://www.areamilitar.net

Abraços, e espero tê-lo ajudado.




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Copello
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#1883 Mensagem por Copello » Qua Set 12, 2007 8:20 pm

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alcmartin
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#1884 Mensagem por alcmartin » Qua Set 12, 2007 8:38 pm

chm0d escreveu:é, e depois de usar todo o combustivel + bomba o avião e trimado automaticamente... não sendo necessario o alijamento do tanque.

Abs.


Chm0d, boa noite!

Só um adendo: trimagem automática só se o avião for fly by wire ou, em não sendo, se for engajado em algum modo de piloto automatico. Se não, nào tem como o avião "saber" que precisa ser compensado e aí precisa do serviço do piloto mesmo...

abs!




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Carlos Lima
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#1885 Mensagem por Carlos Lima » Qua Set 12, 2007 8:40 pm

Olá Copello!

[009]!!!

[009]!!!

Fantásticas fotos... Valeu mesmo!!

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
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chm0d
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#1886 Mensagem por chm0d » Qua Set 12, 2007 8:49 pm

alcmartin escreveu:
chm0d escreveu:é, e depois de usar todo o combustivel + bomba o avião e trimado automaticamente... não sendo necessario o alijamento do tanque.

Abs.


Chm0d, boa noite!

Só um adendo: trimagem automática só se o avião for fly by wire ou, em não sendo, se for engajado em algum modo de piloto automatico. Se não, nào tem como o avião "saber" que precisa ser compensado e aí precisa do serviço do piloto mesmo...

abs!


Uai, mas no caso da foto o caça é um F-18... e até onde eu sei ele tem fbw.

Abs.




alcmartin
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#1887 Mensagem por alcmartin » Qua Set 12, 2007 8:58 pm

ih...foi mal... :oops:

Pensei que tinha falado geral,hehe!!

Aí tem toda razão!!!

Abs! :D




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Bolovo
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#1888 Mensagem por Bolovo » Qua Set 12, 2007 9:17 pm

cb_lima escreveu:Olá Copello!

[009]!!!

[009]!!!

Fantásticas fotos... Valeu mesmo!!

[]s
CB_Lima

Até que a "New FAB" não é de todo mal...




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Souza
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#1889 Mensagem por Carlos Souza » Qua Set 12, 2007 9:24 pm

midnight escreveu:
Carlos Souza escreveu:
midnight escreveu:Imagem


Midnight pode me dar os dados exatos deste caça para eu colocar no meu arquivo.
(modelo, versão, força aérea)


abraços.



Modelo: MIG-29OVT OU MIG-35 (como nós chamamos)

Dimensões: Motores/ Potência
Comprimento: 19 M
Envergadura: 15 M
Altura: 6 2 x motores Klimov RD-33-MK
Potência total: 18700 Kgf
Peso / Cap. carga Velocidade / Autonomia
Peso vazio: 15000 Kg
Peso máximo/descolagem: 22700 Kg
Numero de suportes p/ armas: 9
Capacidade de carga/armamento: 4500 Kg
Tripulação / passageiros: 1 / 2 Velocidade Maxima: 2448 Km/h
Máxima(nível do mar): 1500 Km/h
De cruzeiro: 1200 Km/h
Autonomia standard /carregado : 1200 Km
Autonomia máxima / leve 4000 Km.
Altitude máxima: 18900 Metros


Canhões
- 1 x 30mm GSh-301 (Calibre: 30 )
Radares
- Phazotron Zhuk-AE - Tipo «Phased array» (Alcance médio: 105Km)




Mig-35, também conhecido como MiG-29OVT é o nome dado pelo fabricante a uma modernização do caça MiG-29M e MiG-29M2, que são a última das inumeras derivações do caça russo MiG-29.

O MiG-35 tem sistemas herdados das versões anteriores do MiG-29M e do MiG-29K, juntamente com o seu novo motor com vectorização de impulso.

O novo motor é a principal e a mais importante modificação deste caça, o que o coloca numa situação muito favorável relativamente a outras aeronaves do seu nível.

Mas além do motor, o MiG-35 está ainda configurado para permitir a integração de sistemas segundo normas militares da NATO, o que se destina a tentar competir no mercado internacional em países que têm dinheiro para adquirir aeronaves mais caras e sofisticadas e que podem assim incorporar sistemas ocidentais.

Esta característica, permite ainda níveis de manutenção, revisão e substituição de aparelhos electrónicos e componentes muito mais eficiente e próxima do que é normal nos aviões ocidentais.


O MiG-35 está também equipado com sistemas desenvolvidos por exemplo para o Su-30MKi da Índia, como por exemplo o sofisticado sistema óptico de ataque ao solo.

Muitos dos sistemas desenvolvidos recentemente, podem ser instalados não apenas no MiG-35, como em caças da família MiG-29.

O MiG-35 está presentemente em concorrência com aeronaves como o F-16C/D o Rafale, o Grippen e o Eurofighter para o fornecimento de mais de uma centena de aviões à Força aérea da India.

Informação genérica:
O MiG-29 foi desenhado durante os anos 70, ao mesmo tempo que o Sukhoi Su-27 e algumas vezes foi confundido com ele. Na verdade trata-se de uma aeronave destinada a ultrapassar as deficiências do MiG-21 e também o MiG-23 na sua função de aeronave de superioridade aérea.

O MiG-29 deveria assim ter capacidade para interceptar aeronaves de ataque como o F-111 e o Tornado. O MiG-29 foi especialmente pensado para ter boas qualidades aerodinâmicas. Parte do desenvolvimento do MiG-29 resultou de dados também disponíveis para o Su-27, caça de maior dimensão desenvolvido ao mesmo tempo pelos gabinete de desenvolvimento Sukhoi.

Pode-se mesmo afirmar com alguma propriedade que existia consideravel rivalidade entre os gabinetes de desenvolvimento Sukhoi e MiG e que algumas ideias foram «roubadas» de parte a parte.

O MiG-29 foi equipado com um radar sofisticado para a altura e sistemas modernos para aumentar a precisão de tiro do seu canhão de 30mm.

As qualidades do MiG-29 foram reconhecidas e conhecidas do ocidente em 1988 durante o salão de Farnborough na Grã Bretanha. Ele foi exportado para vários países como substituto do MiG-29 e foi colocado ao serviço dos países do então Pacto de Varsóvia.

Entre as principais versões do MiG-29 que sucederam ao modelo original, encontra-se o MiG-29M que se caracteriza pela sua carenagem dorsal que lhe permite transportar combustível e aumentar assim a autonomia da aeronave. Ele está equipado com comandos «Fly by Wire». Algumas das séries deste avião são conhecidas como MiG-33 ou MiG-29SMT. Estas séries contam também com um novo radar que permite utilizar mísseis mais modernos.

Foi também desenvolvida uma versão naval, o MiG-29K que está equipado com asas dobráveis, para facilitar a sua operação em porta-aviões e um trem de aterragem modernizado, que além do mais utiliza os sistemas desenvolvidos para o MiG-29M.


O MiG-29 é uma aeronave de combate moderna e eficiente, no entanto ele sofre do mesmo problema de praticamente todos os aviões do antigo bloco soviético. Ao contruir aviões para o tempo de guerra e não para durarem muito tempo em tempo de paz, os aviões russos têm uma vida útil muito reduzida e os seus motores tendem a ter poucas revisões técnicas, e a «envelhecer» a um ritmo três a quatro vezes superior ao dos seus concorrentes ocidentais.

Inevitavelmente, para poupar os aviões em tempo de paz, quer a aviação soviética e russa, quer as forças aéreas que utilizam estes aparelhos, são forçadas a reduzir o tempo de treinamento e com essa redução, acabam diminuindo as possibilidades dos aviões em situações de combate.

Nota:
A produção do MiG-29 foi suspensa em 1995. Todas as aeronaves apresentadas desde então, são exclusivamente aeronaves que aproveitaram ou células inacabadas de MiG-29 ou então são MiG-29 de modelos mais antigos, modernizadas. Deverão ser produzidas algumas unidades em pequena série do MiG-29K para a marinha da Índia, mas a possibilidade de novas aeronaves serem produzidas em série, depende de futuras encomendas, pelo que a retoma da produção está dependente da obtenção de uma encomenda da Índia para o modelo MiG-35.



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Midnight quem fabrica o Mig e o Suckhoi é a mesma empresa? Pergunto porque acho as aeronaves esteticamente praticamente iguais.




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#1890 Mensagem por Moccelin » Qua Set 12, 2007 10:10 pm

O Mig-29 e o Su-27 são quase idênticos mesmo, muito parecidos... Segundo o que eu já lí por aí existem duas versões da história:
a) Por conta de serem fruto de um estado socialista, onde não era buscado o lucro, os escritórios de design da época trocavam figurinha.
b) A Suckoy e a Mikoyan Gurevich espionavam uma a outra, então no final ficou tudo igual.
Como é impossível descobrir a versão oficial a gente acredita na que quer hehehehehehe...

Sobre isso:
Bolovo escreveu:Até que a "New FAB" não é de todo mal...


O grande problema são os números...




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