A-12
Moderador: Conselho de Moderação
- Marino
- Sênior
- Mensagens: 15667
- Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Veja, o A-12 vai estar disponível a partir de abril, se os prazos forem cumpridos, o que tudo indica.
Isto foi dito pela MB aos franceses, que queriam o exercício em dezembro.
Se quiserem vir, ótimo, se não quiserem, probema deles.
Os prazos e a disponibilidade do meio são oferecidos pela MB, e não pela vontade francesa.
Isto foi dito pela MB aos franceses, que queriam o exercício em dezembro.
Se quiserem vir, ótimo, se não quiserem, probema deles.
Os prazos e a disponibilidade do meio são oferecidos pela MB, e não pela vontade francesa.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- Corsário01
- Sênior
- Mensagens: 3508
- Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
A última notícia era muito clara, viriam de 04 a 06 SEM, para treinar na Primavera deles, gente a Primavera deles é o nosso Outono! O Verão termina no hemisfério sul em março, no hemisfério norte é o Inverno que termina na mesma data. Assim, eles vem a partir de Abril. O CdG ainda vai ficar indisponível até 2009.
Tenho a impressão que o pessoal leu primavera no texto francês, e achou que era do Hemisfério Sul.
[ ]´s
Tenho a impressão que o pessoal leu primavera no texto francês, e achou que era do Hemisfério Sul.
[ ]´s
Existe um sistema de catrapo terrestre, funciona de modo semelhante ao sistema dos NAes, no entanto, não basta apenas a presença de gancho de parada para tornar um avião, em avião embarcado. Um avião embarcado tem estrutura reforçada, trens de pouso especiais, fuzelagem e turbinas protegidas contra corrosão, etc... Até mesmo a aviônica de uso terrestre pode ter que ser modificada para uma aeronave embarcada. Um dos problemas de se tentar colocar os AF-1, iguais aos F-5M.
[ ]´s
[ ]´s
-
- Sênior
- Mensagens: 11430
- Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Vou repetir a notícia aqui novamente, mas agora em português:
Atraso nas Reformas do NAe São Paulo Afeta Treinamento com a Marine Nationale
Nelson F. Düring
A publicação francesa Mer et Marine informou na terça-feira (05) que a equipe técnica da Marine Nationale enviada ao Brasil para preparar uma campanha de operações do caça Super Etendard no porta-aviões São Paulo, da Marinha do Brasil, retornou com uma má notícia. Por razões técnicas e problemas de disponibilidade do porta-aviões, os brasileiros não estariam em condições de acolher os aviões franceses no período de abril-junho, como previsto até agora.
Conforme fonte militar da Marine Nationale informou à publicação francesa , essa campanha de treinamento teria de ser adiada para setembro-novembro, mas é previsto que o porta-aviões de propulsão nuclear Charles de Gaulle, que deve sair do estaleiro em Novembro, retome o seu lugar. O envio dos aviões Super Etendard Modernizados (SEM) ao Brasil, com o objetivo de treinar os pilotos durante a ausência do único porta-aviões francês, no estaleiro desde 31 de Julho de 2007, para a primeira parada de manutenção ficará prejudicado. Os trabalhos no Charles de Gaulle começaram no dia 1º de Setembro de 2007 e devem durar 15 meses.
Quanto aos caças Rafale M foi acertado com a US Navy a possibilidade de operar estes aviões em um porta-aviões americano. Foi definido que será o CVN USS "Eisenhower. Será embarcado um grupo completo do Esquadrão 12F, baseado em Landivisiau. O Rafale M operou pela primeira vez em um porta-aviões americano, em Julho de 2007, com pouso e catapultagem no CVN USS Enterprise. Uma campanha de treinamento está prevista para o segundo semestre de 2008.
Em contrapartida, os SEM cujo sistema de fixação à catapulta não é adaptado ao sistema americano não poderão ser incorporados ao exercício com a US Navy. Aqui surge a idéia de utilizar o antigo Foch, vendido em 2000 ao Brasil e que estava em operação pela Marinha do Brasiç e que é compatível com o Super Etendard.
Navio irmão do Clemenceau, o São Paulo (Foch) foi construído em Saint-Nazaire e finalizado em Brest. Com um comprimento de 265 metros, para um deslocamento de 33.000 toneladas, foi posto em serviço em 1963. Foi rebatizado de São Paulo na Marinha do Brasil. Este navio foi revisado pela DCNS em Brest antes de atravessar o Atlântico, em Fevereiro de 2001, quando rumava ao Brasil. O São Paulo teve um acidente com a explosão de linhas de vapor sob a coberta, em 17 de Maio de 2005 (três mortos e sete feridos). Permaneceu em manutenção e retornou ao mar para testes no final de 2007.
O porta-aviões Charles de Gaulle foi docado em 31 julho de 2007. Os trabalhos de manutenção (interruption pour entretien et réparation - IPER), iniciaram em 1º de Setembro de 2007 e devem estar conclusos em Novembro de 2008.
As atividades previstas no IPER devem durar 15 meses e envolver 1000 membros da tripulação e mais 600 técnicos e funcionários da DCNS e contratistas. A parada já estava prevista desde o início das operações do porta-aviões em 2001.
Fonte: http://www.defesanet.com.br/mb1/mb_mn.htm
Sds,
Orestes
Atraso nas Reformas do NAe São Paulo Afeta Treinamento com a Marine Nationale
Nelson F. Düring
A publicação francesa Mer et Marine informou na terça-feira (05) que a equipe técnica da Marine Nationale enviada ao Brasil para preparar uma campanha de operações do caça Super Etendard no porta-aviões São Paulo, da Marinha do Brasil, retornou com uma má notícia. Por razões técnicas e problemas de disponibilidade do porta-aviões, os brasileiros não estariam em condições de acolher os aviões franceses no período de abril-junho, como previsto até agora.
Conforme fonte militar da Marine Nationale informou à publicação francesa , essa campanha de treinamento teria de ser adiada para setembro-novembro, mas é previsto que o porta-aviões de propulsão nuclear Charles de Gaulle, que deve sair do estaleiro em Novembro, retome o seu lugar. O envio dos aviões Super Etendard Modernizados (SEM) ao Brasil, com o objetivo de treinar os pilotos durante a ausência do único porta-aviões francês, no estaleiro desde 31 de Julho de 2007, para a primeira parada de manutenção ficará prejudicado. Os trabalhos no Charles de Gaulle começaram no dia 1º de Setembro de 2007 e devem durar 15 meses.
Quanto aos caças Rafale M foi acertado com a US Navy a possibilidade de operar estes aviões em um porta-aviões americano. Foi definido que será o CVN USS "Eisenhower. Será embarcado um grupo completo do Esquadrão 12F, baseado em Landivisiau. O Rafale M operou pela primeira vez em um porta-aviões americano, em Julho de 2007, com pouso e catapultagem no CVN USS Enterprise. Uma campanha de treinamento está prevista para o segundo semestre de 2008.
Em contrapartida, os SEM cujo sistema de fixação à catapulta não é adaptado ao sistema americano não poderão ser incorporados ao exercício com a US Navy. Aqui surge a idéia de utilizar o antigo Foch, vendido em 2000 ao Brasil e que estava em operação pela Marinha do Brasiç e que é compatível com o Super Etendard.
Navio irmão do Clemenceau, o São Paulo (Foch) foi construído em Saint-Nazaire e finalizado em Brest. Com um comprimento de 265 metros, para um deslocamento de 33.000 toneladas, foi posto em serviço em 1963. Foi rebatizado de São Paulo na Marinha do Brasil. Este navio foi revisado pela DCNS em Brest antes de atravessar o Atlântico, em Fevereiro de 2001, quando rumava ao Brasil. O São Paulo teve um acidente com a explosão de linhas de vapor sob a coberta, em 17 de Maio de 2005 (três mortos e sete feridos). Permaneceu em manutenção e retornou ao mar para testes no final de 2007.
O porta-aviões Charles de Gaulle foi docado em 31 julho de 2007. Os trabalhos de manutenção (interruption pour entretien et réparation - IPER), iniciaram em 1º de Setembro de 2007 e devem estar conclusos em Novembro de 2008.
As atividades previstas no IPER devem durar 15 meses e envolver 1000 membros da tripulação e mais 600 técnicos e funcionários da DCNS e contratistas. A parada já estava prevista desde o início das operações do porta-aviões em 2001.
Fonte: http://www.defesanet.com.br/mb1/mb_mn.htm
Sds,
Orestes
- Corsário01
- Sênior
- Mensagens: 3508
- Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61678
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6377 vezes
- Agradeceram: 6730 vezes
- Contato:
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
amx2000 escreveu:Obrigado pela atencao pessoal, o que seria de nos pobres mortais sem fontes, sem os nobres colegas e suas fontes
Entao existe realmente a chance da MB dar uns roles nos Super Entendarts, boa... nos estamos mesmo prescisando de um vetor de asas fixas com um missil do porte do exocet
Abracos
Olha....!
Não fala que qdo. menos esperares tu verás os Super etandart no...
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Immortal Horgh
- Sênior
- Mensagens: 7038
- Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am
cicloneprojekt escreveu:amx2000 escreveu:Obrigado pela atencao pessoal, o que seria de nos pobres mortais sem fontes, sem os nobres colegas e suas fontes
Entao existe realmente a chance da MB dar uns roles nos Super Entendarts, boa... nos estamos mesmo prescisando de um vetor de asas fixas com um missil do porte do exocet
Abracos
Olha....!
Não fala que qdo. menos esperares tu verás os Super etandart no...
No irmão gêmeo do Clemenceau
[ ]s
cicloneprojekt escreveu:amx2000 escreveu:Obrigado pela atencao pessoal, o que seria de nos pobres mortais sem fontes, sem os nobres colegas e suas fontes
Entao existe realmente a chance da MB dar uns roles nos Super Entendarts, boa... nos estamos mesmo prescisando de um vetor de asas fixas com um missil do porte do exocet
Abracos
Olha....!
Não fala que qdo. menos esperares tu verás os Super etandart no...
Boa... e disto que o Sampa prescisava dentes, o bom seria F-18, mas os Super Ententarts, quebram o galho ate a chegada dos Rafales
[]s
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Mensagens: 4999
- Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
- Agradeceu: 1222 vezes
- Agradeceram: 734 vezes
FABIO escreveu:amigos do forum alguem sabe dizer ate quando teremos um porta avioes sem avioes,essa situaçao e ridicula e vexatoria nao aguento mais ver a MB servindo de chacota.
Isso só irá mudar no Dia em que a Defesa for tratada como Política de Estado. Até lá, presenciaremos essa situação ridícula.
Abraços,
Wesley