Página 126 de 319
Enviado: Seg Nov 19, 2007 9:20 am
por orestespf
Dieneces escreveu:jacquessantiago escreveu:luisabs escreveu:Puxa, o pessoal da contra-informação é soda, já tivemos vários ganhadores confirmados do FX: SU-35, F-16I, Rafale e agora Gripen / Super Hornet !!!! Assim não dá, assim não pode, não brinco mais!

Luis,
Estamos especulando e nos divertindo
Creio que o processo esta apenas comecando e muita agua vai passar debaixo da ponte. Espero que a FAB venca a correnteza
[]´s
Jacques
Jacques , é impressionante como muitos não conseguem entender isso (me refiro a primeira parte ). Quanto à segunda parte também concordo e digo mais... tem mais de dois na disputa com possibilidade de ampliar-se os candidatos com potencial de vencer a concorrência.

Exatamente! A FAB já conhece bem os competidores e seus produtos, não se perderá mais tempo com isso. Porém as negociações só estão começando agora. Propostas são propostas e sempre existiram, mas as negociações só iniciam depois do ok do governo e este foi dado recentemente. O edital estará pronto até final deste ano, mas se atrasar um pouco é devido ao "interesse" do povo do norte.
Enviado: Seg Nov 19, 2007 9:28 am
por Tigershark
orestespf escreveu:Dieneces escreveu:jacquessantiago escreveu:luisabs escreveu:Puxa, o pessoal da contra-informação é soda, já tivemos vários ganhadores confirmados do FX: SU-35, F-16I, Rafale e agora Gripen / Super Hornet !!!! Assim não dá, assim não pode, não brinco mais!

Luis,
Estamos especulando e nos divertindo
Creio que o processo esta apenas comecando e muita agua vai passar debaixo da ponte. Espero que a FAB venca a correnteza
[]´s
Jacques
Jacques , é impressionante como muitos não conseguem entender isso (me refiro a primeira parte ). Quanto à segunda parte também concordo e digo mais... tem mais de dois na disputa com possibilidade de ampliar-se os candidatos com potencial de vencer a concorrência.

Exatamente! A FAB já conhece bem os competidores e seus produtos, não se perderá mais tempo com isso. Porém as negociações só estão começando agora. Propostas são propostas e sempre existiram, mas as negociações só iniciam depois do ok do governo e este foi dado recentemente. O edital estará pronto até final deste ano, mas se atrasar um pouco é devido ao "interesse" do povo do norte.
Amigos,
Apesar de nos divertimos especulando sobre os pretendentes ao cargo eu acho muito,mas muito difícil a opção pelo Super-Hornet.Aliás acho difícil mesmo a opção por qualquer caça americano,principalmente pela negativa americana de transferencia de tecnologia,apesar das informações/contra-informações disponíveis.
Abs,
Tigershark
Enviado: Seg Nov 19, 2007 9:41 am
por orestespf
Tigershark escreveu:orestespf escreveu:Dieneces escreveu:jacquessantiago escreveu:luisabs escreveu:Puxa, o pessoal da contra-informação é soda, já tivemos vários ganhadores confirmados do FX: SU-35, F-16I, Rafale e agora Gripen / Super Hornet !!!! Assim não dá, assim não pode, não brinco mais!

Luis,
Estamos especulando e nos divertindo
Creio que o processo esta apenas comecando e muita agua vai passar debaixo da ponte. Espero que a FAB venca a correnteza
[]´s
Jacques
Jacques , é impressionante como muitos não conseguem entender isso (me refiro a primeira parte ). Quanto à segunda parte também concordo e digo mais... tem mais de dois na disputa com possibilidade de ampliar-se os candidatos com potencial de vencer a concorrência.

Exatamente! A FAB já conhece bem os competidores e seus produtos, não se perderá mais tempo com isso. Porém as negociações só estão começando agora. Propostas são propostas e sempre existiram, mas as negociações só iniciam depois do ok do governo e este foi dado recentemente. O edital estará pronto até final deste ano, mas se atrasar um pouco é devido ao "interesse" do povo do norte.
Amigos,
Apesar de nos divertimos especulando sobre os pretendentes ao cargo eu acho muito,mas muito difícil a opção pelo Super-Hornet.Aliás acho difícil mesmo a opção por qualquer caça americano,principalmente pela negativa americana de transferencia de tecnologia,apesar das informações/contra-informações disponíveis.
Abs,
Tigershark
Olá Tigershark,
concordo, porém uma coisa deve ser levada em consideração: os americanos já sabem o que desejamos (transferência de tecnologia), assim só entram no jogo se for para oferecer algo. Neste tipo de concorrência, ninguém deseja entrar para perder, passa uma imagem ruim dos produtos. Se os americanos entrarem na disputa é porque tem algo para oferecer em termos de transferências.
Sds,
Orestes
Enviado: Seg Nov 19, 2007 12:25 pm
por douglas_bc
Alguém sabe quando a FAB vai divulgar o vencedor?
Enviado: Seg Nov 19, 2007 1:25 pm
por FIGHTERCOM
Dieneces escreveu:FIGHTERCOM escreveu:Sniper escreveu:FIGHTERCOM escreveu:“A Embraer é o caminho natural, e quase obrigatório, para a transferência de tecnologia”, explica o dirigente de uma grande companhia da área de defesa.
Será?
Wesley
O amigo vê outras opções?
O problema é justamente esse, não temos opções. Portanto, que dá as cartas nesse jogo?
A Embraer pode até negar, falar que irá ficar neutra neste novo FX. Mas quem assistiu o FX-1 sabe que não é bem assim. Dúvido que ela utilize as mesmas práticas do passado, mas existem outros meios...
Abraços
Wesley
Não estou entendendo esse pensamento de que só a Embraer seria uma suposta beneficiária de uma transferência de tecnologia no caso FX. Como se a indústria de defesa não fosse composta por uma miríade de áreas de interesse industrial , as mais diversas , onde pudéssemos compartir novas e modernas técnicas advindas da contrapartida da aquisição de novos caças para a FAB .
Qual outra empresa teria a capacidade técnica necessária para se fazer a integração de novos sistemas a esses vetores? Se os códigos fonte estão englobados na transferência tecnológica, qual seria a outra empresa para assimilar esses conhecimentos?
Abraços,
Wesley
Enviado: Seg Nov 19, 2007 1:30 pm
por Dieneces
FIGHTERCOM escreveu:Dieneces escreveu:FIGHTERCOM escreveu:Sniper escreveu:FIGHTERCOM escreveu:“A Embraer é o caminho natural, e quase obrigatório, para a transferência de tecnologia”, explica o dirigente de uma grande companhia da área de defesa.
Será?
Wesley
O amigo vê outras opções?
O problema é justamente esse, não temos opções. Portanto, que dá as cartas nesse jogo?
A Embraer pode até negar, falar que irá ficar neutra neste novo FX. Mas quem assistiu o FX-1 sabe que não é bem assim. Dúvido que ela utilize as mesmas práticas do passado, mas existem outros meios...
Abraços
Wesley
Não estou entendendo esse pensamento de que só a Embraer seria uma suposta beneficiária de uma transferência de tecnologia no caso FX. Como se a indústria de defesa não fosse composta por uma miríade de áreas de interesse industrial , as mais diversas , onde pudéssemos compartir novas e modernas técnicas advindas da contrapartida da aquisição de novos caças para a FAB .
Qual outra empresa teria a capacidade técnica necessária para se fazer a integração de novos sistemas a esses vetores? Se os códigos fonte estão englobados na transferência tecnológica, qual seria a outra empresa para assimilar esses conhecimentos?
Abraços,
Wesley
Leia com atenção , Wesley....SÓ...eu disse...centenas de empresas poderiam ser beneficiadas ao compartilhar a tecnologia advinda do FX , em diversas áreas, inclusive a Embraer .Grande abraço.
Enviado: Seg Nov 19, 2007 1:33 pm
por WalterGaudério
orestespf escreveu:FIGHTERCOM escreveu:orestespf escreveu:FIGHTERCOM escreveu:“A Embraer é o caminho natural, e quase obrigatório, para a transferência de tecnologia”, explica o dirigente de uma grande companhia da área de defesa.
Será?
Wesley
Concordo plenamente com o tal senhor que disse isso. Mas acrescento: a Embraer é vital, mas outras empresas serão "beneficiadas" da mesma forma.
Sds,
Orestes
Orestes,
Já foi colocado aqui no fórum que a Embraer só entraria nessa empreitada caso tal negócio fosse vantajoso. Mas, e se não for? Apesar de negar, a mesma deve ter uma preferência. E se o escolhido for outro? A quem vamos recorrer?
Abraços,
Wesley
Recentemente houve um "diálogo" entre o Saito e a Embraer, a empresa disse que não iria meter a colher desta vez. A idéia do MD é forçar a Embraer a aceitar o escolhido. O argumento é bem interessante (rsrs), o governo vai bancar, vai entrar com grana. Bem, isso não é novidade alguma, parece que saiu na mídia em algum lugar.
Abraços,
Orestes
Boa intervençao Orestes. A EMBRAER está laçada pelo governo federal com o financiamento de US$ 350mi aproximadamente do C-390.
Walter
Enviado: Seg Nov 19, 2007 1:34 pm
por FIGHTERCOM
Dieneces escreveu:FIGHTERCOM escreveu:Dieneces escreveu:FIGHTERCOM escreveu:Sniper escreveu:FIGHTERCOM escreveu:“A Embraer é o caminho natural, e quase obrigatório, para a transferência de tecnologia”, explica o dirigente de uma grande companhia da área de defesa.
Será?
Wesley
O amigo vê outras opções?
O problema é justamente esse, não temos opções. Portanto, que dá as cartas nesse jogo?
A Embraer pode até negar, falar que irá ficar neutra neste novo FX. Mas quem assistiu o FX-1 sabe que não é bem assim. Dúvido que ela utilize as mesmas práticas do passado, mas existem outros meios...
Abraços
Wesley
Não estou entendendo esse pensamento de que só a Embraer seria uma suposta beneficiária de uma transferência de tecnologia no caso FX. Como se a indústria de defesa não fosse composta por uma miríade de áreas de interesse industrial , as mais diversas , onde pudéssemos compartir novas e modernas técnicas advindas da contrapartida da aquisição de novos caças para a FAB .
Qual outra empresa teria a capacidade técnica necessária para se fazer a integração de novos sistemas a esses vetores? Se os códigos fonte estão englobados na transferência tecnológica, qual seria a outra empresa para assimilar esses conhecimentos?
Abraços,
Wesley
Leia com atenção , Wesley....SÓ...eu disse...centenas de empresas poderiam ser beneficiadas ao compartilhar a tecnologia advinda do FX , em diversas áreas, inclusive a Embraer .Grande abraço.
![[009]](./images/smilies/009.gif)
Enviado: Seg Nov 19, 2007 2:25 pm
por Lord Nauta
cicloneprojekt escreveu:orestespf escreveu:FIGHTERCOM escreveu:orestespf escreveu:FIGHTERCOM escreveu:“A Embraer é o caminho natural, e quase obrigatório, para a transferência de tecnologia”, explica o dirigente de uma grande companhia da área de defesa.
Será?
Wesley
Concordo plenamente com o tal senhor que disse isso. Mas acrescento: a Embraer é vital, mas outras empresas serão "beneficiadas" da mesma forma.
Sds,
Orestes
Orestes,
Já foi colocado aqui no fórum que a Embraer só entraria nessa empreitada caso tal negócio fosse vantajoso. Mas, e se não for? Apesar de negar, a mesma deve ter uma preferência. E se o escolhido for outro? A quem vamos recorrer?
Abraços,
Wesley
Recentemente houve um "diálogo" entre o Saito e a Embraer, a empresa disse que não iria meter a colher desta vez. A idéia do MD é forçar a Embraer a aceitar o escolhido. O argumento é bem interessante (rsrs), o governo vai bancar, vai entrar com grana. Bem, isso não é novidade alguma, parece que saiu na mídia em algum lugar.
Abraços,
Orestes
Boa intervençao Orestes. A EMBRAER está laçada pelo governo federal com o financiamento de US$ 350mi aproximadamente do C-390.
Walter
Prezados Senhores
O projeto do C390 vai ser acelerado, o governo já garantiu que serão obtidas aeronaves para a ECTB e a FAB. De fonte segura: a Embraer participara do chamado Rafale BR (faz parte dos off-sets em negociação com os franceses).
Sds
Lord Nauta
Enviado: Seg Nov 19, 2007 2:46 pm
por Paisano
Enviado: Seg Nov 19, 2007 2:51 pm
por Zepa
Lord Nauta escreveu:cicloneprojekt escreveu:orestespf escreveu:FIGHTERCOM escreveu:orestespf escreveu:FIGHTERCOM escreveu:“A Embraer é o caminho natural, e quase obrigatório, para a transferência de tecnologia”, explica o dirigente de uma grande companhia da área de defesa.
Será?
Wesley
Concordo plenamente com o tal senhor que disse isso. Mas acrescento: a Embraer é vital, mas outras empresas serão "beneficiadas" da mesma forma.
Sds,
Orestes
Orestes,
Já foi colocado aqui no fórum que a Embraer só entraria nessa empreitada caso tal negócio fosse vantajoso. Mas, e se não for? Apesar de negar, a mesma deve ter uma preferência. E se o escolhido for outro? A quem vamos recorrer?
Abraços,
Wesley
Recentemente houve um "diálogo" entre o Saito e a Embraer, a empresa disse que não iria meter a colher desta vez. A idéia do MD é forçar a Embraer a aceitar o escolhido. O argumento é bem interessante (rsrs), o governo vai bancar, vai entrar com grana. Bem, isso não é novidade alguma, parece que saiu na mídia em algum lugar.
Abraços,
Orestes
Boa intervençao Orestes. A EMBRAER está laçada pelo governo federal com o financiamento de US$ 350mi aproximadamente do C-390.
Walter
Prezados Senhores
O projeto do C390 vai ser acelerado, o governo já garantiu que serão obtidas aeronaves para a ECTB e a FAB. De fonte segura: a Embraer
participara do chamado Rafale BR (faz parte dos off-sets em negociação com os franceses).
Sds
Lord Nauta
KKKK
Então está fechado, Rafale.
Zepa.
Enviado: Seg Nov 19, 2007 2:57 pm
por Sávio Ricardo
agora vai será????
fontes??????
Enviado: Seg Nov 19, 2007 3:08 pm
por PRick
Homens de pouca fé, para vocês a foto do Rei Solitário do Espaço Aéreo.
[ ]´s
Enviado: Seg Nov 19, 2007 3:16 pm
por alex
Estou calmamente esperando a decisão do FX-n, seja qual seja a opção já prometi para mim mesmo não ficar puto(devido a idade

, lógico).
Pela cotação da semana será o Rafale. Eu gostaria de ver a FAB com seus 719 aviões e operando o Rafale com seu custo operacional mucho pequeno.
Vai ser muito, muito interessante
Já estou guardando as risadas.....
Enviado: Seg Nov 19, 2007 3:19 pm
por Bolovo
719 aviões? Porra, a FAB voa muito melhor com 400.