Re: URUTU III: FIAT/IVECO
Enviado: Qua Set 07, 2011 10:28 am
Lembrando que a aeronave padrão de transporte da FAB será o KC390.
Elbit Systems Ltd has concluded customer acceptance tests of first UT30BR protected remote controlled weapon station, integrated into the Brazilian Army IVECO Veículos de Defesa SA VBTP-MR Guarani (Viatura Blindada de Transporte de Pessoal-Média de Rodas) 6×6 amphibian wheeled armoured vehicle.
The unmanned turret was tested at the Brazilian Army CAEx (Centro de Avaliações do Exército) evaluation center in Rio de Janeiro, testing all its operational functions as well as firing both static and moving targets.
Earlier this year, AEL Sistemas SA (Elbit Systems Ltd local subsidiary) was awarded a framework contract, for the supply 216 of UT30BR weapon systems.
UT30BR unmanned turret incorporates a 30mm Alliant Techsystems Inc MK44 automatic cannon, a 7.62mm FN Herstal SA MAG-58 coaxial light machine gun, armor, Elbit Systems Land & C4I ELAWS laser warning system, commander panoramic sight and smoke grenade launchers.
In addition to the aforementioned elements, the weapon station is fully dual axis stabilized and combines an automatic target tracker.
The UT30 system is to be installed on two Portuguese Navy GDELS-Steyr GmbH PANDUR II 8×8 amphibian wheeled armoured vehicles. The Portuguese configuration includes launchers for Rafael Advanced Defense Systems Ltd Spike LR anti-tank missile.
http://defesaglobal.wordpress.com/
Guarani – Torre UT30BR - Sistema de Armas Remotamente Controlado Aprovado
A empresa Elbit Systems Ltd.(Israel), anunciou hoje (07 Setembro), que foram concluídos com êxito os testes de aceitação da primeira torreta de 30mm UT30BR, ou - Sistema de Armas Remotamente Controlado Aprovado,que equipa o blindado Guarani 6x6, desenvolvido em conjunto pela empresa IVECO e o Exército Brasileiro.
A torreta remotamente controlada UT30BR foi fornecida ao CAEx (Centro de Avaliação do Exército,, Campo de Testes da Marambaia, Rio de Janeiro), e testada em todas as suas funções operacionais assim como disparos contra alvos móveis ou parados. Os testes atenderam a todos os requisitos operacionais do Exército Brasileiro.
Foram realizados testes nas seguintes condições:
Veículo parado – Alvo parado
Veículo em movimento – Alvo parado
Veículo parado – Alvo em movimento
Veículo em movimento – Alvo em Movimento
DefesaNet teve conhecimento de que em todas as situações dos testes, os acertos foram de 100%. Os testes foram realizados em Julho e Agosto de 2011.
Após uma competição com vários fabricantes internacionais a Elbit Systems foi selecionada, em 2009 para fornecer torretas remotamente controladas para o Exército Brasileiro.
No início do ano de 2011, a AEL Sistemas, subsidiária da Elbit Systems, foi encarregada para o fornecimento da UT30BR 30 mm ao Exército Brasileiro, dentro do Programa da Viatura Blindada Guarani.
A UT30BR incorpora um canhão automático de 30 mm da empresa americana ATK, e uma metralhadora coaxial7,62 mm, um sistema de alerta laser (Laser Warning System -LWS), um visor panorâmico para o comandante e lançadores de granadas fumígenas. A UT30BR é estabilizada em dois eixos assim como um sistema de seguimento de alvos.Os dados técnicos da UT30BR são dados na tabela abaixo
As características proprietárias do sistema Elbit Systems, são uma solução aplicável para os desafios de operações assimétricas. O seu desenho único permitem que a tripulação opere no interior do veículo protegida pela blindagem deste. A empresa afirma que o seu desenho está baseado, em anos de operação em conflitos de baixa intensidade (LOC), por sistemas similares.
Uma vantagem é que não é estocada munião no interior do carro o que aumenta as chances de sobrevivência da tripulação caso atingida por mina ou seu casco seja perfurado por míssil ou munição.
http://www.defesanet.com.br/terrestre/n ... o-Aprovado
Por favor, você sabe as dimensões do compartimento de carga?REGATEANO escreveu:Lembrando que a aeronave padrão de transporte da FAB será o KC390.
Bacchi.Reginaldo Bacchi escreveu:Por favor, você sabe as dimensões do compartimento de carga?REGATEANO escreveu:Lembrando que a aeronave padrão de transporte da FAB será o KC390.
Bacchi
http://www.alide.com.br/joomla/index.ph ... rama-kc390Internamente, o compartimento de cargas mede 17,7 metros de comprimento e dispõe de duas alturas de teto, 2,9m da cabine até um ponto atrás da estrutura da asa, passando para 3,20m daí até o seu extremo traseiro. Neste espaço podem ser acomodados facilmente até 80 soldados (ou 64 paraquedistas). A rampa traseira é enorme e a seção da porta aparenta ser bem maior do que a de um C-130. Ao contrário do Hercules, em que a porta superior entra na fuselagem ao abrir, no KC390 existem duas “pétalas” que se abrem para os lados e para fora na parte superior da fuselagem. Numa solução engenhosa, o KC390 conta com uma “porta corrediça interna estanque” instalada no alto do compartimento de carga. Ela desliza por trilhos laterais para se encaixar na rampa e vedar por completo a fuselagem. Desta maneira simples, pode-se garantir que a aeronave permanecerá devidamente pressurizada sem criar situações tecnicamente “impossíveis”, como, por exemplo, tentar vedar os encaixes das curvadas e complexas “pétalas” exteriores da porta. Outro estudo realizado validou que, mesmo com as turbinas ligadas, seria perfeitamente possível carregar e descarregar com grande facilidade e segurança pela traseira do avião pallets e outras cargas.
http://www.alide.com.br/joomla/index.ph ... rama-kc390[/quote]jumentodonordeste escreveu: Internamente, o compartimento de cargas mede 17,7 metros de comprimento e dispõe de duas alturas de teto, 2,9m da cabine até um ponto atrás da estrutura da asa, passando para 3,20m daí até o seu extremo traseiro.[/b] Neste espaço podem ser acomodados facilmente até 80 soldados (ou 64 paraquedistas). A rampa traseira é enorme e a seção da porta aparenta ser bem maior do que a de um C-130. Ao contrário do Hercules, em que a porta superior entra na fuselagem ao abrir, no KC390 existem duas “pétalas” que se abrem para os lados e para fora na parte superior da fuselagem. Numa solução engenhosa, o KC390 conta com uma “porta corrediça interna estanque” instalada no alto do compartimento de carga. Ela desliza por trilhos laterais para se encaixar na rampa e vedar por completo a fuselagem. Desta maneira simples, pode-se garantir que a aeronave permanecerá devidamente pressurizada sem criar situações tecnicamente “impossíveis”, como, por exemplo, tentar vedar os encaixes das curvadas e complexas “pétalas” exteriores da porta. Outro estudo realizado validou que, mesmo com as turbinas ligadas, seria perfeitamente possível carregar e descarregar com grande facilidade e segurança pela traseira do avião pallets e outras cargas.
Fonte: DefesaBR.O compartimento de carga do C-130, por exemplo, tem 2,80 m de altura por 3,10 m de largura e 12,50 m de comprimento.
Muito obrigado.jumentodonordeste escreveu:Fonte: DefesaBR.O compartimento de carga do C-130, por exemplo, tem 2,80 m de altura por 3,10 m de largura e 12,50 m de comprimento.
http://www.defesabr.com/Fab/fab_embraer ... .htm#C-390
Bravo escreveu:A empresa Elbit Systems Ltd.(Israel), anunciou hoje (07 Setembro), que foram concluídos com êxito os testes de aceitação da primeira torreta de 30mm UT30BR, ou - Sistema de Armas Remotamente Controlado Aprovado,que equipa o blindado Guarani 6x6, desenvolvido em conjunto pela empresa IVECO e o Exército Brasileiro.
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Uma vantagem é que não é estocada munição no interior do carro o que aumenta as chances de sobrevivência da tripulação caso atingida por mina ou seu casco seja perfurado por míssil ou munição.