TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#18616 Mensagem por gaitero » Sáb Set 19, 2009 12:18 pm

Bourne escreveu:Acho que vocês tem uma concepção de Estado e dos conflitos internos ao capitalismo e nação muito limitados :wink:

Também posso me sentir superior. :mrgreen:
Pois é, temos escola de economia em tudo quanto é lugar... Qualquer um pode conseguir um diploma e sair por ai ditandos normas macro-economias para uma nação limitada como é o Brasil e com uma visão Norte Americana que por pouco não destruiu por completo nossas industrias...

Veremos como será no futuro, infelizmente nem mesmo o governo LULA esta a resolver os vários problemas que o GRUPO PSDB instalou no Brasil...




Editado pela última vez por gaitero em Sáb Set 19, 2009 12:19 pm, em um total de 2 vezes.
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#18617 Mensagem por Bourne » Sáb Set 19, 2009 12:19 pm

gaitero escreveu:
Na verdade é melhor que você fique na SUA AMÉRICA, porque os membros pró-BRASIL, não necessitam de gente com estes pensamentos...

Sobre a colonização Francêsa... ( Risos... ) :roll:
Na verdade, quando tu descobriu que parte da educação brasileira era inspirada na francesa, praticamente, teve um orgasmo. E quando outros instituições, idem. Isso é lavagem celebral da braba.

É impressão minha ou tu estás me atacando e essa classe tão sofrida e desunida ao invés das minhas ideias. Se bem que não conhece as minhas ideias e nem posições. Então, sei lá...

Aliás, infelizmente, todo o sistema de pós-graduação brasileira segue o padrão norte-americano.

De qualquer forma, vou para a França sim. Achas que vou fazer meu doutorado onde? [003]




Editado pela última vez por Bourne em Sáb Set 19, 2009 12:48 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#18618 Mensagem por Bourne » Sáb Set 19, 2009 12:19 pm

gaitero escreveu:
Bourne escreveu:Acho que vocês tem uma concepção de Estado e dos conflitos internos ao capitalismo e nação muito limitados :wink:

Também posso me sentir superior. :mrgreen:
Pois é, temos escola de economia em tudo quanto é lugar... Qualquer um pode conseguir um diploma e dari por ai ditandos normas macro-economias para uma nação limitada como é o Brasil e com uma visão Norte Americana que por pouco não destruiu por completo nossas indsutrias...

Veremos como será no futuro, infelizmente nem mesmo o governo LULA esta a resolver os vários problemas que o GRUPO PSDB instalou no Brasil...
Sempre pensei que lia muito mais europeus, especialmente franceses e alemães, mas tudo bem. Até pensava que tinha uma tendência marxista. Já que tu diz :wink:

E, não por acaso, a minha tese será sobre a regulação do setor petrolífero no Brasil. No âmbito mais geral sobre a intervenção do Estado na economia.




Editado pela última vez por Bourne em Sáb Set 19, 2009 12:28 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4871
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 650 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#18619 Mensagem por FIGHTERCOM » Sáb Set 19, 2009 12:21 pm

gaitero escreveu: Se muitos aqui não acreditam em real transferência de tecnologia, sugiro aos mesmos visitar a MB e perguntar aos nossos companheiros o que acham do acordo Brasil-França...
Eu faço parte desses que não acreditam, pelo menos não da maneira como se apregoa aqui no DB. Existem limitações que são desprezadas por causa de uma visão romancista sobre essas ToT’s. Mas isso é assunto para outro tópico. :wink:


Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
DBader
Avançado
Avançado
Mensagens: 388
Registrado em: Qui Set 10, 2009 8:35 am
Localização: UK

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#18620 Mensagem por DBader » Sáb Set 19, 2009 12:23 pm

AlbertoRJ escreveu:
DBader escreveu: É verdade. Disponibilidade é um fator muito importante a ser considerado. Pena que o Rafale apresenta o pior índice de disponibilidade da Força Aérea Francesa. :shock:

Fonte: http://www.assemblee-nationale.fr/13/bu ... P805_34714

[]s,
Douglas Bader
Douglas,

Desculpa me intrometer, mas o CM estava comentando o aspecto político, atrelamento entre os países.
Mas em relação à disponibilidade do Rafale, será que pode ser (remotamente) porque ele é o avião que está em processo de implantação, com conversão de esquadrões, alguns novos, criação dos centros de manutenção, implantação da logística etc?

Abraços
Todo mundo fala em questão política, estratégica, etc. Alguém poderia objetivamente explicar como a opção por A ou por B pode influenciar política e estrategicamente o nosso país?
Gostaria de poder entender essa questão.

PS: Por favor, sejam OBJETIVOS!

[]s,
Douglas Bader




Imagem
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#18621 Mensagem por Bourne » Sáb Set 19, 2009 12:23 pm

Marino escreveu:
Bourne escreveu:Acho que vocês tem uma concepção de Estado e dos conflitos internos ao capitalismo e nação muito limitados :wink:

Também posso me sentir superior. :mrgreen:
Bourne escreveu:Acho que vocês tem uma concepção de Estado e dos conflitos internos ao capitalismo e nação muito limitados :wink:

Também posso me sentir superior. :mrgreen:
Não estou filosofando, ou discutindo ciência política, ou sociologia, ou economia.
Me motiva somente o INTERESSE NACIONAL, o melhor PARA O BRASIL.
Se esse melhor fosse americano, russo, chinês, búlgaro, grego, etc, eu formaria atrás.
Outras questões, para mim, são de foro íntimo e não me interessam.
O interesse nacional é um conceito que emerge do conflito entre interesses internos da nação, manifestados na formação do Estado e na sua manifestação. É algo complexo.




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#18622 Mensagem por Marino » Sáb Set 19, 2009 12:23 pm

FIGHTERCOM escreveu:
gaitero escreveu: Se muitos aqui não acreditam em real transferência de tecnologia, sugiro aos mesmos visitar a MB e perguntar aos nossos companheiros o que acham do acordo Brasil-França...
Eu faço parte desses que não acreditam, pelo menos não da maneira como se apregoa aqui no DB. Existem limitações que são desprezadas por causa de uma visão romancista sobre essas ToT’s. Mas isso é assunto para outro tópico. :wink:


Abraços,

Wesley
Sobre ToT para o programa de submarinos, basta verem os slides do NJ no Senado.
Está tudo descrito, colocado em CONTRATO, e assinado pelas partes.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#18623 Mensagem por AlbertoRJ » Sáb Set 19, 2009 12:28 pm

Marino escreveu:
FIGHTERCOM escreveu: Eu faço parte desses que não acreditam, pelo menos não da maneira como se apregoa aqui no DB. Existem limitações que são desprezadas por causa de uma visão romancista sobre essas ToT’s. Mas isso é assunto para outro tópico. :wink:


Abraços,

Wesley
Sobre ToT para o programa de submarinos, basta verem os slides do NJ no Senado.
Está tudo descrito, colocado em CONTRATO, e assinado pelas partes.
E a apresentação do brigadeiro Alvarenga colocada no tópico "Transferência de Tecnologia" mostra o outro lado.

Abraços




Alberto -
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#18624 Mensagem por Marino » Sáb Set 19, 2009 12:28 pm

O interesse nacional é um conceito que emerge do conflito entre interesses internos da nação, manifestados na formação do Estado e na sua manifestação. É algo complexo.
Eeeeeeeeee?
Falou como acadêmico, sem chegar a conclusão alguma.
Eu tenho um estudo sobre Interesse Nacional, feito por um americano, para vc não interpelar a origem, que está no Rio.
Infelizmente não vou poder postá-lo.
Um dia posto, e vc veria que não é algo elocubrativo, tênue, fantasmagórico, mas sim algo real, sólido, que deveria estar na mente de nossos condutores estratégicos SEMPRE.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
Benke
Sênior
Sênior
Mensagens: 1047
Registrado em: Dom Ago 06, 2006 7:54 am

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#18625 Mensagem por Benke » Sáb Set 19, 2009 12:29 pm

Marino escreveu:
FIGHTERCOM escreveu: Eu faço parte desses que não acreditam, pelo menos não da maneira como se apregoa aqui no DB. Existem limitações que são desprezadas por causa de uma visão romancista sobre essas ToT’s. Mas isso é assunto para outro tópico. :wink:


Abraços,

Wesley
Sobre ToT para o programa de submarinos, basta verem os slides do NJ no Senado.
Está tudo descrito, colocado em CONTRATO, e assinado pelas partes.
Marino
Voce tem o link dessa apresentação?
Benke




ars longa vita brevis
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#18626 Mensagem por Bourne » Sáb Set 19, 2009 12:30 pm

Marino escreveu:
O interesse nacional é um conceito que emerge do conflito entre interesses internos da nação, manifestados na formação do Estado e na sua manifestação. É algo complexo.
Eeeeeeeeee?
Falou como acadêmico, sem chegar a conclusão alguma.
Eu tenho um estudo sobre Interesse Nacional, feito por um americano, para vc não interpelar a origem, que está no Rio.
Infelizmente não vou poder postá-lo.
Um dia posto, e vc veria que não é algo elocubrativo, tênue, fantasmagórico, mas sim algo real, sólido, que deveria estar na mente de nossos condutores estratégicos SEMPRE.
É claro que se manifesta em algo sólido e real. Além de recorrentemente conflitante entre Estados. Mas não elimina a discussão mais ampla, ou elimina?




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#18627 Mensagem por Marino » Sáb Set 19, 2009 12:30 pm

E a apresentação do brigadeiro Alvarenga colocada no tópico "Transferência de Tecnologia" mostra o outro lado.

Abraços
Sim, a que mostra como os AMERICANOS agem, não é?
Então sabemos como uma das partes age. Temos jurisprudência, como falou o NJ.
Agora vamos ver como a outra parte age.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#18628 Mensagem por Marino » Sáb Set 19, 2009 12:31 pm

Marino
Voce tem o link dessa apresentação?
Benke
Pode baixar na página do MD.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#18629 Mensagem por Marino » Sáb Set 19, 2009 12:33 pm

Bourne escreveu:
Marino escreveu: Eeeeeeeeee?
Falou como acadêmico, sem chegar a conclusão alguma.
Eu tenho um estudo sobre Interesse Nacional, feito por um americano, para vc não interpelar a origem, que está no Rio.
Infelizmente não vou poder postá-lo.
Um dia posto, e vc veria que não é algo elocubrativo, tênue, fantasmagórico, mas sim algo real, sólido, que deveria estar na mente de nossos condutores estratégicos SEMPRE.
É claro que se manifesta em algo sólido e real. Além de recorrentemente conflitante entre Estados. Mas não elimina a discussão mais ampla, ou elimina?
Não, e para isso os nossos representantes deveriam estudar, se preparar, e não escreverem, ou dizerem na TV, os absurdos que vemos diariamente.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4871
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 650 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#18630 Mensagem por FIGHTERCOM » Sáb Set 19, 2009 12:33 pm

Marino escreveu:
FIGHTERCOM escreveu: Eu faço parte desses que não acreditam, pelo menos não da maneira como se apregoa aqui no DB. Existem limitações que são desprezadas por causa de uma visão romancista sobre essas ToT’s. Mas isso é assunto para outro tópico. :wink:


Abraços,

Wesley
Sobre ToT para o programa de submarinos, basta verem os slides do NJ no Senado.
Está tudo descrito, colocado em CONTRATO, e assinado pelas partes.
Caro Marino,

Fiz questão de deixar claro: "não da maneira como se apregoa aqui no DB". ToT's funcionam? Sim, mas existem outras áreas em que se deve atuar de forma paralela, como por exemplo P&D, com o intuíto de maximizar os aprendizados adivindos dessas ToT's. Não estou aqui para torcer para países A ou B, mas sim pelo Brasil. :wink:


Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Responder