Super Tucano News
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- mauri
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 91 vezes
Re: Super Tucano News
Penguin,
Estamos vendo a coisa em ângulos diferentes, eu pelo lado da distribuição de renda e da distribuição de conhecimentos e você pelo simples fato da entrada numerária, apesar de você realmente ter razão em termos absolutos, gerar riqueza para 10% dos brasileiro e gerar dividendos futuros, é por causa disso que temos dificuldades na obtenção de conhecimento, por pura falta de mão de obra e pessoal qualificado aptos a absorver conhecimentos e jamais por falta de investimentos, apesar de temos um governo desqualificado, estamos atolados em dólares e carentes de gênios.
Este fato da Elbit e outras, indicar suas subsidiárias americanas para fornecer este contrato afeta diretamente muitos brasileiros, pois existe uma cadeia produtivo para este avião no Brasil com vários subcontratos envolvendo varias empresas como a Eleb, Parker, Pratt & Whitney, etc.
Mauri
Estamos vendo a coisa em ângulos diferentes, eu pelo lado da distribuição de renda e da distribuição de conhecimentos e você pelo simples fato da entrada numerária, apesar de você realmente ter razão em termos absolutos, gerar riqueza para 10% dos brasileiro e gerar dividendos futuros, é por causa disso que temos dificuldades na obtenção de conhecimento, por pura falta de mão de obra e pessoal qualificado aptos a absorver conhecimentos e jamais por falta de investimentos, apesar de temos um governo desqualificado, estamos atolados em dólares e carentes de gênios.
Este fato da Elbit e outras, indicar suas subsidiárias americanas para fornecer este contrato afeta diretamente muitos brasileiros, pois existe uma cadeia produtivo para este avião no Brasil com vários subcontratos envolvendo varias empresas como a Eleb, Parker, Pratt & Whitney, etc.
Mauri
- soultrain
- Sênior
É importante lembrar que estas aeronaves são para a FA do Afeganistão e são extremamente necessárias, elas vão ser o Hi por lá.
É falta de educação perguntar novamente pela minha passagem para o Rio?
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
Soul.....quem foi mesmo que te prometeu esta passagem?soultrain escreveu:É importante lembrar que estas aeronaves são para a FA do Afeganistão e são extremamente necessárias, elas vão ser o Hi por lá.
- JT8D
- Sênior
- Agradeceu: 194 vezes
- Agradeceram: 100 vezes
Caro Mauri, permita-me fazer duas observações:mauri escreveu:Penguin,
Mauri
1) Os gringos já estão chiando pra caramba por ter de engolir um avião que não é produzido localmente (e vão continuar esperneando, a novela ainda não acabou);
2) A Embraer é brasileira e esse contrato é estratégico até por uma questão de marketing. Quem não são brasileiras, aliás é a Aeroeletronica/Elbit, Parker, Pratt & Whitney (que por sinal não fabrica um parafuso aqui, no máximo dá um suportezinho)
Em minha opinião esse contrato tem que ser visto dentro de uma perspectiva de longo prazo, como um grande passo para que a Embraer continue se expandindo, investindo em novos projetos e mantendo os 20000 empregos diretos no Brasil mesmos em tempos de crise. O resto são detalhes menos relevantes.
Abraços,
JT
- mauri
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 91 vezes
Valeu pelos menos isso né, o Càssio nos deu uma notícia ótima, as estruturas devem sair daqui prontas.
falou
falou
JT8D escreveu:Caro Mauri, permita-me fazer duas observações:mauri escreveu:Penguin,
Mauri
1) Os gringos já estão chiando pra caramba por ter de engolir um avião que não é produzido localmente (e vão continuar esperneando, a novela ainda não acabou);
2) A Embraer é brasileira e esse contrato é estratégico até por uma questão de marketing. Quem não são brasileiras, aliás é a Aeroeletronica/Elbit, Parker, Pratt & Whitney (que por sinal não fabrica um parafuso aqui, no máximo dá um suportezinho)
Em minha opinião esse contrato tem que ser visto dentro de uma perspectiva de longo prazo, como um grande passo para que a Embraer continue se expandindo, investindo em novos projetos e mantendo os 20000 empregos diretos no Brasil mesmos em tempos de crise. O resto são detalhes menos relevantes.
Abraços,
JT
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Se não viesse um dólar desse negócio do ST pro Brasil, ainda assim seria um negócio fantástico para a Embraer e para o Brasil . Ter um equipamento projetado por brasileiros na linha de frente no Afeganistão não é para qualquer um . Essa venda renderá mais marketing que a feita para a FAC , que já foi o grande lance de propaganda da Embraer.mauri escreveu:Mas Henrique, o dinheiro vai pra Embraer e nada para os brasileiro, eu falo isso pelo fato de que este negócio poderia gerar empregos e qualificação para nossa gente.
Mauri
henriquejr escreveu:Acho que a questão nao é o que vai sair do Brasil mas sim o que vai entrar, que no caso serão os dólares americanos que entrarão no caixa de ativos da Embraer!
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
- soultrain
- Sênior
Concordo!
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
Sem dúvida essa propaganda não tem preço, é o melhor que tem, seu produto ser aprovado em testes de qualidade e vencer os concorrentes, mesmo que nada seja comprado depois.soultrain escreveu:Concordo!
[]´s
E outra, ser colocado num real cenário de guerra ativa.PRick escreveu:Sem dúvida essa propaganda não tem preço, é o melhor que tem, seu produto ser aprovado em testes de qualidade e vencer os concorrentes, mesmo que nada seja comprado depois.soultrain escreveu:Concordo!
[]´s
Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
Mas na Colômbia já tinha isso, por sinal acho que será muito parecida com uma atuação no Afeganistão, é certo que a Guerra lá é melhor para vitrine, e ainda ocorre do outro lado do planeta, enfim, seria uma propaganda muito melhor que na Colômbia.RobertoRS escreveu:E outra, ser colocado num real cenário de guerra ativa.PRick escreveu: Sem dúvida essa propaganda não tem preço, é o melhor que tem, seu produto ser aprovado em testes de qualidade e vencer os concorrentes, mesmo que nada seja comprado depois.
[]´s
Por sinal, algo que eu havia falado aqui faz muito tempo, dizendo que para jogar bombas em mendigos os ALX´s era a melhor solução, muito melhor que helos de ataque por exemplo, afinal, mais barato de operar, mais difícil de abater e resposta mais rápida.
[]´s
- JT8D
- Sênior
Uma dúvida: no Afeganistão o ST estará sujeito a fogo de mísseis terra-ar IR (tipo stinger) ?PRick escreveu:
Mas na Colômbia já tinha isso, por sinal acho que será muito parecida com uma atuação no Afeganistão, é certo que a Guerra lá é melhor para vitrine, e ainda ocorre do outro lado do planeta, enfim, seria uma propaganda muito melhor que na Colômbia.
Por sinal, algo que eu havia falado aqui faz muito tempo, dizendo que para jogar bombas em mendigos os ALX´s era a melhor solução, muito melhor que helos de ataque por exemplo, afinal, mais barato de operar, mais difícil de abater e resposta mais rápida.
[]´s
[]´s,
JT
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Sim, mas o uso de Manpads no Afeganistão é muito limitado. A maioria dos aviões que são derrubados por lá é vitima de fogo de armas leves ou RPG. Não tem mais aquele fluxo de Stinger que tinha durante a invasão soviética nos anos 80.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- JT8D
- Sênior
Ainda bem. Não gostaria de ver STs derrubados desta forma. Será que os americanos vão equipá-los com dispensadores de flares? (não sei se isso seria uma defesa efetiva contra Manpads)Bolovo escreveu:Sim, mas o uso de Manpads no Afeganistão é muito limitado. A maioria dos aviões que são derrubados por lá é vitima de fogo de armas leves ou RPG. Não tem mais aquele fluxo de Stinger que tinha durante a invasão soviética nos anos 80.
[]´s,
JT
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Acho que a maior ameaça por lá são armas pesadas (metralhadoras pesadas).
[]s
CB_Lima
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
Mas avalio que o conflito no Afeganistão é de maior intensidade.PRick escreveu:
Mas na Colômbia já tinha isso, por sinal acho que será muito parecida com uma atuação no Afeganistão, é certo que a Guerra lá é melhor para vitrine, e ainda ocorre do outro lado do planeta, enfim, seria uma propaganda muito melhor que na Colômbia.
[]´s
Se não houver campo aberto
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo