Prezado Colega, bom dia
Peço a gentileza de esclarecer quanto ao parabéns ao EB. A sua mensagem me deixou com duvidas refente a embarcação mencionada. Esta sendo adotada ou vai ser no futuro pelo EB?
Sds
Lord Nauta
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Daqui a uns dez anos quem sabe.tykuna escreveu:Obrigado Jauro,jauro escreveu:O Mallet mal saiu do papel. Desculpem o trocadilho. É uma ERC simples e portátil. Vai substituir as ERC110 (Aquela caixinha que vai nas costas do soldado e que serve para o Cmt Pel falar com o Cmt Cia até 08 a 15 Km de distância.
Os rádios da Omnys são intercomunicadores que falam de dentro de uma viatura Bld, com outra Vtr Bld ou não e, até mesmo, com uma 3ª Vtr em outra faixa de frequência. Ou seja opera com maior potência se saída, saltos de freq, distâncias maiores (alcances de até 40 Km), em mais redes, etc com toda segurança.
São ERC fixas nos Bld e sustituirão as ERC 202, 203 e 204. A maioria transmite em FM.
E detalhe, falam na mesma Fx Freq do Mallet, podendo ser uma ligação com o combatente desembarcado ou a pé.
Fiquei preocupado porque na visita que fiz ao stand da Imbel, me informaram que a função dele seria essa que você descreveu dos Omnys.
São as novas lanchas, recém adquiridas pelo Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia - CECMA. Já foram exibidas até para o MinDef.Lord Nauta escreveu:
Prezado Colega, bom dia
Peço a gentileza de esclarecer quanto ao parabéns ao EB. A sua mensagem me deixou com duvidas refente a embarcação mencionada. Esta sendo adotada ou vai ser no futuro pelo EB?
Sds
Lord Nauta
gil eanes escreveu:São as novas lanchas, recém adquiridas pelo Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia - CECMA. Já foram exibidas até para o MinDef.Lord Nauta escreveu:
Prezado Colega, bom dia
Sds
Lord Nauta
jauro escreveu:Daqui a uns dez anos quem sabe.tykuna escreveu: Obrigado Jauro,
Fiquei preocupado porque na visita que fiz ao stand da Imbel, me informaram que a função dele seria essa que você descreveu dos Omnys.
Os intercomunicadore são sofisticadíssimos: eles permitem que o Cmt do Carro fale para dentro e para fora do carro, fale com o motorista e com o atirador, fale com parte da guarnição do lado de fora do carro Bld, ou com todos eles ao mesmo tempo, parte deles ou só com um deles. Quando desembarcar o Cmt do carro poderá manter o contato com o Mot ou com o At.
Os Mallet poderão ser adaptados as Vtr, onde há um amplificador de RdFreq, que aumenta sua potência de saída, economiza bateria (porque utiliza a da Vtr) e alivia as costas do RdOp, que fica feliz da vida.
jumentodonordeste escreveu:Isso dura até o dia em que os milicos deixarem de ser idiotas e sentarem o pé, denovo.
Eu também já cansei. Cansei até do tema, DEFESA, nem posto mais ou leio mais muita coisa sobre o assunto. Deu no saco, parece nadar no vento, coisa de retardado.
Sei que é fora do assunto, mas apenas pra relembrar.....Já estiveram no poder e não fizaram nada. Tiveram a faca e o queijo e nem pra equiparem e reequiparem as forças.jumentodonordeste escreveu:Isso dura até o dia em que os milicos deixarem de ser idiotas e sentarem o pé, denovo.
Eu também já cansei. Cansei até do tema, DEFESA, nem posto mais ou leio mais muita coisa sobre o assunto. Deu no saco, parece nadar no vento, coisa de retardado.
Sei que é fora do assunto, mas apenas pra relembrar.....Já estiveram no poder e não fizaram nada. Tiveram a faca e o queijo e nem pra equiparem e reequiparem as forças.jumentodonordeste escreveu:Isso dura até o dia em que os milicos deixarem de ser idiotas e sentarem o pé, denovo.
Como eu gostaria que fosse:talharim escreveu:COMANDO LOGÍSTICO
EXTRATO DE CONTRATO No- 245/2011 UASG 160069
No- Processo: 64447746201118.
DISPENSA No- 133/2011 Contratante: COMANDO DO EXERCITO -
CNPJ Contratado: 00444232000724. Contratado : INDUSTRIA DE
MATERIAL BELICO DO -BRASIL IMBEL. Objeto: Aquisição de
lote piloto de facas de campanha IA2. Fundamento Legal: Parágrafo
único do art 61 da lei 8666/93. Vigência: 16/12/2011 a 14/05/2012.
Valor Total: R$2.550,00. Fonte: 100000000 - 2011NE801398. Data de
Assinatura: 16/12/2011.
(SICON - 23/02/2012) 160069-00001-2011NE800021
talharim escreveu:COMANDO LOGÍSTICO
EXTRATO DE CONTRATO No- 245/2011 UASG 160069
No- Processo: 64447746201118.
DISPENSA No- 133/2011 Contratante: COMANDO DO EXERCITO -
CNPJ Contratado: 00444232000724. Contratado : INDUSTRIA DE
MATERIAL BELICO DO -BRASIL IMBEL. Objeto: Aquisição de
lote piloto de fuzis de assalto IA2. Fundamento Legal: Parágrafo
único do art 61 da lei 8666/93. Vigência: 16/12/2011 a 14/05/2012.
Valor Total: R$2.550.000,00. Fonte: 100000000 - 2011NE801398. Data de
Assinatura: 16/12/2011.
(SICON - 23/02/2012) 160069-00001-2011NE800021