Nova Aquisição EB II

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Lord Nauta
Sênior
Sênior
Agradeceram: 455 vezes

Re: Nova Aquisição EB II

#1861 Mensagem por Lord Nauta » Sáb Fev 18, 2012 9:21 am

gil eanes escreveu:Espero vê-las aos montes. Que seja o primeiro passo para substituirmos nossas "voadeiras". Parabéns EB.

http://i845.photobucket.com/albums/ab13/juliseara/Boat2-1.jpg

http://i845.photobucket.com/albums/ab13/juliseara/Boat.jpg

Prezado Colega, bom dia

Peço a gentileza de esclarecer quanto ao parabéns ao EB. A sua mensagem me deixou com duvidas refente a embarcação mencionada. Esta sendo adotada ou vai ser no futuro pelo EB?

Sds

Lord Nauta

jauro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 212 vezes
Agradeceram: 610 vezes

#1862 Mensagem por jauro » Sáb Fev 18, 2012 4:57 pm

tykuna escreveu:
jauro escreveu:O Mallet mal saiu do papel. Desculpem o trocadilho. É uma ERC simples e portátil. Vai substituir as ERC110 (Aquela caixinha que vai nas costas do soldado e que serve para o Cmt Pel falar com o Cmt Cia até 08 a 15 Km de distância.
Os rádios da Omnys são intercomunicadores que falam de dentro de uma viatura Bld, com outra Vtr Bld ou não e, até mesmo, com uma 3ª Vtr em outra faixa de frequência. Ou seja opera com maior potência se saída, saltos de freq, distâncias maiores (alcances de até 40 Km), em mais redes, etc com toda segurança.
São ERC fixas nos Bld e sustituirão as ERC 202, 203 e 204. A maioria transmite em FM.
E detalhe, falam na mesma Fx Freq do Mallet, podendo ser uma ligação com o combatente desembarcado ou a pé.
Obrigado Jauro,

Fiquei preocupado porque na visita que fiz ao stand da Imbel, me informaram que a função dele seria essa que você descreveu dos Omnys.
Daqui a uns dez anos quem sabe.
Os intercomunicadore são sofisticadíssimos: eles permitem que o Cmt do Carro fale para dentro e para fora do carro, fale com o motorista e com o atirador, fale com parte da guarnição do lado de fora do carro Bld, ou com todos eles ao mesmo tempo, parte deles ou só com um deles. Quando desembarcar o Cmt do carro poderá manter o contato com o Mot ou com o At.
Os Mallet poderão ser adaptados as Vtr, onde há um amplificador de RdFreq, que aumenta sua potência de saída, economiza bateria (porque utiliza a da Vtr) e alivia as costas do RdOp, que fica feliz da vida.

"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
gil eanes

#1863 Mensagem por gil eanes » Sáb Fev 18, 2012 5:40 pm

Lord Nauta escreveu:
gil eanes escreveu:Espero vê-las aos montes. Que seja o primeiro passo para substituirmos nossas "voadeiras". Parabéns EB.

http://i845.photobucket.com/albums/ab13/juliseara/Boat2-1.jpg

http://i845.photobucket.com/albums/ab13/juliseara/Boat.jpg

Prezado Colega, bom dia

Peço a gentileza de esclarecer quanto ao parabéns ao EB. A sua mensagem me deixou com duvidas refente a embarcação mencionada. Esta sendo adotada ou vai ser no futuro pelo EB?

Sds

Lord Nauta
São as novas lanchas, recém adquiridas pelo Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia - CECMA. Já foram exibidas até para o MinDef.

spygandrew
Júnior
Júnior
Agradeceram: 1 vez

#1864 Mensagem por spygandrew » Sáb Fev 18, 2012 5:51 pm

interesses sobre defesa e tecnologia
Lord Nauta
Sênior
Sênior

#1865 Mensagem por Lord Nauta » Sáb Fev 18, 2012 11:10 pm

gil eanes escreveu:
Lord Nauta escreveu:

Prezado Colega, bom dia

Sds

Lord Nauta
São as novas lanchas, recém adquiridas pelo Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia - CECMA. Já foram exibidas até para o MinDef.

De fato o EB esta de parabéns. Espero que sejam em nº suficiente. Infelizmente no Brasil a obtenção de meios para as FFAA's e sempre subdimensionado.
Obrigado pela atenção a minha pergunta.

Muito grato,

Lord Nauta

tykuna
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 11 vezes

#1866 Mensagem por tykuna » Dom Fev 19, 2012 12:03 am

jauro escreveu:
tykuna escreveu: Obrigado Jauro,

Fiquei preocupado porque na visita que fiz ao stand da Imbel, me informaram que a função dele seria essa que você descreveu dos Omnys.
Daqui a uns dez anos quem sabe.
Os intercomunicadore são sofisticadíssimos: eles permitem que o Cmt do Carro fale para dentro e para fora do carro, fale com o motorista e com o atirador, fale com parte da guarnição do lado de fora do carro Bld, ou com todos eles ao mesmo tempo, parte deles ou só com um deles. Quando desembarcar o Cmt do carro poderá manter o contato com o Mot ou com o At.
Os Mallet poderão ser adaptados as Vtr, onde há um amplificador de RdFreq, que aumenta sua potência de saída, economiza bateria (porque utiliza a da Vtr) e alivia as costas do RdOp, que fica feliz da vida.

Verdade, achei o rádio atual com baixo nível de criptografia e baixa quantidade de saltos ainda. Mas estamos no caminho certo, em pouco tempo a coisa deve evoluir.

Imagem
Lord Nauta
Sênior
Sênior

#1867 Mensagem por Lord Nauta » Dom Fev 19, 2012 2:37 pm

Eu, não aguento a mediocridade das compras militares no Brasil. Sendo assim preciso desabafar entre meus pares. Quatro Guardian 25 e muito pouco, pouco de mais. Parece obtenção de meios para o principado de MONACO.

E de fu....mesmo. Eta país medíocre. Isto aqui não vai ser potencia nunca. NUNCA MESMO.NUNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

Os políticos desperdiçam dinheiro, desviam dinheiro, aumentam suas despesas de forma absurda e assim vai. Ai um general que ganha um soldo quase igual a de um motorista do congresso, com mais de 40 anos de serviço ao país, apresenta de forma solene ao MD da 6 ª economia do país QUATRO embarcações. Ai vão dizer que se trata de um primeiro lote, que lote mais miseravel frente a extensão da amazônia. E EU, fico de trouxa me preocupando com a defesa do país, sofrendo com estas coisas e levando ''esporro'' da minha mulher que não entende porque tamanho desta preocupação. Tem momentos que a Sandra diz achar que sou débil mental. Acho que ela tem razão.

Sds

Lord Nauta

jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Agradeceu: 46 vezes
Agradeceram: 217 vezes

#1868 Mensagem por jumentodonordeste » Dom Fev 19, 2012 4:00 pm

Isso dura até o dia em que os milicos deixarem de ser idiotas e sentarem o pé, denovo.

Eu também já cansei. Cansei até do tema, DEFESA, nem posto mais ou leio mais muita coisa sobre o assunto. Deu no saco, parece nadar no vento, coisa de retardado.

Lord Nauta
Sênior
Sênior

#1869 Mensagem por Lord Nauta » Dom Fev 19, 2012 8:43 pm

jumentodonordeste escreveu:Isso dura até o dia em que os milicos deixarem de ser idiotas e sentarem o pé, denovo.

Eu também já cansei. Cansei até do tema, DEFESA, nem posto mais ou leio mais muita coisa sobre o assunto. Deu no saco, parece nadar no vento, coisa de retardado.

Eu, também a cada dia que passa vou ficando cada vez mais enojado com tudo isto.Com este marasmo, com estas '' comprinhas''. Acho que merecemos um dia perder as plataformas de petróleo do pré-sal para alguém. Só desta forma e que vai cair a ficha da população do país do samba e futebol.

Sds

Lord Nauta

gil eanes

#1870 Mensagem por gil eanes » Seg Fev 20, 2012 5:03 am

jumentodonordeste escreveu:Isso dura até o dia em que os milicos deixarem de ser idiotas e sentarem o pé, denovo.

Sei que é fora do assunto, mas apenas pra relembrar.....Já estiveram no poder e não fizaram nada. Tiveram a faca e o queijo e nem pra equiparem e reequiparem as forças.

A nossa ditadura, por incrível que pareça, estava preocupada com a opinião pública!!!! Por isso todos os generais se orgulhavam em sair do poder do mesmo modo como entravam, desfazendo inclusive de algumas benesses permitidas, dando assim o exemplo ao país e ao povo. No entanto, por outro lado, permitiram que muitos políticos e empresários se enriquessessem ou usufruíssem da máquina estatal, alguns estão aí até hoje por causa disto, ao mesmo tempo em que a havia censura e tortura, executadas pelo "baixo clero" (se é que me entende).

Certa feita, disse que não havíamos roubado o bastante e fui duramente criticado, pois essa geração de agora é toda de certinhos. Mas se tivessem investido ao menos nas forças das quais eram comandantes, talvez a situação fosse diferente. O problema é que quando estavam na corrida para a presidência já não comandavam tropas, e sim seus egos, e até seus interesses próprios.

gil eanes

#1871 Mensagem por gil eanes » Seg Fev 20, 2012 5:06 am

Sei que é fora do assunto, mas apenas pra relembrar.....Já estiveram no poder e não fizaram nada. Tiveram a faca e o queijo e nem pra equiparem e reequiparem as forças.

A nossa ditadura, por incrível que pareça, estava preocupada com a opinião pública!!!! Por isso todos os generais se orgulhavam em sair do poder do mesmo modo como entravam, desfazendo inclusive de algumas benesses permitidas, dando assim o exemplo ao país e ao povo. No entanto, por outro lado, permitiram que muitos políticos e empresários se enriquessessem ou usufruíssem da máquina estatal, alguns estão aí até hoje por causa disto, ao mesmo tempo em que a havia censura e tortura, executadas pelo "baixo clero" (se é que me entende).

Certa feita, disse que não havíamos roubado o bastante e fui duramente criticado, pois essa geração de agora é toda de certinhos. Mas se tivessem investido ao menos nas forças das quais eram comandantes, talvez a situação fosse diferente. O problema é que quando estavam na corrida para a presidência já não comandavam tropas, e sim seus egos, e até seus interesses próprios.

gil eanes

#1872 Mensagem por gil eanes » Seg Fev 20, 2012 5:10 am

sapao
Sênior
Sênior
Agradeceu: 54 vezes
Agradeceram: 253 vezes

#1873 Mensagem por sapao » Seg Fev 20, 2012 4:45 pm

Olha, nada e tudo são conceitos muito relativos.
Eu acho que fizeram MUITO, e temos o reflexo disso até hoje (CTA, ARAMAR, IMBEL), partindo do principio que não se faz politica de Defesa para menos de 20 anos.

Só para citar:
apogeu da Indústria de Defesa
Assim, o Brasil se desdobrou para desenvolver a tecnologia militar nas décadas de 1960, 70 e 80. O final da década de 80 marcou o apogeu da base industrial de defesa brasileira. Naquele instante, o Pais atingiu a situação de 8o exportador mundial como conseqüência de políticas de fomento em P&D e fomento industrial muito bem planejadas e executadas nas décadas de 70 e 80. Naquela ocasião, mais de 90% dos meios que mobiliavam o Exército eram fabricados em território nacional.
fonte:http://www.ecsbdefesa.com.br/arq/Art%2056.htm

Mas como disse, juízo de valores são criterios muito pessoais.

[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#1874 Mensagem por talharim » Sex Fev 24, 2012 9:56 am

COMANDO LOGÍSTICO
EXTRATO DE CONTRATO No- 245/2011 UASG 160069
No- Processo: 64447746201118.
DISPENSA No- 133/2011 Contratante: COMANDO DO EXERCITO -
CNPJ Contratado: 00444232000724. Contratado : INDUSTRIA DE
MATERIAL BELICO DO -BRASIL IMBEL. Objeto: Aquisição de
lote piloto de facas de campanha IA2.
Fundamento Legal: Parágrafo
único do art 61 da lei 8666/93. Vigência: 16/12/2011 a 14/05/2012.
Valor Total: R$2.550,00. Fonte: 100000000 - 2011NE801398. Data de
Assinatura: 16/12/2011.
(SICON - 23/02/2012) 160069-00001-2011NE800021

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 234 vezes
Agradeceram: 538 vezes

#1875 Mensagem por Brasileiro » Sex Fev 24, 2012 10:51 am

Como é:
talharim escreveu:COMANDO LOGÍSTICO
lote piloto de facas de campanha IA2.
Valor Total: R$2.550,00. Fonte: 100000000 - 2011NE801398. Data de
Como eu gostaria que fosse:
talharim escreveu:COMANDO LOGÍSTICO
lote piloto de fuzis de assalto IA2.
Valor Total: R$2.550.000,00. Fonte: 100000000 - 2011NE801398. Data de

abraços]

----------------
amor fati
Responder