LULA LIBERA 2,2 BILHOES PARA COMPRA DE 36 CAÇAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Edu Lopes
Sênior
Sênior

#1861 Mensagem por Edu Lopes » Dom Nov 18, 2007 7:40 pm

Vector escreveu:Assim como meu, caro, uma compra direta, sem meter a Embraer no meio, pode virar um caso de polícia... Isso se as propinas normais vierem à tona...

Explica isso, por favor.

Vector escreveu:QUanto ao que vc disse... não me escandalizo não. Tá cheio de gente aqui muito nervosinha com esta questão dos FX. Calma gente... Vcs ainda poderão mostrar os aviões de quinta geração nos shows aéreos... só precisamos saber se mostraremos pros nossos filhos ou então pros nossos netos!!! hehehehehehe :mrgreen: Ahhh e saber se teremos grana pra manter eles voando... senão nem nos shows...

Cara, grana pra manter avião nós temos, até pro F-22, é, isso mesmo. Como já disse antes, somos um país com imensos recursos naturais.

Pra show aéreo bastam os eurocanards. Aviõezinhos de papel.

Pra combate prefiro avião de verdade, como os Flankers (tem até banheiro) ou, no mínimo, os Eagles e os Hornets. Pelo menos foram projetados para defender países com dimensões continentais, como o Brasil, e não para defender países menores que Goiás (OK, não vou falar de Sergipe).

Vector escreveu:Bom, vou indo... preciso terminar uma apresentação que farei amanhã, lá na Embraer, para uma visita do alto comando da FAB, mostrando as desvantagens do tal superavião russo!!! inté... E supervalorizando o Rafale, é claro...

Boa, boa, boa... mas não duvido muito, isso aqui tá cheio de lobista da Dassault (como se alguém aqui tivesse o poder de decidir alguma coisa).

ImagemImagem
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#1862 Mensagem por Sniper » Dom Nov 18, 2007 8:20 pm

FIGHTERCOM escreveu:A Embraer é o caminho natural, e quase obrigatório, para a transferência de tecnologia”, explica o dirigente de uma grande companhia da área de defesa.

Será?

Wesley

O amigo vê outras opções?

Imagem
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1241 vezes
Agradeceram: 734 vezes

#1863 Mensagem por FIGHTERCOM » Dom Nov 18, 2007 8:41 pm

orestespf escreveu:
FIGHTERCOM escreveu:A Embraer é o caminho natural, e quase obrigatório, para a transferência de tecnologia”, explica o dirigente de uma grande companhia da área de defesa.

Será?

Wesley

Concordo plenamente com o tal senhor que disse isso. Mas acrescento: a Embraer é vital, mas outras empresas serão "beneficiadas" da mesma forma.

Sds,

Orestes

Orestes,

Já foi colocado aqui no fórum que a Embraer só entraria nessa empreitada caso tal negócio fosse vantajoso. Mas, e se não for? Apesar de negar, a mesma deve ter uma preferência. E se o escolhido for outro? A quem vamos recorrer?

Abraços,

Wesley

FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1241 vezes
Agradeceram: 734 vezes

#1864 Mensagem por FIGHTERCOM » Dom Nov 18, 2007 8:47 pm

Sniper escreveu:

Será?

Wesley

O problema é justamente esse, não temos opções. Portanto, que dá as cartas nesse jogo?
A Embraer pode até negar, falar que irá ficar neutra neste novo FX. Mas quem assistiu o FX-1 sabe que não é bem assim. Dúvido que ela utilize as mesmas práticas do passado, mas existem outros meios...

Abraços

Wesley

Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#1865 Mensagem por Dieneces » Dom Nov 18, 2007 9:16 pm

Sniper escreveu:

Será?

Wesley

Mísseis ar-ar , terra-ar , anti-tanque , anti-navio , eletrônica embarcada , artilharia terrestre e naval , veículos blindados , submarinos , embarcações militares de pequeno , médio e grande porte , sistemas de comunicação de última geração , turbinas, etc...nada disso a Embraer fabrica mas pode interessar a várias empresas brasileiras. E tudo isso a Suécia fabrica... :twisted:

Dieneces
Sênior
Sênior

#1866 Mensagem por Dieneces » Dom Nov 18, 2007 9:30 pm

FIGHTERCOM escreveu:
Sniper escreveu:

Será?

Wesley

O problema é justamente esse, não temos opções. Portanto, que dá as cartas nesse jogo?
A Embraer pode até negar, falar que irá ficar neutra neste novo FX. Mas quem assistiu o FX-1 sabe que não é bem assim. Dúvido que ela utilize as mesmas práticas do passado, mas existem outros meios...

Abraços

Wesley
Não estou entendendo esse pensamento de que só a Embraer seria uma suposta beneficiária de uma transferência de tecnologia no caso FX. Como se a indústria de defesa não fosse composta por uma miríade de áreas de interesse industrial , as mais diversas , onde pudéssemos compartir novas e modernas técnicas advindas da contrapartida da aquisição de novos caças para a FAB .

Tigershark
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#1867 Mensagem por Tigershark » Dom Nov 18, 2007 10:00 pm

Dieneces escreveu:
FIGHTERCOM escreveu:
Sniper escreveu:

Será?

Wesley

Abraços

Wesley
Não estou entendendo esse pensamento de que só a Embraer seria uma suposta beneficiária de uma transferência de tecnologia no caso FX. Como se a indústria de defesa não fosse composta por uma miríade de áreas de interesse industrial , as mais diversas , onde pudéssemos compartir novas e modernas técnicas advindas da contrapartida da aquisição de novos caças para a FAB .

Concordo contigo,Dieneces.Existe uma gama tão grande de áreas de interesse que poderíamos trabalhar exatamente em cima daquilo que considerarmos prioritário,o mesmo que se está fazendo agora com o Plano de Defesa Nacional:Estabelece-se metas,prazos,se contacta quem tem interesse da tecnologia e quem pode vir a desenvolvê-la,senta-se juntos e define-se um cronograma.Isto posto em uma escala de prioridades de acordo com os interesses das FAB,Marinha,Exército,etc poderia nos dar a base para a tão sonhada Industria de Defesa Nacional,que não se resume apenas a EMBRAER.Caminho natural eu concordo,mas não o único caminho!

Abs,

Tigershark

Malandro
Sênior
Sênior

#1868 Mensagem por Malandro » Dom Nov 18, 2007 11:19 pm

BrasileiroBR escreveu:olha o homem trabalhando....

Cadê minha carteira????????????!!!!!!!!!!!

:lol: :lol: :lol:

orestespf
Sênior
Sênior

#1869 Mensagem por orestespf » Dom Nov 18, 2007 11:32 pm

FIGHTERCOM escreveu:
orestespf escreveu:

Será?

Wesley

Concordo plenamente com o tal senhor que disse isso. Mas acrescento: a Embraer é vital, mas outras empresas serão "beneficiadas" da mesma forma.

Sds,

Orestes

Orestes,

Já foi colocado aqui no fórum que a Embraer só entraria nessa empreitada caso tal negócio fosse vantajoso. Mas, e se não for? Apesar de negar, a mesma deve ter uma preferência. E se o escolhido for outro? A quem vamos recorrer?

Abraços,

Wesley

Recentemente houve um "diálogo" entre o Saito e a Embraer, a empresa disse que não iria meter a colher desta vez. A idéia do MD é forçar a Embraer a aceitar o escolhido. O argumento é bem interessante (rsrs), o governo vai bancar, vai entrar com grana. Bem, isso não é novidade alguma, parece que saiu na mídia em algum lugar.

Abraços,

Orestes

luisabs
Avançado
Avançado

#1870 Mensagem por luisabs » Dom Nov 18, 2007 11:43 pm

Puxa, o pessoal da contra-informação é soda, já tivemos vários ganhadores confirmados do FX: SU-35, F-16I, Rafale e agora Gripen / Super Hornet !!!! Assim não dá, assim não pode, não brinco mais! :(

orestespf
Sênior
Sênior

#1871 Mensagem por orestespf » Dom Nov 18, 2007 11:56 pm

luisabs escreveu:Puxa, o pessoal da contra-informação é soda, já tivemos vários ganhadores confirmados do FX: SU-35, F-16I, Rafale e agora Gripen / Super Hornet !!!! Assim não dá, assim não pode, não brinco mais! :(

Olá Luís,

vamos com calma, quase apanhei recentemente por isso. :D :D

Não estou afirmando nada sobre o F-18E, nadinha de nada. Só estou afirmando que não podemos ignorar os caças americanos e muito menos o poder de "argumentos" deles. Lembre-se, foi noticiado recentemente que em janeiro próximo o Jobim e o Mangabeira vão aos EUA, diferentemente dos demais países (França, Suécia e Rássia) que foram visitados "apenas" pelo Mangabeira, então...

Abração,

Orestes

Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#1872 Mensagem por Penguin » Seg Nov 19, 2007 12:08 am

luisabs escreveu:Puxa, o pessoal da contra-informação é soda, já tivemos vários ganhadores confirmados do FX: SU-35, F-16I, Rafale e agora Gripen / Super Hornet !!!! Assim não dá, assim não pode, não brinco mais! :(

Luis,

Estamos especulando e nos divertindo :D

Creio que o processo esta apenas comecando e muita agua vai passar debaixo da ponte. Espero que a FAB venca a correnteza :roll:

[]´s

Jacques

luisabs
Avançado
Avançado

#1873 Mensagem por luisabs » Seg Nov 19, 2007 12:19 am

Eu sei pessoal, só estou tirando um sarrinho também, pois haja paciência, pelo menos estou vendo uma luz no fim do túnel, porém, espero que não seja o trem! :D

Dieneces
Sênior
Sênior

#1874 Mensagem por Dieneces » Seg Nov 19, 2007 12:42 am

jacquessantiago escreveu:

Luis,

Estamos especulando e nos divertindo :D

Creio que o processo esta apenas comecando e muita agua vai passar debaixo da ponte. Espero que a FAB venca a correnteza :roll:

[]´s

Jacques
Jacques , é impressionante como muitos não conseguem entender isso (me refiro a primeira parte ). Quanto à segunda parte também concordo e digo mais... tem mais de dois na disputa com possibilidade de ampliar-se os candidatos com potencial de vencer a concorrência. :wink:

orestespf
Sênior
Sênior

#1875 Mensagem por orestespf » Seg Nov 19, 2007 9:16 am

luisabs escreveu:Eu sei pessoal, só estou tirando um sarrinho também, pois haja paciência, pelo menos estou vendo uma luz no fim do túnel, porém, espero que não seja o trem! :D

:lol: :lol: :lol: :lol:

Responder