Os Belgas têm uma opinião contrária, já que equiparam os seus veiculos com canhões de 90mm.P. K. Liulba escreveu:Eu preferia ver montado no Uruveco uma quadra de 20mm, do que um canhão de 90mm. Prefiro a quadra, pois tenho em mente o uso que os russos fizeram da Shilka em Grozny...Túlio escreveu:
Nunca vi nenhum. É um devir. Quando finalmente aparecer NADA garante que use este ou aquele calibre. Opções há, é uma questão de ter $$$ e compreensão deste tipo de meio, suas potencialidades e deficiências. Lá pelo fim da década a gente vê no que deu...
Se é para ter um canhão, então que se faça a coisa certa: versão 8x8 com arma de 105mm, pelo menos.
EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
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Re: URUTU III: FIAT/IVECO
Re: URUTU III: FIAT/IVECO
Caro Cabeça...
O Exército Brasileiro pensa como os Belgas...
Fazer o quê?
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Re: URUTU III: FIAT/IVECO
The Brazilian company Ares Aeroespacial e Defesa SA has recently completed mobility trials of its REMAX remote controlled weapon station installed on a EE-11 Urutu wheeled armoured vehicle at the Brazilian Army CAEx (Centro de Avaliações do Exército) evaluation center.
Firing tests are scheduled to be held until the end of 2011. The turret has been developed and built in close cooperation with the Brazilian Army CTEx (Centro Tecnológico do Exército) research & development center.
REMAX can be armed with a 12.7mm heavy machine gun, a 7.62mm MAG-58 light machine gun, a 5.56mm light machine gun or a 40mm automatic grenade launcher. Provisions are made for 76mm smoke grenade dischargers.
For observation and target acquisition, REMAX can be equipped with different payloads including OIP Sensor Systems NV Mini-EOPTRIS (Miniaturized Electro Optical Ranging and Imaging System) or Thales Canada Inc TIM. The turret and gun-aiming stabilization system is supplied by Moog In.
REMAX can be installed in land based fixed positions, battle tanks, armoured personnel carrier and patrol vessels.
The weapon station command & control terminal includes two joysticks and a display.
REMAX weapon system is intended to equip some of the 2044 Iveco Veículos de Defesa VBTP-MR Guarani family of wheeled armoured vehicles to be delivered from 2012 to the Brazilian Army.
http://defesaglobal.wordpress.com/
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Re: URUTU III: FIAT/IVECO
E essas versões do "Guarani" com canhão de 90 mm, ainda vão manter alguma capacidade de transporte de fuzileiros?Os Belgas têm uma opinião contrária, já que equiparam os seus veiculos com canhões de 90mm.
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Re: URUTU III: FIAT/IVECO
Ainda não há uma definição de quais serão os tipos de viaturas "Guarani", além da versão básica com metralhadora .50?
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Re: URUTU III: FIAT/IVECO
Já estão trabalhando em cima de uma versão de reconhecimento 6x6, com canhão 90 ou 105 mm.Clermont escreveu:Ainda não há uma definição de quais serão os tipos de viaturas "Guarani", além da versão básica com metralhadora .50?
As demais variações (comunicações, C2, ambulância, oficina, porta-morteiros, etc) serão derivadas desta que a gente já conhece.
abraços]
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Re: URUTU III: FIAT/IVECO
Então, está mesmo descartada a idéia de alguma versão com um canhão de tiro rápido (aí pela faixa dos 25mm - 30 mm) e com capacidade para transportar, pelo menos, uns seis fuzileiros? Assim, tipo LAV-III do Exército canadense?
Re: URUTU III: FIAT/IVECO
Não Clermont, a versão com canhão 30mm está mais do que garantida. Já está sendo testada! Volte no tópico algumas páginas e verá fotos dela.
Abraço
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Re: URUTU III: FIAT/IVECO
A versão básica não será a da torre com CanAu de 30mm e para TrnpPes (01GC)?Clermont escreveu:Ainda não há uma definição de quais serão os tipos de viaturas "Guarani", além da versão básica com metralhadora .50?
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Re: URUTU III: FIAT/IVECO
Não sei. Mas, é possível uma viatura com canhão 30 mm ainda ter capacidade de levar nove fuzileiros? O LAV III canadense tem canhão 25 mm e só leva sete fuzileiros. O "Stryker" americano leva nove fuzileiros, mas só conta com metralhadora .50.jauro escreveu:A versão básica não será a da torre com CanAu de 30mm e para TrnpPes (01GC)?
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Re: URUTU III: FIAT/IVECO
É possível porque a torre do canhão é externa(incluindo acondicionamento da munição). Assim, não há necessidade de disponibilizar espaço interno da viatura para permitir que a torre gire. O preço que se paga é o aumento da altura; o Guarani com canhão de 30mm não pode ser transportado por um C-130(não entra na aeronave ao subir a rampa de carga), não sem remover a torre antes.Clermont escreveu:Não sei. Mas, é possível uma viatura com canhão 30 mm ainda ter capacidade de levar nove fuzileiros? O LAV III canadense tem canhão 25 mm e só leva sete fuzileiros. O "Stryker" americano leva nove fuzileiros, mas só conta com metralhadora .50.
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Re: URUTU III: FIAT/IVECO
Você tem certeza absoluta disto?gral escreveu:
...<corte>... o Guarani com canhão de 30mm não pode ser transportado por um C-130 (não entra na aeronave ao subir a rampa de carga), não sem remover a torre antes.
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Re: URUTU III: FIAT/IVECO
06 de Setembro, 2011 - 10:33 ( Brasília )
Terrestre
Brasil e Argentina discutem produção de blindados leves
A A A
O Brasil e a Argentina começaram a discutir a produção conjunta de blindados leves sobre rodas. O assunto foi discutido hoje pela manhã pelos ministros da Defesa do Brasil, Celso Amorim, e da Argentina, Arturo Puricelli. Segundo Amorim, a produção teria como objetivo atender a demanda argentina e o projeto procuraria fomentar a indústria bélica nos dois países.
"Sabe-se que a Argentina terá necessidade de blindados e o Brasil já tem o Guarani. Podemos fazer em relação ao Guarani o mesmo que fizemos no caso do avião cargueiro KC-390", disse. O avião KC-390, que servirá tanto para carga como para reabastecimento, começou a ser desenvolvido pela Embraer e pela Força Aérea Brasileira há dois anos.
É um projeto da ordem de R$ 1,5 bilhão e o protótipo deve ficar pronto em 2015. A Argentina fornecerá componentes fabricados em Córdoba, na região central do País. O Guarani foi desenvolvido sob encomenda do Exército pela Iveco, a subsidiária da Fiat que produz caminhões. Ele se encontra em fase de testes e irá substituir o veículo blindado Urutu.
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Brasil e Argentina discutem produção de blindados leves
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O Brasil e a Argentina começaram a discutir a produção conjunta de blindados leves sobre rodas. O assunto foi discutido hoje pela manhã pelos ministros da Defesa do Brasil, Celso Amorim, e da Argentina, Arturo Puricelli. Segundo Amorim, a produção teria como objetivo atender a demanda argentina e o projeto procuraria fomentar a indústria bélica nos dois países.
"Sabe-se que a Argentina terá necessidade de blindados e o Brasil já tem o Guarani. Podemos fazer em relação ao Guarani o mesmo que fizemos no caso do avião cargueiro KC-390", disse. O avião KC-390, que servirá tanto para carga como para reabastecimento, começou a ser desenvolvido pela Embraer e pela Força Aérea Brasileira há dois anos.
É um projeto da ordem de R$ 1,5 bilhão e o protótipo deve ficar pronto em 2015. A Argentina fornecerá componentes fabricados em Córdoba, na região central do País. O Guarani foi desenvolvido sob encomenda do Exército pela Iveco, a subsidiária da Fiat que produz caminhões. Ele se encontra em fase de testes e irá substituir o veículo blindado Urutu.
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"