Página 124 de 900
Enviado: Qua Fev 06, 2008 10:14 pm
por knigh7
Immortal Horgh escreveu:cicloneprojekt escreveu:Áquila escreveu:Em proposta de MP de 17/12/2007 consta:
...adquirir navio hidroceanográfico e catapulta do navio aeródromo São Paulo
(Programa de Reaparelhamento da Marinha), bem como de sistemas operativos para lançamento de torpedos...
Positivo, é isso mesmo, quem viver verá(ainda em 2008) um novo estilingue para o A-12. O hidroceanográfico p]PODE ser o substituto para o Ari Rongel.
E essa nova catapulta visa o São Paulo poder operar com aeronaves mais pesadas? Se for isso, excelente indicativo
[ ]s
Gostaria de saber também...
ATT
Knight7
Enviado: Qua Fev 06, 2008 10:16 pm
por Bender
Não precisam responder
Ele retirou do Poder Naval On-line.
http://www.naval.com.br/opiniao/Falcoes ... 0anos.html
"...A revitalização, numa primeira etapa, compreenderá a substituição dos componentes mais envelhecidos e sujeitos a panes, que reduzem a disponibilidade dos aviões, como o sistema de navegação e rádio. Uma segunda opção de modernização abrangerá também a instalação de um glass cockpit, similar ao do F-5EM e do A-29 Super Tucano da FAB. E um terceiro pacote, incluirá um radar multimodo.
A abrangência do pacote de revitalização/modernização vai depender obviamente da disponibilidade de recursos.
Acredita-se que o pacote mais completo custará em torno de US$ 66 milhões por 12 aviões modernizados, o que é praticamente o valor de apenas uma unidade do novo caça do Programa FX-2, que em breve deve ser escolhido pela FAB..."
Modificou para caber no seu texto,sem citar a origem da informação
Enviado: Qua Fev 06, 2008 11:53 pm
por soultrain
Enviado: Qui Fev 07, 2008 12:05 am
por Morcego
Olha acredito que o simples fato de as verbas do SUB-NUCLEAR que agora saem do governo e não da MB já liberam recursos suficientes PARA FAZER UMA MODERNIZAÇÃO NOS A-4 nos mesmos niveis do F-5.
A duvida que tenho é quanto aos motores pois além das 24 CÉLULAS lembro que foram comprados 48 motores, portanto gostaria de perguntar se destes 72 MOTORES não se consegue fazer 12 funcionar?
Enviado: Qui Fev 07, 2008 12:24 am
por PRick
morcego escreveu:Olha acredito que o simples fato de as verbas do SUB-NUCLEAR que agora saem do governo e não da MB já liberam recursos suficientes PARA FAZER UMA MODERNIZAÇÃO NOS A-4 nos mesmos niveis do F-5.
A duvida que tenho é quanto aos motores pois além das 24 CÉLULAS lembro que foram comprados 48 motores, portanto gostaria de perguntar se destes 72 MOTORES não se consegue fazer 12 funcionar?
Morcego,
Mas valem 12 motores novos funcionando, que 72 deles com o bloco fundido, em alguns casos mais vale comprar um novo. Se isso for uma realidade, que o erros de armazenamentos das turbinas do Kuwait comprometeram a vida útil das mesmas. A vinda de SEM com garantia e turbinas também garantidas pelo fabricante original, seja algo muito bem vindo.
[ ]´s
Enviado: Qui Fev 07, 2008 12:28 am
por Morcego
Tudo bem, agora, parece certo que os A-4 serão modernizados, no caso então estamos falando de outros motores para eles? de onde viriam?
Enviado: Qui Fev 07, 2008 8:19 am
por Corsário01
Os motores devem sofrer overhall da IAI lá da terra de Judá, que os conhece de trás pra frente e tinha sido a 2ª colocada em preço quando ocorreu a concorrência.
Se ela manter o que propos, ela deverá cuidar dos motores dos A4.
Assim espero!
Enviado: Qui Fev 07, 2008 10:36 am
por Plinio Jr
Tomara que modernizem logo estes A-4s....e deixem de lado esta bobagem de adquirir SEMs caídos aos pedaços.......
Enviado: Qui Fev 07, 2008 2:58 pm
por Morcego
Battleaxe escreveu:Os motores devem sofrer overhall da IAI lá da terra de Judá, que os conhece de trás pra frente e tinha sido a 2ª colocada em preço quando ocorreu a concorrência.
Se ela manter o que propos, ela deverá cuidar dos motores dos A4.
Assim espero!
TODOS OS 72 MOTORES?
Enviado: Qui Fev 07, 2008 3:09 pm
por talharim
Battleaxe escreveu :
Os motores devem sofrer overhall da IAI lá da terra de Judá, que os conhece de trás pra frente e tinha sido a 2ª colocada em preço quando ocorreu a concorrência.
Ah claro deixa eu advinhar quem foi a primeira
a Enrolaer ?
Enviado: Qui Fev 07, 2008 3:19 pm
por Fábio Nascimento
talharim escreveu:Battleaxe escreveu :
Os motores devem sofrer overhall da IAI lá da terra de Judá, que os conhece de trás pra frente e tinha sido a 2ª colocada em preço quando ocorreu a concorrência.
Ah claro deixa eu advinhar quem foi a primeira
a Enrolaer ?
Não...os Argentinos!!
Enviado: Qui Fev 07, 2008 3:23 pm
por talharim
Ah é verdade mas a MB assinou com os Argentinos o contrato deve estar acabando se não já acabou.
Agora a MB quer assinar com a IAI pq além de revisão de motores eles podem fazer outras cositas más.
Enviado: Qui Fev 07, 2008 3:30 pm
por PRick
Não foram os Argentinos, mas a Empresa comprada pela LM, ou seja, os EUA. A Empresa era deles na época.
[ ]´s
Enviado: Qui Fev 07, 2008 5:18 pm
por Corsário01
TODOS OS 72 MOTORES?
Caraca, nunca chegaram aqui no Brasil esses 30 a mais.
Devemos trabalhar com um numero bem mais enxuto.
Quantos motores devemos ter para 12 aeronaves?
Enviado: Qui Fev 07, 2008 6:03 pm
por Booz
Onde estão os motores que foram enviados á Argentina? Eu só soube que o cronograma estava atrasado, mas quanto atrasado? Será que los hermanos os adaptaram aos Pucarás?