Aviação do Exército

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

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gabriel219
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Re: Aviação do Exército

#1846 Mensagem por gabriel219 » Ter Jul 01, 2014 8:10 pm

ABULDOG74 escreveu:Olá camarada, mais uma vez você sempre preciso e respondeu todas as minhas dúvidas sim. :D

Só pra constar que gosto muito do NIGHT HUNTER!

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Compatriota,

Pensando bem, se a MB adquirir NaAssAnf com o Mistral ou melhor, o Juan Carlos I (não pela capacidade de operar aeronaves VTOL de asa fixa, mas pela maior capacidade de carga e por ter o mesmo preço do Mistral), vejo lugar para o Ka-52K e para o Mi-28N em apoio ao CFN.

Apesar do Ka-52 ser um helicóptero incrível e o Ka-52K será ainda mais, vejo uma capacidade um pouco limitada para apoio de fogo, comparado ao Mi-28N, por causa de seu canhão semi-fixo e ter que fazer passagens (famoso strafe run) para atacar o alvo, enquanto o canhão mais móvel do Mi-28N pode prover maior fogo e trocar de alvos rapidamente, sem fazer as passagens.

Os Ka-52K poderiam ir a frente, enquanto os AAV-7A1 e lanchas de desembarque rumam a praia, enquanto os Mi-28N fazem a escolta dos mesmo. Essa parte você entende muito melhor do que eu, mas penso em algo do tipo.

Eu torço para que o Juan Carlos I vá para a MB e se caso a mesma não deseje operar asa fixa VTOL, que removam a rampa para dar mais espaço no deck. Nele cabe até o CH-47, o que também poderia ser uma bela opção a MB.

Abs.




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talharim
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Re: Aviação do Exército

#1847 Mensagem por talharim » Sex Jul 04, 2014 8:04 am

DIRETORIA DE MATERIAL DE AVIAÇÃO
DO EXÉRCITO

EXTRATOS DE CONTRATOS
ESPÉCIE: Contrato 1089/2013 - Nº Processo: 0110/2013 Pregão.
Contratante: Comissão do Exército Brasileiro em Washington DC
(CEBW). Contratada: Transaero. Objeto: Aquisição de Uniformes de
Voo para Aeronavegantes
(QI-048/2013-COLOG). Fundamento Legal:
Parágrafo Único do Art 61 da Lei 8.666/93. Vigência: de 08 de
novembro de 2013 a 30 de abril de 2015. Valor Total do Objeto: US$
418,177.00.
Fonte de Recurso: Fonte: 0100000000. Notas de Empenho:
2013NE402028. Data de Assinatura: 08 de novembro de
2013- JOÃO CHALELLA JÚNIOR - Cel OD CEBW.

ESPÉCIE: Contrato 1133/2013 - Nº Processo: 0112/2013 Pregão.
Contratante: Comissão do Exército Brasileiro em Washington DC
(CEBW). Contratada: Thales Avionics SAS. Objeto: Aquisição de
IESI (Integrated Electronic Standby Instrument
(QI-047/2013-COLOG/
DMAvEx). Fundamento Legal: Parágrafo Único do Art 61 da
Lei 8.666/93. Vigência: de 31 de dezembro de 2013 a 28 de fevereiro
de 2016. Valor Total do Objeto: EURO 214,650.00 (US$ 293,598.27).
Fonte de Recurso: Fonte: 0100000000. Notas de Empenho:
2013NE402146. Data de Assinatura: 13 de fevereiro de 2013 - JOÃO
CHALELLA JÚNIOR - Cel OD CEBW.

ESPÉCIE: Contrato 1150/2013 - Nº Processo: 0213/2013 Pregão.
Contratante: Comissão do Exército Brasileiro em Washington DC
(CEBW). Contratada: Defense Technology Equipment Objeto: Aquisição
de Baterias para a Aeronave Black Hawk
(QI-068/2013-COLOG).
Fundamento Legal: Parágrafo Único do Art 61 da Lei
8.666/93. Vigência: de 21 de novembro de 2013 a 21 de fevereiro de
2015. Valor Total do Objeto: US$ 34,980.00. Fonte de Recurso:
Fonte: 0100000000. Notas de Empenho: 2013NE402189. Data de
Assinatura: 07 de janeiro de 2014 - JOÃO CHALELLA JÚNIOR -
Cel OD CEBW.




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
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Re: Aviação do Exército

#1848 Mensagem por ABULDOG74 » Sáb Jul 05, 2014 11:15 am

Olá camaradas, entrei no portifólio da HELIBRÁS e para minha surpresa vi a presença do helicóptero TIGRE e outros :

http://www.helibras.com.br/produtos/militar/tigre/



Pode ser um indício futuro? :wink:


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Re: Aviação do Exército

#1849 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Jul 05, 2014 11:42 am

Era bom era, especialmente para os vossos Fuzos (Navais). Para o Exército...não sei se a opção que a FAB teve que engolir não seria a melhor.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
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Re: Aviação do Exército

#1850 Mensagem por BrasilPotência » Sáb Jul 05, 2014 12:40 pm

ABULDOG74 escreveu:Olá camaradas, entrei no portifólio da HELIBRÁS e para minha surpresa vi a presença do helicóptero TIGRE e outros :

http://www.helibras.com.br/produtos/militar/tigre/



Pode ser um indício futuro? :wink:


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Meu caro, sempre esteve lá.




Brava Gente, Brasileira!!!
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Re: Aviação do Exército

#1851 Mensagem por ABULDOG74 » Sáb Jul 05, 2014 1:23 pm

BrasilPotência escreveu:
ABULDOG74 escreveu:Olá camaradas, entrei no portifólio da HELIBRÁS e para minha surpresa vi a presença do helicóptero TIGRE e outros :

http://www.helibras.com.br/produtos/militar/tigre/



Pode ser um indício futuro? :wink:


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Meu caro, sempre esteve lá.

Olá camarada e amigo, desconhecia.

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Re: Aviação do Exército

#1852 Mensagem por gabriel219 » Sáb Jul 05, 2014 4:10 pm

O problema que acho é o preço, ele é caro demais para o que oferece e existem superiores a ele com um preço bem menor.

Se a FAB engoliu os AH-2 Sabre, engoliram com gosto, pois os pilotos do Esquadrão Poti gostam pacas do AH-2.

Abs.




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Re: Aviação do Exército

#1853 Mensagem por ABULDOG74 » Sáb Jul 05, 2014 4:31 pm

Olá camarada e amigo, mas talvez uma possível produção nacional poderia baixar o custo; tendo mercado até para nossa vizinha Colômbia, não acha?

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gabriel219
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Re: Aviação do Exército

#1854 Mensagem por gabriel219 » Sáb Jul 05, 2014 5:15 pm

ABULDOG74 escreveu:Olá camarada e amigo, mas talvez uma possível produção nacional poderia baixar o custo; tendo mercado até para nossa vizinha Colômbia, não acha?

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Poderia sim, mas não abaixaria muito, ainda deveria ficar caro. Sobre a Colômbia, não sei não, mas acho que iriam de AH-64D ou E, até mesmo pela proximidade com o EUA atualmente.

Abs.




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Re: Aviação do Exército

#1855 Mensagem por ABULDOG74 » Dom Jul 06, 2014 11:35 am

gabriel219 escreveu:
ABULDOG74 escreveu:Olá camarada e amigo, mas talvez uma possível produção nacional poderia baixar o custo; tendo mercado até para nossa vizinha Colômbia, não acha?

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Poderia sim, mas não abaixaria muito, ainda deveria ficar caro. Sobre a Colômbia, não sei não, mas acho que iriam de AH-64D ou E, até mesmo pela proximidade com o EUA atualmente.

Abs.

Olá camaradas, mas internamente se houvesse um interesse conjunto EB/MB(CFN), não poderia ter um bom pacote ara versão HAD:

Airbus Helicopters Tiger HAD

Eurosatory 2014

Roberto Valadares Caiafa
06/7/2014

O Airbus Helicopters Tiger HAD
Eurosatory 2014
O Tiger HAD (Hélicoptère d'Appui et Destruição - Helicóptero de destrucción y Apoyo) é a versão multifuncional para as funções antitanque, escolta e apoio de fogo desenvolvido para o exército francês, sendo posteriormente selecionada pelo exército espanhol.

Imagem

Sobre o teto do cockpit do piloto, é possível visualizar o domo do sistema SAGEM STRIX

que equipa a versão HAD do Tiger (Todas as fotos: Roberto Caiafa)

O primeiro Airbus Helicopters Tiger de produção na configuração de ataque HAD foi entregue no início de 2013 à agência de compras de armamento da França (DGA) para emprego nas unidades de aviação do exército francês, proporcionando um sistema de armas altamente capaz e adaptado à evolução dos campos de batalha atual e futuro. A qualificação do Tiger HAD pelo DGA, em dez de abril daquele ano, foi seguida pelo início das entregas dessa versão do helicóptero, um tipo já provado em combate durante as operações militares no Afeganistão, Líbia e Mali.

Imagem

Até o final de 2013, a França havia encomendado 40 Tiger na configuração HAD para as unidades da aviação do exército francês (ALAT). Outros 24 helicópteros foram encomendados pelo governo espanhol para equipar o seu exército (incluindo aí seis Tiger HAP de apoio e escolta, modificados para missões de apoio de fogo e ataque). A variante HAD do Tiger utiliza dois motores MTR390 que oferecem 14% a mais de potência, uma melhor proteção balística, um novo sistema de mira optrônica, a capacidade de direcionar e lançar mísseis ar-terra Hellfire, uma melhor suíte de guerra eletrônica, e um sistema IFF (identificação, amigo ou inimigo) de nova concepção e mais seguro.

Imagem

O Tiger HAD pode ser armado com até quatro mísseis ar-ar MBDA Mistral com um alcance máximo de 6 km. No cenário ar-superfície pode ser equipado com até oito mísseis MBDA HOT 3 com um alcance máximo de 4,3 km, ou 8 mísseis AGM-114 Hellfire II, ou 8 mísseis Trigat LR- (PARS 3 LR\Alemanha - AC3G\França) com um alcance máximo de 6 km, já a versão HAD espanhola esta equipada com o míssil Rafael SPIKE-ER que possui um alcance máximo de 8km. No quesito foguetes não guiados, o HAD pode ser equipado com diversos tipos, sendo até 2 PODs LR6822 SNEB 22x68mm, 2 PODs LR6812 SNEB 12x68mm, 2 PODs SNEB 19x68mm, 4 PODs SNEB 7x68mm, e até 2 Gun Pod com armas de 20 mm. O HAD está equipado com um canhão orgânico Nexter GIAT 30 M781.


Imagem

TEXTO ORIGINAL:
http://www.tecnodefesa.com.br/materia.php?materia=1807

OBS: MUDEI AS FOTOS PELA FALTA DO COPIAR E COLAR DA PÁGINA.


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Re: Aviação do Exército

#1856 Mensagem por knigh7 » Dom Jul 06, 2014 10:53 pm

A FAB já tem helis de ataque. A MB e o EB ainda tem coisa muito mais necessária a suprir antes da aquisição de helis desse tipo.

Se tudo der certo nas negociações da AAAe, o EB vai receber 1 bia de média altura.

Precisamos de NDDs, TODAS as fragatas atuais da MB terão de dar baixa em menos de 12 anos. O São Paulo tinha a previsão de baixa para 2017, tiveram de postecipar para 2023, depois para 2025 e agora para 2028. Por quanto tempos vcs acham que a MB vai conseguir prolongar a vida útil desse vovô????

Tem muita coisa mais urgente do que helis de ataque...




Editado pela última vez por knigh7 em Dom Jul 06, 2014 11:52 pm, em um total de 2 vezes.
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Re: Aviação do Exército

#1857 Mensagem por Carlos Lima » Dom Jul 06, 2014 10:57 pm

knigh7 escreveu:A FAB já tem helis de ataque. A MB e o EB ainda tem coisa muito mais necessária a suprir antes da aquisição de helis desse tipo.
x2!

Até porque em ultimo caso o Pantera pode ser adaptado para a função e se sair muito bem.

PS: Embora eu sempre achei que o destino original dos Hinds deveria ter sido o EB... mas como não foi isso que aconteceu... segue o barco...

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
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Re: Aviação do Exército

#1858 Mensagem por knigh7 » Seg Jul 07, 2014 5:18 am

gabriel219 escreveu:
Se a FAB engoliu os AH-2 Sabre, engoliram com gosto, pois os pilotos do Esquadrão Poti gostam pacas do AH-2.

Abs.
Mas vai ser difícil qualquer outro heli russo para a FAB e talvez para as outras Forças.

Quando chegou o terceiro lote dos Mi35, o airframe deles eram diferentes dos anteriores. Foi aí que a FAB acabou descobrindo que os 6 primeiros frames faziam parte do estoque embargado para o Iraque em 1990 por causa a invasão do Kwait...




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Re: Aviação do Exército

#1859 Mensagem por prp » Seg Jul 07, 2014 8:38 am

:roll: :roll: :roll:




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Re: Aviação do Exército

#1860 Mensagem por knigh7 » Seg Jul 07, 2014 1:29 pm

Os russos nunca fizeram isso, inclusive em tempos recentes... :roll: :roll: :roll:




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