Página 123 de 900

Enviado: Qua Fev 06, 2008 2:13 pm
por P44
Mas afinal o que aconteceu mesmo?????

Enviado: Qua Fev 06, 2008 2:16 pm
por Corsário01
3 mortos, não na mesma hora, e 9 feridos.

Enviado: Qua Fev 06, 2008 2:19 pm
por P44
Puxa :shock: :?

inicialmente eu tb pensei que vc estava fazendo piada :oops:

Enviado: Qua Fev 06, 2008 2:35 pm
por cabeça de martelo
Lamento a perda de vidas e o que tudo isto vai significar para a MB. :(

Enviado: Qua Fev 06, 2008 2:41 pm
por Corsário01
cabeça de martelo escreveu:Lamento a perda de vidas e o que tudo isto vai significar para a MB. :(


Já significou, pois isso foi há 3 anos quase.

Enviado: Qua Fev 06, 2008 2:42 pm
por PRick
cabeça de martelo escreveu:Lamento a perda de vidas e o que tudo isto vai significar para a MB. :(


Gente, esse fato ocorreu há 03 anos atrás, nunca existiu um "incêndio", mas os mortos foram em virtude do rompimento dos dutos de vapor, portanto, são queimaduras por vapor. Esse incidente, motivou a antecipação da reforma geral no SP, que está terminando agora. :wink:

[ ]´s

Enviado: Qua Fev 06, 2008 2:49 pm
por cabeça de martelo
Burro! :evil:

Eu li e pensei que tinha acontecido agora! :oops:

Enviado: Qua Fev 06, 2008 2:51 pm
por joao fernando
Vcs podem dizer REALMENTE o que ocorreu???

Enviado: Qua Fev 06, 2008 2:53 pm
por PRick
cabeça de martelo escreveu:Burro! :evil:

Eu li e pensei que tinha acontecido agora! :oops:


Creio que o maior culpado é o Godoy, para variar. O texto dele é confuso, faz uma salada danada, tem um monte de abobrinhas(detalhes bobos e insignificantes) na reportagem. Sabe, dá vontade de [033] no Godoy.

[ ]´s

Enviado: Qua Fev 06, 2008 3:25 pm
por Marino
joao fernando escreveu:Vcs podem dizer REALMENTE o que ocorreu???

A comida é feita com o vapor produzido nas caldeiras, que vai até a cozinha por dutos de vapor. Estes dutos se romperam, na cozinha, e o vapor saturado atingiu o pessoal, causando a morte (depois do acidente) de 3 tripulantes.
Não houve explosão, não houve incêndio, houve um cano rompido.
Este fato antecipou a entrada do navio em seu PMG, onde todos os dutos foram trocados. Agora o controle de uso, tempo de uso, necessidade de reparo, etc, é com dados da MB e não franceses.
Outra coisa: o amianto foi retirado ainda na França, foi uma exigência da MB. Existem locais onde o mesmo é inacessível, como entre 2 anteparas onde ele funciona como isolante térmico. Nestes locais não havia a necessidade de retirar, primeiro por não haver contato entre nenhum tripulante com o material, depois pelo custo que acarretaria "abrir" o navio em alguns poucos lugares isolados e inacessíveis a tripulação.

Enviado: Qua Fev 06, 2008 4:50 pm
por WalterGaudério
Battleaxe escreveu:o A-12 pegou fogo [color=green]durante a noite, na Baía da Guanabara. Mangueiras condutoras de vapor explodiram no convés inferior, enquanto a padaria de bordo preparava o pão e o bolo para o café da manhã de cerca de 800 dos quase 2 mil tripulantes que estavam a bordo.

A temperatura subiu até bem mais de 400 graus. O laudo interno revela cenário de horror - os peritos recolheram pedaços de pele humana misturados ao revestimento derretido do passadiço. [/color]

Eu estava lá. Nunca li tanta asneira junta. PQP! :evil:


Gde. Padilha, tu sabes que tens meu respeito(ainda por cima sem nem ser homem do mar de profissão) por estar á bordo enfrentando uma situação de avaria grossa como aquela.

Passar por este tipo de aperto , pela fortuna do mar ou mesmo por infortúnio, tu deves saber agora irmão, é que ajuda(também) a forjar espirito de corpo e união que uma máquina de guerra como um Nae precisa.

Tenho certeza que ficarás deveras emocionado qdo. estiveres em "comissão" de novo, mostrando o "Obelix" rolando vapor nas catapultas.

Sds

Walter

Enviado: Qua Fev 06, 2008 6:19 pm
por Corsário01
Estou aguardando ancioso! :wink:

E obrigado pelas palavras. Foi uma experiência marcante na minha vida.

Enviado: Qua Fev 06, 2008 7:01 pm
por P44
cabeça de martelo escreveu:Burro! :evil:

Eu li e pensei que tinha acontecido agora! :oops:


eu pensei o mesmo pows :? :shock:

Enviado: Qua Fev 06, 2008 8:47 pm
por Bender
Ok, que o Godoy é malhado a torto e a direito aqui neste pedaço,mas alguem poderia me dizer de onde surgiu esta afirmação tão convicta dele?Da cabeça dele?Isto tem algum fundamento?Ou não?É mais um motivo pra ele ser malhado?

"Os cortes orçamentários para 2008, em estudo por causa do fim da CPMF, ameaçam a revitalização de 12 dos 23 jatos AF-1/A1 do Grupo Aéreo do São Paulo. Ao custo de US$ 66 milhões, a modernização do lote completo vai demorar quatro anos. O escalonamento do trabalho prevê que haja permanentemente ao menos 6 caças prontos para vôos de combate. "

Enviado: Qua Fev 06, 2008 9:46 pm
por Corsário01
Bender escreveu:Ok, que o Godoy é malhado a torto e a direito aqui neste pedaço,mas alguem poderia me dizer de onde surgiu esta afirmação tão convicta dele?Da cabeça dele?Isto tem algum fundamento?Ou não?É mais um motivo pra ele ser malhado?

"Os cortes orçamentários para 2008, em estudo por causa do fim da CPMF, ameaçam a revitalização de 12 dos 23 jatos AF-1/A1 do Grupo Aéreo do São Paulo. Ao custo de US$ 66 milhões, a modernização do lote completo vai demorar quatro anos. O escalonamento do trabalho prevê que haja permanentemente ao menos 6 caças prontos para vôos de combate. "


Nem tudo o que ele fala é besteira, apenas 98%. :twisted:

Cara, ele recebe muitas infos e elas nem sempre são confiaveis. Ele deveria conferir, mas não o faz. Esse é o erro dele.

Essa info acima tem um certo fundamento sim, mas como sempre, se isso ocorrer, aMB terá que se virar como tem feito até hoje, sem a ajuda do governo.
Muitos cometem o erro de afirmar, até com convicção de que tudo o que a MB compra é com apoio ou aprovação do governo.
Se fosse assim, a MB já estaria com uma "Esquadra de Jangadas" importadas diretamente de Maceió. :shock: