Aviação do Exército

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
irlan
Sênior
Sênior
Mensagens: 2757
Registrado em: Qua Out 08, 2008 8:26 pm
Agradeceram: 40 vezes

Re: Aviação do Exército

#1831 Mensagem por irlan » Sáb Mai 24, 2014 9:19 am

Não se esqueçam que tinhamos uma parceria estratégica com a França... :)




Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
Avatar do usuário
gogogas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2156
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
Agradeceram: 220 vezes

Re: Aviação do Exército

#1832 Mensagem por gogogas » Sáb Mai 24, 2014 7:20 pm

FIGHTERCOM escreveu:
gogogas escreveu:[032] só 3 ....
Nossas forças armadas gostam muito dos UH-60 e seus derivados ...por que não compraram logo 50 Black Hawks do que os Caracal ????
Porque alguém da Sikorsky esqueceu de comprar a farinha do Aécio Neves e a água mineral do Lula da Silva... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Abraços,

Wesley Maia
:mrgreen: :mrgreen: [003]




Gogogas !
jauro
Sênior
Sênior
Mensagens: 5309
Registrado em: Ter Ago 01, 2006 12:36 pm
Localização: Barra Velha, SC.
Agradeceram: 610 vezes

Re: Aviação do Exército

#1833 Mensagem por jauro » Sex Jun 27, 2014 7:07 pm

Apresentação da aeronave AS 365 K2 – Super Pantera ao Comandante do Exército

Brasília – Foi apresentada ao Comandante do Exército, em 25 de junho, a aeronave AS 365 K2 – Super Pantera. Essa aeronave é o resultado do processo de modernização, ora em curso, da aeronave AS 365 K – Pantera, por meio de contrato firmado entre o Comando Logístico/Diretoria de Material de Aviação do Exército e a empresa Helibras SA. A passagem desse helicóptero por Brasília teve por objetivo atender ao programa de Avaliação Técnico-Operacional, programa que tem a finalidade de avaliar a aeronave tecnicamente quanto ao desempenho estabelecido em contrato e a seu desempenho operacional.

Comparando-a com o modelo anterior, já foi comprovado um aumento de 400 kg na carga paga na operação em área restrita (de 3.900 kg para 4.300 kg), maior velocidade (260 km/h contra 220 km/h) e alcance (660 km contra 550 km), proporcionando, assim, ganhos efetivos para a Força Terrestre.
http://www.eb.mil.br/web/midia-impressa ... 63q1_ldWgY




"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Avatar do usuário
ABULDOG74
Sênior
Sênior
Mensagens: 2273
Registrado em: Dom Jan 05, 2014 2:01 pm
Agradeceram: 153 vezes

Re: Aviação do Exército

#1834 Mensagem por ABULDOG74 » Sáb Jun 28, 2014 10:38 am

Olá camaradas, achei essa montagem na internet e achei que seria uma ótima solução de Helicóptero de Ataque nacional usando a linha de montagem do ESQUILO da AVIBRÁS ; diminuindo os custos de produção:

Imagem


ADSUMUS




Avatar do usuário
ABULDOG74
Sênior
Sênior
Mensagens: 2273
Registrado em: Dom Jan 05, 2014 2:01 pm
Agradeceram: 153 vezes

Re: Aviação do Exército

#1835 Mensagem por ABULDOG74 » Sáb Jun 28, 2014 10:40 am

Uma mistura entre o COBRA e o ESQUILO. :D :D :D :D




Avatar do usuário
irlan
Sênior
Sênior
Mensagens: 2757
Registrado em: Qua Out 08, 2008 8:26 pm
Agradeceram: 40 vezes

Re: Aviação do Exército

#1836 Mensagem por irlan » Sáb Jun 28, 2014 2:49 pm

Não poderiamos trazer o Tigre pra cá?




Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
Avatar do usuário
ABULDOG74
Sênior
Sênior
Mensagens: 2273
Registrado em: Dom Jan 05, 2014 2:01 pm
Agradeceram: 153 vezes

Re: Aviação do Exército

#1837 Mensagem por ABULDOG74 » Sáb Jun 28, 2014 5:20 pm

Olá camarada, infelizmente com as verbas existentes jamais o poriam num possível plano de aquisição...........


ADSUMUS




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13782
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: Aviação do Exército

#1838 Mensagem por gabriel219 » Ter Jul 01, 2014 10:49 am

Se as verbas são poucas, a solução mesmo são vetores Russos. São baratos e, na minha opinião, muito mais blindados e carregam mais armamentos, além também de contarem com HMDS.

Um Tiger custa quase 4 vezes mais que um Havoc/Sabre/Alligator.

Abs.




Avatar do usuário
ABULDOG74
Sênior
Sênior
Mensagens: 2273
Registrado em: Dom Jan 05, 2014 2:01 pm
Agradeceram: 153 vezes

Re: Aviação do Exército

#1839 Mensagem por ABULDOG74 » Ter Jul 01, 2014 3:56 pm

gabriel219 escreveu:Se as verbas são poucas, a solução mesmo são vetores Russos. São baratos e, na minha opinião, muito mais blindados e carregam mais armamentos, além também de contarem com HMDS.

Um Tiger custa quase 4 vezes mais que um Havoc/Sabre/Alligator.

Abs.
Olá camarada, a minha preocupação seria a não integração com armamentos ocidentais e é notório o não compartilhamento russo nessa área para obrigar os países a também ; ao longo do tempo; manter uma compra regular com eles.

ADSUMUS




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13782
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: Aviação do Exército

#1840 Mensagem por gabriel219 » Ter Jul 01, 2014 6:08 pm

ABULDOG74 escreveu:
gabriel219 escreveu:Se as verbas são poucas, a solução mesmo são vetores Russos. São baratos e, na minha opinião, muito mais blindados e carregam mais armamentos, além também de contarem com HMDS.

Um Tiger custa quase 4 vezes mais que um Havoc/Sabre/Alligator.

Abs.
Olá camarada, a minha preocupação seria a não integração com armamentos ocidentais e é notório o não compartilhamento russo nessa área para obrigar os países a também ; ao longo do tempo; manter uma compra regular com eles.

ADSUMUS
Mas, na verdade, os únicos mísseis Ar-Solo anti-carro que usamos são de origem Russa. Uma integração com armamentos ocidentais é possível, mas só faria sentido, penso eu, caso haja problemas no fornecimento Russo ou quando terminarmos o desenvolvimento do MAS (que, na minha opinião, deveria complementar junto com os armamentos Russos).

Se conseguimos solucionar o problema com os Russos sobre o AH-2, seria uma excelente opção avaliar o Mi-28N e o Ka-52. Inclusive, este ultimo, terá versão naval embarcada, Ka-52K, o que pode ser uma excelente opção ao CFN e a MB, já que poderá disparar mísseis anti-navio, como o Kh-31 e o Kh-35V, além do que usará um radar AESA derivado do Zhuk com 130 km de alcance.

São baratos, muito bem armados (podendo carregar 16 mísseis anti-carro cada um, ou 8 mísseis Hermes que alcance de 25 km) e muito bem blindados.

Não vejo sentido de usar armamento ocidental a não ser que seja nosso próprio armamento desenvolvido.

Abs.




Avatar do usuário
ABULDOG74
Sênior
Sênior
Mensagens: 2273
Registrado em: Dom Jan 05, 2014 2:01 pm
Agradeceram: 153 vezes

Re: Aviação do Exército

#1841 Mensagem por ABULDOG74 » Ter Jul 01, 2014 6:41 pm

gabriel219 escreveu:
ABULDOG74 escreveu: Olá camarada, a minha preocupação seria a não integração com armamentos ocidentais e é notório o não compartilhamento russo nessa área para obrigar os países a também ; ao longo do tempo; manter uma compra regular com eles.

ADSUMUS
Mas, na verdade, os únicos mísseis Ar-Solo anti-carro que usamos são de origem Russa. Uma integração com armamentos ocidentais é possível, mas só faria sentido, penso eu, caso haja problemas no fornecimento Russo ou quando terminarmos o desenvolvimento do MAS (que, na minha opinião, deveria complementar junto com os armamentos Russos).

Se conseguimos solucionar o problema com os Russos sobre o AH-2, seria uma excelente opção avaliar o Mi-28N e o Ka-52. Inclusive, este ultimo, terá versão naval embarcada, Ka-52K, o que pode ser uma excelente opção ao CFN e a MB, já que poderá disparar mísseis anti-navio, como o Kh-31 e o Kh-35V, além do que usará um radar AESA derivado do Zhuk com 130 km de alcance.

São baratos, muito bem armados (podendo carregar 16 mísseis anti-carro cada um, ou 8 mísseis Hermes que alcance de 25 km) e muito bem blindados.

Não vejo sentido de usar armamento ocidental a não ser que seja nosso próprio armamento desenvolvido.

Abs.
Olá camarada e amigo, mas aí vem uma dúvida de leigo: a eletrônica para o armamento não deve ser conhecida pra isso acontecer?

ADSUMUS




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13782
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: Aviação do Exército

#1842 Mensagem por gabriel219 » Ter Jul 01, 2014 7:34 pm

ABULDOG74 escreveu:
gabriel219 escreveu: Mas, na verdade, os únicos mísseis Ar-Solo anti-carro que usamos são de origem Russa. Uma integração com armamentos ocidentais é possível, mas só faria sentido, penso eu, caso haja problemas no fornecimento Russo ou quando terminarmos o desenvolvimento do MAS (que, na minha opinião, deveria complementar junto com os armamentos Russos).

Se conseguimos solucionar o problema com os Russos sobre o AH-2, seria uma excelente opção avaliar o Mi-28N e o Ka-52. Inclusive, este ultimo, terá versão naval embarcada, Ka-52K, o que pode ser uma excelente opção ao CFN e a MB, já que poderá disparar mísseis anti-navio, como o Kh-31 e o Kh-35V, além do que usará um radar AESA derivado do Zhuk com 130 km de alcance.

São baratos, muito bem armados (podendo carregar 16 mísseis anti-carro cada um, ou 8 mísseis Hermes que alcance de 25 km) e muito bem blindados.

Não vejo sentido de usar armamento ocidental a não ser que seja nosso próprio armamento desenvolvido

Abs.
Olá camarada e amigo, mas aí vem uma dúvida de leigo: a eletrônica para o armamento não deve ser conhecida pra isso acontecer?

ADSUMUS
Boa noite Compatriota, você passa longe de ser leigo :wink: .

Se entendi a sua pergunta, deve estar querendo dizer que para integrar armamentos precisamos conhecer a eletrônica ou aviônica não? Se sim, aliás, a eletrônica de nossos AH-2 Sabre são Israelenses, o mesmo poderia ser feito quanto para os Mi-28N e o Ka-52. Quem sabe não possamos desenvolver nossa própria eletrônica, 100% Brasileira para equipar futuros helicópteros.

Não sei se, caso mude a eletrônica/aviônica, precise de autorização dos Russos para integração de armamentos. A Índia está integrando o Astra aos seus Su-30MKI, mas não lembro de terem pedido autorização ou pagar os Russos para que façam isso.

Poderíamos realizar tais acordos com os Russos.

Eu penso em mais AH-2 Sabre para a FAB, Mi-28N e Ka-52 para o EB e Ka-52K para a MB/CFN, com opção dos Mi-28N também (apesar de grandes, podem caber tranquilamente dentro de futuros NaAssAnf, do porte do Mistral, ainda mais se for o Juan Carlos I, que em uma versão nossa poderíamos eliminar aquela rampa, dando maior espaço para Helis no deck).

Como já havia dito, gosto muito mais dos helis Russos pela capacidade dos armamentos (16 mísseis anti-carro 9M120 ou 9M123 é incrível, 4 helis podem parar uma coluna blindada sozinhos, imagina vários, ainda mais com o desenvolvimento dos mísseis Hermes, com 25 km de alcance e que podem levar 8, sem falar nos foguetes mais poderosos, Kh-31, Kh-35V...) e por serem muito bem blindados, os mais bem blindados da categoria. Cada um serve perfeitamente para uma Força nossa e até mais de 2 para uma Força apenas.

O AH-2 Sabre serve perfeitamente para o que a FAB deseja, o Mi-28N é extremamente efetivo com missão anti-carro e mais ainda no apoio de fogo e o Ka-52 é perfeito para ser usado contra uma coluna blindada, fora sua versão naval, que deverá ser a asa rotativa mais poderosa dos mares.

Todos contam com radares, com radares de radome (Ka-52/K) e de topo nas pás (N025, se não me engano, que pode ser usado nos Mi-28N e nos Mi-35M/AH-2), a lá Longbow. São helicópteros extremamente poderosos e o melhor, baratos.

Abs.




Avatar do usuário
ABULDOG74
Sênior
Sênior
Mensagens: 2273
Registrado em: Dom Jan 05, 2014 2:01 pm
Agradeceram: 153 vezes

Re: Aviação do Exército

#1843 Mensagem por ABULDOG74 » Ter Jul 01, 2014 7:48 pm

Olá camarada, mais uma vez você sempre preciso e respondeu todas as minhas dúvidas sim. :D

Só pra constar que gosto muito do NIGHT HUNTER!

ADSUMUS




Avatar do usuário
ABULDOG74
Sênior
Sênior
Mensagens: 2273
Registrado em: Dom Jan 05, 2014 2:01 pm
Agradeceram: 153 vezes

Re: Aviação do Exército

#1844 Mensagem por ABULDOG74 » Ter Jul 01, 2014 7:50 pm





Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13782
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: Aviação do Exército

#1845 Mensagem por gabriel219 » Ter Jul 01, 2014 8:10 pm

ABULDOG74 escreveu:Olá camarada, mais uma vez você sempre preciso e respondeu todas as minhas dúvidas sim. :D

Só pra constar que gosto muito do NIGHT HUNTER!

ADSUMUS
Compatriota,

Pensando bem, se a MB adquirir NaAssAnf com o Mistral ou melhor, o Juan Carlos I (não pela capacidade de operar aeronaves VTOL de asa fixa, mas pela maior capacidade de carga e por ter o mesmo preço do Mistral), vejo lugar para o Ka-52K e para o Mi-28N em apoio ao CFN.

Apesar do Ka-52 ser um helicóptero incrível e o Ka-52K será ainda mais, vejo uma capacidade um pouco limitada para apoio de fogo, comparado ao Mi-28N, por causa de seu canhão semi-fixo e ter que fazer passagens (famoso strafe run) para atacar o alvo, enquanto o canhão mais móvel do Mi-28N pode prover maior fogo e trocar de alvos rapidamente, sem fazer as passagens.

Os Ka-52K poderiam ir a frente, enquanto os AAV-7A1 e lanchas de desembarque rumam a praia, enquanto os Mi-28N fazem a escolta dos mesmo. Essa parte você entende muito melhor do que eu, mas penso em algo do tipo.

Eu torço para que o Juan Carlos I vá para a MB e se caso a mesma não deseje operar asa fixa VTOL, que removam a rampa para dar mais espaço no deck. Nele cabe até o CH-47, o que também poderia ser uma bela opção a MB.

Abs.




Responder