PAK FA - VOOU!!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
pt
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 161 vezes
Contato:

Re: PAK FA - VOOU!!!

#1831 Mensagem por pt » Qua Nov 03, 2010 8:56 pm

PP Rezende escreveu:Também não recebo dinheiro de ninguém e abro minhas contas bancárias para quem quiser. Posso desafiá-lo a fazer o mesmo. O que é interessante é que o material "isento" nunca critica equipamentos ocidentais...
Meu caro, você sabe perfeitamente que os russo não pagam em cheque. Eles são os maiores utilizadores de notas de 500 Euros por alguma razão.
PP Rezende escreveu:Aponte um item estrutural comum entre o PAK-FA e os Su-27/30/33/34/35/35BM... Ao contrário do senhor, que se embasa em fontes de segunda e terceiras mãos, eu procuro fontes primárias.
A sua afirmação constitui mais uma fraude.
O senhor não procura fontes primárias, o senhor procura o fabricante (ou o fabricante procurou) e fica convencido com a demonstração. Todos o equipamentos russos são mostrados internacionalmente como novidades absolutas da super sofisticada tecnologia russa, a mesma que o presidente russo diz que está do lado errado do abismo que a separa da tecnologia ocidental.

Logo, a sua isenção é ZERO. Quem assume o seu posicionamento, deixou de ser analista para ser apenas um «garoto propaganda» de equipamentos que só os países do terceiro mundo compram, por falta de opção ou dinheiro.
PP Rezende escreveu:As reformas foram feitas até onde se pode ir. Se o senhor não sabe, os oligarcas de Ieltsin possuem, além de dinheiro, milícias... Hoje, Medvedev reina, mas não governa.
Aqui estamos de acordo, e é por isso que se regista uma divisão maior entre o Medvedev e o Putin.
Aliás ainda recentemente ele foi às ilhas japonesas, para reforçar a imagem de líder patriótico duro e inflexível.
Mas os oligarcas de Ieltsin eram os mesmos comunistas de hoje, apenas não pagavam propina à KGB.
PP Rezende escreveu:Vc confunde independência com ignorância, que manifesta toda hora em seu risível SITE
Se isso fosse verdade, estariamos em situação idêntica, porque o senhor nem sequer consegue entender o significado de independência, tal é o seu fanatismo na defesa de equipamentos que todo o mundo – até os próprios russos reconhece - serem ultrapassados.

E pior, tenta influenciar negativamente as pessoas no sentido de favorecer o que aparentam ser os seus patrocinadores.
PP Rezende escreveu:A verdade é que suas "notícias" não se confirmam. Tornou-se praxe nos sítios brasileiros colocar traduções diretas de matérias deturpadas pelo senhor... Quanto à sua acusação, sugiro retirá-la ou prová-la. O fato é que sua ideologia lhe impede de ser isento.
(...)
Não sou eu quem agrada ao patrão. Acredito que deva ter anúncios da indústria européia e norte-americana em seu SITE. Quanto às minhas informações, várias delas se confirmaram. Onde estão os blindados italianos e os submarinos alemães nas forças armadas russas?
A sua afirmação merece naturalemnte o meu repúdio. A verdade é que não há nada no areamilitar.net que não seja verdade. Para irritação dos entusiastas. E você sabe perfeitamente disso. Por isso a irritação
Você acredita que existam anuncios de industrias europeias no areamilitar.net ?
Mostre onde eles estão. É pena que não existam, mas ao mesmo tempo a sua inexistência permite-me olhar de cima para baixo para aqueles que são influenciaveis...

Quanto aos blindados italianos, que blindados são esses ?
A única notícia é sobre armas ligeiras italianas. Existiram contactos para a compra de viaturas blindadas ligeiras.
A possibilidade de interesse da marinha russa em submarinos ocidentais foi referida pela própria imprensa russa.

Não deixa de ser engraçado que em questões que levam anos e têm contornos politicos, você espere que os alemães comecem a fornecer submarinos amanhã.
Creio que nem você é tão ingénuo.

O areamilitar nunca disse que os russos compraram submarinos alemães.
O areamilitar afirmou - porque a notícia originou da própria Russia - que poderia haver interesse nos navios alemães, já que os projectos de AIP russos devem estar em algum Niirvana...

Senhor PePe Rezende, neste caso, você distorce os factos propositadamente inventando afirmações que não foram feitas, para depois fazer acusações com base nos factos que fabricou .

Se é esse o conceito que tem de informação isenta, então creio que se compreende melhor o seu posicionamento.

Quanto às questões politicas, essas não têm qualquer relevância.
Eu não defino as pessoas e os sistemas pelas politicas, mas sim pela honestidade das pessoas que as implementam.

Os meus cumprimentos

Editado pela última vez por pt em Qua Nov 03, 2010 9:49 pm, em um total de 1 vez.
soultrain
Sênior
Sênior

#1832 Mensagem por soultrain » Qua Nov 03, 2010 9:16 pm

pt escreveu:
soultrain escreveu:Os F-22 ou F-35 já começaram a cair? Tenho lá ido pouco, assim que houver novidades diga alguma coisa...
Não entendo a sua questão. Calculo que tenha a ver com a irritação dos entusiastas, por causa dos acidentes com o Su-30 da Índia.
Na verdade, foi a imprensa indiana que inicialmente utilizou esse título.
É ridiculo, como normalmente são ridiculos os entusiastas, que fiquem tão irritados com a verdade...

Aliás, absolutamente nada na matéria em causa é mentira. Os aviões da força aérea da India de facto cairam.
E cairam numa altura em que ocorreram vários acidentes.
O super-caça, demonstrativo da qualidade dos produtos soviéticos e russos, perdeu dois (ou três) exemplares num só mês, sem entrar em combate :mrgreen:
A irritação dos fanáticos, é apenas uma demonstração de que a verdade é cruel e dolorosa, absolutamente nada mais.

Tudo o que foi descrito aconteceu e corresponde a factos comprovados !
É interessante esta colocação, revela exactamente a sua capacidade de julgamento, eu vou falar de cor, se interessar para verificar, pesquise já não me recordo onde li, só sei que já são publicas as causas dos acidentes:

1-foram dois SU-30MKI e não três, um em Abril de 2009, outro em Novembro do mesmo ano, perdoe-me não lhe dar o dia exacto.
2-Esta aeronave tem o pergaminho de ter passado 12 anos de serviço sem nenhuma perda na IAF, com cento e tal operacionais, qual a força e aeronave que se podem gabar disso?
3-A causa de um acidente foi causa humana, o piloto premiu o interruptor errado
4-A causa do segundo foi o incêndio dos motores por terem "engolido" elementos estranhos, (bird strike), não sei se a ordem foi essa.

Foram dois, em meses bem diferentes e não devidas a falhas mecânicas.

Ou seja, da sua colocação o que é realidade? Qual foi o importante meio de comunicação Indiano que deu esse titulo? E você escolheu logo esse o piorzinho de todos, lembro-me de ter lido exaustivamente sobre esse assunto, li artigos muito criticos, alguns bem fundamentados outros não, mas nada tão irresponsável.

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
soultrain
Sênior
Sênior

#1833 Mensagem por soultrain » Qua Nov 03, 2010 9:47 pm

soultrain escreveu:PT,

Os F-22 ou F-35 já começaram a cair? Tenho lá ido pouco, assim que houver novidades diga alguma coisa...

Até concordo, a industria Naval Russa está de pantanas, mas pior pior está a Inglesa, que teve de adquirir o projecto dos Bay fora à Royal Schelde, PA à DCNS e aquilo nos navios novos não tem corrido lá muito bem...Desgraçadinhos dos Ingleses!? Ou espere, se calhar até foram espertos, pouparam dinheiro e compraram já feito, só tiveram que engolir o orgulho, né?

Buuuu, vêm ai os bermelhos do PT que comem criancinhas, mas levaram o Brasil ao topo deste mundo capitalista, né?
Bom, este é o meu post completo, para não haver equívocos.

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
pt
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 161 vezes
Contato:

#1834 Mensagem por pt » Qua Nov 03, 2010 9:48 pm

Soultrain:

A notícia dizia respeito ao Su-30MKI.
Esse avião foi declarado operacional em Setembro de 2002. O acidente ocorreu em 2009.
São sete anos.

Como é que você tem um caça Su-30MKI que foi declarado operacional em 2002, que chega a 2009 com doze anos ?

Meu caro, tenho que recomendar melhor leitura e mais atenção ao que está escrito.
Veja que o caso nem teve que ver com a queda de vários Su-30MKI.
A notícia foi relacionada com o facto de terem caído várias aeronaves do tipo Su-27 na Ucrania e na Polonia em pouco tempo.

É que estas afirmações raiam o patético.

Dou-lhe um exemplo:

O senhor Rezende, fez uma acusação disparatada perguntando onde estavam os blindados italianos na Russia.
Eu fui tentar perceber o que ele queria dizer e encontrei uma notícia que falava do interesse do exército russo na aquisição de viaturas italianas LMV, em Março deste ano (Março, não é exactamente há muito tempo, quando tratamos com contratos desta natureza).

Na mesma notícia, o areamilitar.net afirmava que os russos tinham problemas com a questão da blindagem (areamilitar - Março 2010) das suas viaturas. O Sr. PePe Rezende, deve ter ficado escandalizado com isto, pois afinal deve ter visto as gloriosas fábricas russas de aço... :mrgreen: e não lhe disseram nada... :mrgreen:

Na semana passada, numa entrevista ao Der Spiegel, o ministro russo da defesa, afirmou quando lhe perguntaram sobre o interess russo em adquirir armamentos na Alemanha:
«All I can say is: We have problems with armored technology (ministro russo da defesa Outubro 2010)
Vai em inglês para não haver problemas com traduções.

Mas será que somos todos estúpidos ?
Será que os entusiastas russófilos não tem vergonha na cara ?
Será que não entendem que apenas nos limitamos a dizer as verdades, às vezes com bastante antecedência ?

A afirmação de falta de rigor é miserável, mentirosa e mal intencionada.
Os Sr. PePe Rezende, jamais teria coragem de divulgar os problemas a que o areamilitar.net se referiu em Março deste ano, e até fez «chicana» acusando o site de mentir.
Mas o ministro russo, em Outubro, sete meses depois confirma...

Será que ninguém entende quem de facto mente, quem de facto distorce, quem de facto tem interesses financeiros nisto ?
Exemplos como este repetem-se continuamente.

Eu, como cidadão honesto, teria vergonha de fazer tais afirmações !
Mas isso sou eu, claro.

Será que não entendem que há gente na Rússia que fala português ?

Cumprimentos

soultrain
Sênior
Sênior

#1835 Mensagem por soultrain » Qua Nov 03, 2010 9:58 pm

India: Começam a cair os Sukhoi
Primeiro acidente com o mais sofisticado caça indiano
03.05.2009

A Força Aérea da Índia tem nos tempos recentes conseguido um record nada invejável de ser a força com maior numero de aeronaves perdidas em acidentes.

Na passada Quinta-feira, mais um acidente veio ensombrar aqueles números, com a queda de um caça Sukhoi Su-30MKi de fabrico russo.

Trata-se da primeira aeronave deste tipo a ser perdida em acidentes.
A aeronave, que transporta dois pilotos perdeu-se, tendo morrido um dos dois pilotos que seguiam a bordo.

O voo de instrução partiu de uma base aérea indiana em Pune a 70km da costa do Oceano Índico e a cerca de 100km de Bombaim onde estão baseados Caças Su-30, e Mig-29.

A queda de mais um avião de fabrico russo, e o primeiro Su-30 - um modelo derivado do Su-27 que começou a ser desenvolvido nos anos 70 - vem numa má altura, em que num concurso internacional estão presentes caças de fabrico russo.

O Su-30, fabricado na Rússia pela fábrica Sukhoi-Irkut conta com vários componentes de origem ocidental, e é normalmente considerado o mais sofisticado e moderno de todos os caças russos presentemente em operação.

A Índia tem perdido um grande numero de caças de fabrico russo, principalmente da família MiG-21 mas também dos mais recentes MiG-29. As perdas porém, não se restringem a aeronaves dessa origem.

Segundo relatos na imprensa da Índia, um dos dois tripulantes conseguiu ejectar-se a tempo, mas o mesmo não aconteceu com o outro.
Os assentos ejectáveis são dos sistemas mais confiavam que são produzidos pela Rússia, tendo sido considerados superiores aos norte-americanos.

Há algum tempo atrás, a imprensa indiana fez-se eco de acusações por parte de autoridades militares do país, sobre a falta de apoio por parte das industrias russas. Entre os problemas apontados estavam deficiências encontradas ao nível do «cockpit» e do sistema de abertura e elevação da protecção do cockpit «canopy».

Várias razões têm sido apontadas para os contínuos problemas com as aeronaves de concepção russa, entre os quais está a dificuldade de manutenção, que leva a que as revisões gerais sejam mais espaçadas. Isto leva a que um número grande de aeronaves seja submetido a revisões demasiado tarde, e leva também a que várias aeronaves sejam colocadas no ar sem que todos os seus sistemas estejam operacionais.

Este tipo de procedimento não é incomum e até as companhias aéreas de transporte civil muitas vezes colocam aeronaves no ar sem que todos os sistemas estejam operacionais, confiando nos sistemas redundantes de segurança. No entanto, quando o corre aquilo que se chama de falha catastrófica, em que por várias razões os sistemas redundantes falham, então ocorre um acidente.

Acidente com Su-35 na Rússia

Entretanto, na Sexta-feira as noticias para os fabricantes de caças da família Sukhoi pioraram, quando um dos dois protótipos operacionais do Su-35, a versão mais recente da família «Flanker», também se despenhou quando se preparava para participar nas tradicionais comemorações do 1º de Maio na capital russa. Tratou-se do terceiro acidente com uma aeronave do tipo, tendo-se perdido até ao momento três dos quatro aviões fabricados ou convertidos para o padrão Su-35.

O Su-35 tem sido apresentado como uma aeronave essencialmente destinada a exportação, com a Índia e a China como principais mercados potenciais.
Embora se trate de um projecto de aeronave moderna e optimizada, o Su-35 não esconde no entanto os seus mais de 30 anos. Neste aspecto ele é parecido com o muito mais pequeno mas igualmente antiquado caça norte-americano F-16, que vai já na sua quarta geração, acrescentando contínuas modernizações e incorporando novas tecnologias.

Embora as aeronaves russas tenham sofrido um elevado numero de acidentes, elas não são no entanto as únicas a sofrer com o problema do desgaste e com falhas catastróficas. Mesmo aeronaves muito recentes como o super-secreto F-22 já sofreram acidentes durante exercícios.

Areamilitar

NJ
Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#1836 Mensagem por Paisano » Qua Nov 03, 2010 9:59 pm

Tópico bloqueado pela Moderação.

Paisano
Sênior
Sênior
Contato:

#1837 Mensagem por Paisano » Sáb Nov 06, 2010 11:54 am

Tópico desbloqueado pela Moderação.

E faço votos que corações, almas e egos tenham retornado a razão.

Pepê Rezende
Sênior
Sênior

#1838 Mensagem por Pepê Rezende » Sáb Nov 06, 2010 2:00 pm

Em primeiro lugar, vivo franciscanamente. Gostaria muito de saber como é uma nota de 500 euros, nunca recebi ou vi nenhuma. Como repórter de dois dos maiores jornais brasileiros e editor da maior revista nacional sobre defesa, já recebi ofertas de suborno. Poderia ser rico, mas não sou. Uma delas, por apenas 40 linhas, era de US$ 30 mil. Garanto que nenhuma veio dos russos.

Quanto às desinformações que o senhor espalha, toda a parte frontal do Su35BM é em compostos, uma senhora mudança estrutural em relação a um avião feito, originalmente, de alumínio e titânio. Esse fato, inclusive, foi relatado pela Combat Aircraft recentemente. Quanto a suas fontes, gostaria muito de conhecê-las, pois não têm nenhuma relação com a verdade, como o senhor, aliás. Não sei como é em Portugal, mas aqui no Brasil, suas afirmações a meu respeito incorrem em crime de injúria e difamação.

Quanto aos acidentes com os Su-30MKI indianos, apenas em 1979, logo ao início das operação com os F-16, houve DOIS. Em 1980, SEIS... Se fizer uma pesquisa, terá números bastante similares com os F-15 que, aliás, estão se desmanchando no ar.

Quanto ao Área Militar, hoje só é crível quando toca em temas históricos. Virou piada.

Pepê

soultrain
Sênior
Sênior

#1839 Mensagem por soultrain » Sáb Nov 06, 2010 5:11 pm

Só dois pensamentos:

Como todos sabem, a Índia operou antes da chegada do SU-30 MKI, os SU-30MK Russos, dai os 12 anos que disse de cor, podem não estar correctos, mas há-de ser muito aproximado da realidade.

A ultima frase do artigo do AM, é me estranha, não me lembro de ter lido no artigo original...

[[]]'s

Editado pela última vez por soultrain em Sáb Nov 06, 2010 10:14 pm, em um total de 1 vez.

NJ
Paisano
Sênior
Sênior
Contato:

#1840 Mensagem por Paisano » Sáb Nov 06, 2010 6:42 pm

Se esse bate boca inútil persistir, então, este tópico será bloqueado em definitivo e sanções de ordem individual serão aplicadas.

É o primeiro e último aviso!!!

Carlos Mathias

#1841 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Nov 06, 2010 7:57 pm

A moderação que me perdoe mil vezes, mas o tópico rodava muitíssimo bem, até que...

FOXTROT
Sênior
Sênior
Agradeceu: 278 vezes
Agradeceram: 113 vezes

#1842 Mensagem por FOXTROT » Sáb Nov 06, 2010 8:08 pm

Carlos Mathias escreveu:A moderação que me perdoe mil vezes, mas o tópico rodava muitíssimo bem, até que...
X 2

O Fórum Defesa Brasil é democrático, diferente de outras sítios....

Na eventualidade de aplicação de qualquer sanção, que a mesma seja individual com o tópico prosseguindo normalmente.

Saudações

"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Pepê Rezende
Sênior
Sênior

#1843 Mensagem por Pepê Rezende » Dom Nov 07, 2010 11:56 am

Carlos Mathias escreveu:A moderação que me perdoe mil vezes, mas o tópico rodava muitíssimo bem, até que...
X 2
FOXTROT escreveu:O Fórum Defesa Brasil é democrático, diferente de outras sítios....

Na eventualidade de aplicação de qualquer sanção, que a mesma seja individual com o tópico prosseguindo normalmente.

Saudações
Concordo, mas não posso ficar calado com agressões a mim e a uma carreira de 35 anos como jornalista.

Pepê

sapao
Sênior
Sênior
Agradeceu: 54 vezes
Agradeceram: 253 vezes

#1844 Mensagem por sapao » Dom Nov 07, 2010 12:56 pm

Tétano, febre amarela, sarampo e gripe, tudo em dia!!!
Como não conhenço não posso falar mal, quem sabe depois que eu voltar...

[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2889 vezes
Agradeceram: 2550 vezes

#1845 Mensagem por P44 » Dom Nov 07, 2010 6:35 pm

do not feed the troll...

Um troll , na gíria da internet, designa uma pessoa cujo comportamento tende sistematicamente a desestabilizar uma discussão, provocar e enfurecer as pessoas envolvidas nelas
O comportamento do troll pode ser encarado como um teste de ruptura da etiqueta, uma mais-valia das sociedades civilizadas. Perante as provocações insistentes, as vítimas podem (ou não) perder a conduta civilizada e envolver-se em agressões pessoais. Porém, independentemente da reação das vítimas da trollagem, o comportamento do troll continua sendo prejudicial ao fórum, pois o debate ou degenera em bate-boca ou prossegue sendo vandalizado pelo troll enquanto este tiver paciência ou interesse de atuar.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Troll_%28internet%29

*Turn on the news and eat their lies*
Responder