Corpo de Fuzileiros Navais

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 209 vezes
Agradeceram: 180 vezes

Re: Corpo de Fuzileiros Navais

#1831 Mensagem por Ckrauslo » Qua Mai 11, 2016 7:49 pm

ABULDOG74 escreveu:
Ckrauslo escreveu: Coldre robocop normal feito de nylon, usado já no exercito.
Péssimos a arma balança muito, não é tão rígido o que cria um desconforto durante corridas.
É muito mais difícil soltar o botão para sacar a arma, do que empurrar uma trava para frente com a arma já empunhada, como nos coldres polimero
Olá camarada e amigo, isso é questão de opção do operador; o meu é de polímero mas tem até militares americanos que optam por esse tipo.

ADSUMUS
É que esses militares não carregam pistolas no dia dia, eles a utilizam apenas nos treinamentos.
Portanto eles não compram os próprios coldres
Ou talvez não tenham dinheiro para o mesmo.
Mas existem alguns coldres de "Pano" com kydex dentro, que os deixa rijos.
São ótimos, exceto pela trava de segurança, que é uma normal de botão.
Elas são mais difíceis de soltar, pois tem que soltar primeiro para depois empunhar a arma, e assim se perde tempo valioso, e para evitar isso, muitos andam com eles já abertos e perdem a arma.

Kept you waiting, huh?
FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5639 vezes
Agradeceram: 3246 vezes

#1832 Mensagem por FCarvalho » Qui Mai 12, 2016 4:52 pm

ABULDOG74 escreveu:Olá camaradas, sobre a foto; o que é do militar na foto: óculos, luva, fiador; o coldre eu tenho dúvidas se é do FN ou o novo modelo ainda em introdução.
ADSUMUS
Abuldog, estes itens que citas, são padrão no CFN ou fica por conta do operador? No caso deste naval aí na foto, ele é Comanf e/ou oficial/graduado para usar o coldre e pistola, como no EB, ou todo mundo pode usar pistola em campo no CFN?
Caso não sejam, o que falta para ser? Justificativa, dinheiro, questão logística ou operacional?
Aliás, em sua opinião, o que faltaria em termos de equipamento no naval da foto para ele ficar, por exemplo, a nível se serviço em uma Unifil da vida, onde com certeza as coisas não serão como no Haiti?
Em tempo, o que hoje é equipamento padrão de infantaria no CFN? Existe algum projeto de "soldado do futuro" no CFN que esteja repensando esta questão? Em relação ao que se tem hoje, para o que seria o desejável, qual a "distância"?

abs.

Carpe Diem
ABULDOG74
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 153 vezes

#1833 Mensagem por ABULDOG74 » Qui Mai 12, 2016 6:58 pm

FCarvalho escreveu:
ABULDOG74 escreveu:Olá camaradas, sobre a foto; o que é do militar na foto: óculos, luva, fiador; o coldre eu tenho dúvidas se é do FN ou o novo modelo ainda em introdução.
ADSUMUS
Abuldog, estes itens que citas, são padrão no CFN ou fica por conta do operador?O que citei é do operador No caso deste naval aí na foto, ele é Comanf e/ou oficial/graduado para usar o coldre e pistolaNa foto em questão é um oficial, como no EB, ou todo mundo pode usar pistola em campo no CFN?De cabeça que me lembro os portadores de pistola: Oficial,Sargentos Comandante de Grupo,atiradores de metralhadora MAG,Apontadores de Morteiros 60 e 81mm, militares portando Espingarda militar,certos motoristas de viaturas(blindadas e mecanizadas e Operações especiais
Caso não sejam, o que falta para ser? Justificativa, dinheiro, questão logística ou operacional?
Aliás, em sua opinião, o que faltaria em termos de equipamento no naval da foto para ele ficar, por exemplo, a nível se serviço em uma Unifil da vida, onde com certeza as coisas não serão como no Haiti?
Em tempo, o que hoje é equipamento padrão de infantaria no CFN? Existe algum projeto de "soldado do futuro" no CFN que esteja repensando esta questão? Em relação ao que se tem hoje, para o que seria o desejável, qual a "distância"?O CFN por ser uma força de pronto emprego e de caráter expedicionária; sofre constantes atualizações de materiais e não se limita a um projeto único.

abs.
ADSUMUS

Ckrauslo
Sênior
Sênior

#1834 Mensagem por Ckrauslo » Qui Mai 12, 2016 7:12 pm

ABULDOG74 escreveu:
FCarvalho escreveu: Abuldog, estes itens que citas, são padrão no CFN ou fica por conta do operador?O que citei é do operador No caso deste naval aí na foto, ele é Comanf e/ou oficial/graduado para usar o coldre e pistolaNa foto em questão é um oficial, como no EB, ou todo mundo pode usar pistola em campo no CFN?De cabeça que me lembro os portadores de pistola: Oficial,Sargentos Comandante de Grupo,atiradores de metralhadora MAG,Apontadores de Morteiros 60 e 81mm, militares portando Espingarda militar,certos motoristas de viaturas(blindadas e mecanizadas e Operações especiais
Em tempo, o que hoje é equipamento padrão de infantaria no CFN? Existe algum projeto de "soldado do futuro" no CFN que esteja repensando esta questão? Em relação ao que se tem hoje, para o que seria o desejável, qual a "distância"?O CFN por ser uma força de pronto emprego e de caráter expedicionária; sofre constantes atualizações de materiais e não se limita a um projeto único.

abs.
ADSUMUS
Abuldog uma curiosidade, você quer uma 1911 .45 com trilhos.
Você pode leva-la para serviço por conta própria?
No tempo do meu avo no exercito, quem quisesse pistola durante o serviço, podia comprar de um catalogo de armas aprovadas pelo exercito.
E o próprio militar ficaria a cabo de comprar a munição pelo exercito.
você pode fazer o mesmo?

Kept you waiting, huh?
ABULDOG74
Sênior
Sênior

#1835 Mensagem por ABULDOG74 » Qui Mai 12, 2016 7:25 pm

Olá camarada, confesso que não saberia te informar, teria que ler o documento sobre o assunto.

ADSUMUS

FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5639 vezes
Agradeceram: 3246 vezes

#1836 Mensagem por FCarvalho » Seg Mai 16, 2016 5:24 pm

Valeu pelas respostas Abuldog.

abs.

Carpe Diem
talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#1837 Mensagem por talharim » Ter Mai 17, 2016 7:55 am

COMANDO-GERAL DO CORPO DE FUZILEIROS
NAVAIS

COMANDO DO MATERIAL DE FUZILEIROS
NAVAIS

EXTRATOS DE CONTRATOS
Contratado: FORJAS TAURUS S.A., representantes: Sr. Thiago Piovesan
e a Sra. Roseneide Barbosa Ramos; Contratante: COMANDO
DO MATERIAL DE FUZILEIROS NAVAIS; representante: Alte Renato
Rangel Ferreira e Testemunhas: Marcelo Ribeiro de Figueiredo e
Paulo Roberto Saraiva; Espécie: TJIL Nº 01/2016; Contrato n°
31000/2016-07/00; Objeto: 215 (duzentos e quinze) Pistola marca
Taurus, calibre 9mm ; ND:449052 R$ 488.050,00;
Prazo de Vigência:
140 dias; Data de Assinatura do Contrato: 28/04/2016.

Contratado: AGRALE S.A, representante: Sr. Rogério Vacari; Contratante:
COMANDO DO MATERIAL DE FUZILEIROS NAVAIS;
representante: Alte Renato Rangel Ferreira e Testemunhas: Carlos
Eduardo Garcia Brandão e Paulo Roberto Saraiva; Espécie: TJDL Nº
02/2015; Contrato n° 31000/2016-10/00; Objeto: 13 (treze) VtrEsp ¾
Ton 4x4 COM Marruá AM11 ; ND:449052 R$ 2.260.700,00;
Prazo
de Vigência: 200 dias; Data de Assinatura do Contrato: 12/04/2016

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
ABULDOG74
Sênior
Sênior

#1838 Mensagem por ABULDOG74 » Dom Mai 22, 2016 2:14 pm

Chefe do programa do helicóptero de ataque Viper no Departamento de Defesa dos EUA confirma o interesse do Brasil na aeronave

Posted by Roberto Lopes

Imagem
Dois Vipers dos Marines
Por Roberto Lopes

O gerente do programa H-1 (PMA-276), de aeronaves UH-1Y Venom (utilitário) e AH-1Z Viper (ataque) no Comando de Sistemas Aéreos Navais do Departamento de Defesa dos Estados Unidos (NAVAIR, na sigla em inglês), coronel dos Marines Steven R. Girard, confirmou na última segunda-feira (16.05), que o Brasil está entre os oito países considerados “amigos” do governo americano que demonstraram interesse por esses modelos fabricados pela Bell Textron.

“A maior parte deles [interesses] se refere a concorrências em andamento, e a grande maioria são para o AH-1Z”, declarou o oficial dos Marines, acrescentando que há somente um par de consultas sobre o UH-1Y Venom.

Imagem
Imagem de divulgação da Bell: em primeiro plano um AH-1Z Viper, de ataque; ao fundo um aparelho utilitário tipo Venom
Girard não deu mais detalhes sobre o caso brasileiro, mas é certo que ele se referia ao projeto da Aviação do Exército brasileiro de formar uma unidade aérea de ataque (sediada em Taubaté-SP), iniciativa que se encontra, no momento, praticamente paralisada em função da falta de recursos.

No Brasil o Bell modelo Viper disputa a preferência dos oficiais da Força Terrestre com o TAI T-129 Mangusta – desenhado na Itália e fabricado sob licença na Turquia – e o russo Mi-28N (Havoc-B na nomenclatura da Otan). Por meio da indústria de helicópteros Helibras, o grupo europeu Airbus pediu ao Exército brasileiro que também admita na concorrência o conhecido helicóptero Tiger.

Disponibilidade – Girard deu as suas declarações durante uma coletiva de imprensa na exposição Navy League’s Sea-Air-Space, em Washington.

Segundo ele, o Paquistão já se definiu pela aquisição de 15 aparelhos AH-1Z Viper. E há mais sete países interessados nos helicópteros da Bell: Austrália, Polônia, República Checa, Croácia, Emirados Árabes Unidos, Bahrain e Malaísia.

A disponibilidade da Bell em atender a todos esses pedidos cresce na medida em que as entregas para os Marines estão entrando em sua fase final.

As entregas do Venom para os Marines terminam no fim de 2018, e as do AH-1Z Viper, 12 meses mais tarde.

Os Fuzileiros encomendaram, no total, 349 aeronaves: 160 UH-1Y e 189 AH-1Z – modelos de forte identidade técnica. Um Viper, de ataque, usa 85% dos componentes do helicóptero utilitário Venom.

Armamento – O modelo UH-1Y é levemente armado com metralhadoras dos calibres 7,62 milímetros e 12,7 mm, além de foguetes guiados de 70mm.

Imagem
Bela imagem de um HU-1Y alçando voo
O AH-1Z é uma plataforma bem diferente. Transporta até dois mísseis AIM-9 Sidewinder (combate ar-ar), 16 vetores ar-terra tipo AGM-144 Hellfire (anti-tanque), 650 cartuchos de munição 20 mm para o seu canhão, 76 foguetes Mk-66 de 70mm e 28 tipo APKWS (Advanced Precision Kill), também calibre 70 mm, guiados a laser.

Imagem
A sequência mostra, pela ordem: um míssil ar-ar Sidewinder, um Hellfire anti-tanque ao lado de foguetes Mk-66 (de 70 mm), e, por fim, um dos novos APKWS

Imagem
Imagem
Girard não esconde: encomendas adicionais como a do Exército brasileiro – estimadas no patamar das 12 unidades – ajudarão a reforçar a produção e manter o custo unitário do equipamento baixo.

http://www.planobrazil.com/chefe-do-pro ... -aeronave/

Vai que sonhar........

ADSUMUS

Ckrauslo
Sênior
Sênior

#1839 Mensagem por Ckrauslo » Dom Mai 22, 2016 6:48 pm

Seria muito legal ter esses veículos no Brasil

Kept you waiting, huh?
gabriel219
Sênior
Sênior
Agradeceu: 762 vezes
Agradeceram: 2367 vezes

#1840 Mensagem por gabriel219 » Dom Mai 22, 2016 7:34 pm

Sinceramente seria excelente, mas acho esse helicóptero caro demais para o que oferece.

Abs

Ckrauslo
Sênior
Sênior

#1841 Mensagem por Ckrauslo » Dom Mai 22, 2016 7:39 pm

gabriel219 escreveu:Sinceramente seria excelente, mas acho esse helicóptero caro demais para o que oferece.

Abs
As coisas americanas são over priced
Pior é que na Helibras, poderiam fazer Hueys modernizados também, mas não sei por que não fazem

Kept you waiting, huh?
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#1842 Mensagem por Bolovo » Dom Mai 22, 2016 8:07 pm

Ckrauslo escreveu:
gabriel219 escreveu:Sinceramente seria excelente, mas acho esse helicóptero caro demais para o que oferece.

Abs
As coisas americanas são over priced
Pior é que na Helibras, poderiam fazer Hueys modernizados também, mas não sei por que não fazem
Porque é um helicóptero de 1960?

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
mmatuso
Sênior
Sênior
Agradeceu: 662 vezes
Agradeceram: 167 vezes

#1843 Mensagem por mmatuso » Dom Mai 22, 2016 8:22 pm

Combinaria com os f5

Ckrauslo
Sênior
Sênior

#1844 Mensagem por Ckrauslo » Dom Mai 22, 2016 8:25 pm

Bolovo escreveu:
Ckrauslo escreveu: As coisas americanas são over priced
Porque é um helicóptero de 1960?
Não sei se você sabe, mas os HIND são do mesmo período.
os UH-1Y são tão modernozados que não perdem para modelos mais modernos, pois o diretor de todo projeto "Aerodinâmica" segue as mesmas regras desde sempre.

Kept you waiting, huh?
gabriel219
Sênior
Sênior
Agradeceu: 762 vezes
Agradeceram: 2367 vezes

#1845 Mensagem por gabriel219 » Dom Mai 22, 2016 8:47 pm

É um ótimo heli, mas o custo dele dá pra quase comprar 3 Mi-28N, que acho muito mais capaz do que o mesmo, tanto na blindagem quanto armamento. O resto era só modificar, trocaria o canhão do Mi-28N por um M230 (desenvolveria uma espécie de munição 3P, para detonação para ter mais munição e parte da eletrônica.

Responder