NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
wagnerm25
Sênior
Sênior
Agradeceu: 83 vezes
Agradeceram: 198 vezes

Re: NOTÍCIAS

#18241 Mensagem por wagnerm25 » Seg Mai 03, 2010 3:33 pm

EDSON escreveu:
Asteróide escreveu:JP o que eu escutei é que o Yankes estão pressionando com força por debaixo dos panos, e os caras sabem pressionar. O vencedor nem preciso ser o F-18 mas não pode ser o Rafale. E como o governo e todos sabemos o Rafale não é 100% frances. Agora se você ou outro colega forista puder me tirar uma duvida cruel o Su-35 e o T-50 são 100% russo? Um abraço.
E você acha isso bonito? Que espécie de país é este que se deixa pressionar e não decide nada só porque os Yankes querem?

Primeiro é negócio escuso aceitar o Rafale que a FAB não quer, depois ser precionado pelos americanos para ter o avião que ela quer é bonito e saudável e não agredide a soberania.

Palhaçada!!!! Se for assim não decida-se por nada então, mas ainda bem que não acredito nesta estórinha de bastidores, assim espero. :roll:
Pressão sempre existe e sempre existirá, ainda mais num negócio desse vulto. Até eu quando vou no supermercado sou pressionado. Minha mulher pede para eu comprar calabresa da Sadia, mas eu gosto mais da Perdigão. Ela me pressiona dizendo que então não vai fazer a pizza. O que me resta então? Ou ceder a pressão, ou ficar sem a pizza ou aprender a fazer a pizza. A questão aí é saber o que se quer e o que se pode fazer com relação as alternativas postas à mesa (no meu caso literalmente). A pressão é natural e nem de longe estranha.

EDSON
Sênior
Sênior
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

#18242 Mensagem por EDSON » Seg Mai 03, 2010 3:56 pm

Isto depende muito de que tipo de pressão.

"Escolha o nosso, ou então..."

Justificar o injustificável. :lol: :lol:

Nem de francese nem de suécos, mas claro que estes tem muito pouco com que precionar.

Carlos Mathias

#18243 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Mai 03, 2010 7:32 pm

Me impressiona como certos absurdos são estrannhamente esquecidos por aqui ultimamente.
Fala-se verdadeiras monstruosidades e nada acontece, passa-se em brancas nuvens.

Porrada no Prick que ele merece !!!!!

Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#18244 Mensagem por Penguin » Seg Mai 03, 2010 8:37 pm

Se um vendedor B ou C oferece algo que faz o comprador ter dúvidas se vale a pena a proposta do vendedor A, o culpado pela indecisão do comprador seria do vendedor B ou C?!!

Na minha visão o único culpado é a indecisão do comprador!

[]s

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlos Mathias

#18245 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Mai 03, 2010 9:39 pm

Esse comprador é mesmo uma ata, né Santiago?
Compra logo do vendedor Z.

Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#18246 Mensagem por Penguin » Seg Mai 03, 2010 10:23 pm

Carlos Mathias escreveu:Esse comprador é mesmo uma ata, né Santiago?
Compra logo do vendedor Z.
Neurônios da cabeça do comprador:

MD
FAB
MRE
Indústria
etc.

Acho que os neurônios não estão muito bem sintonizados. Se estivessem, o comprador já teria se decidido há muito tempo.
Meus dois cents.

[]s

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlos Mathias

#18247 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Mai 03, 2010 10:32 pm

Sei...
Então a coisa na verdade é bem simples de se fazer, falta competência , né?

coringa1
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 31 vezes
Agradeceram: 9 vezes

#18248 Mensagem por coringa1 » Seg Mai 03, 2010 11:29 pm

Anunciado no site do MUSEU TAM.
A reinauguração do MUSEU TAM será dia 13 de junho às 10:00h.
http://www.blogdomuseu.com.br/

Booz
Sênior
Sênior

#18249 Mensagem por Booz » Ter Mai 04, 2010 1:27 am

Nobre Skyway.

A coisa lá tem esquentado e muito.
Quando por lá andei, meados da década de 80 e final dos anos 90, ainda tínhamos relativa parceria e respeito com a polícia paraguaia.
Contudo, há uma coisa latente nos paraguaios em relação à passionalidade negativa com que olham o Brasil (coisas ainda da guerra entre os dois países). Para piorar, esta ira é cultivada, com a falsa imagem do nacionalismo, por políticos inescrupulosos (pleonasmo hiperbólico internacional)> Tudo agora é somado à grande confluência de poder do tráfico de drogas, que se multiplou nas dua súltimas décadas.
Apesar de o nosso pessoal responder ao fogo só a presença ostensiva de nossa MB terá poder dissuasório e, caso recalcitrem os guaranis (coisa impensável, pois podem ser loucos mas não burros), poder de fogo para empurrá-los Paraguai adentro.

Imagem
lobo_guara
Sênior
Sênior
Agradeceram: 19 vezes

#18250 Mensagem por lobo_guara » Ter Mai 04, 2010 1:44 am

O negócio deverá ser decidido em maio e o contrato fechado até setembro, a crise da zona do euro podetá até ser um fator favorável ao Rafale. A pressão americana é total e as ofertas comerciais tentadoras, mas o que esta em questão é a aquisição do novo caça e da sua tecnologia a luz da nova END que é determinante. Ao menos foi isso que eu andei escutando por aí, mas vá saber?

Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 206 vezes
Agradeceram: 504 vezes

#18251 Mensagem por delmar » Ter Mai 04, 2010 9:26 am

Carlos Mathias escreveu:Me impressiona como certos absurdos são estrannhamente esquecidos por aqui ultimamente.
Fala-se verdadeiras monstruosidades e nada acontece, passa-se em brancas nuvens.

Porrada no Prick que ele merece !!!!!
Concordo com o companheiro. Num outro tópico alguém chegou a sugerir o Brasil poder contratar pilotos extrangeiros (russos), como se não tivessemos qualquer capacidade. Aonde vamos parar com esta falta de patriotismo? [003] [003]

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#18252 Mensagem por Skyway » Ter Mai 04, 2010 10:31 am

Site Defesa Brasil - Notícias do dia 04/05/2010

Imagem :arrow: Marinha do Brasil e dos Estados Unidos da América realizam ACISO em escola de Salvador - http://tinyurl.com/28p4oa7

Imagem :arrow: Pentágono revela tamanho de seu arsenal nuclear - http://tinyurl.com/22vgc4d

Imagem :arrow: Educador do ITA aprova ensino do Ceará - http://tinyurl.com/29hzk3b

Imagem :arrow: Jobim participará de encontro de ministros - http://tinyurl.com/26pdh7a

Imagem :arrow: Embraer terá manutenção na Capital - http://tinyurl.com/2dw8esf

Imagem :arrow: Brasil vai reforçar segurança em regiões de fronteira - http://tinyurl.com/27qet2w

Bom dia a todos!

AD ASTRA PER ASPERA
Bender

#18253 Mensagem por Bender » Ter Mai 04, 2010 11:20 am

Dieneces escreveu:
Bender escreveu:negociata
Significado de Negociata
s.f. Negócio em que há trapaça; negócio suspeito, desonesto

Sinônimos de Negociata
Negociata: desfalque, desvio, falcatrua, traficância e velhacaria

Eu cada vez mais fico orgulhoso do DB [009] !

Sempre dando furos e saindo na frente,agora estamos a caminho de desvendar uma falcatrua do GF de grandes proporções,vamos aguardar novos posts,com as evidências. [009]

SDs.
Isso aí , negócio suspeito .Possíveis compras milionárias com justificativas que não convencem a muita gente... :wink:
É leviandade qualquer insinuação de suspeição sobre um assunto deste nível,como seria leviano afirmar que os vazamentos de relatórios e a insistência em se mostrar o desejo de "alas" da FAB pelo caça suéco são também "suspeitos".

Todos estes negócios(e não negociatas!) passarão pelo crivo de orgãos competentes para fiscalizá-los,é assim que se dá nas democracias republicanas.

Se existirem irregularidades virão a público,antes disso é temerário e irresponsável respingarmos lama nos responsáveis,só por pura especulação ou interesse político,é a minha opinião.

Abraços!

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#18254 Mensagem por Skyway » Ter Mai 04, 2010 11:40 am

jp escreveu:Nobre Skyway.

A coisa lá tem esquentado e muito.
Quando por lá andei, meados da década de 80 e final dos anos 90, ainda tínhamos relativa parceria e respeito com a polícia paraguaia.
Contudo, há uma coisa latente nos paraguaios em relação à passionalidade negativa com que olham o Brasil (coisas ainda da guerra entre os dois países). Para piorar, esta ira é cultivada, com a falsa imagem do nacionalismo, por políticos inescrupulosos (pleonasmo hiperbólico internacional)> Tudo agora é somado à grande confluência de poder do tráfico de drogas, que se multiplou nas dua súltimas décadas.
Apesar de o nosso pessoal responder ao fogo só a presença ostensiva de nossa MB terá poder dissuasório e, caso recalcitrem os guaranis (coisa impensável, pois podem ser loucos mas não burros), poder de fogo para empurrá-los Paraguai adentro.
Verdade caro jp.

A coisa lá está feia...mas já que somos "imperialistas", vamos fazer escola com o maior imperialista do mundo! Temos aí dia 7 a estréia do filme Segurança Nacional...vamos fazer uma campanha forte de propaganda e exibição desse filme por lá, e exibir nosso poderio militar. Tremei Paraguai. :twisted:

AD ASTRA PER ASPERA
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#18255 Mensagem por Dieneces » Ter Mai 04, 2010 11:56 am

Bender escreveu:
Dieneces escreveu:Isso aí , negócio suspeito .Possíveis compras milionárias com justificativas que não convencem a muita gente... :wink:
É leviandade qualquer insinuação de suspeição sobre um assunto deste nível,como seria leviano afirmar que os vazamentos de relatórios e a insistência em se mostrar o desejo de "alas" da FAB pelo caça suéco são também "suspeitos".

Todos estes negócios(e não negociatas!) passarão pelo crivo de orgãos competentes para fiscalizá-los,é assim que se dá nas democracias republicanas.

Se existirem irregularidades virão a público,antes disso é temerário e irresponsável respingarmos lama nos responsáveis,só por pura especulação ou interesse político,é a minha opinião.

Abraços!
Pois então não concordamos , amigo Bender . Negócio suspeito não é negócio irregular . Poderá ser....Comprar o mais caro , o que menos atende os interesses da indústria nacional , o que menos interessa à FAB , somente por "subjetivas" alianças é sim algo suspeito....mas repito , suspeito , obscuro , mal explicado...tanto é assim que anunciaram a compra em setembro e não tiveram coragem para confirmar até hoje e só esperam a chegada da copa do mundo para diminuir a polêmica das consequências geradas pelo negócio...em pleno período pré-eleitoral , com a candidatura governista aos trancos e barrancos...

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Responder