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- Matheus
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Re: NOTÍCIAS
Acabei de ver a esquadrilha da fumaça passando aqui em cima! será que estão indo para algum evento?
- Brasileiro
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Re: NOTÍCIAS
Eles podiam mesmo é comprar uns 10 SUPER Tucanos, ao invés de receber T-27 velhos, que não lutam a noite, não atiram com precisão, não lançam bomba inteligente etc.
abraços]
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amor fati
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Re: NOTÍCIAS
Mais dinheiro para comprar Galil novo eles tem (384.170 euros).
Podiam pelo menos pagar pelos Tucanos velhos, chega de ficar fazendo modernização de graça de Urutu, Cascavel e agora dando Tucano para esses ingratos.
Podiam pelo menos pagar pelos Tucanos velhos, chega de ficar fazendo modernização de graça de Urutu, Cascavel e agora dando Tucano para esses ingratos.
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Re: NOTÍCIAS
Na reportagem sobre o atentado contra o senador de Amambay no Jornal Nacional ontem a noite(27/04/010) já apareciam efetivos da PNP(eu acho) com o INDUMIL.Sideshow escreveu:Mais dinheiro para comprar Galil novo eles tem (384.170 euros).
Podiam pelo menos pagar pelos Tucanos velhos, chega de ficar fazendo modernização de graça de Urutu, Cascavel e agora dando Tucano para esses ingratos.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
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Re: NOTÍCIAS
Eu já tinha postado lá nos terrestres uma foto do recebimento dos GalilWalterGaudério escreveu:Na reportagem sobre o atentado contra o senador de Amambay no Jornal Nacional ontem a noite(27/04/010) já apareciam efetivos da PNP(eu acho) com o INDUMIL.Sideshow escreveu:Mais dinheiro para comprar Galil novo eles tem (384.170 euros).
Podiam pelo menos pagar pelos Tucanos velhos, chega de ficar fazendo modernização de graça de Urutu, Cascavel e agora dando Tucano para esses ingratos.
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Re: NOTÍCIAS
Verdade eu também reparei, são os policiais que estavam fazendo a segurança do senador no hospital.WalterGaudério escreveu:Na reportagem sobre o atentado contra o senador de Amambay no Jornal Nacional ontem a noite(27/04/010) já apareciam efetivos da PNP(eu acho) com o INDUMIL.Sideshow escreveu:Mais dinheiro para comprar Galil novo eles tem (384.170 euros).
Podiam pelo menos pagar pelos Tucanos velhos, chega de ficar fazendo modernização de graça de Urutu, Cascavel e agora dando Tucano para esses ingratos.
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Re: NOTÍCIAS
http://www.rodrigovianna.com.br/forca-d ... cas-suecos
Metalúrgicos da CUT entram na briga pelos caças suecos
publicada terça, 27/04/2010 às 22:48 e atualizada quarta, 28/04/2010 às 13:35
Marinho (prefeito de São Bernardo) e os metalúrgicos da CUT querem que Lula escolha o jato sueco
Se há uma categoria que tem proximidade histórica com o presidente Lula, esse é o caso dos metalúrgicos.
Mas, nessa disputa pra definir os novos caças brasileiros, parece que Lula e a turma dos metalúrgicos assumem posições diferentes.
A Confederação Nacional dos Metalúrgicos, filiada à CUT, entregou nessa terça-feira uma carta ao Ministro do Desenvolvimento, Miguel Jorge, defendendo que o Brasil escolha os jatos suecos Gripen (da SAAB) para reequipar nossas Força Armadas.
Não deixa de ser uma novidade interessante: metalúrgico não fica só na fábrica, agora faz lobby para definir estratégias de política industrial.
Lobby. Esse é o nome. Vamos ser claros.
De um lado, há o lobby francês - em defesa do jato Rafale (da Dassault). De outro, a turma da Suécia - que agora ganha aliados de peso: os metalúrgicos.
Lula e o ministro da Defesa, Nelson Jobim, já deram declarações dando a entender que o Rafale seria o escolhido. A opção seria baseada em uma escolha geopolítica: o Brasil fecharia parceria estratégica com uma potência de médio porte, a França. Mais um passo para escapar da órbita dos EUA.
A Confederação dos Metalúrgicos, ao que parece, está mais interessada em empregos do que em geopolítica.
Esse escrevinhador conversou com Carlos Grana, presidente da Confederação. Ele diz que o projeto sueco é "muito mais adequado para o desenvolvimento brasileiro, para gerar empregos de alta qualidade".
O projeto Gripen, afirma, prevê a criação de um Parque Aero-Espacial em São Bernardo do Campo - terra de Lula.
Por isso, Luiz Marinho - prefeito de São Bernardo, amigo e ex-ministro de Lula - também entrou em campo para defender o jato sueco.
Partes dos componentes dos caças seria produzida no ABC paulista, outra parte na EMBRAER em São José dos Campos (SP), e os aviões seriam montados no município de Gavião Peixoto (SP). "Ao todos seriam 5 mil empregos diretos", diz Grana.
Mas e os franceses, não gerariam emprego aqui?
"Não há garantia. A experiência que temos com os franceses, no caso de helicópteros montados em Itajubá (MG), pela Helibrás, não é boa. Geram pouco emprego e transferem pouca tecnologia", diz o presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos. "O conteúdo local dos componentes é baixo, menos de 15% dos helicópteros", completa.
Grana diz que o Brasil precisa seguir, no caso dos aviões, a mesma estratégia adotada no caso da indústria automobilística.
"Hoje, somos o quinto mercado mundial de carros. Produzimos aqui os automóveis. Não podemos ser importadores de avião, temos que produzir avião aqui também. O Brasil pode virar plataforma para produção do Gripen, em escala mundial; aviões seriam produzidos aqui e vendidos para outras partes do mundo", diz Grana.
O que Lula acha dessa movimentação dos metalúrgicos?
"Não conseguimos ainda falar com o presidente sobre o caso. Sabemos que empregos não são o único critério para definir os jatos, mas achamos importante os trabalhadores darem sua opinião; o Brasil precisa discutir esse assunto. A gente não entende de defesa, de engenharia aeronáutica, mas a gente entende de emprego", afirma o metalúrgico Carlos Grana.
Mesmo que os franceses ganhem a briga (e parece que tem mais chance de ganhar), não deixa de ser uma boa novidade: no passado, só empresário fazia lobby no Brasil. Agora, metalúrgico também faz.
Não me atrevo a dar palpite sobre o assunto. Só lembro um detalhe: os caças Gripen só existem no papel. Os suecos nunca venderam esse modelo que estão agora a oferecer ao Brasil. E, segundo alguns especialistas que já entrevistei, os suecos dependeriam de peças vindas de outros países (inclusive dos EUA) para entregar os aviões. Não sei se é fato.
No caso do Rafale, o pacote francês seria completo. Para o bem e para o mal.
Detalhe importante: o Rafale custa muito mais caro!
Metalúrgicos da CUT entram na briga pelos caças suecos
publicada terça, 27/04/2010 às 22:48 e atualizada quarta, 28/04/2010 às 13:35
Marinho (prefeito de São Bernardo) e os metalúrgicos da CUT querem que Lula escolha o jato sueco
Se há uma categoria que tem proximidade histórica com o presidente Lula, esse é o caso dos metalúrgicos.
Mas, nessa disputa pra definir os novos caças brasileiros, parece que Lula e a turma dos metalúrgicos assumem posições diferentes.
A Confederação Nacional dos Metalúrgicos, filiada à CUT, entregou nessa terça-feira uma carta ao Ministro do Desenvolvimento, Miguel Jorge, defendendo que o Brasil escolha os jatos suecos Gripen (da SAAB) para reequipar nossas Força Armadas.
Não deixa de ser uma novidade interessante: metalúrgico não fica só na fábrica, agora faz lobby para definir estratégias de política industrial.
Lobby. Esse é o nome. Vamos ser claros.
De um lado, há o lobby francês - em defesa do jato Rafale (da Dassault). De outro, a turma da Suécia - que agora ganha aliados de peso: os metalúrgicos.
Lula e o ministro da Defesa, Nelson Jobim, já deram declarações dando a entender que o Rafale seria o escolhido. A opção seria baseada em uma escolha geopolítica: o Brasil fecharia parceria estratégica com uma potência de médio porte, a França. Mais um passo para escapar da órbita dos EUA.
A Confederação dos Metalúrgicos, ao que parece, está mais interessada em empregos do que em geopolítica.
Esse escrevinhador conversou com Carlos Grana, presidente da Confederação. Ele diz que o projeto sueco é "muito mais adequado para o desenvolvimento brasileiro, para gerar empregos de alta qualidade".
O projeto Gripen, afirma, prevê a criação de um Parque Aero-Espacial em São Bernardo do Campo - terra de Lula.
Por isso, Luiz Marinho - prefeito de São Bernardo, amigo e ex-ministro de Lula - também entrou em campo para defender o jato sueco.
Partes dos componentes dos caças seria produzida no ABC paulista, outra parte na EMBRAER em São José dos Campos (SP), e os aviões seriam montados no município de Gavião Peixoto (SP). "Ao todos seriam 5 mil empregos diretos", diz Grana.
Mas e os franceses, não gerariam emprego aqui?
"Não há garantia. A experiência que temos com os franceses, no caso de helicópteros montados em Itajubá (MG), pela Helibrás, não é boa. Geram pouco emprego e transferem pouca tecnologia", diz o presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos. "O conteúdo local dos componentes é baixo, menos de 15% dos helicópteros", completa.
Grana diz que o Brasil precisa seguir, no caso dos aviões, a mesma estratégia adotada no caso da indústria automobilística.
"Hoje, somos o quinto mercado mundial de carros. Produzimos aqui os automóveis. Não podemos ser importadores de avião, temos que produzir avião aqui também. O Brasil pode virar plataforma para produção do Gripen, em escala mundial; aviões seriam produzidos aqui e vendidos para outras partes do mundo", diz Grana.
O que Lula acha dessa movimentação dos metalúrgicos?
"Não conseguimos ainda falar com o presidente sobre o caso. Sabemos que empregos não são o único critério para definir os jatos, mas achamos importante os trabalhadores darem sua opinião; o Brasil precisa discutir esse assunto. A gente não entende de defesa, de engenharia aeronáutica, mas a gente entende de emprego", afirma o metalúrgico Carlos Grana.
Mesmo que os franceses ganhem a briga (e parece que tem mais chance de ganhar), não deixa de ser uma boa novidade: no passado, só empresário fazia lobby no Brasil. Agora, metalúrgico também faz.
Não me atrevo a dar palpite sobre o assunto. Só lembro um detalhe: os caças Gripen só existem no papel. Os suecos nunca venderam esse modelo que estão agora a oferecer ao Brasil. E, segundo alguns especialistas que já entrevistei, os suecos dependeriam de peças vindas de outros países (inclusive dos EUA) para entregar os aviões. Não sei se é fato.
No caso do Rafale, o pacote francês seria completo. Para o bem e para o mal.
Detalhe importante: o Rafale custa muito mais caro!
- Thor
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Re: NOTÍCIAS
Não sei se falou ironicamente sobre os T-27 largado nas bases, mas a situação hoje não é mais essa.Skyway escreveu:Muitos vão chiar, mas o que tem de T-27 largado nas bases da FAB ocupando espaço e as vezes até sugando dinheiro, não é brincadeira. Mandem mais...
Antigamente o 1/5 GAV operava T-27 em Natal, quando foi para Fortaleza e não levou esses aviões, entregando-os para a AFA.
O 1/3 GAV recebeu os A-29 e repassou os T-27 para a AFA.
A antiga ELO que operava somente T-27 foi transferida para CG, tornando o 3/3 GAV que também não usa mais T-27.
O 2/3 GAV idem.
O GDA, na época do F-103 e AT-26 usava o T-27 para treinamento de interceptação e instrumento, porém já desativou seus T-27.
Não tenho certeza se o 1/14 GAV ainda os usa, acho que também já repassou.
A unica UAE que ainda usa é o Grupo de Caça, que executa missões de instrumento e principalmente missões que a antiga ELO voava (alinhamento de sistemas de tiro, ligação da MB, etc).
Por isso estranhei o texto acima... imagino que era ironia mesmo, pois não há nenhuma outra base que opera os T-27, além da BASC (e talvez a BACO, não me lembro) que possui uso operacional em apoio ao EB e MB, mesmo que o esquadrão não goste deste encargo extra. Mas fazer alinhamento de sistemas de fragata com F-5 é muito caro...
A carencia da AFA deste equipamento é muito grande.
Abraços
Brasil acima de tudo!!!
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Re: NOTÍCIAS
Prezado Thor boa noite!Thor escreveu:Não sei se falou ironicamente sobre os T-27 largado nas bases, mas a situação hoje não é mais essa.Skyway escreveu:Muitos vão chiar, mas o que tem de T-27 largado nas bases da FAB ocupando espaço e as vezes até sugando dinheiro, não é brincadeira. Mandem mais...
Antigamente o 1/5 GAV operava T-27 em Natal, quando foi para Fortaleza e não levou esses aviões, entregando-os para a AFA.
O 1/3 GAV recebeu os A-29 e repassou os T-27 para a AFA.
A antiga ELO que operava somente T-27 foi transferida para CG, tornando o 3/3 GAV que também não usa mais T-27.
O 2/3 GAV idem.
O GDA, na época do F-103 e AT-26 usava o T-27 para treinamento de interceptação e instrumento, porém já desativou seus T-27.
Não tenho certeza se o 1/14 GAV ainda os usa, acho que também já repassou.
A unica UAE que ainda usa é o Grupo de Caça, que executa missões de instrumento e principalmente missões que a antiga ELO voava (alinhamento de sistemas de tiro, ligação da MB, etc).
Por isso estranhei o texto acima... imagino que era ironia mesmo, pois não há nenhuma outra base que opera os T-27, além da BASC (e talvez a BACO, não me lembro) que possui uso operacional em apoio ao EB e MB, mesmo que o esquadrão não goste deste encargo extra. Mas fazer alinhamento de sistemas de fragata com F-5 é muito caro...
A carencia da AFA deste equipamento é muito grande.
Abraços
Aproveitando o ensejo, sabe dizer qual será o destino dos:
- VC 96
- H 50 (Esquadrão Poti)
Desde já agradeço sua atenção.
Um forte abraço cordial.
att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
DOE VIDA, DOE MEDULA!
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- Thor
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Re: NOTÍCIAS
Os B-737 iam para o GT lá do Galeão, inclusive alguns pilotos daquele Esquadrão se qualificaram nessas aeronaves e voaram em missões do GTE. Porém o projeto deve ser abandonado e o destino ainda é incerto.binfa escreveu:
Prezado Thor boa noite!
Aproveitando o ensejo, sabe dizer qual será o destino dos:
- VC 96
- H 50 (Esquadrão Poti)
Desde já agradeço sua atenção.
Um forte abraço cordial.
O caminho natural dos Esquilos é o 1/11 GAV que ministra a instrução básica lá em Natal.
Não li nem vi nada oficial sobre esses assuntos, mas essa é minha opinião.
Brasil acima de tudo!!!
- Skyway
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Re: NOTÍCIAS
Não foi irônico não Thor, eu me referia a aeronaves desativadas mesmo. Nos Afonsos tem uns 4 sem motor literalmente largados num canto da base, em Santa Cruz também tem uns largados e assim vai.Thor escreveu:Não sei se falou ironicamente sobre os T-27 largado nas bases, mas a situação hoje não é mais essa.Skyway escreveu:Muitos vão chiar, mas o que tem de T-27 largado nas bases da FAB ocupando espaço e as vezes até sugando dinheiro, não é brincadeira. Mandem mais...
Antigamente o 1/5 GAV operava T-27 em Natal, quando foi para Fortaleza e não levou esses aviões, entregando-os para a AFA.
O 1/3 GAV recebeu os A-29 e repassou os T-27 para a AFA.
A antiga ELO que operava somente T-27 foi transferida para CG, tornando o 3/3 GAV que também não usa mais T-27.
O 2/3 GAV idem.
O GDA, na época do F-103 e AT-26 usava o T-27 para treinamento de interceptação e instrumento, porém já desativou seus T-27.
Não tenho certeza se o 1/14 GAV ainda os usa, acho que também já repassou.
A unica UAE que ainda usa é o Grupo de Caça, que executa missões de instrumento e principalmente missões que a antiga ELO voava (alinhamento de sistemas de tiro, ligação da MB, etc).
Por isso estranhei o texto acima... imagino que era ironia mesmo, pois não há nenhuma outra base que opera os T-27, além da BASC (e talvez a BACO, não me lembro) que possui uso operacional em apoio ao EB e MB, mesmo que o esquadrão não goste deste encargo extra. Mas fazer alinhamento de sistemas de fragata com F-5 é muito caro...
A carencia da AFA deste equipamento é muito grande.
Abraços
Não digo em operação, digo aeronaves desativadas mesmo.
Um abraço!
AD ASTRA PER ASPERA
- Thor
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Re: NOTÍCIAS
Ok, pensei que vc estivesse desatualizado, por isso estranhei seu post. Pensando por esse lado, tb apóio mandar esses indisponiveis por suprimento pros hermanos...Skyway escreveu:Não foi irônico não Thor, eu me referia a aeronaves desativadas mesmo. Nos Afonsos tem uns 4 sem motor literalmente largados num canto da base, em Santa Cruz também tem uns largados e assim vai.Thor escreveu: Não sei se falou ironicamente sobre os T-27 largado nas bases, mas a situação hoje não é mais essa.
Antigamente o 1/5 GAV operava T-27 em Natal, quando foi para Fortaleza e não levou esses aviões, entregando-os para a AFA.
O 1/3 GAV recebeu os A-29 e repassou os T-27 para a AFA.
A antiga ELO que operava somente T-27 foi transferida para CG, tornando o 3/3 GAV que também não usa mais T-27.
O 2/3 GAV idem.
O GDA, na época do F-103 e AT-26 usava o T-27 para treinamento de interceptação e instrumento, porém já desativou seus T-27.
Não tenho certeza se o 1/14 GAV ainda os usa, acho que também já repassou.
A unica UAE que ainda usa é o Grupo de Caça, que executa missões de instrumento e principalmente missões que a antiga ELO voava (alinhamento de sistemas de tiro, ligação da MB, etc).
Por isso estranhei o texto acima... imagino que era ironia mesmo, pois não há nenhuma outra base que opera os T-27, além da BASC (e talvez a BACO, não me lembro) que possui uso operacional em apoio ao EB e MB, mesmo que o esquadrão não goste deste encargo extra. Mas fazer alinhamento de sistemas de fragata com F-5 é muito caro...
A carencia da AFA deste equipamento é muito grande.
Abraços
Não digo em operação, digo aeronaves desativadas mesmo.
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