Página 121 de 356
Re: Aviação do Exército
Enviado: Qui Abr 10, 2014 9:59 pm
por Lord Nauta
Carlos Lima escreveu:jauro escreveu:E vem tranqueira por preço de no estado da arte, com ToT (todo tramoia).
Ooolho no LANCE!!!
Com direito a buraquinhos de bala Made in Taliban
[]s
CB_Lima
Células revisadas e em excelentes condições.
Sds
Lord Nauta
Re: Aviação do Exército
Enviado: Qui Abr 10, 2014 10:24 pm
por jumentodonordeste
Lord Nauta escreveu:Carlos Lima escreveu:
Com direito a buraquinhos de bala Made in Taliban
[]s
CB_Lima
Células revisadas e em excelentes condições.
Sds
Lord Nauta
Em excelentes condições de dar um trabalho
AMARGo para a manutenção e custar uma nota preta.
Re: Aviação do Exército
Enviado: Sáb Abr 12, 2014 1:26 pm
por gogogas
Não seria interessante , para o EB e FAB ;;;???
Re: Aviação do Exército
Enviado: Seg Mai 19, 2014 8:28 am
por WalterGaudério
O Min Def vai nomear comitiva ara analisar os Chinooks...
Re: Aviação do Exército
Enviado: Seg Mai 19, 2014 10:26 am
por FCarvalho
gogogas escreveu:
Não seria interessante , para o EB e FAB ;;;???
Não só este como diversos outros modelos anfíbios que poderiam mesmo hoje continuar sendo muito úteis, também a MB.
Pena que perdemos o foco e a visão sobre as capacidades e qualidades deste tipo de aeronave e seus usos, não só nas regiões norte e centro-oeste, como de resto no país inteiro.
Realmente uma lástima.
abs.
Re: Aviação do Exército
Enviado: Seg Mai 19, 2014 10:27 am
por FCarvalho
WalterGaudério escreveu:O Min Def vai nomear comitiva ara analisar os Chinooks...
E isso é bom ou ruim?
abs.
Re: Aviação do Exército
Enviado: Seg Mai 19, 2014 12:02 pm
por saullo
FCarvalho escreveu:WalterGaudério escreveu:O Min Def vai nomear comitiva ara analisar os Chinooks...
E isso é bom ou ruim?
abs.
Se existir verba para operar a contento os aparelhos, acho que é um reforço e tanto.
Abraços
Re: Aviação do Exército
Enviado: Seg Mai 19, 2014 12:05 pm
por FCarvalho
Então vai ser uma péssima aquisição para a Avex. Se tem uma coisa que não é, nunca foi, e dificilmente será um dia, prioridade no EB, é a sua ala de asas rotativas.
abs.
Re: Aviação do Exército
Enviado: Seg Mai 19, 2014 1:09 pm
por saullo
FCarvalho escreveu:Então vai ser uma péssima aquisição para a Avex. Se tem uma coisa que não é, nunca foi, e dificilmente será um dia, prioridade no EB, é a sua ala de asas rotativas.
abs.
Já escrevi, se tiver verba para operar, que exército recusaria uns Chinook?
Dá uma capacidade muito boa em mobilidade.
Mas se for para fazer agrado aos militares para depois não ter como voar, melhor nem pensar.
Abraços
Re: Aviação do Exército
Enviado: Seg Mai 19, 2014 2:02 pm
por denilson
FCarvalho escreveu:gogogas escreveu:
Não seria interessante , para o EB e FAB ;;;???
Não só este como diversos outros modelos anfíbios que poderiam mesmo hoje continuar sendo muito úteis, também a MB.
Pena que perdemos o foco e a visão sobre as capacidades e qualidades deste tipo de aeronave e seus usos, não só nas regiões norte e centro-oeste, como de resto no país inteiro.
Realmente uma lástima.
abs.
por uma questão de "padronização", prefiro esse aqui.
Re: Aviação do Exército
Enviado: Seg Mai 19, 2014 3:20 pm
por FCarvalho
saullo escreveu:FCarvalho escreveu:Então vai ser uma péssima aquisição para a Avex. Se tem uma coisa que não é, nunca foi, e dificilmente será um dia, prioridade no EB, é a sua ala de asas rotativas.
abs.
Já escrevi,
(A) se tiver verba para operar, que exército recusaria uns Chinook?
(B)Dá uma capacidade muito boa em mobilidade.
Mas se for para
(C)fazer agrado aos militares para depois não ter como voar, melhor nem pensar.
Abraços
E a resposta correta é... a letra C
abs.
Re: Aviação do Exército
Enviado: Seg Mai 19, 2014 3:24 pm
por FCarvalho
denilson escreveu:Por uma questão de "padronização", prefiro esse aqui.
denilson, se houvesse um pouco mais de consciência, responsabilidade e boa vontade, até um desses aqui caberia no nosso minguado orçamento de defesa, mas...
abs.
Re: Aviação do Exército
Enviado: Seg Mai 19, 2014 3:52 pm
por denilson
FCarvalho, opinião minha, acho que os usos são diferentes, no caso do Caravan, ele serviria para ressuprimento de pequenas frações de tropa em "pequenos" rios da região amazônica assim como no pantanal, inclusive vi alguns desses em algumas passagens por lá (Manaus).
No caso de aeronaves maiores como o Be-200, entendo que já possuímos pistas nos locais onde é necessária grande carga e são atendidos pelos Amazonas. Não estou afirmando que o Be-200 não tenha utilizada para o Brasil, apenas que não serviria para a missão em rios menores.
abraço.
Re: Aviação do Exército
Enviado: Seg Mai 19, 2014 3:57 pm
por FCarvalho
Por isso que eu digo que se tivéssemos uma pouco mais de responsabilidade, teríamos espaço para vários tipos de soluções em termos de aeronaves. Mas cultura aeronáutica no Brasil continua rimando com museu de avião ou revista, então é sempre complicado esperar mais do que o mesmo de sempre...
abs.
Re: Aviação do Exército
Enviado: Seg Mai 19, 2014 4:29 pm
por Pablo Maica
denilson escreveu:FCarvalho, opinião minha, acho que os usos são diferentes, no caso do Caravan, ele serviria para ressuprimento de pequenas frações de tropa em "pequenos" rios da região amazônica assim como no pantanal, inclusive vi alguns desses em algumas passagens por lá (Manaus).
No caso de aeronaves maiores como o Be-200, entendo que já possuímos pistas nos locais onde é necessária grande carga e são atendidos pelos Amazonas. Não estou afirmando que o Be-200 não tenha utilizada para o Brasil, apenas que não serviria para a missão em rios menores.
abraço.
Concordo. Acho que Caravans e Twin Otters (tem uma empresa brasileira iniciando um projeto muito parecido com o Twion Otter) com flutuadores seriam a solução ideal para as reabastecer as unidades mais isoladas e próximas a rios. Quanto ao BE 200 creio que seria um meio muito mais válido para o combate a incêndios, que até onde eu vi, é a função primária de praticamente todos os operadores do BE atualmente.
Um abraço e t+